A Lenda do Lago Dourado

Resenhas - A Lenda do Lago Dourado

1 | 2 | 3 | 4

ricardo_22 27/05/2013

Resenha para o blog Over Shock
A Lenda do Lago Dourado, Edson Vanzella Pereira, 1ª edição, Içara-SC: Dracaena, 2012, 380 páginas.

Por estarem em lados opostos, o bem e o mal estão eternamente em guerra e em busca de pessoas capazes de representá-los. Mas para isso essas pessoas precisam ter determinadas características, como o amor e a luz em pessoas que lutam contra a escuridão do mal. Uma guerra que está presente também em A Lenda do Lago Dourado, obra do paranaense Edson Vanzella Pereira.

Ao contar a história de uma família norte-americana tipicamente do interior, conhecemos David, um garoto de apenas quinze anos que acaba de ganhar o Concurso Nacional de Superinteligentes, que tem como objetivo revelar novos gênios e futuros cientistas. Devido a sua inteligência extraordinária, David é recrutado para uma missão, mas acaba se envolvendo em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte.

Sabendo que nem tudo era como aparentava, o irmão mais novo de David, Max, começa a investigar as causas e os possíveis erros que resultaram no acidente, e com isso descobre situações aparentemente sem qualquer tipo de relação. O jovem descobre ainda a verdade sobre o mistério do Lago Dourado, lenda que atravessou gerações, e que ele próprio possui o Poder da Luz, sendo um dos poucos capazes de localizar e derrotar o Agente Negro, principal representante do mal.

“Enquanto Lisa se deparava com a triste realidade daquele local deteriorado, Max tinha uma visão diversa. Ele percebeu um reluzente foco de luz no fundo do lago, que o atraía de maneira hipnótica. Inesperadamente, o calor proveniente daquele ponto luminoso materializou-se em um feixe de raios dourados que saiu da água e atravessou seu corpo” (pág. 48).

Com uma conspiração que foge dos já conhecidos e utilizados padrões, o que acaba agradando ao leitor, A Lenda do Lago Dourado possui suas falhas, mas ainda assim mostra a inteligência do autor ao estruturar uma narrativa sem pontos soltos. Até mesmo o fato de se passar nos Estados Unidos, o que poderia ser questionado, aparenta ter um motivo convincente: a política norte-americana, que tecnicamente não deveria dar chances a determinados tipos de pessoas.

Se envolvendo em vários ramos governamentais, sobretudo o cientifico e o de segurança, Max se vê preso em uma verdadeira bola de neve, já que quanto mais descobre a verdade, mais situações misteriosas surgem para mostrar que o perigo está próximo e que seu objetivo, de salvar o mundo do mal, precisa ser alcançado o quanto antes. E para isso, além de contar com a ajuda de Srta. Marshall, uma agente do governo, ele precisa obrigatoriamente tomar decisões impensáveis.

A imaginação de Edson Vanzella certamente é o que mais chama atenção com a leitura de A Lenda do Lago Dourado, já que os personagens fazem de tudo um pouco, quebrando protocolos e desafiando o governo norte-americano – ainda que contem com o apoio de uma pessoa ligada a esse governo. Como o próprio Max diz na página 341, é tudo tão surreal que não dá para acreditar.

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2013/05/resenha-155-lenda-do-lago-dourado.html
Silvinho 29/05/2013minha estante
Até estava pensando em comprar o livro quando li sua resenha, mas aí, deu uma olhada nas outras resenhas e percebi que, 90% dos resenhadores só leram esse livro. Será que uma jogada de marketing?
Sei la, fiquei meio com o pé atras.

Marcos Cruz 16/05/2013

Impressionante, Motivador
Impressionante, motivador , simplesmente o melhor livro que eu já li e olha, que sou leitor assíduo, leio muito mesmo.

Rodrigo Neves 05/05/2013

Um dos melhores livros que já li até hoje
Um dos melhores livros que já li até hoje. Quem não leu recomendo.

Celso Scaburi 23/04/2013

Sensacional este livro!!!!'
Digno de virar roteiro para filme de ação.
Achei muito interessante. O autor conseguiu criar uma estória muito envolvente, incrustada de mensagens sérias e princípios p/a vida. Digno do verdadeiro Agente da Luz.
PS: Só p/vc ter uma ideia, comecei a ler seu livro as 9:00 hs e às 14:00 já estava na pág 300. Fui almoçar e a primeira coisa que fiz após o almoço foi terminar o livro.

Sensacional................

Celso Scaburi

Clecio Eggers 17/04/2013

Ótimo
Leitura fácil e fluente de um fim de semana. Boa trama onde o autor se aventura num terreno difícil que é a ficção científica, porém consegue criar um conteúdo verossímil e sustenta uma história interessante que mantem o leitor atento até o final.

Aliandra 14/04/2013

Bom demais
Uma história gostosa e de fácil leitura que te prende o tempo todo, deixando o final sempre em aberto. Além de recheada de surpresas e valores que jamais deveriam ser abandonados. Com uma mensagem forte de amor familiar e doaçao ao próximo. É um livro que te leva a relfexão, que te faz pensar na vida, e nas atitudes que deixamos de tomar. Eu terminei o livro querendo que a história continuasse. Bom demais!!!

Pedro R. Mazzar 12/04/2013

Eu já li e recomendo
Uma excelente leitura, agradável, envolvente, ela nos faz entrar dentro da trama sendo difícil parar de ler, também propicia rever conceitos e princípios que muitos já não valorizam.
Uma excelente e agradável leitura a todos.

Marilda Pirani 11/04/2013

Adorei! Leitura dinâmica, atual, não dá vontade de parar de ler.
Bom dia!!! Terminei de ler o livro!! Adorei! Leitura dinâmica, atual, não dá vontade de parar de ler. É muito diferente do que li nos ultimos tempos. A historia é super envolvente. Estou recomendando e emprestei para minha cunhada ler e ela também está adorando e minha filha de 10 anos leu algumas páginas e disse que quer ler também.
Marilda.

Claudio Melem 10/04/2013

Resenha - Claudio R. Melem
Eu comecei a ler seu livro e fui até a pagina 10. Depois disso só tive coragem de abrir novamente duas vezes.
A primeira fui até a metade e a segunda até o fim, abri poucas vezes o livro porque hora que eu vi, eu já tinha acabado de ler. Parabéns ao autor, não conseguia parar de ler enquanto não chegava o desfecho final que por sinal foi muito bem elaborado. O moleque bao hein?
Abraços deste seu fã.

Cláudio Roberto Melem

Tri Pasa Eggers 10/04/2013

Vale a leitura !!
Livro muito bom, história que mistura mistério com situações familiares. Um daqueles livros que quando começamos a ler, não dá vontade de largar antes do final. Parabéns !!

Franciele 10/04/2013

Vale muito a pena ler.
Uma trama eletrizante com grandes aventuras que chama atenção envolvendo diversos aspectos que torna o enredo mais fascinante. Envolve o leitor e este acaba desvendando o mistério junto com os personagens.
Envolvido com a trama e se sentindo como os próprios personagens você não consegue parar de ler sequer um minuto. De capítulo em capítulo quando você percebe já acabou o livro e fica imaginando como a vida daquela família seguiu… Um livro fantástico, vale muito a pena ler

Bia09 02/04/2013

Nacional, Infanto-juvenil... acho que era o que faltava na nossa literatura
Tive o prazer de revisar o livro de Edson, e fiquei feliz quando a Ed. Dracaena pediu que eu o resenhasse aqui no blog, pois posso dizer com segurança que fiquei encantada com a história. Trata-se de uma obra infanto-juvenil, como há muito tempo não leio, digna de grandes escritores como Pedro Bandeira e Marcos Rey.
Acredito que o autor tenha tido a sabedoria de conduzir sua história de forma a agradar seu público, mas também os mais grandinhos, como eu. Sua escrita é simples - perfeita para a faixa etária que quer atingir -, mas há alguns elementos de aventura no livro que irão satisfazer muita gente. Há um romance fofo também, o que irá arrancar sorrisinhos das meninas. Edson também soube lidar com um lado sobrenatural muito interessante, que enriqueceu a obra de forma delicada e sutil.
Confesso que estranhei um pouquinho os diálogos das crianças e adolescentes. Apesar de compreender que se tratavam de gênios, eles falavam de forma adulta demais, com palavras muito complicadas e expressões que não condizem com sua idade. Apesar disso, nada atrapalhou a leitura e nem tirou o tom lúdico da história, nem descaracterizou os ótimos e bem construídos personagens.
Espero que pais e escolas saibam valorizar um talento nacional e uma hístória gostosa e animada, além de realmente "inocente", pode conquistar várias idades.

Heima 01/04/2013

Clebio Marques
vale a pena ler, uma historia intrigante que somente se resolve no fim, este livro faz voce reavaliar na sua vida.

Acredite. O livro é bom demais. foi duro nao chorar no final. fiquei com a sensaçao de querer mais. sinceramente é bom mesmo

1 | 2 | 3 | 4