Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Brenda1198 31/05/2024

No começo você não entendi nada mas a medida que vai lendo vai ficando interessante, a história é bem envolvente, as histórias se entrelaçam no decorrer do livro e no fim não fica nenhuma ponta solta. Gostei muito!

Victória Mozzer 30/05/2024

Achei a sinopse desse livro tão interessante e acabei me decepcionando MUITO.

Não gosto nem um pouco de livros que misturam mil histórias em uma só. Sentia como se a cada capítulo, eu tivesse começado um livro novo, com um novo enredo. Fica tudo muito confuso e chato.

Achei que, pelo menos, tudo isso tivesse um propósito e se encaixasse no final, mas não encontrei nenhuma explicação plausível pra toda essa enrolação.

O mistério central do livro, que envolve o Spencer e o Adam, é tão sem graça, que acredito que o autor sentiu essa necessidade de enfiar um monte de história no meio. A relação entre ambas é mínima.

Acabei de finalizar o livro é já esqueci de muitas coisas. Fora o tanto de coisa que acredito não ter pegado, em razão da quantidade de personagens e histórias.

A maioria dos históricos que fiz aqui foram pra eu ler futuramente e tentar me lembrar de algo, pq já sabia q não ia lembrar de nada.

Já li um ou dois outros livros do autor e também não me lembro de nada. Não sei se darei outra chance, pq ao que me parece, todas as histórias dele tem esse mesmo estilo.

Lora Pontes 30/05/2024

Fim corrido
Incrível com o Harlan Coben consegue prever a gente do início ao fim! Mas, de todos os livros dele que já li, esse teve o final que menos gostei. Foi muito rápido, os mistérios que tomaram o livro todo foram desenrolados praticamente com uma frase e os desfechos rápidos demais, achei que poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Mas ainda assim, adoro como ele consegue criar 4 histórias, aparentemente independentes, converterem numa só no final.

Canoff 30/05/2024

"A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre."
Pode conter SPOILER!

Confie em Mim conta a história de Tia e Mike, pais que resolvem instalar um software de espionagem no computador do filho após seu melhor amigo se suicidar de forma misteriosa no telhado da escola. No início, Tia tem como objetivo supervisionar o que seu filho fazia em seu computador, já que Adam estava na idade de se rebelar e, nos últimos meses, havia mudado muito. A maioria das pessoas relatava que não conhecia mais o garoto.

Como esperamos reviravoltas de um livro de suspense, Coben consegue entregar isso com maestria ao redigir a história com uma inteligência única. Confie em Mim é repleto de personagens, e cada um deles tem suas particularidades e seus sofrimentos. Eu cheguei a duvidar da capacidade do autor de conectar tudo de forma harmônica. Ao longo da leitura, me perdi algumas poucas vezes nos diálogos e na simultaneidade da narrativa. Coben, além de envolver excelentemente vários personagens, transita de uma forma surpreendente por cada um e suas respectivas particularidades. Enquanto lia, tentei adivinhar qual personagem teria um final aberto, pois tinha certeza de que aquela quantidade de histórias não poderia resultar numa narrativa conclusiva o suficiente. Acredito que ter tentado presumir isso me fez mergulhar ainda mais na história, pois me senti obrigado a entender bem onde cada desfecho resultaria.

De modo geral, só tenho elogios a fazer à escrita de Coben e a como ele administrou a narrativa de uma forma ímpar. Há muito tempo não encontro um suspense tão bem escrito quanto esse. Em alguns momentos, a escrita de Coben e a de Raphael Montes se assemelham, o que tornou a leitura ainda mais agradável. Simultaneamente à narrativa, Coben pincela alguns sermões quase imperceptíveis sobre a criação de filhos e a relação de respeito e confiança entre pais e filhos. Embora eu seja partidário da ideia de que criança não deve ter ?privacidade? absoluta, a história pode oferecer aos pais alguns conselhos de como melhorar a relação com os jovens.
Jessica M. 30/05/2024minha estante
Preciso reler esse livro porque pela sua resenha, percebi que não me lembro de nada rsrs.
Que bom que gostou! Qual você me indicaria do Raphael Montes que seja 'mais leve'? ? Eu tenho visto muita gente falar sobre, mas achei que fosse suspense pesado com muitos crimes que não faz meu estilo, por isso tenho adiado a leitura.
Amei sua resenha, Robson! Super bem desenvolvida, como sempre!

Canoff 30/05/2024minha estante
Jéssica,

Eu li alguns livros do Raphael Montes e posso recomendar sem receio algum **O Jantar Secreto**. Entretanto, ele é bem pesado. Antes de lê-lo, eu também achava que não fazia o meu estilo, mas aquele livro surpreendeu-me. Caso não queira ler esse, recomendo **Dias Perfeitos**, que é bem mais leve e a leitura é bem mais fluida. A desvantagem dele é que se trata de um stalker, o que, particularmente, não faz muito o meu estilo.

Jessica M. 30/05/2024minha estante
Obrigada pelas recomendações! Vou tentar dar uma chance para descobrir se acabo gostando também! ?

Amanda 28/05/2024

Um dos meus preferidos ??
"Confie em mim" é um livro que pode te "ligar" alguns botões de gatilho e te fazer refletir sobre a vida e sobre as pessoas do seu círculo.

Uma história do tipo bem movimentada, com muitas personagens e núcleos diferentes de acontecimentos, mas que estão todos interligados.

Não por acaso, Harlan Coben tem a fama de "mestre das noites em claro", você simplesmente não consegue parar de ler ?

Essa foi minha segunda vez lendo essa obra e os arrepios vieram como na primeira vez, emoção e adrelina não faltam!

Super indico a leitura, principalmente para os amantes de suspenses policiais. ?

Bianca216 23/05/2024

É o primeiro livro que leio desse autor e gostei da escrita. A maioria dos sub-plots foi realmente inesperada pra mim, mas o final em si não me surpreendeu. No geral, é um bom livro

Joel.Renan 20/05/2024

Como sempre, Harlan coben não deixa a desejar. Uma trama cheia de misterios, plots e mentiras. Sempre prendendo o leitor a cada pagina. Nesse livro acompanhamos o Dr Mike baye em uma busca pelo seu filho, que desapareceu. Talvez eu seja parcial, pelo Harlan ser meu autor favorito, mas esse é mais um livro incrivel.

Fernanda808 19/05/2024

Isso aqui foi muito bom
O autor trouxe muitos núcleos diferentes na história, que considerei pouco previsível, em que tentei durante todo o enredo descobrir qual era a conexão entre tudo aquilo. Foi muito fácil e gostoso de ler e super detalhado, mas não de um jeito chato. Ansioso para ler mais livros desse autor.

missy rockbell 17/05/2024

Que história é essa???
Que loucura. Esse livro simplesmente me fisgou de tal forma que eu não conseguia mais parar de ler. No começo, é tudo muito confuso, muitas informações desconexas, mas conforme a história vai seguindo, os fatos começam a se encaixar, a fazer sentido. A escrita é limpa e tranquila, mas mesmo assim consegue narrar situações de extremo perigo ou tensão. O medo e a angústia em alguns trechos são quase palpáveis. É uma das tramas de suspenses que mais me deixou aflita. Lá pra uns 80% do livro, eu precisei pegar um papel e escrever todos os nomes, porque são muitos, e fiz conexões entre eles. Eu to simplesmente extasiada com essa história, a cada plot com uma nova informação revelava me tirava um pouco de peso do peito. Que livro.

Tamara.Colatino 14/05/2024

Sensacional
Eu digo pra vcs, de um jeito todos os mistérios dessa História está ligados.
Eu fiquei fascinada na história, fiquei curiosa pra descobrir como tudo ia se encaixar e fiquei muito surpresa. O jeito que o Harlan escreve seus suspenses é surpreendente, faz a gente ficar mais e mais interessado na história e deduzir coisas. E o final é sempre magnífico

É o 2° livro do autor que leio e fiquei apaixonada, a escrita dele é sensacional e nos prende do início ao fim ???? Ele entrou para a minha lista de Autor Favorito ??

E nessa história faz a gente pensar em relação à família, o quão importante é estar ao lado dos filhos.
Aqui temos uns pais que invadem a privacidade do filho para descobrir algo que ele esteja envolvido, a invasão de privacidade nem sempre é útil, e muitas vezes faz com que os filhos percam a confiança nos pais e começam a agir diferente. Mas em muitos casos é necessário para você ficar sabendo com quem seu filho anda, o que ele está aprontando, que muitas vezes pode estar colocando a vida dele em risco e não é isso que os pais querem para os seus filhos e sim proteger eles sempre.

Bianca Rinaldi 10/05/2024

Um amigo aqui do Skoob estava lendo este livro e, ao ler a sinopse, vi que não tinha lido este do Harlan.
Sim, sou a louca do Harlan. Amo demais a escrita dele, sou fã mesmo; já li tudo tudo tudo que tem lançado dele no Brasil e já estou na expectativa de mais.
Confesso que o Harlan de antigamente não é mais o mesmo de hoje em dia, mas nada que não valha 5 estrelas. E este, é antigo então merece mil estrelas.
Esse livro te pega do início ao fim, é aquele que você começa e quer terminar no mesmo dia, e quando termina, fica sonhando e pensando na história o dia inteiro.
No livro vemos várias histórias: uma família que sofre com a confiança em seu filho primogênito que anda distante e revoltado, mentindo sempre que pode.
Vemos uma família que tem um filho de 10 anos que precisa de um transplante pra ontem.
Uma outra família de um pai e uma filha que sofreu bullying do próprio professor e depois, de todos alunos da sala.
Da família do próprio professor que está aflito com o que fez com a aluna.
De investigadores e promotores, de um bar "voltado para adolescentes extravasarem" e que fazem coisas ilegais
E a cereja do bolo, é um louco que mata mulheres a troco do que?
Enfim, o livro conta várias histórias e você fica se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra.
Claro que o Harlan, com maestria, junta todas as pontinhas, deixando a história redondinha.
Com uma trama de tirar o fôlego, Confie em Mim é uma ótima história para uma adaptação.
Recomendo!!

MLuíza 08/05/2024

Confie em mim
Confie em mim é um dos meus livros favoritos do Harlan Coben e reler ele me fez lembrar da razão disso. É simplesmente genial o suspense que o autor cria e como vai interligando os acontecimentos que pareciam soltos, tudo tendo em comum a frase que tem na capa "Até onde você iria por amor à sua família?".

A escrita do autor torna difícil largar o livro, ela aumenta cada vez mais ansiedade por saber logo qual a solução dos mistérios, não é a toa que ele seja chamado de "o mestre da noite em claro". Algo em comum nos suspenses do Harlan é que eles tem certa temática sobre família, casais e Confie em Mim não foge disso, aqui isso é mais voltado para a relação de pais e filhos, sobre até onde os pais tem controle sobre o que será a vida dos filhos, sobre confiança, sobre até onde eles iriam por eles e o contrário também e Harlan aborda muito bem esses assuntos dentro do suspense.

Com certeza um suspense que recomendo para alguém que quer ler algo nessa linha, Coben é o melhor nisso.

Mimi 06/05/2024

Até onde você iria por amor à sua família?

Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, instalam um programa de monitoração no computador do garoto. Após alguns dias, uma enigmática mensagem acaba de vez com a paz da família.

Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio?

Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim é um suspense eletrizante que aborda assuntos atuais como a facilidade de acesso a informações e os limites no relacionamento entre pais e filhos.

Editora: Editora Arqueiro
453 páginas

??Mais uma história muito boa do autor.

??Temos aqui um suspense perfeito. Além de ter o uso da tecnologia e como fazemos de tudo para acessá-la.
Temos algumas reflexões:Até onde se pode invadir a privacidade do seu filho?
Também aborda o tema de bullying e o uso indevido de medicamentos.

?? Recomendo a leitura.

Dai Solyom 05/05/2024

As vezes a gente repara na pessoa errada
Mais um suspense do Sr Coben concluído.

A história em si não mudou minha vida, porém foi uma leitura muito agradável.

A forma que o autor divide seus capítulos dá a impressão de estar acompanhando uma minissérie, sempre finalizando o capítulo em pontos cruciais que fazem com que a gente leia mais um capítulo, e mais um, e mais um, pique novela mexicana.

Diálogos muito assertivos e bem elaborados.

O plot da filha do casal também foi muito interessante.

Rê | @ geekplacebrazil 04/05/2024

A história é ótima, me prendeu do início até o final... Consegui acertar parte da solução, mas confesso que era bem difícil encaixar todos os mistérios.