O Alquimista

Ota

Resenhas - O Alquimista

mafê 11/06/2024

Ehhh
Esse livro é extremamente reflexivo e útil mas tenho a impressão de que o li no momento errado, sinto que é um livro em certa parte adulto.

Mah 11/06/2024

Maktub
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante."

Esse livro, essa narrativa que flui como um rio, sem dúvidas, tornou-se um dos meus favoritos. Daqueles que eu leria mais uma vez. Suas reflexões são extraordinárias e que mudam a percepção de mundo de quem lê, com sua leitura fluida, reflexiva e muito proveitosa, tendo cada página um aprendizado novo. Recomendo muito leitura.

"Não tinha um centavo no bolso, mas tinha fé na vida."
"As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las."

Lanazz 11/06/2024

Curto, simples mas interessante
Terminei essa obra do Paulo coelho, que mantém o padrão de suas obras, livros mais curtos de linguagem simplificada e sem grandes voltas no roteiro, segue um estilo linear o tornando um livro simples de se ler.

Eu entendo as críticas aos livros do Paulo Coelho, que muitos consideram uma leitura gramaticalmente ?pobre? ou simplista demais. Mas penso que o propósito do livros dele seja ser introdutório aos iniciantes na leitura ou simplesmente transmitir seus conhecimentos de forma simples que qualquer pessoa consiga entender.

Eu gostei do livro, tem uma leitura bem fluida é inspiradora e com certeza indicaria (principalmente para quem não tem hábito de leitura)

Os pontos negativos que senti lendo esse livro, foi que, em certos momentos era bastante previsível os rumos que roteiro tomaria.

Nas tentativas de explicar lições e sermões de forma ?simples? acabava que se tornava raso e superficial.

Jhenifer.Gatto 11/06/2024

A vida atrai a vida
É um livro que você tem que estar disposto a ler e absorver, pq tem muitas reflexões.
É sobre valorizar os momentos por mais simples que seja e sobre valorizar o percurso da vida e desfrutar de todos os momentos.

LucasFaeru 11/06/2024

Interessante
Nunca tinha lido e foi uma leitura agradável. Eu sonho com um dia que as pessoas em busca de auto-ajuda vão ler um livro como esse e refletir sobre as temáticas trabalhadas e toda a nova cosmologia (pra mim é nova, já que desconheço o universo que o Paulo Coelho tratou aqui) de um romance breve como esse ao invés de ouvirem um p*blo m*rcal da vida ou um "seja f*da". Alquimia é alegoria, tesouro é alegoria. Cada um se mete em uma jornada, são muitas histórias que o autor contemplou com delicadeza.

Beatriz.Oliveira 10/06/2024

Leitura rápida
O livro traz muito o assunto de que, as coisas ordinárias da vida passam muitas vezes despercebidas pelos olhos de algumas pessoas, e muitas vezes elas podem ser extraordinárias. O alquimista procura sinais e fica feliz quando percebe eles de forma sutil, sentindo que Deus (e não falo somente do cristão) está cuidando de tudo nos mínimos detalhes. Não é um livro ruim, mas é previsível. Acredito que a função dele é dar mais ênfase ao caminho percorrido, do que o tesouro em si. É uma leitura rápida!

Nathani G. 10/06/2024

A mão de Deus
Uma leitura leve, fluída e reflexiva.

O Alquimista faz refletir sobre os sonhos, sobre a ambição, até que ponto uma pessoa persiste em seu objetivo? O livro faz pensar que, apesar dos pesares, dos desafios, não se pode desistir, que existe um ?tesouro? guardado para cada pessoa.

Alice2232 10/06/2024

A cada virada de folha, é um aprendizado diferente! Livro muito BOM! Recomendo todo mundo ler esse livro, tenho certeza que de alguma maneira algo dele irá te tocar!

biasampaioooo 10/06/2024

Minha opinião se você tiver dúvida se deve ler esse livro
Eu arrisco dizer que esse livro seja o meu favorito!! A escrita do Paulo Coelho é sem dúvidas uma das minhas preferidas. A história é cheia de reviravoltas, metáforas, personagens intrigantes e acima de tudo, aprendizado. Meus personagens preferidos foram o vendedor de cristais e o Melquisedeque. Gosto do sentimento que tive de que eu estava aprendendo todos os ensinamentos junto com o Santiago, que é o personagem principal. O que mais me surpreendeu nesse livro é como ele é tão curto, mas traz tanta coisa tão interessante de ler e aprender.

?porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra. [?]
Tudo é uma coisa só.
E, quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.?

Essa foi uma das minhas citações preferidas, tenho muitas outras que gostei tanto quanto essa. queria escrever aqui pra quem ta lendo, mas infelizmente não to com o livro comigo agora:( mas se você tiver interesse em ler esse livro, por favor não perca tempo!! É uma leitura muito muito boa e também é um livro nacional!!! Espero mesmo que eu tenha te convencido a ler esse livro tão incrível e tão especial pra mim, espero que você goste tanto quanto eu gostei. ?

aliine 09/06/2024

Profundo
Um livro para momentos específicos da vida. Se você não está no momento para ler esse livro, você não vai entender o que ele tem pra dizer.
Ele fala sobre ir atrás dos seus sonhos e como o universo conspira para que tudo aconteça.
É um livro bonito e reflexivo, para ler com a mente aberta e disposta a entender nas entrelinhas. O livro é um grande metáfora sobre o universo. E pra mim a mensagem final é que o que realmente importa é o caminho, e não a chegada.

Kora 07/06/2024

Tem que ser um livro pra se ter na cabeceira da cama ?
A história é uma metáfora incrível sobre a busca pelo nosso propósito na vida e a realização dos nossos sonhos. O autor explora temas universais como destino, coragem, perseverança e a importância de ouvir o próprio coração.

Talitasda 07/06/2024

Interessante
Achei interessantes a filosofia por trás do livro, apesar da alquimia não ser algo com que eu estivesse familiarizada. Mas as lições são lindas.

Matheus656 07/06/2024

Página 71
"Olhou de novo para o mercado vazio, e não sentiu o desespero de antes. Não era um mundo estranho: era um mundo novo"

Eevlsn 06/06/2024

O alquimista conta a história de Santiago um jovem espanhol que um dia abandonou seu rebanho pra seguir um sonho. Traz reflexões sobre a perseverança e a determinação sobre os desafios encontrados no caminho.