A Lenda do Lago Dourado

A Lenda do Lago Dourado Edson Vanzella Pereira

Resenhas - A Lenda do Lago Dourado

1 | 2 | 3 | 4

Saleitura 19/01/2014

A ler "A lenda do lago dourado" é uma aventura em todos os sentidos, fazia muito tempo que eu não lia um livro assim com tantas aventuras em série. O Edson Vanzella escreveu um texto super ágil, cheio de ação, aventura, uma pitada de romance adolescente e muitos valores familiares.

O Edson é um autor que não enrola o leitor, o livro dele praticamente não tem gordura e a cada capitulo a história evoluir mais e mais com os personagens sempre vivendo aventuras. Não há mesmice e quando a gente pensa que não ele vem com mais uma novidade de maneira que muitas vezes eu me recordei do Lorde Dumas lendo o Edson.

Assim como em "Os três mosqueteiros" os heróis iam descobrindo e resolvendo os mistérios pouco a pouco, capitulo a capitulo as crianças Baltimore também vão descobrindo e desvendando os mistérios que as cercam a partir do momento no qual o David se descobre um super dotado e em seguida sofre um "acidente" e seu irmão mais novo se descobre um agente da Luz o qual deve lutar contra o Agende Negro cujo objetivo é dominar o mundo e trazer trevas a nossa sociedade.

A história do Edson não trás novidades em termos de enredo, ele aborda a velha luta do bem contra o mal, na qual o mal por mais vantagens que consiga alcançar na corrida vai deixando buracos e pistas que são usados pelos agentes do bem que mesmo em desvantagem conseguem se superar até encontrar a vitória. Mas, apesar de não ser original, a história dele ganha muito em ação e aventura, cada capitulo nos surpreende, nunca a história da círculos ou fica parada em um canto só, sempre e sempre o autor nos leva para frente fazendo seus personagens e sua história evoluir em todos os sentidos empolgando cada vez mais.

Pessoalmente, gostei muito de ler "A lenda..." foi uma delicia acompanhar as aventuras dos Baltimores, foi uma delicia perceber que tinha em minhas mãos uma história tão redonda, tão caprichada. O Edson é detalhista, ele não deixa buracos, se ele não tem uma escrita já amadurecida como outros autores que escrevem livros com protagonistas adolescentes, ele é tão competente quanto eles [ou até mais] no quesito criatividade e coerência com a realidade e no final a gente fica com aquele gostinho de quero mais.

Resenhado por Jaci Pandora

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-fo-livro-lenda-do-lago-dourado.html

17/01/2014

"A Lenda do Lago Dourado", merece virar uma "Lenda"
Resenha:
"A Lenda do Lago Dourado", merece virar uma "Lenda".
David Baltimore, e o garoto mais inteligente de todos os tempos, ele foi aprovado no concurso de Superdotados do governo americano com um QI superior ao de Albert Eisnten. Agora ele irá trabalhar como um cientista para eles. Em sua primeira missão David, vai ao Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, por uma mera coincidência nessa viagem uma tragedia acontece. David é atingido por uma bala perdida, na sua cabeça. O que faz ele ficar em coma gravíssimo, vegetando numa cama de hospital. Passado algum tempo, todos os policiais envolvidos esqueceram o caso da morte de David por ser um fato comum no Rio, um tiroteio entre policiais e bandidos. Todos os dias A mão de David e sua pequenina irmã o visitam no hospital esperando um milagre acontecer, isso durante muito tempo...
O titulo do livro é "A Lenda do lago Dourado", mas até agora não falei nada sobre ele na resenha então vamos lá:
A lenda do lago dourado, é uma lenda antiga da cidade de Morangovilles, onde a um lago com lindas águas douradas, rés a lenda que o lago tem propriedades magicas e que, quem ver uma luz emanando de dentro do lago e a segui-la ganha poderes mágicos, mas até então isso era só uma lenda. O lago atualmente está totalmente destruído, o Moranreal(empresa de doces da historia) comprou a propriedade de um senhor, e a usa como local para jogar todos os resíduos da fabrica. Deixando o lago sujo e totalmente poluído...
Max o irmão mas novo de David, vem tendo sonhos com esse Lago dourado, e tenta achar um jeito de ir ao local. Então sua mãe consegue um piquenique lá para ela Max e sua irmãzinha. Max no momento que chega ao local, e senta para comer é atingido por uma luz dourada, que o induz, a voltar depois ao lago sozinho pois ele tinha uma missão a fazer a partir daquele momento.
Max desde então não consegue ficar quieto até ir ao Lago, e receber seus incríveis dons.
Max agora era o escolhido da luz para uma missão contra o Agente negro e a Fraternidade da escuridão, ele tinha que ser corajoso e inteligente, pois o mal não podia vencer. Mas Max não tinha poderes como os heróis que vemos na televisão ele era dotado de inteligencia e força, a muita coragem.
E agora Max conseguirá derrotar o agente e livrar o mundo desse grande mal ?
Leiam e descubram...

Minha Opinião:
O livro é ótimo, traz uma narrativa leve, que prende o leitor do incio ao fim. Tenho certeza de que essa historia vai conquistar a nação. A capa e muito bonita, a diagramação e ótima, as letras tem um tamanho bom, e folha amarelada ajuda na leitura princialmente a noite. O livro me surpreendeu muito, cada capitulo termina inciando uma coisa interessante, o que deixa a gente cada vez mais preso...Espero que gostem da resenha como eu gostei de ler o livro.
E outra coisa que me deixou feliz, e que esse livro tem um fim. Já tava com muita saudade de livros que tem fim.

site: http://obaudosmelhores.blogspot.com.br/2014/01/resenhaa-lenda-do-lago-douradoeditora.html#more

Felipe Miranda 10/01/2014

A Lenda do Lago Dourado - Edson Vanzella Pereira por Oh My Dog estol com Bigods
David, o filho mais velho da família Baltimore, acaba de ser selecionado para participar do Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano. Uma série de testes serão realizados para medir o nível de cada candidato e os três primeiros colocados farão parte de um programa que está formando novos cientistas com remuneração e carreira garantida pelo resto da vida. Uma mudança e tanto na vida do garoto, que mesmo sendo bastante esperto, cultivava uma preguiça típica de jovens. Certo, o que ninguém esperava é que David ultrapasse o QI de Einstein e se tornasse o novo fenômeno da inteligência humana, com capacidades surpreendentes. A vida de todos os envolvidos está prestes a mudar... Surge o primeiro impasse, David se vê diante de duas possibilidades: aceitar o trabalho na Casa Branca e se tornar o Agente Zero, o gênio da nação, ou aceitar a proposta de Jobe Johnson, e receber o dobro do que o governo americano lhe pagará, trabalhando no setor de desenvolvimento da empresa Monrareal, uma fábrica grandiosa que cresceu rapidamente , tendo o doce mais exportado do mundo. Tragicamente, David ao se tornar o Agente Zero, é vítima de uma bala perdida e encontra-se em coma vegetativo, correndo o risco de nunca mais acordar...

Não vou me prolongar detalhando pontos chaves e irei direto ao que interessa, o centro de toda a trama: há uma antiga lenda que atravessa gerações, a respeito de um lago, onde das profundezas de suas águas brotaria um portal que irradia uma luz dourada magnífica. Quem fosse capaz de enxerga-la deveria mergulhar, se capaz, e sentir-se mágico. A energia radiante vinda da luz dourada dotaria a pessoa de incríveis poderes.

O lago de fato existe e encontra-se nas propriedades de Jobe Johnson. Estão começando a ligar pontos? O enredo ganha força quando Max, irmão de David, enxerga a Luz Dourada e tem nas mãos a possibilidade de virar o jogo, ele ganha uma missão. Max, assim como seu irmão, fora convocado pelo Poder da Luz para defender a plenitude da liberdade humana. A Fraternidade da Escuridão está sobrepujando o poder da Luz e um grande mal está assumindo o controle. Ele deve descobrir a identidade do Agente Negro e impedi-lo. Ao enxergar a Luz Dourada e receber a tarefa, Max foi revestido do poder da própria, e suas capacidades de pensar, raciocinar e interpretar, foram melhorados a níveis extraordinários. Assim como David fora, antes de ser fatalmente baleado.

A estória gira em torno das descobertas fascinantes a respeito do Agente Negro, que está mais próximo do que imagina-se. A Lenda do Lago Dourado despertou-me bastante interesse, não só pela sinopse e capa, que considero fantásticas, mas por se tratar de um livro nacional. Não há sensação melhor que deparar-me com autores que dão orgulho a nossa literatura. Terminada a leitura tenho muitas opiniões a dar. Edson Vanzella criou um enredo repleto de personagens fortes, Brenda Marshall, a agente americana que auxiliará Max nessa jornada, é tão inteligente e dotada de influências que fica impossível não afeiçoar-se a ela. Max é um ótimo protagonista, sem mais, corajoso e forte. O que causa empatia rapidamente é o fato de Max se apaixonar, sim, uma garota faz a diferença, foi a cereja do bolo. Gabby namora Zach, o mimado filho de Jobe Johnson, o grande vilão, e isso não é spoiler, logo de início você perceberá quem é quem. Ao decorrer da trama, Max e Gabby se apaixonarão e enfrentarão muitos problemas que resultarão em grandiosos momentos para a trama. Já disse que bons julgamentos em tribunais enriquecem uma obra? Ferrugem, o melhor amigo de Max, também é cativante e importante.

Admito que ao ler "Fraternidade da Luz" e "Fraternidade da Escuridão" achei os termos infantis mas garanto que as atitudes não são nem um pouco infantis. O autor criou uma sequência de acontecimentos inesperados e as reviravoltas dão dinamismo ao enredo. As ações do Agente Negro são as mais terríveis e assustadores que o mundo moderno já viu, uma tecnologia que pode tornar milhares de pessoas escravas mentais por um meio inesperado. Apesar de algumas coisas previsíveis o desfecho foi melhor do que esperei. Max terá dificuldades em conseguir apoio, apenas quando provas concretas são apresentadas, um grande time se forma disposto a encontrar soluções.

E se David não fora vítima de uma bala perdida? E houvesse a remota chance de uma vida normal? O final pode ser feliz.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2013/11/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Rayssa 06/01/2014

Resenha A Lenda do Lago Dourado
A Lenda do Lago Dourado conta a história dos Baltimore, uma família simples que mora em Morangoville, nos Estados Unidos. O governo tem um programa para descobrir jovens dotados e a aventura começa quando David, o mais velho dos irmãos é descoberto como o novo gênio dos EUA e deixa todos impressionados com sua grande inteligência. Então após ser o vencedor do programa, a Sra. Marshal, que é a agente do governo responsável por esse programa, conduz David seu pai Peter a uma viagem para a China e Brasil, custeada pelo governo. Quando eles estão em uma cafeteria no Brasil, ocorre o inesperado: uma troca de tiros entre policiais e bandidos e David é atingido por uma bala perdida, ficando entre a vida e a morte.

Enquanto David e seu pai estão na viagem, sua mãe Lisa, que não sabe do ocorrido com David ainda, resolve levar Max e sua irmã mais nova para conhecer o Lago Dourado, que já foi muito famoso na região, mas a grande empresa da cidade, Moranreal, se apossou do lago e ele está abandonado dentro de suas propriedades. Como Jobe, dono da Moranreal sempre foi apaixonado por Lisa, deixa ela e seus filhos entrarem para verem o lago. Acontece que o Lago Dourado carrega uma lenda de que quem ver uma luz dourada dentro dele, deve entrar no lago e seguir as instruções, pois essa pessoa será o próximo Agente da Luz. É exatamente o que acontece com Max, a partir desse momento ele está encarregado de deter o Agente Negro e nem imagina as ligações que esse Agente tem com o acidente ocorrido com seu irmão no Rio de Janeiro, com sua cidade e com o governo dos Estados Unidos.

Cada vez mais eu me surpreendo com os livros de autores nacionais. Através do blog, fiz parceria com autores ótimos e editoras ótimas, fico muito feliz em ver as grandes obras primas que a literatura nacional possui. Esse livro foi mais um que me surpreendi. A narrativa é bem juvenil, por isso a leitura flui rápida e logo nos primeiros capítulos já tem vários acontecimentos importantes que te prende no livro, ansiando saber mais e mais do desenrolar dessa história. É um livro que recomendo, tanto para apreciar a literatura nacional e ver que não é só de clássicos que ela sobrevive, quanto pela história que é ótima.

site: http://diariosdleitura.blogspot.com.br https://www.facebook.com/DiariosDeLeitura

Mary 02/01/2014

Surpreendente e fácil de ler - A lenda do lago dourado
UAU! Podemos começar esta resenha assim... Recebi o livro da editora Dracaena á um tempo, e de primeira achei que esse livro não me prenderia. Ledo engano... A lenda do lago dourado é o tipo de livro que te seduz com rapidez. Uma história que tem tudo para ser simples e clichê, sai desse contexto logo nas primeiras páginas.
Começamos o livro com David, um dos filho do casal Baltimore sendo selecionado para participar de um concurso feito pelo governo americano, com o intuito de achar os “gênios” da nova geração . Superando as expectativas, o adolescente é selecionado como o pivô de um novo programa devido á sua capacidade de raciocínio... Bem, é aí que a coisa realmente pega fogo. Um crime ocorre com o jovem e seu irmão mais novo, Max, é escalado para ajudar a agente Marshall a desvendar o mistério.
Ao longo do livro a narrativa vai se tornando mais fluente. Bem estruturado e com palavras simples, este livro é mais que uma recomendação par quem curte um bom mistério. O melhor de tudo (na minha humilde opinião) é o desfecho emocionante.
Posso classificar este livro em muitas palavras, não apenas pelo mistério, mas pelo carisma do autor que ficou explícito nas palavras. Porém, creio que o melhor se encaixa neste momento é: Surpreendente.

daday 01/01/2014

Resenha postada em meu blog
Confesso para vocês que fiquei bem feliz quando recebi o livro da Editora Dracaena que agradeço pela oportunidade de disponibilizar o exemplar para resenha. Sem pestanejar corri para ler e realmente me surpreendi com uma história extremamente envolvente, que tem como personagens principais a Família Baltimore.
Ao ser selecionado para participar do concurso de superdotados do governo federal americano representando Morangoville, David o filho mais velho da família Baltimore é reconhecido como o mais novo gênio da nação e assim mudando a vida de sua família totalmente. Após sofrer um acidente David fica em grave estado assim preocupando todos a sua volta.
Sem imaginar o que estaria para acontecer Max seu irmão e a agente do governo Srta. Marshall vão em busca de uma resposta para tal acontecimento e passam por várias aventuras que envolvem o leitor e o transporta para a história.
O livro é voltado para o público adolescente e em algumas narrativas tem uma linguagem digamos que formal para ser um diálogo entre adolescentes mas isso não interfere em nada na história que foi muito bem escrita e realmente uma leitura que valeu a pena.
"De nada adianta uma pessoa ser inteligente, se não transformar suas ideias em atitudes e ações"
Do começo ao fim da leitura criei um apego muito grande por cada personagem que realmente são bem desenvolvidos e transmitem sua essência, trazendo momentos que te fazem pular de alegria e outros que te fazem chorar, e além da capa ser linda ele te leva para uma viajem, sendo um livro que acaba deixando um gostinho de quero mais.
Espero que vocês tenham gostado e que leiam.

site: http://dicasdadaay.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado.html

Vitor Lacerda 30/12/2013

Resenha - Blog SV Livros
Uma lenda e uma família, apenas um destino.

A Lenda do Lago Dourado é um livro cheio de aventuras, investigação, ação e lição.

David Baltimore é um adolescente não muito comum, ainda mais quando se tem um QI(Quociente de Inteligência) maior do que Albert Einstein. Assim acaba indo trabalhar para o governo, quando é surpreendido por uma tragédia, em que ele quase morre. O que parecia um acidente normal é na verdade um plano bem feito. Max, o irmão de David, começa uma investigação para descobrir o que motivou o crime e acaba descobrindo muito mais! Srta. Marshal é sua grande ajuda para desvendar esse mistério, ainda mais quando ela tem uma grande influência sobre o Presidente dos Estados Unidos.

O livro também conta com algumas lições, que fará você rever sua vida.

A capa do livro está muito linda, e a lombada chama a atenção de qualquer leitor que a vê em uma estante.

O livro conta com uma leitura muito rápida e agradável.

site: http://svlivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Tamires 27/12/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Reecebi este livro como cortesia da editora Dracaena, já tinha elogiado o trabalho da editora em outras resenhas, apesar de receber alguns comentários de pessoas que não gostaram do trabalhos deles, eu gostei bastante apesar de já ter encontrado algusn erros de revisão, felizmente isto não aconteceu neste livro.

O que me chamou a atenção foi ele ser Infanto-juvenil, oque tem se tornado os meus livros favoritos.
Segundo o autor ele escreveu o livro em suas noites de insônia e eu fiquei intrigada para saber como ele ia mesclar tecnologia, tema que eu adoro porém tem que ser muto bem elaborado para ser bem bom, e lendas.
Me surpeendi ele fez isso muito bem, houve momentos que achei que foram exagerados demais, porém me lembrei que era uma ficção e infanto-juvenil, então me permitir ler com a mente mais aberta, e não me decepcionei em momento algum quanto a isso.
A família Baltimore é composta por Peter, o pai; Lisa, a mãe; David, o filho mais velho com 15 anos; Max, um ano mais novo que seu irmão; e Peggy, a caçula.
A vida deles mudam drasticamente quando David é selecionado para ser o agente Zero do Governo, tudo isso depois de ter vencido o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano, ou seja David é um gênio, em seu teste para o governo quebrou todos os recordes de pontuação e apresentou um QI superior que Albert Einstein.
A familia Baltimore não tem nada de especial além do fato de seus filhos serem um destaque na área de inteligência, são normais, Peter é um advogado que mesmo tendo esta função, tão sonhada por muitos, não é rico e vive uma situação financeira bem abaixo do esperado, causando alguns problemas muito comuns nas familias reais.
David é um adolescente normal, preguiçoso, não liga para os estudos, assim como Max, porém seu irmã mais novo o idolatra, é possível ver como a união e a amizade entre eles é real e nítida.
Quando comecei a ler o livro pensei que o centro de tudo seria David, porém o livro muda e David acaba sofrendo um acidênte e diante das circunstâncias Max seu irmão mais novo se vê disposto a encarar uma nova aventura, descobrir a verdade por detrás da lenda do lago dourado que pelo que parece só afeta ele, seu irmão e John Smith. Os três tem uma missão a cumprir, e com David impossibilitado cabe a Max desvendar este mistério.

Tudo acontece bem rápido, mas a familia é um elemento muito importante e presente no livro, então laços de amizade e companherismo são muito visiveis, ele nos mostra o amor fraterno de uma forma doce e encantadora sem perder o foco do livro, a aventura!

"- Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa única responsável pelo destino de sua vida."

Personagens secundários como a Agente Marshal são bem descritos e tem um papel muito importânte no livro, o autor não deixou passar nada.
Recomendo muito este livro, é ótimo e acredito que agradaria a quase todos.
Não dei cinco estrelas por que achei que os diálogos foram um tanto forçados demais, hora muito maduros para os personagens, hora infantis demais, não eram maduros o sufuciênte para a trama, o autor poderia ter sido um pouco mais profissional com realção á isto, mas isto é uma opinião própria.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Thaís Santos 26/12/2013

Mais do que uma simples lenda...
David Baltimore sempre foi muito inteligente, nunca precisou de muitos estudos e sempre teve a melhor nota da sala. Quando o Governo Americano realiza o seu Concurso Nacional anual de Superdotados, ele decide tentar e, para sua surpresa e de sua humilde família, alcança um nível de QI jamais obtido por nenhum gênio.
Mas, inesperadamente, em sua primeira missão como agente do governo, ele acaba se envolvendo num acidente completamente sem respostas.

Surpreendentemente, Max, seu irmão mais novo, começa a apresentar níveis de inteligência tão altos quanto o do irmão, após uma pequena visita ao Lago Dourado (propriedade de um dos maiores empresários de Morangovilles), que possui uma misteriosa lenda. Max é o escolhido pelo Poder da Luz para batalhar contra a Energia Negra.
Em sua busca por respostas, ele se alia à agente do governo, Srta. Marshall, e acaba descobrindo que muitas coisas sem solução podem estar mais perto de resolverem-se do que ele imagina.

Quando recebi o livro de parceria pela Editora Dracaena, não sabia muito o que esperar.Posso dizer que o livro me surpreendeu de várias maneiras.
Durante a leitura me vi envolvida em algumas partes, mas tive problemas com a linguagem e expressões utilizadas pelo autor, que achei maduras demais para o tipo de público.A narrativa ficou um pouco lenta em algumas partes e eu queria ir logo para a ação.
Apesar disso, me apeguei bastante à irmãzinha de Max e David, Peggy. Em algumas partes mais tristes, fiquei com aquela sensação de nó na garganta, tamanho sofrimento dela e da família.

A Lenda do lago Dourado é um livro para se refletir sobre a vida e nossas escolhas, assim como sobre a realidade de um país (que foi retratado de uma forma bem realista). Uma ótima alternativa nacional pra quem curte esse tipo de leitura, uma mistura de sobrenatural com ficção científica. Vale à pena ler :)

Mais resenhas em:

site: http://www.missthay.com

TamiresCipriano 26/12/2013

A lenda do lago dourado
Tenho que dizer que o livro me surpreendeu, o livro possui ensinamentos ricos demais e a leitura é bem proveitosa.

A família Baltimore é uma família unida, seu pai é um advogado sempre do lado certo, do bem. Sua mãe é uma super mãe, sempre dedicou tempo e carinho aos filhos. A família Baltimore mora em Morangavilles.
Nesta família temos os personagens: David o irmão mais velho, Max o do meio, Peggy a caçula e os seus pais, Peter e lisa.

David é um menino muito inteligente, tão inteligente que passou no teste de superdotado.

"-Na tarde de ontem, fui informado pelo departamento ligado à Presidência da República, que um aluno desta escola foi selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). Os três primeiros colocados integrarão um programa de formação de novos cientistas, com remuneração compatível e carreira garantida pelo resto da vida." Pág 8.

David fica surpreso, todos comemoram. Ele foi eleito não como agente um, dois ou três, foi eleito como agente zero.

Mas tem uma pessoa que não o deixa quieto, o Jobe mais que depressa quando descobriu que David era superdotado, foi oferecer um emprego em sua empresa.

"-David, meu jovem, fiquei sabendo que vai participar da etapa eliminatória do Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano. Independente do resultado, quero lhe fazer uma proposta concreta: que tal atuar no setor de desenvolvimento de minha empresa, hein? - sua voz se fazia alta, para alcançar todos os presentes. --Lógico que acompanhado de um alto salário." Pág 10.

Claro que Jobe não é acostumado a receber um não como resposta, como David fez.

Jobe era um dos caras mais ricos de Morangavilles, cresceu juntamente com um grande negócio. Sua empresa lançou no mercado um delicioso chocolate irresistível. Este doce foi chamado de Bombom Moranreal.

"Cercado de mistérios, o doce Moranreal desafiava tudo o que a razão mercadológica tentava, em vão, explicar ou compreender. Enigma indecifrável para os novos e velhos economistas, que não conseguiam desvendar de forma inteligível o porquê de um guloseima, em menos de dez anos, ter se tornado o produto mais exportado do mundo. Era facilmente encontrado nas mais requintadas lojas dos países ricos da Europa, assim como em pequenos comércios no interior de países subdesenvolvidos do terceiro mundo." Pág 12.

David sabia que nunca ia deixá-lo em paz até que conseguisse fazer com que trabalhasse para ele, mas ele gostaria de aceitar sua oferta, afinal, possuía duas tias doentes e seu pai trabalhava muito para o tratamento delas, a família necessitava de dinheiro.

David foi para China, conheceu a Srta. Marshal com quem a mãe de David conversa para se livrar de suas dúvidas quanto ao projeto.

A Marshal é uma mulher extremamente inteligente, sem contar que David foi a pessoa a bater seu record no teste de superdotados.

"Em resumo: não existe futuro a ser desvendado e nem destino previamente traçado; existe apenas um tempo que virá. Desta forma, o conjunto de atitudes de todos juntos é que escreverá, no presente, o dia a dia da história que se sucederá." Pág 23.

A pequena caçula da casa não estava conseguindo dormir, então ela chamou seu pai para lhe contar uma história antes de dormir.
O pai de Peggy fica extremamente feliz em poder contar uma lenda a ela, A Lenda do lago dourado.

"-Vou contar...Vou contar... Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. Aquele que conseguisse achá-la entenderia o porquê da existência, desde os primeiros tempos até os nossos dias, de pessoas especiais ou portadoras de grandes segredos e técnicas que as tornam diferentes, capazes de ajudar a escrever e mudar o curso da história da humanidade.
-Só encontraria esse portal a pessoa capaz de perceber uma luz dourada, que brota das profundezas do lago indicada pelos raios, que conduz ao interior de uma caverna. Ali se localizaria a origem daquela magnífica energia radiante: um cajado brilhante com forte luminosidade. Ao encontrar e segurar firme esse cajado nas mãos, ocorreria uma enorme transferência de energia a essa pessoa, que passaria a ser dotada de incríveis poderes." Pág 13.

Peggy fica maravilhada com a história que seu pai conta e descobre que David caiu lá quando era pequeno, não ficou nada bem depois e teve alucinações, ela fica curiosa e insiste em querer ir ao lago.

Depois de Peter e David voltarem da China, param no Rio de Janeiro. Infelizmente, algo muito grave acontece por lá... Teve troca de tiros no local onde David e seu pai Peter estava, David levou um tiro, depois foi levado ao hospital e lá descobriram que ele ficaria em coma.

Lisa leva a Peggy e Max ao lago dourado, onde também se localiza a empresa Monrareal.
Infelizmente o lago já não possui as águas tão limpas como antes, o Jobe acabou com a beleza daquele lugar.

Max, ao chegar perto do lago os raios dourados saíram da água e atravessou seu corpo.

"Você é o escolhido pelo Poder da Luz para uma grande missão. Mergulhe no lago e siga o raio dourado; mas deverá fazê-lo em outra oportunidade, sem que ninguém o veja. As pessoas à sua volta não perceberão esse momento, porque, no mundo da luz, a duração do tempo equivale a frações de segundos do mundo dos humanos. Somente você consegue me ouvir e enxergar o raio dourado. Lembre-se: isto não é um sonho, é real." Pág 49.

Depois de Max falar com a luz dourada, ele volta lá e descobre a missão que deverá fazer, que afinal, não é uma tarefa fácil pois terá que descobrir o lado negro e destruí-lo.

Depois disto, o seu irmão estando em coma, sua grande ajuda de início é a Marshal, depois ele acaba juntando mais pessoas para o lado do poder da Luz.

Max sempre acaba nos surpreendendo com sua inteligência incomparável, ele é ótimo e é a partir daí que as aventuras começam.
***********************************************

O livro é muito bom, o autor tem sempre uma mensagem muito boa para nos apresentar. Adorei cada uma.
Eu acho que acabei é falando demais, mas tudo bem rs, mesmo assim tenho que ressaltar os pontos negativos... Tem palavras que foram repetidas demais o que as vezes me deixava incomodada na leitura, os erros são poucos mas nada que atrapalhe a leitura, a questão de sempre também ter uma saída era bom, mas nem tudo são flores na vida... Enfim, a editora caprichou em tudo, a capa arrasou e possui total relação com o livro, as palavras são grandes, os capítulos são um pouco longos, a capa só é molinha e as folhas são ótimas e amareladas.
O livro também deixa muita coisa sem "ganchos" precisaria de mais informações, o fim dele foi pura adrenalina, mas muito breve.

Parabéns ao autor e grande sucesso a ele, aprendi muito com Max e a família Baltimore.

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado.html

Marla 23/12/2013

A Lenda do Lago Dourado – Edson Vanzella Pereira
Vivendo em Morangovilles, uma cidade do campo, conhecida pela tradição de cultivar morangos no estado da Virginia, Max Baltimore é um adolescente normal que no inicio da história tem apenas quartoze anos. Max vive com os pais, Peter (um advogado), Lisa (uma dona de casa) e com os dois irmãos, o mais velho David que tem quinze anos e a caçula Peggy que tem cinco anos de idade. A vida da família Baltimore muda completamente, quando David e selecionado para o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano (CASGFA). O Superdotados é um projeto que existe há dez anos e tem como objetivo selecionar três jovens adolescentes de quinze anos, com QI elevados para o programa de formação de jovens cientistas. Para surpresa de todos, David, quebra todos os recordes, quando constatam que seu QI e superior ao de Albert Einstein, por isso ele acaba se tornando o “agente zero”.
Enquanto David viaja em sua primeira missão na companhia do pai e da agente Brenda Marshal, Max visita o lago dourado, que possui uma lenda que fez parte da infância de muitas crianças e acaba fazendo uma descoberta surpreendente. O lago é habitado por um ser que revela a Max, que ele, seu irmão David e um rapaz chamado John Smith, são os enviados do Poder da Luz para combater a Fraternidade da Escuridão e o “agente negro”. Após essa experiência Max, ganha uma espécie de super poderes, mas ele também recebe a noticia que David foi ferido gravemente e que se encontra em coma profundo e irreversível. Mesmo abalado com o estado do irmão, Max precisa seguir com a vida, já que precisa cumprir com a missão, que foi escolhido. Na nova escola Max encontra novos amigos, como Mike (ferrugem) e Gabby,mas também encontra um grande inimigo na pessoa de Zack Johnson um jovem prepotente, filho do mega empresário sem escrúpulos Jobelini Johnson ou simplesmente Jobe, dono das terras onde se encontra o lago dourado. Com a ajuda da agente Marshal, Max começa a investigar todas as pontas soltas e acaba descobrindo que a Fraternidade da Escuridão conseguiu neutralizar John Smith, assim como fez com seu irmão e para piorar o “agente negro”, planeja dominar o mundo utilizado nanorrobôs. Conseguira Max deter o “agente negro”, e com isso trazer seu irmão David de volta a vida?
A Lenda do Lago Dourado foi um livro que conseguiu me surpreender por possuir uma trama, super criativa. Gostei bastante da maneira com que o autor desenvolveu o enredo, já que isso facilitou bastante a leitura, porém preciso ressaltar que esperava que o autor se aprofundasse mais na lenda do lago, já que achei que o contato entre o personagem Max e o lago foi rápido, um tanto superficial. Outra coisa que me incomodou no livro, já que achei em alguns momentos totalmente surreal, foram algumas ações de Max como “agente”. Falando dos personagens, gostei bastante da família Baltimore e da força e união que eles tiveram em todo livro, achei bem bacana a maneira como o autor enfatizou o valor familiar.
Os vilões também estavam muito bem, apesar de achar que o autor pecou ao utilizar a gíria “o cara” em alguns diálogos. Apesar dos pontos digamos negativos ressaltados por mim, o livro é interessante e possui uma boa história, então leiam e tirem suas próprias conclusões.

(Quotes)
"- Vou contar...Vou contar... “Dizia a lenda que dentro daquele lago havia uma caverna submersa, que dava passagem para outra dimensão do universo. Aquele que conseguisse achá-la entenderia o porquê da existência, desde os primeiros até os nossos dias, de pessoas especiais ou portadoras de grandes segredos e técnicas que as tornam diferentes, capazes de ajudar a escrever e mudar o curso da história da humanidade.”"

"O relógio ,agora, está correndo contra nós ! Apresse-se!"

>>Resenha postada em 28/10/13 no blog Louca por Romances

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/10/resenha-lenda-do-lago-dourado-edson.html

Fer Kaczynski 23/12/2013

Bom ritmo!
Confesso que quando recebi o livro, não esperava muito dele, mas achei que a capa chama atenção e é linda.

Iniciei a leitura no fim da noite de segunda-feira, já cansada, pois tinha acabado de chegar do trabalho, mas resolvi relaxar e dar uma chance ao livro.

Para minha surpresa, o livro é muito bem feito, além da capa maravilhosa, por dentro tem muita qualidade, apesar de alguns errinhos de concordância verbal, não há nada que comprometa o decorrer da aventura, e quê aventura!

Leia o restante em:

site: http://www.passaporteliterario.com/2013/12/carimbo-lenda-do-lago-dourado.html

@APassional 17/12/2013

A Lenda do Lago Dourado * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Investigações, disfarces, luz mágica, romance, nanotecnologia,
julgamento, dinheiro, aulas de lutas marciais, pulo de paraquedas,
planos bem pensados, próteses dentárias e uma fábrica de bombons.

David sempre foi inteligente, mas não gostava de ler ou estudar, apenas era um bom aluno e ninguém sabia explicar o motivo. Um dia, foi recrutado no Concurso Nacional de Superinteligentes do Governo Americano, fazendo sua família toda ficar muito orgulhosa dele. Apresentando alto Q.I., David foi contratado pelo governo como cientista, mas durante uma viagem sem pé nem cabeça pelo Rio de Janeiro, sofreu um acidente e agora corre sério risco de vida.

Max, o irmão mais novo de David, decide investigar as circunstâncias daquele acidente com a ajuda da agente do governo, Sta. Marshal (que esteve com David no Rio). Com isso, acaba dando de cara com a Lenda do Lago Dourado, que se refere ao lago localizado dentro da propriedade da Moranreal, uma fábrica de bombons onde Peter, o pai de Max, David e Peggy trabalha. O lago recebe toda a poluição da indústria e parece um lixão.

Por meio desse lago, Max descobre sobre as diferentes energias do universo, que cada energia tem seus "enviados", que ele é um dos Enviados da Luz e tem a missão de encontrar e deter o Agente Negro. Há outras duas pessoas que poderiam lhe ajudar, o David (que está impossibilitado devido ao acidente) e um cientista já morto.

Então Max está sozinho nessa.
E não será nem um pouco fácil.

Quando comecei a ler A Lenda do Lago Dourado, não tinha a mínima ideia do que se tratava. Nem imaginava que encontraria uma história tão bem construída, nos mínimos detalhes, cheia de investigação, muito perigo e ciência. Do jeitinho que eu amo.

Max é muito inteligente, mas não é uma inteligência tipo a do David (que só existe por causa do Lago Dourado), ele lê bastante, tem prazer em estudar, pensa nas coisas com a mente aberta e é um excelente aprendiz. Max é um personagem tão dedicado, tão completo, o meu preferido na história.

A narrativa é muito leve e rápida, não cansa nem na hora de ler a lenda ou de acompanhar os pensamentos de Max, em algumas horas fiquei surpresa de como o autor ligou um fato com o outro, muitas pistas que pareciam insignificantes inicialmente foram utilizadas na história como a chave para descobrir o mistério.

No comecinho o livro pode parecer um pouco lento e sem graça, mas depois que a gente entra de verdade na trama, ela muda completamente fica muito mais interessante e impossível de soltar, o mistério dura até a última página do livro.

Essa não é uma leitura demorada e quando acabei de ler deu um vazio dentro de mim, queria passar mais um tempo com Max, gostei tanto da história, da quantidade de perigo existente. Muito bom o livro, se tornou um dos meus favoritos de 2013! Recomendo para você que ama um ótimo mistério com toque juvenil.

Beijos... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/12/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/12/resenha-lenda-do-lago-dourado.html

lazarorenatinho 07/12/2013

Resenha! XD
Começamos o livro conhecendo a humilde família Baltimore, essa simples família mora na cidade Morangovilles – que é uma cidade inventada pelo próprio autor –, lá nos Estados Unidos da América, que é conhecida por ter uma enorme produção de morangos, por isso tem esse nome. Com praticamente a mesma rotina todos os dias, os moradores dessa cidade ficaram muito surpresos esses dias...

O governo dos Estados Unidos da América criou um programa Superdotado para qualquer jovem que tivesse um QI bastante elevado e qualquer jovem que morasse no país teria a chance de participar. O filho mais velho da família Baltimore, David, topou participar, porque uma chance dessas é simplesmente imperdível. Quando todo o país recebe uma noticia surpreendente: David obteve as maiores notas de todos os tempos nesse teste!

Com a grande noticia a todas as pessoas, o governo é obrigado a criar um programa só para ele que é chamado de “Agente Zero”, e assim o David torna-se um agente do governo e vai viajar pelo mundo todo fazendo missões especiais. Antes do David aceitar entrar no governo, ele recebe um convite muito bom do Jobe – chefe do seu pai – que dizia que se ele quisesse trabalhar na Moranreal ele ganharia o triplo de que o governo dos Estados Unidos poderia dar a ele, e após esse convite é claro que o David ficaria com dúvida em o que escolher: “trabalhar para o governo ou trabalhar na Moranreal e ganhar o triplo de que o governo pode dar?”

Com tudo, não seria spoiler dizer que o David recusa a proposta de Jobe, já que isso acontece logo nos primeiros capítulos do livro. Em sua primeiríssima missão ele vai viajar para a China e para o Brasil, acompanhado pelo pai e por sua agente, Brenda Marshall. Na China, conseguimos perceber que o David se sente um pouco arrependido de ter escolhido ficar com o governo, porque ele não faz mais nada além falar mal do seu trabalho. Quando o David chega no Brasil, mais exatamente no Rio de janeiro acontece o pior.
Enquanto estavam em um restaurante eles ouviram tiros e ficaram apavorados, a policia estava perseguindo um carro no meio da rua e soltavam tiros para todos os lados, quando de repente o David é baleado na cabeça, mas ele não morre, ele fica em coma. A parti daí tudo começa a mudar na família, tudo mesmo!

A família Baltimore não se conforma com esse tiro que o David levou, todos ficam muito chocados... Nesse meio tempo o pai de David, Peter, conta uma história a Peggy, a irmã de David, ela conta sobre a Lenda do Lago Dourado e a Peggy tem muita vontade de conhecer esse lago, já que ele existe e o proprietário desse Lago é o Jobe, o cara que queria que o David trabalhasse para ele, um cara muito mau. A mãe deles pediu ao Jobe para passar uma tarde nesse lago e ele liberou, então Peggy, Liza e Max ( o irmão de David) vão passar uma tarde nesse lago e o Max termina descobrindo uma coisa: Max é um Guerreiro da Luz!

Daí já está dando para perceber que as coisas vão tomar um rumo diferente e é claro que para vocês ficarem por dentro do que irá acontecer, terão que ler o livro. Tenho que dizer que foi um dos livros mais previsíveis que já li ou o mais previsível, sem brincadeira, desde as primeiras 50/100 páginas eu já tinha mais ou menos uma noção do que iria acontecer no final, e olhem só, eu estava certo. Eu odeio quando um livro é previsível, porque é como se não tivesse graça, e isso contou muito na hora de dar a nota ao livro. Não estou dizendo que o livro é ruim, mas também não é maravilhoso.

O livro tem uma edição bastante legal, uma das minhas edições favoritas. A capa é mole, têm orelhas, folhas amareladas e com boa qualidade, letras grandes e bem escuras, tem espaçamento duplo, e no final tem uma dica de livros da editora. Parabéns à editora Dracaena por produzir uma edição tão boa!

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2013/12/resenha71-lenda-do-lago-dourado-edson.html

1 | 2 | 3 | 4