A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Fireheart 04/02/2022

Não sei se foi por causa da ressaca literária,mas não me prendi mto
Talvez o segundo seja melhor,porém não pretendo comprar kkkk

Fred 31/01/2022

Simples e eficiente
A saga Queda dos reinos tem em seu 1º livro uma boa construção para aqueles que querem iniciar suas leituras no gênero da fantasia, tudo é muito simples, desde o sistema de magia até o sistema político. Não há a menor dificuldade no entendimento na leitura e a mesma é muito rápida.

A história se passa no continente de Mítica onde existem 3 reinos de características bem diferentes com governantes bem distintos.
Cada um com uma visão enviezada do reino vizinho cujo jogo político teve o estopim num acidente de percurso de uma adolescente mimada com seu pretendente escroto ao matar um habitante de paelsia, reino mais pobre e esquecido de Mítica.

O evento serviu de pano de fundo para juntar 2 reinos contra 1 e destravar todos os conflitos da saga.

Livro com uma história clichê mas não enjoativa que desperta algumas emoções e te deixa curioso de como o desfecho do livro terá continuidade no volume 2.

Lia Rodrigues 30/01/2022

foi um bom começo, e tô com muita expectativa pros próximos.
sim, a história foi um pouco mal aproveitada, lenta, as reviravoltas tavam óbvias, mas esse é só o primeiro livro da série, então n vou julgar tanto.
gostei da ideia da fantasia, da questão da política, os personagens claramente ainda vão se desenvolver e melhorar muito (e tô mto ansiosa por isso, alguns tem muito potencial), no geral, achei interessante, gostei.

Paati Shirata 25/01/2022

Gostei. Estou curiosa para saber o que vai rolar desse novo poder.
Isso está apenas no início, pois tem muita coisa pra rolar e ser explicada.
Achei corrido em algumas partes e acabei até ficando confusa para depois entrar novamente no eixo da história. Mas é um bom livro.
Como havia colocado nos meus históricos, achei as mortes muito corridas também. Tipo, matou a pessoa, vida que segue. Nada de muito luto ou tanta importância como deveria, mas Ok ne.
O modo de se apaixonar deles nesse livro também é bizarro kkkkk mas bola pra frente.
Já quero a cabeça desse Rei Sanguinário ? ódio mortal desse babaca.

Cleo 22/01/2022

Preciso relembrar
Faz anos que li esse livro , e na época nem sabia que era uma série , nem lembro muito , e só recentemente conseguir os outros livros e preciso reler esse antes de continuar os outros ....

José Vitor - @zetalendo 21/01/2022

3,5 estrelas.

Sempre ouvi muita gente comentado dessa série la em 2015/2016, quando o hype dela estava muito alto, então decidi comprar TODOS os livros nessa época, mesmo sem ter lido o primeiro.
Só agora, em 2022, decidi dar uma chance e começar a ler.

Não sabia nada da história, entrei de cabeça mesmo, e me surpreendi. Não fazia ideia que envolvia magia, na minha cabeça era algo mais a ver com guerra entre reinos e questões politicas, e só. Claro que esses temas também são abordados, e achei incrível.

Tive um pouco de dificuldade para entender todo o sistema do universo, e acho que até agora não entendi alguma coisas, mas conforme vai lendo a autora vai abordando os assuntos e explicando. Por ser uma série com 6 livros, já esperava que isso fosse acontecer.

Teve um assunto abordado que me incomodou bastante, que foi sobre inc3st0. Aparentemente, na época que esse livro foi escrito, deveria ser moda escrever sobre. ~Né, Cassandra Clare?!~
Mas não é um assunto que eu ache normal ler sobre, não gostei disso e não acho que seria necessário para a história.

O final, achei que teve acontecimentos muito convenientes. Tipo, do nada aparece alguma solução para resolver tal problema e da tudo certo, ou ao contrário também, está dando tudo certo e do nada surge um problema e da tudo errado.
Claro que teve coisas que já era de se esperar, mas foi muito conveniente também.

No geral, não é um livro tão ruim. Por ser o primeiro de uma série, tem muita coisa para ser explorada ainda, e estou animado para continuar e ver no que vai dar.

jenni jenni 17/01/2022

é bom, mas....
o livro tem uma leitura bem fluida, e por ter mapa e identificar qm é qm, da pra entender a historia direitinho logo no inicio, mas a partir do meio pro final, foi ficando pessimo, eu teria abandonado facil se não quisesse saber o final, mas dps voltou a ficar bom, é um livro q me deixou triste, mas quero ler o segundo logo pra saber oq ocorre
ps: a autora não tem dó nenhuma da gente

Liv 15/01/2022

Passei quase todo o livro com raiva de vários personagens, das atitudes deles e ficava ansiosa para algo legal como magia acontecer, só consegui me prender mesmo lá perto do final do livro, quando pude sentir empatia por alguns de Auranos e segui com minha opinião de gostar dos Paelsianos e odiar os Limerianos, fiquei empolgada quando a magia apareceu. Estou ansiosa para começar os próximos da saga!

Mary 13/01/2022

Mds!! É incrível e não enrola, o tempo passa lendo que vc nem ver. E lembra mt trono de vidro, mas tbm tem seu jeito único. Ansiosa para o próximo, mas como uma saga, acho que vou ler os outros livros que tenho de vol. único para depois ler de ver essa saga???

Jackson 12/01/2022

Me surpreendi com esse começo de saga. Sem dúvida, parece uma Guerra dos Tronos para jovens, com suas intrigas, traições e muitas mortes. Os personagens também são bem interessantes e cada um tem uma história conflitante que nos instiga a acompanhá-la.

Kai 08/01/2022

Luto
É gente... Eu tentei, mas não deu. Tenho quase certeza que essa vai ser a minha pior leitura do ano, mesmo o ano tendo somente 8 dias até então. Não quero me alongar muito sobre o que não gostei nesse livro, então tentarei ser sucinto: Romances fracos e repentinos, personagens clichés em sua maioria, situações RISÍVEIS e patéticas, alguns diálogos dignos de uma novela mexicana (das piores), plot e escrita EXTREMAMENTE previsíveis, de modo que fica óbvio o que vai acontecer só pelo modo como os personagens falam. É um dos primeiros livros que não só "não funcionaram pra mim", eu acho ele objetivamente ruim e falho em aspectos demais. Se for uma das suas primeiras fantasias a maioria dos problemas pode passar batido, mas se já tem o mínimo de experiência no gênero, recomendo ficar (bem) longe. E DIGO MAIS, se quiserem uma versão basicamente melhor em todos os sentidos disso aqui, leiam a saga do "O Rei Demônio" que ficarão satisfeitos.
Concluindo: Pretendia ler os próximos esse ano porque a premissa me atraiu, mas depois desse poço de material desperdiçado, não pretendo pegar o segundo.

agostinho 05/01/2022

rei sanguinário o caramba
amei muito

-adorei a forma da narrativa, a escrita é muito boa e bateu super bem com o gênero literário.

-no início achei que ia ficar perdida por ter muitos personagens e até anotei tudo em um caderninho para poder lembrar, mas a
cabou que nem precisei consultar para lembrar do nome de ninguém.

-não me apeguei muito aos personagens mas no final eu me liguei a cleo e consegui sentir o que ela estava sentindo naquele momento.

-passei muita raiva com alguns personagens mas me surpreendi que mesmo os reis sendo frios e cruéis eles fariam de tudo por suas famílias, mostrando mais compaixão do lado deles (não que eu goste deles)

maedsafe 04/01/2022

A queda dos reinos
Achei que esse livro seria bombástico e tal mas nem foi. Infelizmente.
Senti que *alguns* personagens poderiam ter sido mais explorados do que foram. Uns foram, outros não.
Tive uma pequena impressão que estava sempre acontecendo alguma coisa porém ao mesmo tempo tive a impressão que nada acontecia?? Enfim, complicado.
Vou continuar a ler aos poucos essa série pra ver o que acontece.. ver se tem outros plots e tals.
PORÉM, esse é só o 1° livro da série; então tenho que esperar ler os outros livros para falar mais. Quem sabe não melhora bastante e não se torne um dos meus favoritos???
Aliás, minha cena favorita foi a da morte da ****** CHOREI tanto foi perfeito apenassss
Alici 04/01/2022minha estante
eu nunca li esse, mas normalmente primeiros livros de séries são meio parados, só pra dar a introdução (não todos, mas alguns são)