Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Giovanna1394 09/06/2024

Extraordinário
Li esse livro quando tinha uns 10 anos por conta do colégio, e ainda bem que li.

Esse livro trás assuntos sensíveis de uma forma em que você se coloca no lugar do personagem e realmente reflete sobre a história e a sensibilidade dele.

Tenho um carinho especial por ser o primeiro livro que li na vida?

Ket smiths 08/06/2024

Seja gentil.
?Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil?

Cara esse livro eh do 🤬 #$%!& , deixou meu coração quentinho e chorei no final

Isabella2583 08/06/2024

Gostei muito de ver a trajetória do August e como ele amadureceu ao longo do livro. Foi muito legal tbm as narrações de personagens diferentes, nos faz perceber que todas as ações, por mais que erradas, tem um motivo. Eu recomendaria

Hilds 08/06/2024

Extraordinário
O nome do livro já resume o sentimento que tive ao ler, foi Extraordinário. Criativo, sutil e totalmente emocionante. Amei e recomendo.

Isabella1531 06/06/2024

Resenha do livro completo
Sem palavras, a história é simplesmente incrível e empolgante, concerteza em algum momento irei reler.

Luiz.Machado 06/06/2024

Não posso fazer uma descrição desse livro, a única coisa que eu posso falar, é que uma leitura essencial, uma história que a autora consegue transmitir a história de forma simples, emocionante e cativante.

Willy 06/06/2024

É incrível. Eu rir, eu chorei, eu fiquei triste e também fiquei orgulhosa. Esse livro é incrível acho que todo mundo se tiver oportunidade deveria ler.

Willsp 05/06/2024

Entre estar certo ou ser gentil, escolha gentil
Lembro que assisti ao filme no cinema e foi o primeiro filme que me fez chorar no cinema. Mas o livro, meus amigos... é repleto de emoções e indignações reais e oficiais. A narrativa é emocionante e os personagens são cativantes. O livro nos ensina a ver além das aparências e valorizar a essência de cada pessoa. É uma leitura que vale a pena, linda, tocante e transformadora.
Rildo.Becker 06/06/2024minha estante
Eu chorei tanto lendo esse ?

Willsp 06/06/2024minha estante
eu chorei com o filme e com o livro foi mais ainda

Rildo.Becker 07/06/2024minha estante
Exatamente hahha

Gabi.morales 03/06/2024

O extraordinário
O Livro de RJ. Palácio é uma obra extremamente boa e até relaxante de ler... O jeito que os personagens são bem desenvolvidos é muito bom, além da história ser bem envolvente. Você fica
animado para continuar com a leitura para saber mais sobre os acontecimentos de Auggie e todos a sua volta. Apesar dos personagens serem muito desenvolvidos, acho o começo do personagem principal (August) com uma personalidade meio infantil demais para sua idade, mas conforme a história vai acontecendo, ele vai amadurecendo junto de seus amigos e colegas de sala.

laraaaaaaa 01/06/2024

Socorro chorei muito na parte contada pela Via mds que livro bom amo livro contado por criança me faz chorar mais ainda aff
Canoff 01/06/2024minha estante
Esse livro é único.

akkozota 01/06/2024

Em honra à minha criança interior
Quando eu era menor e não tinha acesso a muitos livros, Extraordinário foi um dos primeiros que eu li. E eu li, e reli, e reli novamente até não poder mais. Tenho um carinho imenso por esse livro, pois foi aonde eu pude me refugiar e me identificar quando criança, foi meu porto seguro durante muitos anos.

Ser uma criança diferente é muito difícil e complicado, porque impacta na forma como você vê você mesmo e a vida. Não é diferente com o Auggie, que tem lidar com o peso de ter nascido com uma deformidade facial, com o peso de ter nascido "diferente." Você acompanha esse menino lidando com a escola, com novas amizades, sua família e, claro, com o bullying. E é incrível, eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo esse livro e o quanto eu amo ver a história do Auggie. Me ver nele foi uma das coisas que mais impactou na minha leitura, tanto quanto eu era criança quanto agora. E claro, é incrível acompanhar não só ele mas também os outros personagens e suas diferentes visões de mundo.

Eu poderia ficar horas falando sobre esse livro, mas dizer que ele é uma obra extraordinária é o suficiente.
Carlos531 01/06/2024minha estante
Mitou demais?

Vitoria 31/05/2024

Reler
Reler livros é extremamente bom você vê o livro com outros olhos. Li esse livro a primeira vez quando tinha uns 14 anos, e agora cerca de 10 anos depois eu reli
Um livro leve, nos ensina sobre empatia e respeito. Nos mostra como crianças as vezes podem ser imb4cis e praticar bullying e nos mostra o quanto nos adultos temos um papel de extrema importância na educação das crianças e adolescentes, o quanto uma educação positiva que engloba valores vai ajudar aquela criança a ser um adulto funcional
Um livro com muitos aprendizados

PatrAcia44 31/05/2024

Os preceitos do Sr. Browne:
Setembro
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. - Dr. Wayne W. Dyer

Outubro
Seus feitos são seus monumentos. - Inscrição em uma tumba egípcia.

Novembro
Não tenha amigos que não estejam à sua altura. - Confúcio.

Dezembro
Audentes fortuna iuvat. (A sorte favorece os bravos.) - Virgílio.

Janeiro
Nenhum homem é uma ilha. - John Donne.

Fevereiro
É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas. - James thurber.

Março
Palavras gentis custam muito, e ainda assim conquistam muito. - Blaise Pascal.

Abril
O que é belo é bom, e o que é bom em breve será belo. - Safo.

Maio
Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.
- Regra de John Wesley.

Junho
Apenas siga o dia e busque o sol! - The Polyphonic Spree, ?Light and Day?.

Preceitos dos cartões-postais:

Da Charlotte Cody
Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.

Do Reid Kingsley
Salvem os oceanos, salvem o mundo! - Eu!

Do Tristan Fiedleholtzen
Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso. Agora, silêncio, vão anunciar os números da loteria! - Homer Simpson.

Da Savanna Wittenberg
Flores são ótimas, mas o amor é melhor. - Justin Bieber.

Do Henry Joplin
Não seja amigo de idiotas. - Henry Joplin.

Da Maya Markowitz
Tudo de que você precisa é amor. - The Beatles.

Do Amos Conti
Não se esforce muito para ser legal. Sempre dá para notar, e isso não é legal. - Amos Conti.

Da Ximena Chin
A si mesmo seja verdadeiro. - Hamlet, Shakespeare.

Do Julian Albans
Às vezes é bom recomeçar. - Julian Albans.

Da Summer Dawson
Se você consegue passar pelo ensino fundamental sem ferir os sentimentos de ninguém, isso é muito maneiro. - Summer Dawson.

Do Jack Will
Mantenha a calma e siga em frente! - Uma campanha da Segunda Guerra Mundial.

Do August Pullman
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. - Auggie.