O Livro do Amanhã Cecelia Ahern

Resenhas - O Livro do Amanhã

Lari 08/06/2021

Cecelia é maravilhosa
Eu estava lendo este livro há um tempo, de repente eu parei. Tornei a ler esta semana e Cecelia Ahern nunca decepciona.
De todos que já li até agora da Cecelia este foi o mais intrigante, eu cheguei a pensar que se tratava de terror. Me desesperei e me apavorei, mas na verdade é que ela pensa tão além ?? Realmente amo muito está escritora

Diane Ramos 22/10/2019

O LIVRO DO AMANHÃ
O Livro do Amanhã é o meu quarto contato com a escrita da Cecelia Ahern e o que sinto é que a cada livro que leio dessa autora a minha admiração por ela só aumenta. Suas histórias sempre falam sobre redenção, segundas chances e sentimentos nobres, tornando assim leituras inspiradoras e que nos fazem refletir e crescer junto com os personagens. O Livro do Amanhã é uma publicação mais antiga da Novo Conceito (2013), e que tenho comigo há bastante tempo, não sei por que motivo o deixei “mofando” na estante, mas, me arrependi amargamente, pois, ele me tocou de tal forma que foi direto para os favoritos!
O livro traz a história de Tamara Goodwin, uma jovem nascida em meio ao luxo, que fazia as melhores viagens e dona das mais excêntricas futilidades. Tamara nunca precisou pensar no amanhã até o momento em que a morte abrupta de seu pai deixa para ela e sua mãe uma montanha de dívidas, obrigando-as a abandonar toda a boa vida e luxo a qual sempre foram acostumadas para se mudar para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior.
Solitária e entediada, a única diversão da jovem é uma biblioteca itinerante. Ali, ela encontra um livro misterioso. Tamara vê nesse livro anotações feitas com sua própria letra, datadas do dia seguinte. Quando tudo começa a acontecer exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas!
Em meio a muito mistérios, segredos guardados a sete chaves e um desejo enorme de recuperar a sua antiga vida, Tamara terá de descobrir se é possível driblar o inevitável para conseguir mudar o próprio destino.

O Livro do Amanhã é narrado em primeira pessoa pela protagonista Tamara, desta forma temos um relato bem sincero de todos os seus medos, preocupações e revolta diante dos acontecimentos. A escrita de Cecelia Ahern é extremamente delicada, sincera e por diversas vezes dolorosa, fazendo com que o leitor sinta as mesmas dores dos personagens. De todos os quatro livros que já li da autora esse foi o que mais me prendeu, o que mais me tocou e o que mais me fez sentir empatia pelos personagens, durante a leitura me vi dentro da história me envolvendo e sentindo tudo que Tamara sentia... Sem dúvida, é o melhor livro da Cecelia Ahern! Além de muito drama, O Livro do Amanhã, também traz um grande mistério que domina toda a leitura, onde nos faz duvidar de todos o tempo inteiro e junto com Tamara vamos desvendando cada pecinha do quebra cabeça até chegar num desfecho totalmente surpreendente, original e que te deixa sem outra saída senão favoritar o livro!
Os personagens seguem bem o estilo de Cecelia Ahern, todos possuem suas peculiaridades, suas falhas e são tão humanos que nos conquistam nas primeiras páginas! Tamara é uma jovem de personalidade forte, irreverente, sarcástica e que sempre fala o que pensa, o que acaba ferindo as pessoas de vez em quando. Apesar de ser apresentada como uma garota esnobe, aos poucos vamos percebendo a verdadeira essência de Tamara e vamos solidarizando com suas aflições e é muito inspiradora toda a sua transformação. Os personagens secundários também foram muito bem construídos e tem papel fundamental na história, com destaque para a Irmã Ignatius, uma freira fora dos padrões, mas, que sempre tem algo bonito e inspirador para acrescentar.
O Livro do Amanhã é um livro que reforça o poder de nossas ações, como se nossa vida fosse uma fileira de dominós, onde para cada escolha que fazemos uma peça desse dominó cai e derruba outro, e mais outro, e mais outro... É inevitável, todas as nossas atitudes influenciam no dia de amanhã e cabe a nós decidir o que é certo ou errado e, é claro, o que será melhor para todos nós. O Livro do Amanhã ainda fala sobre segredos, redenção, relações familiares, crescimento pessoal e, acima de tudo, fala sobre a magia presente nos livros e como eles conseguem nos moldar, nos levar para outros mundos.
Enfim, O Livro do Amanhã foi uma leitura agradabilíssima que me emocionou, me fez refletir e me encantou de um jeito sem igual! Com certeza é o melhor livro da Cecelia Ahern e recomendo de olhos fechados pra vocês!

site: http://coisasdediane.blogspot.com/2019/10/resenha-164-o-livro-do-amanha.html

FabyTedrus 29/07/2018

O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern
Adoro os livros da Cecelia Ahern, o jeito como ela mistura fantasia e vida real, porém esse livro não senti o mesmo encanto que senti com os outros. O começo foi sensacional, AMEI o inicio do capítulo dois, o trecho sobre a mosca varejeira na vidraça. Mas depois disso... o livro entrou em um ritmo monótono e repetitivo. Quanto ao final achei sem fundamento e forçado demais. A ideia do livro é bem legal, mas não consegui gostar de como foi exposta. (Jan/18)

naniedias 20/04/2013

O Livro do Amanhã, de Cecelia Ahern
Novo Conceito - 367 páginas
Quando o pai de Tamara morre, a vida da garota vira de pontas no ar e ela é obrigada a se mudar da grande Dublin para um pequeno povoado nas cercanias de um antigo castelo.

Título: O Livro do Amanhã
Título Original: The Book of Tomorrow
Autora: Cecelia Ahern
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Amazon / Cultura / Saraiva

Sinopse:
Tamara é do tipo menina-mimada-da-cidade-grande.
Rica, mora em uma casa maravilhosa, faz parte das garotas mais populares, é linda. Não há do que reclamar!
Não é uma pessoa simpática, nem mesmo agradável com os outros, sejam desconhecidos, aqueles a quem chama de amigos ou até mesmo com sua família. Mas isso não importa. Ou não importava, poque um acontecimento trágico muda definitivamente a vida dela e sua maneira de enxergar o mundo.

O pai de Tamara, após descobrir que perdeu sua fortuna, se mata no escritório da casa em que vive com a família. A garota e a mãe ficam inconsoláveis e têm que se mudar para a casa do tio de Tamara, no interior, pois o banco tomará posse do imóvel.

Agora a jovem terá que se acostumar com essa vida mais simples, sossegada, longe de tudo - ao mesmo tempo em que tenta tirar a mãe do torpor que parece tê-la consumido desde que o pai morreu e descobrir o que aquele elefante branco faz na casa.
A menina não sabe o que é, mas tem certeza que alguma coisa está errada, algum segredo está oculto e irá fazer de tudo para descobrir do que se trata.

O que eu achei do livro:
Bom.

Esse é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez fui surpreendida por sua criatividade e sua maneira tão diferente de contar uma história.
Os livros de Cecelia Ahern não são exatamente do jeito que eu estou acostumada. A autora mistura muitas coisas em sua trama, mas não deixa de fazer com que todas tenham a sua importância e se conectem aos fatos narrados.
No início do livro, eu não conseguia dizer qual era o propósito dessa história, mas no final tudo fez bastante sentido e eu gostei muito do que encontrei.

A escrita de Cecelia Ahern é uma delícia!
Nesse livro a história é contada em primeira pessoa pela protagonista, Tamara, que é uma garota de 16 anos. Achei o máximo como a autora conseguiu passar para o leitor que no momento em que narrava a história a protagonista já tinha amadurecido um bocado em relação àquela menina que vivenciava o que estava sendo contado.
Apesar de suas muitas páginas, o livro passa voando! A escrita da autora é bastante gostosa, simples e fluidia!

Uma das coisas que mais gostei do livro foi a história da varejeira azul, que é contada logo no segundo capítulo.
Sabe aquela mosca (não necessariamente azul) que entra em um cômodo da sua casa e depois não consegue sair? Fica batendo ininterruptamente a dois centímetros da janela, dá a volta no cômodo inteiro e depois volta a bater exatamente a dois centímetros do local que daria a ela a tão sonhada liberdade? Essa é a mosca azul de Tamara. Essa é Tamara.
A protagonista dá uma grande importância a algo aparentemente simples e não consegui parar de pensar no quanto ela estava certa. E se estivermos na mesma situação da varejeira azul? Extremamente próximos da solução de um problema que tanto nos atormenta, mas incapacitados de enxergar tal proximidade e a solução?
Certamente já passamos por isso várias vezes. E achei muito legal a alegoria da autora.

Apesar de ser uma protagonista muito interessante, Tamara não é exatamente uma garota legal. Na verdade, ela é chata e extremamente mimada. Em vários momentos da narrativa eu tive vontade de dar um safanão nela.
Outra coisa que me deixou bastante intrigada é que a menina é curiosa, mas tem muito medo de descobrir as coisas - ela simplesmente quer saber, mas não tem coragem de fazer perguntas! E esse foi outro ponto que me deixou bastante intrigada. Não tenho ideia se a autora quis embutir isso no seu livro, mas a verdade é que com a alegoria da varejeira azul e essa covardia da protagonista, eu não pude deixar de refletir o quanto isso acontece em minha própria vida. Será que eu também tenho receio de fazer perguntas para descobrir as respostas que tanto busco?
Calma, o livro nada tem de autoajuda, é uma aventura muito divertida e apaixonante. Mas se conseguir enxergar um pouco além, as reflexões passarão por sua mente.

A trama do livro é bastante complexa, envolve suicídio, perda de bens, um castelo abandonado, pessoas misteriosas, uma mãe em torpor, uma biblioteca itinerante, segredos do passado, amigos novos, verdades presumidas, reflexões ocultas e ainda um pouco mais.
Fico impressionada como a autora foi capaz de relacionar todas essas coisas de forma que realmente fizesse sentido e conseguisse me conquistar tanto.

A edição da Novo Conceito me decepcionou um pouco.
Não gosto da identidade visual que a editora criou para os livros da Cecelia Ahern - as capas não ficam feias, mas tampouco ficam exatamente bonitas. Entretanto, isso é apenas uma opinião pessoal e não é a isso que se deve a minha decepção.
A tradução/revisão do livro ficou muito aquém do desejado. A editora vem evoluindo bastante nesse quesito nos últimos tempos (ainda me lembro de quantos problemas encontrava em edições da editora dois anos atrás, o que me deixava bastante chateada) e fiquei triste ao ver um livro que foi lançado esse ano com problemas que eu já não encontrava há tanto tempo. Não que isso impossibilite a leitura (eu curti demais o livro, mesmo com os problemas), mas é fato que acaba atrapalhando um pouco.
Não está tão ruim quando a princípio, mas já vi melhores. Espero que esse seja apenas um tropeço e que a Novo Conceito continue investindo na melhoria do seu processo de tradução/revisão conforme vinha fazendo.

O Livro do Amanhã é uma história muito diferente, mas muito gostosa também. Junte-se a Tamara em sua nova vida e descubra todos os mistérios que rondam essa adolescente.

Obrigada por ler minha resenha. Escreverei amanhã de novo.

P.S.: "Nanie, eu acho que você esqueceu de mencionar o tal livro que dá título à obra."
Não, eu não esqueci, foi mesmo proposital. Quando digo que o livro envolve ainda um pouco mais, inclua aí o tal "livro do amanhã".
Na verdade, ele até tem importância na história (até porque se não tivesse, não teria dado título ao livro, né?!), mas realmente considero que todos os outros acontecimentos são muito mais importantes e que a história poderia existir e ser uma delícia mesmo sem o tal livro. Por isso, propositalmente não o mencionei antes.
Acho que o amadurecimento da protagonista, a troca de realidade e a mudança na forma como ela passa a encarar a vida são coisas muito mais importantes na trama.

Nota :7

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
Jo 28/04/2013minha estante
Eu terminei de ler semana passada, só pela capa e pelo comentário de outras pessoas já fiquei entusiasmado com esse livro e quando comecei a ler não parei mais, é um livro que prende você do começo ao fim, vale a pena comprar e ler.

Laís 07/01/2014

"Quando a gente fecha os olhos, pode ficar em quase todos os lugares que deseja estar."

Para começar bem o ano nada melhor que ler um romance leve... Bem, nunca li nada da Cecelia Ahern, mas ainda sim criei expectativas sobre sua escrita já que todo mundo só fala bem dela. Quando Carol me mandou esse livro disse que iria gostas e foi bem assim... Gostei, mas não amei.

Esse romance juvenil conta a história de uma garota rica e mimada chamada Tamara... de personalidade fútil, só se interessa em desprezar os pais e curtir com os amigos. Contudo, seu mundinho rico e cor-de-rosa desaba quando seu pai comete suicidio e a deixa juntamente com a mãe na miséria, obrigando-as a mudarem para o interior, quase no fim do mundo. Passam então a morar com os tios Arthur e Rosaleen.

Digo que desde sua primeira aparição, Artur me mostrou sua leve doçura, e eu sabia que mesmo ele sendo tão calado tinha um enorme coração. Enquanto que Rosaleen sempre demonstrou ser traiçoeira. Outro personagem cativante é a Irmã Ignatius, uma freira engraçada que acaba por se tornar muito amiga de Tamara. E por que não se apaixonar por Weseley? Ai, ai, (suspiros...) Ops, acho melhor não entregar muito né?

A história tem uma boa proposta e contém elementos que eu adoro: mistérios, romance, criatividade... porém, Cecelia não soube usar tudo ao seu favor, deixando o final com muitas pontas soltas. Sem falar que até, mais ou menos, a página 150 a história não evolui em nada, foi pura enrolação, e por pouco não abandonei a leitura. Até que deu uma guinada e pensei: "bora, a agora ficou bom..." e quando percebi a história já tinha terminado e muitas respostas não foram nos dada.

É um bom livro, tem uma escrita fluida e tudo, mas o desfecho não me agradou em nada. E achei a Cecelia poderia ter trabalhado melhor no desfecho final do mistério. Não é por isso que vou deixar de continuar a ler seus livros, ainda quero ler P.S. Eu te amo e A vez da minha vida, que tem boas criticas, espero que o desfecho seja mais inteligente.

Quanto a diagramação e a edição só tenho elogios, a Novo Conceito só vem melhorando e fico feliz com isso porque nos últimos tempos seus lançamentos estão incríveis.

Bom, é isso. RECOMENDO a leitura mesmo com esse desfecho estranho....

thamirisdondossola 10/09/2015

O Livro do Amanhã
“O Livro do Amanhã” foi o meu primeiro contato com Cecelia Ahern. Eu sempre ouvi comentários positivos sobre os livros da autora e quando soube que esse livro é muito importante para uma amiga minha, a Bruna, pedi emprestado para outra amiga que gosta bastante dele também, a Ana, e decidi ler.

Depois da morte do pai, Tamara e sua mãe descobriram que os negócios dele não andavam bem e que ele estava falindo. Elas foram obrigadas a sair da mansão onde moravam e passar uns tempos na casa dos tios de Tamara, Arthur e Rosaleen, até que as coisas se ajeitassem.

Não há muitas coisas para fazer no lugar onde os tios moram. Na verdade, segundo a visão de Tamara, aquele lugar é um tédio. Mas quando ela encontra um livro cadeado numa biblioteca itinerante e o leva para casa, as coisas ao seu redor começam a mudar completamente, pois agora, ela consegue ler sobre aquilo que vai acontecer amanhã.

Esse livro transborda mistérios. Você sente isso de todas as formas, por todas as partes. Tamara é uma adolescente rebelde. Ela fala coisas sem pensar e só depois de pronunciar as palavras, se dá conta da força que elas têm. Tamara nos alerta frequentemente do quanto é uma pessoa horrível e em alguns momentos chega até a contestar Deus. Mas há algo de muito bom nela: Sensatez. Ela fala dos erros do seu pai, mas sabe reconhecer os seus também. E a melhor coisa, para mim, foi ver o amadurecimento de Tamara conforme as páginas.

Há personagens muito marcantes nesse livro. Um deles é a irmã Ignatius. Nossa, como eu simpatizei com essa freira! Ela é um doce de pessoa e eu fiquei morrendo de vontade de conhecê-la também. Mas Rosaleen eu certamente não esquecerei. Ela é detestável! Quantas vezes tive vontade de adentrar na história e lhe dar um beliscão? Muitas, rs. É a personagem mais irritante que já conheci.

“O Livro do Amanhã” é uma história inesquecível. Envolve uma magia diferente. Tem uma mensagem a ser passada. Ouso dizer que até mais de uma. Foi uma experiência incrível ler esse livro. Eu senti meu coração apertar tanto que quase derramei lágrimas em várias situações.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br
Asenhoritadoslivros 11/09/2015minha estante
Está na minha lista.

thamirisdondossola 11/09/2015minha estante
Oba! ?

Núbia Esther 26/04/2013

“Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora, pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torná-los o melhor que puderem ser.”

Tamara cresceu acostumada ao luxo e sem a mínima preocupação com o amanhã. Mas, a morte abrupta de seu pai veio para estilhaçar o mundo perfeito da garota de 16 anos. Primeiro pelo trauma de perder um ente querido e segundo, porque a perda do pai vem acompanhada de uma montanha de dívidas que obriga Tamara e sua mãe a deixarem a casa onde vivem e se mudarem para a casa dos tios da garota em um vilarejo no interior. Em sua nova vida os dias agitados já não têm espaço, a mãe vive no mundo da lua sem dar a mínima atenção à filha ou ao que a cerca, o tio não é de muitas palavras e a tia é uma controladora de carteirinha, uma sombra sempre presente a controlar todos os passos da garota e que parece guardar alguns segredos. A vizinhança? Um castelo em ruínas, uma cabana na qual ela não sabe quem mora, um posto de correios, uma escola vazia e um pequeno convento.

Essa primeira parte da história não tem ação nenhuma, segredo nenhum é revelado ou sugerido e mesmo assim a leitura longe de ser cansativa é divertida. Cecelia nos presenteou com belas passagens, alegorias inspiradoras, e metáforas poéticas, apesar de trágicas, que condizem com a situação vivida pela personagem. Eu, que tenho o costume de anotar os trechos que mais gosto tive que conter tal hábito porque a ação já estava desenfreada. É só porque consegui me segurar que esta resenha não está repleta de citações.

Mas, sua vida condenada ao marasmo sofre reviravoltas quando Marcus surge com uma biblioteca itinerante no vilarejo. Além do interesse mútuo entre eles, essa visita também faz chegar às mãos de Tamara um antigo livro e acaba colocando-a em contato com a Irmã Ignatius. A partir daqui, a narrativa ganha agilidade, segredos são sugeridos e o livro mostra seu verdadeiro potencial. Porque Tamara descobre que ele na verdade é um diário e muito especial, pois lhe fornece vislumbres do amanhã e aí ela se vê tentada (quem não agiria assim no lugar dela?) a mudar o seu futuro. O que confesso me deixou receosa de que a autora fosse enveredar por algo que lembrasse o roteiro de Efeito Borboleta. Mas, felizmente ela não optou pelo conheça seu futuro e tente mudá-lo, a premissa de O Livro do Amanhã poderia ser definida como tome um vislumbre do seu futuro e a partir dele entenda seu passado. E com isso a trama atinge uma complexidade maior que o esperado e surpreende o leitor que se vê convidado a colocar em ordem as pistas que nos são dadas ao longo da narrativa e tecer suas próprias conclusões sobre o grande segredo envolvendo a família de Tamara.

“Foi quando me dei conta da importância de cada linha no diário. Cada uma era como aquela trilha de migalhas de pão que desejava jogar desde minha casa até aqui. Cada palavra era uma pista, uma revelação de algo que acontecia debaixo de meu nariz.”

Perceberam que o Livro não é o tema central da história? Pois é, eu também fui enganada pelo título e pela capa que nos leva a pensar que o livro teria papel de destaque e a história giraria em torno dele. Não é bem assim, ele funciona apenas como um gatilho para Cecelia enveredar por outros caminhos com sua trama. O que acabou não sendo ruim. O Livro do Amanhã foi minha primeira experiência com a autora e me apaixonei por sua narrativa, se todos os seus outros livros forem repletos de frases espirituosas e tiverem protagonistas cativantes como Tamara, que apesar de ter todas as características que poderiam nos fazer odiá-la nos conquista de cara, então, preciso lê-los porque a tirar por esse aqui será garantia de uma boa leitura.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/04/26/o-livro-do-amanha-cecelia-ahern/

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

O livro do amanhã - Cecília Ahern
Sendo autora de P.s. eu te amo, não tinha erro né.
O livro traz Tamara uma jovem nascida no luxo, mas que de repente, com a morte do pai, se viu pobre e tenso que ir morar em um vilarejo do interior. Um local pacato, sem luxo e parece que sem saída. Até que ela descobre um livro misterioso, que logo percebe ser um diário que relata o que acontecerá no dia seguinte. Cheio de mistérios e reviravoltas, a leitura é bem interessante e te prende do começo ao fim.

Alves 16/08/2021

Eu amo os livros da Cecelia, isso não é segredo. Talvez esse seja meu segundo favorito dela, pois traz reflexões profundas sobre a forma como lidamos com o amanhã.
Na história a protagonista encontra um diário onde estão anotados todos os acontecimentos do dia seguinte, dando ela a chance de mudar ou "melhorar" as coisas.
Mas será que isso é mesmo o mais sensato?

Recomendo muito a leitura.

Tâmara Moya 15/10/2020

A escrita de Cecelia Ahern é muito envolvente e isso fez com que eu me conectasse rapidamente à história. O enredo é muito interessante e a cada página ficava mais curiosa para compreender os mistérios sugeridos. Os personagens são tão humanos, cheios de virtudes e falhas. Um livro que trata da busca por si mesmo e que mescla drama, mistério com pitadas de humor e romance.

Lara Duarte 27/12/2013

O Livro do Amanhã
"Antes eu nunca pensava no amanhã. Vivia no aqui e agora. Queria isso já, queria aquilo agora... Tenho montes de ações pelas quais preciso me perdoar. Vou levar tempo para conseguir."

Tamara Goodwin é uma garota de dezesseis anos que vê sua vida mudar completamente após encontrar seu pai morto, ele cometeu suicídio, e deixou sua filha, esposa e dívidas imensas. Tamara sempre teve uma vida de luxo, seus pais lhe davam tudo o que queria, ela era uma pessoa que se importava apenas consigo mesma, era mesquinha e egoísta. Com o ocorrido, ela teria que mudar seus hábitos, pois perdeu até sua casa para o banco, devido as dívidas do pai.

A confortável vida da garota acaba, e ela e a mãe se veem obrigadas a irem para uma cidadezinha no interior e morarem na casa de Arthur e Rosaleen, tios de Tamara. Porém, ela não consegue se adaptar com isso tudo, se sente sozinha, pois além de não ter nada para fazer naquele lugar, a mãe de Tamara esta completamente deprimida e em estado de choque, e só vive no quarto, Arthur mal fala com ela e Rosaleen vivia vigiando seus passos como uma neurótica.

As coisas começam a melhorar quando Marcus, o responsável por uma biblioteca itinerante bate na sua porta, os dois saem para dar uma volta no ônibus da biblioteca e Tamara encontra um livro que chamou sua atenção. Esse livro estava lacrado, mas mesmo assim ela ficou com ele e quando conseguiu abrir viu páginas em branco e ficou decepcionada, achou que encontraria algo interessante escrito nas páginas. Resolveu então que escreveria nele, como um diário, mas quando abriu o livro, viu sua própria caligrafia descrevendo os acontecimentos do dia seguinte. Tamara se assusta, pois não fora ela que tinha escrito aquilo.

No dia seguinte, tudo acontece exatamente igual as palavras descritas no livro, e então Tamara percebe que talvez possa mudar o futuro, e dessa maneira descobrir os mistérios sobre sua vida. Mas será que isso é mesmo a solução para seus problemas?

"Perdi meu pai. Ele perdeu seus amanhãs e eu perdi todos os nossos amanhãs juntos. Agora pode-se dizer que os aprecio quando chegam. Agora, quero torna-los melhor que puderem ser."

Narrado em primeira pessoa por Tamara, O Livro do Amanhã é um livro muito bom, no entanto, achei o começo extremamente cansativo, a personagem me irritou muito, seu jeito mimado e egoísta, e a maneira com que ela falava com os outros, sem nenhuma educação e amabilidade me fizeram achar as primeiras cem páginas do livro muito massantes, até mesmo por que não tinha nenhum dialogo, apenas os pensamentos dela.

Mas depois eu comecei a perceber que Tamara começou a amadurecer e mudar seu jeito, ela evoluiu bastante e eu comecei a entender um pouco mais seu comportamento. A leitura passou a ficar misteriosa, pois Rosaleen escondia algo das suas hóspedes e isso me deixou intrigada, ela é muito misteriosa e um tanto psicótica.

Gostei da escrita da autora, ela criou ótimos personagens, me fez ter verdadeiro asco por Rosaleem, e adorar a Irmã Ignatius, uma freira, que é encantadora e que conseguia ignorar as palavras grosseiras de Tamara e até achar graça nelas, ela sabia muitas coisas sobre os mistérios que envolvem a família e o passado da garota, e se tornou essencial na trama.

Achei muito interessante todo o mistério que foi construído envolvendo aquele lugar e gostei da criatividade da autora, quando as palavras aparecem no diário a leitura fica ainda melhor e mais surpreendente. A trama toda é incrível, com suspense, humor e romance!
Recomendo!
Leiam e descubram todos os segredos de O Livro do Amanhã!

"Então, essa é a história. Toda a história. Como eu disse no inicio, não espero que você acredite, mas é a verdade, cada palavra dela..."

site: http://www.magialiteraria.com/2013/05/o-livro-do-amanha-cecelia-ahern.html
César 29/03/2014minha estante
esplêndido.

Lana 13/02/2015

Resenha: O Livro do Amanhã (Cecelia Ahern)
O livro conta a história de Tamara Goodwin, uma garota mimada e rica que sofre um grande choque quando seu pai morre, sua família fica falida , sua mãe entra em uma extrema depressão e as duas precisam ir morar com os tios no interior da Irlanda. Aos poucos, Tamara começa a mudar e perceber o quanto se distanciava de Dublin e de suas amigas fúteis e ricas.
Entediada com o local e se sentindo sufocada pela atenção de Rosaleen ( sua tia), ela começa a desvendar o vilarejo, encontra um antigo castelo , que está em ruinas, e uma biblioteca intinerante sendo que apenas um livro chama sua atenção.
Tamara começa desconfiar das atitudes de todos, principalmente de Rosaleen, que não a deixa andar um passo sem ser vigiada. Ela tenta desvendar toda a história do vilarejo e da família nobre que morava no antigo castelo do local. E o livro que ela encontrou será essencial para ela saber como deve agir no dia seguinte e os erros que deve evitar para não ser pega.
A história que Tamara conhecia sobre si mudará totalmente de um dia para o outro.

Minha Opinião:
Gente a Tamara até é uma personagem legal, porém a Rosaleen e a Irmã Ignatius ( Sim, é um nome bem esquisito e a própria Tamara ri sobre esse fato ) me encantaram. A Rosaleen porque foi uma personagem chave e bem construída, além de ser psicótica e misteriosa, não tem como a pessoa não ficar curiosa para saber o que ela esconde. E a irmã Ignatius, porque vira uma grande amiga de Tamara e é uma personagem doce e engraçada, que apesar de freira compreende Tamara até em conversas sobre Sexo.
Gostei bastante do livro, a escrita da autora é leve e simples, há partes que você pode dar risadas e partes de extrema curiosidade, que me fez ficar presa até o livro acabar. A autora realmente conseguiu me prender.
Porém há dois pontos negativos, realmente importantes. O começo do livro é lento, pois Tamara está em um momento reflexivo e triste sobre a morte do pai e suas antigas ações, por isso não desistam logo de cara do livro. E o outro foi que apesar do final ser inesperado, foi rápido demais, muito corrido. A autora poderia ter desenvolvido o desfecho um pouco mais.

site: Para conferir mais resenhas (livros, séries, filmes) , Acesse: http://curiosametamorfose.blogspot.com.br/

Paula 08/01/2015

Em estado de choque
No começo, vemos a personagem principal, Tamara, narrar o acontecimento recente de sua vida, que é a morte de seu pai. Ele suicidara-se após afundar em dividas, deixando as duas pobres. O que no começo parece apenas relatos de como essa jovem de 16 anos está mudando com a convivência de novas pessoas, num lugar mais humilde, torna-se, na verdade, um incrível livro de suspense. Poucos livros me surpreenderam tanto com o desfecho, e com certeza, esse ficará marcado pra sempre na minha memória. Não contarei mais detalhes, mas apenas digo que não hesite em lê-lo!

Mari 10/07/2014

Totalmente foge dos clichês!
Não botava muita fé mas comprei.
E não me arrependi EM NEM UMA PÁGINA.

O livro é simplesmente sensacional!

Cheio de buracos a serem preenchidos e no final eles são mais do que explicados (adoro livros assim), não ficou nenhuma lacuna em branco!

A Tamara é uma personagem que apesar de seu luto não deixa o drama tomar conta da história. Ela finge ser malcriada mas no fundo é um doce. Muito decidida, não seguiu o "amanhã" como deveria ser, foi corajosa, mudou o rumo das coisas e descobriu segredos antigos de sua vida.

Apesar de ter um "romance" no meio, o livro não é romântico. O foco não é esse. E nem as amizades. A autora não se prendeu no clichê: "garota rica que ao ficar pobre perde todos os amigos".

E o que dizer do final? Tamara, Rosaleen, Arthur, Weseley, Ignatius, e a própria mãe da Tamara me surpreenderam muito, por vários motivos, que não dá pra citar sem ser spoiler. Mas a Rosaleen foi uma personagem super bem construída com o passar do livro, e o final dela é mais que satisfatório.
Muito diferente do esperado e muito bem explicado.
História bem amarrada do começo ao fim, o que me fez matar o livro em uma página. RECOMENDADÍSSIMO!

Como já diria CPM 22: "Qual a certeza da incerteza do amanhã? Viver como se fosse a última vez".