Um Anjo Burro

Um Anjo Burro Christopher Moore

Resenhas - Um Anjo Burro

Fabio.Fatori 28/03/2024

Decepcionante
Esperava mais. Premissa interessante, porém, mal construída, foi uma encheção de linguiça ferrenha, que tentou salvar com um estória bônus, a estória bônus poderia ter a mesma quantidade de páginas que seria melhor. O que salva ( um pouco) é a comédia.

beatriz 31/05/2023

Feliz natal e boa noite!
Me decepcionou um pouco, confesso. Procurei mais livros do autor após a leitura de Um trabalho sujo, uma história que me conquistou demais, apesar das problemáticas.

Entretanto, esse livro foi quase um desastre. Ele é bem curtinho e mesmo assim consegue ser um show de enrolação. Muitos personagens e histórias secundárias acontecendo paralelamente, o anjo que dá nome ao livro mal aparece e, quando aparece, é mais um pano de fundo pra tudo que está acontecendo. A história não tem uma sequência lógica e fica complicado de entender qual a finalidade dos acontecimentos.

Acho que o livro deixa a desejar pelo que promete na sinopse, por exemplo, mas entrega entretenimento e humor de qualidade duvidosa com vários personagens mentalmente instáveis.

Poderia ter sido uma leitura melhor se o autor tivesse organizado as ideias e diminuído o número de personagens, algumas cenas aparecem só pra preencher folha e não acrescentam em nada à história.

A verdade é que eu comecei a lê-lo com muita expectativa, por conta da experiência muito positiva que tive anteriormente com o autor. Ele tinha 5 estrelas e foi perdendo alguns pontinhos conforme meu entusiasmo foi se esvaindo.

Apesar dos pesares, foi uma leitura leve e poderia ser mais rápida se não fossem meus outros afazeres. Recomendo uma leitura sem muitas expectativas e de mente aberta, pelo menos algumas risadas vão rolar.

Cinara... 27/12/2022

Ganhou troféu perca de tempo...
"Às vezes, se você prestar atenção às fotos de família, poderá ver no rosto das crianças uma prévia dos adultos que irão se tornar. E, nos adultos, às vezes é possível identificar o rosto por trás do rosto. Nem sempre, mas às vezes."

Eu já havia lido um livro do autor com tem de Halloween gostei bastante, mas isso aqui foi surreal de ruim, um anjo idiota, uma criança, um assassinato e zumbis, não tinha combinação pior.
Péssimo.
felipe.demattos.94 27/12/2022minha estante
"Charles Dickens é passado" é tudo o que eu preciso saber pra sequer pegar o livro na mão.

Cinara... 03/01/2023minha estante
Meu erro é não ler nada sobre o livro antes ?

Rodrigo 04/01/2023minha estante
Que bosta

Diego 05/01/2023minha estante
Sei bem o que é essa sensação!
Tempo é o que temos de mais precioso! O único bem que é totalmente irrecuperável!
Uma boa sugestão seria dar prioridade aos clássicos: Dickens, Jane Austen, Dostoievski, Machado de Assis, por exemplo, nunca são perda de tempo!

Homero 20/12/2022

Fez rir.
Tendo como proposta um romance de comédia e doideira, Anjo Burro se mostrou bem competente.

Sem se levar a sério em nem uma página se quer, conseguiu me tirar algumas risadas e entreteve com sua maluquice.

JP 07/06/2022

Historia de humor sem noção
Um livro de humor, com um tanto de terror tipo trash. Para resumir bem. Um personagem do livro "O Cordeiro" ataca novamente, com a competência que lhe é típica.

Jaqueline 23/05/2022

muito bom e muito louco
AMEI esse livro, é extremamente louco e engraçado, super recomendo, esse livro me prendeu de uma forma surreal

day 13/01/2022

Ri muito !
Um livro muito engraçado e irônico !
Um natal muito louco ! Desde de papai noel morto,zumbis e anjo maluco !
Muito sarcasmo e passagens divertidíssimas.
Passei o natal lendo, e foi ótimo pois ajudou muito com o isolamento social em uma data que constávamos nos reunir em família .
Dei boas gargalhadas e isso já valeu muito em um ano que perdemos tanto .

Lucia | @lucia_esta_lendo 09/12/2021

Diferente do que eu esperava
Não se engane pela capa fofinha. A história desse livro não tem nada de fofa. Está mais para um filme pastelão de terror.

O autor tem um humor ácido e satírico que pode irritar pessoas mais sensíveis. Com tiradas escrachadas, ele nos apresenta a excêntrica comunica de Pine Cove, onde parece que ninguém bate muito bem da cabeça.

Em meio ao período natalino, um anjo desce à terra para conceder o milagre de Natal de uma criança. Mas o mal entendido começa quando o anjo em questão entende o pedido do menino de forma errada, e o que era para ser paz na terra vira o caos na terra.

A comunidade precisa se unir para salvar a cidade do ataque zumbi (sim, temos uma invasão zumbi em pleno Natal kkkkk), e os tidos como loucos podem na verdade serem os verdadeiros milagres de Natal para Pine Cove.

Foi bem diferente essa leitura. Os capítulos curtos, intercalados entre os moradores, faz com que a leitura seja rápida. É preciso ter senso de humor para entender as jogadas do autor, mas na maior parte do tempo é tudo um besteirol digno de filme barato. Mesmo assim, serve de entretenimento.

Mari 09/01/2021

Que decepção
Que livro ruim, que decepção.

Depois de ler a sinopse achei que iria rir do começo ao fim da história. Mas me enganei profundamente.

O livro se chama "Um Anjo Burro" e de acordo com o título, pensei que tudo iria girar torno das trapalhadas do anjo, mas isso não acontece.

É uma cidade de maluco, onde cada um é mais anormal que o outro.

Livro com pornografia barata, bem idiota.

Só a capa bonitinha salva.

Não recomendo de jeito nenhum.

Provavelmente, o pior livro que eu já li.
kissylasky 06/02/2023minha estante
Assino embaixo. Pensei exatamente o mesmo. Tanta expectativa para uma porcaria dessa...

Patty 31/12/2020

Não encontrei a graça
Piadas forçadas, situações que não tem lógica, mesmo para uma ficção, faltou elaboração entre os acontecimentos relacionados. A tentativa de humor negro foi totalmente desnecessária, dei 3 estrelas porque gostei da Molly.

Carvalho14 26/12/2020

Estranho
Quando li a sinopse, achei a história o máximo. O decorrer da leitura foi bem entediante.

A sinopse dá a impressão de que a história vai girar em torno de Joshua e não de uma cidadezinha inteira.

E aqueles comentários de trás do livro te faz comprar gato por lebre. É tudo uma enganação!

A história que tinha tudo pra ser divertida, não foi nada do que eu esperava. É chata, pornográfica, besta ao extremo.

A maior parte do tempo eu quis pular as páginas e ir direto ao final.

Muita informação, muita loucura, muita bobagem e muito dinheiro jogado fora na compra deste livro.

Pra mim vale a máxima: qualquer quantia de dinheiro gasta em um livro ruim, por menor que seja, é dinheiro jogado fora.

Não recomendo, é muito ruim.

É tudo meio esquisito, tudo muito chato.

Gustavo Rafhael 18/09/2020

A mais fraquinho de Christopher Moore
Dos três livros do autor Christopher Moore lançados em português, Um anjo burro é o mais fraquinho.
Nesse livro temos uma história de natal bem diferente do que já estamos acostumados.
Moore tem um senso de humor extraordinário, sua escrita torna a leitura prazerosa e fácil. Mesmo eu dizendo que o livro é o mais fraquinho, a história nos prende e não deixa querer parar até saber dos desfechos.
Preparem-se para decapitação, zumbis, briga, choques nos testículos e otras cositas más.

Patricia 07/03/2020

Então é natal... pelo menos em Pine Cove, uma cidade "adorável", que por causa dos seus pinheiros acaba sendo o destino de turistas que acham a cidade bem natalina. Essa cidade é habitada aparentemente só por gente louca, algumas diagnosticadas e outras não. O espírito natalino dos personagens desse livro é um pouco distorcido, mas tá valendo... ou não. Bem, é nessa cidade em que um anjo vai parar para realizar o desejo natalino de alguma criança, qualquer uma e qualquer desejo. Parece um bom negócio, pena que o como o título do livro diz, o anjo é meio que completamente tapado.
Mas o anjo acaba apenas sendo o coadjuvante comparado com o show de bizarrices proporcionado pelos morados da cidade. A história possui vários personagens, um melhor, ou seria pior?, do que o outro. Temos um "policial" "ex-viciado", nem um pouco profissional, que é casado com a louca da cidade (creio que seja esquizofrênica), uma ex-atriz de filmes de gosto duvidoso, dignos do canal syfy, que até hoje não abandonou a personagem. Também temos uma corretora divorciada que está passando por uns problemas relacionados ao ex-marido, que por sua vez é um homem com a aparência do Papai Noel com a personalidade mais distante dele quanto for possível. E temos ainda mais personagens, desde um piloto do DEA, até cachorro, um morcego gigante e alguns outros que vou deixar vocês descobrirem.
E é nessa mistura bizarra que a história se passa, regada ao bom e velho humor negro bobo. Esse livro não tem um humor inteligente e requintado, longe disso. Ele também não irá te fazer gargalhar, mas sim sorrir algumas vezes. Mas ainda assim, de alguma forma, ele levanta o seu humor. A leitura é muito leve, apesar das coisas bizarras, isso porque o livro é despretensioso. Ele não quer ser um livro marcante, ele quer apenas divertir seus leitores. Você poderia até mesmo dizer que o livro é bobo e absurdo, mas isso é justamente o seu charme. Creio que esse livro vai ser mais apreciado pelas pessoas que gostam de um humor negro mais esquisito. Aquele tipo de pessoa que se diverte assistindo filmes como Sharknado. Embora eu tenha lid o livro fora de época, sem dúvidas ele acabou me deixando no clima natalino.