Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Anna3745 31/05/2024

Achei o livro PERFEITO, o jeito que a autora escreveu prende a gente e tem uma leitura bem leve, pra qualquer idade, relata sobre um menino que tem apenas um olho, falando sobre suas dificuldades no 5 ano, os desafios, as pessoas, as coisas novas e entre outras. O livro relata a visão de sua irmã, dele mesmo e de outras pessoas, um livro com aprendizado muito forte, incrível.

Ani(ta) 30/05/2024

Algo mudou para sempre depois deste livro
Um dos livros que acabei lendo cedo demais para entender o que realmente significava, mas mesmo no auge dos meus 11 anos August conseguiu mudar coisas dentro de mim.
Todos os livros que você lê durante a vida acrescentam um pouco mas tem aqueles que marcam e você sabe exatamente onde mexeu. "Extraordinário" é um desses livros que impactam de muitas formas, indico de olhos fechados!

Aline221 29/05/2024

Orgulhosa do meu garotinho!
Que livro! Esse livro é muito confortável de ler, são aqueles tipos de livros que você se sente acolhida. É maravilhoso ver a evolução do August, ver como ele mudou de "zumbi" para "extraordinária" ele foi magnífico, e no final de tudo eu acho que todos deveriam ser aplaudidos pelo menos uma vez na vida. Eu estou completamente apaixonada por este livro! Concerteza vou reler de novo, eu poderia ficar horas... só falando pontos positivos pra você ler este livro, sim você! Oque você tá esperando? Vai ler logo essa maravilha de livro!

Lavi 29/05/2024

Amei o livro já tinha assistido o filme e chorei nos dois, vale muito a pena a leitura e recomendo você ver o filme que é maravilhoso ?

Mcmari13 28/05/2024

Resenha de extraordinário
Passa uma mensagem muito importante e tem um enredo que prende as pessoas, com uma história incrivelmente desenvolvida. ao ler ele, voce vai enxergar o mundo e as pessoas ao seu redor com lentes diferentes. é tanta emoção, tanta verdade carregada num livro que aparenta ser tão simples. não julgue um livro pela capa ;)

Yasmin1609 28/05/2024

Auggie é sem sombra de dúvidas uma dos meus personagens favoritos na literatura, mesmo que o livro tenha personagens infantis a bravura e a coragem deles encantam qualquer um que queira ler.

"Quando tiver que escolher entre está certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Auggie

olivmalu87 27/05/2024

Indico a leitura
Já tinha visto o filme quando li o livro, mas, apesar de terem incrível similaridade de roteiro e personagens, o livro é ainda mais completo! delicioso e muito emocionante!

Enzo Ravafan 27/05/2024

Extraordinário
É um livro que li por causq da minha prova de português, eu ja havia visto o filme e achava q as coisas seriam mais parecidas, e embora tenha muitas coisas iguais, as passagens dao bem diferentes. Eu creio que esse livro me influenciará muito bem em um futuro proximo

Moroni 27/05/2024

O livro conta a história de Auggie, um garoto com uma deformidade facial, que vai para a escola pela primeira vez aos dez anos de idade e diariamente lida com desafios de ser aceito nesse ambiente. A narrativa mostra diferentes pontos de vista e mostra as expêriencias das pessoas de conviver com uma diferença física. Eu gostei do livro, nos ensina a respeitar as diferenças dos outros e também nos mostra como é a realidade de uma pessoa com uma deficiência.

Baduito 26/05/2024

Poxa, que livro mais lindo!!
Não sou acostumada a ler livros desse tipo, os capítulos são bem curtinhos e tem o ponto de vista de várias pessoas, então acaba que os personagens "secundários" não são rasos como na maioria dos livros.
Todos os personagens são extremamente profundos (mesmo tão novos), eu amei ver o lado da Via como irmã mais velha, e o sentimento de descuido que ela sentia.
Eu juro, são todos tão complexos, eu amei tanto ?
É um ótimo livro pra ler e ficar olhando pro teto refletindo depois. Sem reclamações, o livro cumpre tudo o que promete e me deixou com o coração quentinho no final ?????

Breno Oliveira 26/05/2024

É um livro muito bom e rico em detalhes, que traz a história de um menino com deformidade facial. Ele sofre muito diariamente, até que entra na escola, onde tem dificuldades iniciais, mas que as supera ao passar do tempo, criando vários amigos e sendo respeitado por muitos. Gostei bastante, acho que todos deveriam ler esse livro, pelo menos uma vez na vida, dando muitos aprendizados e diversas visões distintas de como enxergar o mundo em sua volta, e a percepção de como é a vida de quem é diferente dos demais.

Bianca.Moreira 26/05/2024

Realmente extraordinário
O livro Extraordinário fala sobre Auggie, um garoto de 10 anos com uma deformidade facial, que enfrenta desafios ao entrar numa escola regular pela primeira vez, depois de muito tempo aprendendo e estudando com sua mãe. A história é contada por vários personagens, mostrando diferentes visões sobre aceitação, bullying, empatia e respeito. Apesar de alguns personagens serem considerados clichês e os conflitos se resolverem facil, o livro é comovente e conta uma mensagem forte de inclusão e bondade sobre as pessoas!
Para entender melhor a mensagem linda que este livro deixa, leia ele, ninguém irá se arrepender.