Não Posso Me Apaixonar

Não Posso Me Apaixonar Bella Andre

Resenhas - Não Posso me Apaixonar

Vanessa Meiser 23/04/2013

Terceiro livro da série dos Irmãos Sullivan e na minha humilde opinião, é até agora o melhor dos três. Não sei se foi impressão minha, mas este parece ser mais suave e menos agressivo nas descrições ‘sexuais’,talvez isto se deva por ser uma história mais família já que a personagem Megan te uma filha de 7 anos.
Megan é viúva, seu marido era piloto e morreu quando a filha do casal (Summer)era ainda bebê. O fato de ter ficado viúva ainda muito nova e com uma filha pequena para criar a fez aprender a duras penas a lição de nunca mais se relacionar com homens que convivem diariamente com o perigo.
Gabe é mais uma das obras primas da família Sullivan. Ele é bombeiro por amor à profissão e executa seu trabalho com dedicação total.
O destino une Megan e Gabe quando o prédio em que ela e a filha vivem pega fogo e as duas ficam presas dentro do banheiro no apartamento. Quando as esperanças estavam quase indo embora eis que surge o bombeiro e nos 45 segundos do segundo tempo tira mãe e filha de dentro do prédio.
Gabe se fere gravemente neste resgate, mas salva as duas.
Quando o bombeiro estava internado no hospital se recuperando do ferimento, Megan e Summer aparecem para visitá-lo já que Gabe se tornou o herói da menina e ela só fala nele. A atração entre os dois adultos é instantânea, porém, assim como Megan tem um motivo para fugir deste sentimento, Gabe também não quer se envolver com uma vítima de incêndio. Há algum tempo ele se relacionou com uma moça que conheceu nas mesmas condições de Megan e a relação foi tumultuada o bastante para deixá-lo traumatizado.
Mas será que os dois conseguirão fugir muito tempo da inevitável química que os atrai?
Coincidentemente Megan descobre que Sophie, sua grande amiga dos tempos de faculdade é irmã de Gabe e por causa dela, os encontros entre os dois tornam-se mais constantes do que eles previam...Além disto, Summer dá uma de cupido e faz o possível para que sua mãe namore com Gabe.
Enfim, eu gostei deste livro, já tinha gostado dos outros dois, mas este é meu favorito. Simpatizei muito com todos os três personagens principais. A história toda é bem previsível, mas isto não é problema já que o livro não tem o propósito de ser uma história complexa e sim de entreter o leitor e ajudar a passar o tempo. A leitura flui muito bem e a diagramação está muito boa. Portanto, eu gostei do livro e recomendo para quem está a procura de uma leitura despretensiosa e leve.
Os livros da série podem ser lidos fora de ordem ok. Você não precisa ter lidos os anteriores para entender este e vice-versa.

Vanessa Sueroz 24/04/2013

Neste livro conhecemos Megan e sua filhinha Summer, o livro conhece com as duas pressas no apartamento de moram dentro de uma banheira enquanto o prédio pagava fogo, nisso o bombeiro da cidade Gabe Sullivan entra em ação a salva as duas, mas acaba sofrendo um acidente.
Summer se encanta pelo bombeiro e quer saber tudo sobre os bombeiros. Megan a leva para o hospital para agradecer a Gabe pelo salvamento e como todo romance a mágica acontece e Gabe e Megan ficam terrivelmente atraídos um pelo outro, mesmo tentando disfarçar.

“Gabe não queria só o corpo de Megan; também queria seu coração, queria conhecer e amar cada parte dela.”

Gebe e Megan tem regras restritas para não namorarem, o que impede um relacionamento logo de cara, Megan perdeu o marido em um acidente de avião e jurou não se envolver com homens que tenham uma profissão de risco e Gabe já namorou uma vez com uma mulher que salvou de um incêndio e jurou nunca mais namorar outra.

Resenha completa:http://blog.vanessasueroz.com.br/nao-posso-me-apaixonar/

Natalia.Eiras 26/04/2013

O melhor livro da série de Bella Andre. Afinal...quem não gosta de um bombeirão?! - resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Que mulher não gosta de um homem de farda? Ainda mais quando essa farda remete ao fato dele ser especialista em apagar fogo? Ainda mais se for o dela...

Neste livro somos apresentadas a mais um irmão Sullivan: Gabe.
Gabe é bombeiro; e assim como seus outros irmãos é irresistivelmente lindo. Ele ama o trabalho dele, mas mesmo sendo lindo e o sonho de consumo de muitas mulheres, ele ainda é solteiro. Acontece que uma ex-namorada, que por sinal foi uma vítima de incêndio que ele socorreu, tentou se matar na frente dele quando o relacionamento deles chegou ao fim. A partir desse dia, ele prometeu nunca mais se envolver com uma de suas vítimas.

Mas a vida é uma caixinha de surpresa... e em um dia como outro qualquer, ele é convocado para apagar um incêndio. (Lógico, ele é bombeiro! É isso que os bombeiros fazem!!)

Só que nesse incêndio estavam Megan e Summer, mãe e filha respectivamente. Elas ficaram presas no apartamento no terceiro andar do prédio incendiado e apesar do grande perigo, Gabe sobe até o apartamento para resgata-las.
Ao chegar, encontra-as dentro da banheira e quase sem conseguir respirar. O lugar era a visão do inferno.
Gabe consegue retirar as duas do apartamento, mas o caminho por onde ele subiu esta bloqueado e tudo ameaça desabar. Ele passa Megan para um de seus companheiros brigadistas, mas uma viga desaba do teto acertando Gabe bem em cheio.

Gabe, assim como as vítimas do incêndio, é levado ao hospital e lá, Megan descobre o grande ato de coragem que ele teve e decide agradecer pessoalmente ao bombeiro responsável por salvar suas vidas.

Quando os dois se reencontram, eles logo sentem uma forte atração um pelo outro. Mas eles não podem se envolver, pois Gabe prometeu que nunca mais se relacionaria com uma vítima e Megan prometeu que nunca mais se envolveria com alguém que corre em direção ao perigo quando o encontra, em vez de fugir. Não depois que ela perdeu seu marido por causa disso...

Então, ficamos assim: vamos ser só bons amigos.
Mas quando a atração bate é difícil conter os ânimos e não correr para os braços um do outro, ainda mais quando uma certa menininha esta doida pra ter um papai bombeiro e brincar de cupido.

De todos o livros esse foi o que mais gostei. Adoro um cara com pegada, decidido e que corre atrás do que quer logo nos primeiros capítulos. Falando em primeiros capítulos, eles são bem movimentados com a questão toda do incêndio, o que te deixa na expectativa logo de cara pelo o que vem por ai.

O cara é bombeiro, logo é a fantasia sexual de muitas mulheres. Ler um livro com um ícone sexual é diferente de ler um livro com um vinicultor (Por um momento apenas) e um fotógrafo (Um olhar de amor).
Todos eles são ótimos, mas nenhum deles é um Bombeiro!!! Só esse fato já faz com que os hormônios fervam!

De todos os dramas apresentados para impedir que os casais fiquem juntos, esse também é o melhor. É impossível não compreender os motivos de Megan para não querer ficar com Gabe e lutar tanto contra o amor que ela passa a nutrir por ele. Afinal, não é nada fácil não saber se a pessoa que você ama vai sair pro trabalho e voltar intacto ao final do dia, né?

Super recomendada a leitura e ao que parece o próximo livro trará a história de Sophie! Isso será uma mudança bem interessante, visto que até agora só tivemos os homens Sullivans jogando todo o seu charme. Como será que as mulheres Sullivans se viram na hora da conquista? Pelo epílogo do livro, tenho a ligeira impressão que teremos uma aula de como levar um homem a loucura. A irmã, até então boazinha, vai virar malvada!

Outra coisa bem legal são as capas brasileiras que dão um show se comparadas as versões americanas. Muito obrigada Novo Conceito por mudar as capas, pois as originais são horríveis!!

Ah genteeee! Eu preciso falar isso também... A mãe deles é tão fofa, mas tãoooooo fofa que eu tô torcendo pra que no final role um livro com uma nova paixão pra ela. Será que Bella Andre atenderá as minhas preces?

Ler é liberdade 02/05/2013

Não posso me apaixonar retrata a história de Gabe, bombeiro muito gato, sexy, gentil, carinhoso e muito atraente que devido às experiências na profissão e de vida, evita relacionamentos com as pessoas que já salvou. Megan contadora, jovem viúva com uma filha de 07 anos que cria sozinha e por isso busca um homem que transmita segurança para ela e que seja um pai para sua filha.

Eles se conhecem quando o prédio em que Megan morava sofre um incêndio justamente em seu andar, quando os bombeiros acham que já salvaram todos, uma senhora para Gabe na calçada e informa que está faltando duas moradoras, mãe e filha, e ele imediatamente volta ao prédio depois de saber em qual andar e direção é o apartamento delas. Ao chegar lá encontra as duas dentro da banheira para se protegerem e fica admirado com a força de Megan em proteger a filha.

Apesar da atração instantânea (carro chefe dessa série) ambos tentam se esquivar desta atração o trecho abaixo resume bem a obstinação dos dois em negar os sentimentos devido acontecimentos do passado:

Sem ter certeza a quem estava tentando convencer, Gabe explicou:
- Não saio com pessoas que salvo de prédios em chamas.
Quase antes de ele terminar de falar, ela deu o próprio parecer:
- Não posso ficar com alguém que pode morrer a qualquer instante.

(Página 85)

Mas Summer, filha de Megan (adoro esta personagem) elabora vários planos e encontros entre Gabe e Megan para eles se entenderem e estas partes do livro são bem muito divertida e sensuais, principalmente a parte do Ano Novo, sem dúvida Summer poderia ser escalada como cupido de olhos fechados. A parte em que Gabe sente ciúmes de Megan também é maravilhosa, eu imaginei um homem fazendo essa cena de ciúmes pra mim, eu iria adorar.

Leitura leve e rápida, que faz suspirar. Pra mim é o melhor da série, recomendo a leitura.

Música tema - Fire we make - Alicia Keys ft Maxwell

Letra - http://www.vagalume.com.br/alicia-keys/fire-we-make-feat-maxwell-traducao.html

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=gN-az8fkaKc&list=UUETZ7r1_8C1DNFDO-7UXwqw&index=2

Visite lereliberdade.blogspot.com.br

Angel's Roses 03/05/2013

Não mesmo...!
Todos que gostam de ler os livros da Bella já sabem que eles só funcionam quando você está realmente a fim de ler algo romântico e/ou Hot.

O que eu mais gosto dos livros dela é que você não precisa ler a coleção toda para concluir algo, essa coleção por sua vez, cada livro fala de um dos filhos da família Sullivan, especialmente os irmãos Ihuu.

Devido a essa liberdade, eu li o livro 1, ignorei o segundo pois tinha achado a sinopse e o primeiro capítulo muito fraco e então decidi comprar e ler esse, mas eu tenho que confessar que achei a leitura muito fraca

O livro tem uma história legal e é até um pouco ousado, fofo e engraçado, no entanto, algumas páginas passaram pelos meus olhos e não senti nenhuma diferença, eu achei a personagem muito maçante, mesmo sendo uma mãe solteira, suas ações por rejeitá-lo, dar voltas nisso e naquilo pareciam atitudes de uma adolescente e a autora também ficou tentando criar suspenses uma coisa desnecessária através daquelas perguntinhas que ela colocava antes de finalizar um parágrafo ou um capítulo, às vezes eu me sentia como se estivesse narrando algo do gênero.

Eu não vi maturidade no livro e sim algo escrito para essas garotas virgens que adoram fazer docinho achando que vai ganhar o amor sincero ao invés de colocar as cartas na mesa e pronto, muita coisa ali só serviu para fazer o livro mais grosso e causa presença nas livrarias, e fora o lado repeteco dela nas ações da personagem

Eu amo os livros da Bella (Eu gosto de ter esse tipo de livro na minha estante para quebrar a rotina dos outros que já estou acostumada a ler), então espero encontrar aquele brilho que o primeiro me deixou nos outros da coleção, não quero sentir essa coleção decaindo. rs =|

Erro encontrado no livro: Pag. 57: "Summer soltou um GritoU de felicidade e então correu...!...!"

@ARaphaDoEqualize 10/03/2013

[RESENHA] NÃO POSSO ME APAIXONAR
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

No terceiro livro da série vamos conhecer Gabe, mais um dos 857437643 irmãos que tem nessa família. O bom moço é bombeiro, lindo, chamorso e muito bem educado (como os outros irmãos dele). Durante o incêndio em um prédio, ele conhece Megan presa dentro de uma banheira tentando proteger a si mesma e a filha. O que ele não esperava, porém, é que fosse se sentir tão cativado pela mãe e, inevitavelmente, pela menina também. Só que ele sabe que não é certo ou justo se envolver emocionalmente com as pessoas que ele ajuda a salvar. Só que antes que ele se dê conta, está lutando contra isso. Megan também insiste para que as coisas não ocorram, mas como já era de se esperar, eles se apaixonam. E aí vão ter que lutar contra seus próprios fantasmas até assumirem o que sentem um pelo o outro.

Eu meto o pau mesmo nessa série, e desculpa quem gosta, mas ela é fraquinha demais. No entanto, desde que eu li no primeiro livro que tinha um dos irmãos que era um bombeiro e quando eu terminei o segundo e li que finalmente teria a história do mesmo, eu estava animada com o livro. Tipo, não animada, animada. Mas animada no modo de esperar algo melhor que as outras duas histórias, que foram ridículas e bem clichês. E sim, esse livro foi o menos ruim até agora. Não é um livro perfeito, mas para o nível da Bella foi o top. O que eu gostei foi que o gabe tenta conquistar de verdade a Megan e mesmo sabendo que os dois iam ficar juntos gostei de como a autora soube conduzir a história, sem ficar saltando etapas. Claro, é uma escrita bem mais rápida, só que ela soube dosar mais aqui.

O destaque do livro para mim é a Summer, filha da Megan. A menina é cativante, super bem entrosada na história e realmente faz diferença para o contexto. E não é como se ela existisse apenas para dizer: 'aaah, é a filha da personagem principal.' Ela aparece e dá o seu show.

Sem pretensão, foi uma leitura bem mais aturável. OK, foi agradável. Não é para esperar algo extremamente elaborado como história, mas para distrair é uma boa pedida. Ainda tem umas passagens que eu achei bem toscas e me fizeram rir, mas dá para ler.

ricardo_22 06/05/2013

Resenha para o blog Over Shock
Não Posso me Apaixonar, Bella Andre, tradução de Ana Paula Doherty, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 302 páginas.

Que atire a primeira pedra quem nunca esteve em uma situação de que a paixão era inevitável, ainda que o coração insistisse: você não pode se apaixonar. Mas como disse Elvis Presley na canção Can’t Help Falling in Love, lançada em 1961, algumas coisas estão destinadas a acontecer. A paixão é uma delas.
Em Não Posso me Apaixonar, terceiro livro da série escrita por Bella Andre, conhecemos um pouco mais de Gabe Sullivan, um dos irmãos a ter uma breve participação no segundo livro, Por um Momento Apenas. Gabe é um experiente e corajoso bombeiro que, apesar de atrair olhares de todas as mulheres, tem como regra nunca se envolver com uma vítima socorrida por ele. Mesmo que o desejo fale mais alto.
Acontece que Gabe é chamado para combater o fogo que atinge o apartamento de Megan e, após um difícil trabalho para evitar vítimas, encontra a mulher tentando superar as adversidades e proteger sua filha de sete anos. E ao mesmo tempo em que o fogo queima o apartamento, a paixão e o desejo se manifestam apenas com uma troca de olhares, fazendo com que o envolvimento seja questão de tempo.

“Ela tinha um sabor viciante, tão doce que ele não conseguia parar de ir cada vez mais fundo, de ir do lábio de baixo para o de cima, de puxá-la para tão perto até poder sentir seus mamilos pressionando contra o peito dele, apesar das camadas de roupas. Ela abriu as pernas para ele, e Gabe mexeu-se entre suas coxas, pressionando-a ainda com mais força contra a parede, e os quadris dela se mexiam sobre o membro dele, deixando-o tão excitado quanto jamais conseguia se lembrar de ter ficado em toda a sua vida” (pág. 93).

Aos poucos Bella Andre nos apresenta a todos os Sullivans e, como consequência, encontramos uma obra com detalhes mais interessantes do que os livros anteriores, como personagens secundários, assim como situações que continuam da mesma forma, como o sexo, impossibilitando que o livro se destaque por uma possível originalidade, ao menos que seja apenas em relação aos demais livros da série.
Os leitores de Não Posso me Apaixonar até podem se encantar com o casal principal, no entanto é Summer, filha de Megan, a personagem que rouba a cena e consegue formar sorrisos nos rostos dos leitores. Tecnicamente Summer é uma personagem secundária, já que estamos falando de um romance erótico onde o sexo é o que move a história, mas é graças a ela que o casal se une e também graças a ela que conhecemos o lado “paizão” de Gabe.
Mas ao mesmo tempo em que Gabe tem o seu lado “paizão”, que surpreende positivamente, em alguns momentos o personagem revela sentimentos possessivos, onde o ciúme fala muito mais alto, ainda que não tenha motivo para se sentir assim. Com ciúme de um dos irmãos, mesmo esse sendo um cafajeste, e de um homem morto, Gabe vive intensamente um dilema: vale a pena aproveitar o desejo por uma mulher que o tira do sério?

Mais em: http://www.blogovershock.com.br/2013/05/resenha-150-nao-posso-me-apaixonar.html

Danny 10/05/2013

GABE é meu herói !
A saga do "Irmãos Sullivan" é aquele típico romance HOT, o que é a proposta da autora Bella Andre.

Hoje venho falar de "Não posso me apaixonar", o livro 3 da série.

Bella Andre está me surpreendendo a cada livro.
Na minha opinião os livros estão sendo bons conforme seu lançamento, ou seja, o segundo foi melhor que o primeiro, assim como o "Não posso me apaixonar" é sem dúvida alguma, melhor que o segundo.
Eu AMEI o terceiro e é o meu favorito! (até agora)

Neste livro é a vez de Gabe Sullivan se destacar.
Gabe tem como profissão ser Bombeiro na cidade de São Francisco, arriscando sua vida todos os dias para salvar a vida de outras pessoas. Ele é lindo, forte e sexy e tem como regra para si não se envolver com suas vítimas de salvamento.
Até que aparece Megan Harris, uma viúva jovem e muito bonita que tem uma filha de 7 anos, a Summer.
Megan perdeu seu marido em um acidente de avião. Ele era piloto da Marinha e adorava perigos e adrenalina e perdeu a vida por isso.
Megan decidiu nunca mais se envolver com homens que tinham como profissão o perigo onde poderiam perder suas vidas a qualquer momento. Ela não deixaria sua filha passar por outra grande perda.

No primeiro capítulo do livro a autora narra um grande incêndio. Ele nos prende com seus detalhes e nos deixa sem fôlego. O incêndio é tão rico nos detalhes que conseguimos sentir a angústia da vítima, Megan, e a força e garra que ela também transmite para salvar sua filha Summer.
E foi exatamente esta garra em Megan que chamou a atenção do bombeiro que as salvaram, Gabe Sullivan.

Megan sente que deve tudo ao Bombeiro que salvou suas vidas e ela e sua filha pretendem agradecer-lhe por salvá-las.
Summer constrói uma ligação muito forte com Gabe ao conhecê-lo no hospital, após saberem que ele se machucou ao salvá-las, e fica insistindo à mãe que a leve para visitá-lo em seu quartel.
Mas quando eles se reencontram, foi impossível que as chamas entre eles não se acendessem.
A atração entre Gabe e Megan era inevitável.

Ao longo do livro os dois tentam resistir um ao outro porque sabem que ambos têm motivos importantes para não se envolverem, mas Summer e Sophie (irmã de Gabe) querem muito que eles fiquem juntos e a ajuda delas será fundamental para que esse romance dê certo.

Eles se envolvem, mesmo relutantes, e aprendem juntos a superarem seus medos, traumas e angústias e acabam por quererem arriscar que este romance dê certo.

Bem, vocês já podem ter uma noção do quão "quente" é esse livro e eu recomendo e muito!!!

Tudo neste livro é de muito bom gosto: as cenas, os ambientes, o romantismo.
O sexo no livro não é vulgar, é sedutor!

Definitivamente Bella André consegue te prender as suas estórias de amor e nos fazer sonhar. Faz com que nós leitores torça e nos identifique com os personagens, sonhando que um dia possamos vivenciar uma história linda como esta.

Já está a venda o 4° livro da série: "Só tenho olhos para você".
O personagem em destaque neste livro será Sophie Sullivan.

Mal posso esperar para ler. (logo logo teremos a resenha no blog também desse livro)

Espero que tenham gostado da resenha e que se apaixonem pelo livro e pelos personagens assim como me apaixonei.

Sem dúvidas alguma ... esse livro mexe absurdamente com todos os seus sentidos.

AMEI Chase, Marcus ... mas GABE (uauuuuuuu) é o homem dos sonhos.

TeLa 01/04/2013

Resenha do Blog Penseira Literária - http://penseiraliteraria.blogspot.com.br
Mais um irmão Sullivan, para nossa alegria!!! Gabe é o bombeiro mais quente da cidade de São Francisco. Num incêndio em um prédio antigo ele arrisca sua vida ao saber que Megan e Summes, mãe e filha, respectivamente, ainda estão presas no terceiro andar do prédio totalmente em chamas. Sem pensar duas vezes ele corre para salvar as duas, mal sabendo que aquele incêndio era o destino que estava lhe pregando uma peça ao levá-lo a salvar a vida do futuro amor de sua vida.

Megan é uma contadora inteligente e despachada, que aos 27 anos leva uma vida independente, criando sozinha a filha Summer, de 7 anos. Megan é viúva, perdeu o marido, piloto de aviões de guerra quando a filha tinha recém dois anos. Após o sofrimento da perda, Megan decide levar uma vida sem riscos, e isso inclui, nunca, jamais, em hipótese alguma, se envolver com algum homem com profissão de risco, que mode morrer a qualquer momento por uma fatalidade. Summer é uma garotinha muito sagaz e inteligente, durante o livro diversas vezes nos perguntamos se ela tem mesmo somente 7 anos, ela sabe até cozinhar. Do mesmo modo que Megan, Gabe tem regras quando o assunto são relacionamentos, ele não se relaciona com vítimas de incêndio, desde que a ex-namorada, Kate, resolveu tentar se matar ao término da relação.

Mas todas estas barreiras, regras, não valem nada no relacionamento que começa a surgir entre Gabe e Megan e que logo se transforma em algo não somente irresistível, com inevitável.

Este terceiro livro de Bella Andre é mais bem escrito que os dois primeiros, ela cresce na narrativa e nos apresenta um romance mais real, não uma "bolha do amor". Os personagens tem mais personalidade, e já temos mais interação dos irmãos Zach e Sophie, a Boazinha, provável protagonista do próximo livro da série.

Não Posso Me Apaixonar é narrado em terceira pessoa, valorizando as perspectivas de todos os personagens, gosto disso. O livro tem uma leitura rápida e desde as primeiras páginas já somos fisgados pela leitura, quando eu vi, já tinha passado da página 100 num piscar de olhos, já que os encontros, desde o primeiro, são intensos e explosivos.

Os momentos "comercial Doriana" são muito divertidos. Gabe, além de um amante e companheiro, é um pai que ama e diverte Megan e a filha com pequenos gestos de carinho. A família Sullivan, pelo pouco que aparece, também proporciona algumas situações gostosas de se ler.

Por fim, dei nota 4 para o livro. Eu gostei, mas ele não é óóótimo sabe, mas a autora conduz um drama suave de ler, sem se aprofundar muito. As passagens hot, são carregadas de romance e entrega. Gabe é lindo sim, mas mais lindo ainda é o jeito como ele consegue ler a alma da companheira Megan sem esta precisar verbalizar uma só palavra.

A Editora Novo Conceito vem desenvolvendo um ótimo trabalho gráfico com as capas, e esta não foi diferente, é lindíssima. A revisão está perfeita também. Não vou largar a série de Bella Andre não, ela vem numa crescente e não vejo a hora de ler o próximo livro que a Novo Conceito ainda não divulgou a data de lançamento.

Recomendo Não Posso Me Apaixonar, é uma história leve e muito sensual. Duas vidas solitárias se entregando a uma relacionamento saudável e feliz. Vale a pena.

Comenta aí...

"Nenhum homem jamais havia falado assim com ela, dizendo-lhe o que esperar, prometendo-lhe o êxtase somente se ela seguisse as ordens dele. Ela era pragmática o bastante, e já tinha cuidado de si mesma tempo suficiente para saber que não deveria gostar de promessas sussurradas por um homem que claramente sabia como deixar uma mulher absolutamente louca de desejo. Mas, mesmo assim, enquanto os lábios dele vagavam pelo seu pescoço, alternando mordiscadas suaves com pressão morna da língua, ela soube de verdade, nua e crua. Ela adorava aquilo." Pág. 127

Julia G 31/03/2013

Não Posso me Apaixonar - Bella Andre
Resenha publicada originalmente no blog http://conjuntodaobra.blogspot.com.br

"Então, Gabe alcançou-lhe a mão. E, embora ambos estivessem usando luvas grossas, ela jurou sentir o calor dele através das camadas de tecido e do forro térmico.
- Há uma diferença entre se arriscar com esperteza e fazer besteira. Você a criou para ser esperta, Megan. - Ela não conseguiu fazer outra coisa a não ser se perder nos olhos dele, enquanto Gabe continuava: - E nem todo risco é ruim.
[...] Ela sabia que ele estava falando de Summer, sobre os medos dela como mãe... mas e se não fosse só isso que ele estivesse querendo dizer?
E se estivesse dizendo que havia mudado de ideia? E se estivesse dizendo a ela que queria se arriscar? Com ela. E que gostaria que ela também se arriscasse? Com ele. (p. 117)"

Depois de perder o marido em um acidente, Megan jurou que cuidaria da filha de sete anos, Summer, e impediria que elas corressem o risco de sofrer novamente. Para isso, ela não se envolveria com ninguém que precisasse se arriscar diariamente, como uma forma de se proteger de novas perdas. Mas um incêndio em seu apartamento e a coragem do bombeiro que salvou sua vida - Gabe Sullivan - a fariam perceber que nem sempre se tem controle sobre sua própria vida e, ainda menos, sobre o que o coração quer.

Não quero parecer repetitiva, mas sei que serei um pouco nesta resenha. Não posso me apaixonar, de Bella Andre, é o terceiro livro dos irmãos Sullivan e o livro de Gabe foi, até agora, o que mais gostei. Não por conter uma história revolucionária que me encantou completamente - os livros de Andre não são assim. A leitura, como sempre, está voltada para o romance e as cenas quentes, sem muito mais, mas teve um toque de sutileza que não estava presente nos anteriores. E a narrativa da autora impulsiona a concluir rapidamente a leitura, o que ajuda mesmo aqueles que não gostam tanto da história.

A diferença deste volume está, principalmente, na evolução mais gradual do sentimento dos personagens. Claro que a atração entre eles é instantânea, mas há uma resistência maior, e é a luta contra os sentimentos que os levam a se envolver. Além disso, Megan tem uma filha, e isso tira o enfoque de toda aquela atração simplesmente física, dando um pouco mais de profundidade à história. Cabe ressaltar que essa profundidade é pouca, o livro continua não sendo daqueles que nos permitem grandes reflexões. Ainda, Megan também dá a impressão de ser diferente das protagonistas femininas das outras obras: ela não precisa de Gabe, ele apenas faz bem a ela.

Gabe também tem um quê de diferente. Mesmo que os dois tenham traumas, isso não o faz ter todo aquele mimimi na hora da "ação", eles se jogam. Gabe quer ajudar Megan, mas não toma "posse" dela.

Por falar em posse, isso é uma coisa que tem me incomodado: o ciúme quease irracional dos Sullivans. Pode até parecer "bonitinho", mas eu acho meio doentil, principalmente porque não acontece com um ou com outro: todos os três até agora se mostraram assim e, se fosse real, imagino que não seria tão fácil manter uma relação sadia com suas parceiras.

Fora isso, é uma leitura rápida e que entretém, mas, como sempre, superficial, da qual não se pode esperar muito. O próximo livro contará a história de Sophie e, considerando as pontas que Andre deixou escapar neste livro, pode ser que o rumo seja outro, e estou curiosa para ler.

Mara seidhom 30/03/2013

Gabe Sullivan arrisca a sua vida a cada dia como um bombeiro em São Francisco. Mas depois de aprender uma lição brutal sobre limites profissionais, ele sabe melhor do que arriscar o seu coração para as vítimas do fogo, novamente. Especialmente a mãe e a filha valentes que ele salvou de um incêndio mortal de apartamento... e não podia parar de pensar.
Megan Harris sabe que deve tudo ao bombeiro heróico por entrar em um prédio em chamas para salvar a ela e sua filha de sete anos de idade. Tudo, exceto o coração dela. Porque depois de perder o marido piloto da Marinha, há cinco anos, ela prometeu nunca sofrer por amor — e perder — um homem com um trabalho perigoso novamente.
Só que, quando Gabe e Megan se encontram novamente, as chamas incontroláveis do desejo acendem entre eles, como ele pode possivelmente ignorar sua coragem, determinação e beleza? E como ela pode negar, não só o seu vínculo forte com sua filha... mas a maneira como seus beijos docemente sensuais estão desafiando-a a arriscar tudo o que ela foi guardando por tanto tempo?
Neste inverno, se um — ou ambos — não tomarem cuidado, podem acabar se apaixonando.

MCBr 12/04/2013

Resenha - MCBr
Como não podia deixar de ser, Gabe Sullivan é um charme. Bombeiro apaixonado pelo trabalho, que põe sua vida em riscos para salvar pessoas. Claro que, como todo clichê (no melhor sentido da palavra), Gabe conheceu uma mulher, salvando-a de um incêndio em seu prédio. Ela estava na banheira, com sua filha. Você já sentiu uma conexão com alguém apenas pelo olhar? Foi o que ele sentiu.
Para Summer, filha de Megan, ele virou um herói. Megan também pensava o mesmo, mas sabia de tal conexão e queria afastá-lo (Porque, afinal, se fosse tão fácil não teria tanta graça, né?). Megan perdera seu marido em um acidente de avião, e Gabe tivera um relacionamento anterior que não deu certo com uma vítima de incêndio, ou seja, nenhum dos dois queriam uma relação com alguém nessas circunstâncias. Sua filha fazia de tudo para ver o herói. E o herói, apesar de evitar Megan pela atração que tinham, também adorava Summer.
Em uma visita ao corpo de bombeiros, Megan vira uma amiga de faculdade, com quem não falava há anos, e quem, coincidentemente, era irmã de Gabe, a Sophie. Summer e Sophie perceberam a atração entre os dois e os queriam juntos. Porque né, sempre tem alguém bancando cupido nessa vida!
Não dá pra parar de ler. Sou suspeita porque amei a série desde o começo, mas parece que cada livro fica melhor. Por exemplo, Gabe não fica chamando Megan de "minha gatinha", como aconteceu no 2º livro da série, nem nada do tipo. É perceptível a evolução da escrita de Bella Andre.
É claro que você tem que ler sem se iludir. Gabe entende Megan mesmo sem palavras e, nós sabemos que nem todo mundo é capaz disso. E, sendo sincera, preciso admitir que é realmente charmoso o fato de Gabe não se importar com a Megan tendo filha e tratando-a como se fosse sua.
www.megcabotbr.com