O amor é um cão dos infernos

O amor é um cão dos infernos Charles Bukowski

Resenhas - O Amor é um Cão dos Diabos

Stay.In.Surto 20/05/2024

Não gostei desse velho
Não costumo ler poemas ou poesias, mas minha opinião é: esse senhor é tão perturbado quando sua vida.
Acho que se estivesse de coração partido ou uma desilusão amora o livro faria mais sentido pra mim, e mesmo assim, fique enjoada varias vezes. Ri algumas, mas definitivamente, não funcionou.
O chamei de sujo antes de saber q o seu gênero era exatamente este, que de fato eu odiei. N acredito que leia outra obra dele, mas posso falar mal com meia propriedade.

18/05/2024

Esse livro poderia facilmente ser a origem daquela review de coringa no letterboxd "um velho desses fazendo bagunça na cidade"

Emilly.Lustosa 18/03/2024

Comecei o livro sem compreender bem Charles Bukowski, oq me fez achar um livro um pouco maçante. Depois fui entrando mais nos poemas e compreendendo mais o autor, foi ficando mais interessante. No final a leitura terminou com a mesma sensação do início.
N é um livro q recomendaria, mas foi bom pra conhecer o famoso Bukowski de q tantos falam.
A propósito, ele precisa urgente de terapia!

Lais666 19/02/2024

Nem 3 ou 4 poemas bom salvam esse livro
Uma piada. Sinceramente.
Sempre fiquei me perguntando: O que Bukowiski tem de mais?" E agora eu sei a resposta: NADA.

Não é pq vc é um infeliz, morador da coitadolandia, que as merdas obscenas e criminosas que vc escreve vão ser aceitas.

Até consigo ver o impacto e pq ele ficou tão famoso, mas isso não significa que seja uma fama boa ou por bons motivos.
Não é a toa que conhecer pessoas que enaltecem Bukowiski (principalmente homens) é uma gigantesca red flag.
Vou continuar na minha empreitada e ler as bombas que são os livros deles.
Ingrid995 22/02/2024minha estante
Simmm?! A maioria dos textos são absurdos. Salvei alguns poucos quotes, mas a leitura toda foi imoralidade.

Olivia 17/02/2024

Os primeiros 20% do livro foram difíceis pra mim, mas a partir daí eu consegui engajar na leitura. Achei a maioria das poesias falocentrica não me agradou nem me encantou. O fato é que me envolvo com a poesia feminina, sinto muito mais conexão.

Rochaxx 04/02/2024

Nada a declarar
Bom... Não tenho muito a declarar não
É Bukowski né
Ele não é conhecido por velho tarado por acaso
Cadê livro dele que eu leio isso fica mais óbvio(não diga gênio)
Muito louco, ele é o dono dos meus poemas preferidos na vida e ao mesmo tempo eu só queria dar um soco na cara desse velho bêbado safado
Adoro esse babaca desprezível
amorime_ 01/03/2024minha estante
eu ia abandonar... mas depois dessa resenha maravilhosa, vou ter que terminar de ler kkkkk

Max 31/01/2024

Bukowski...
Sim, já tive uma fase "Bukowski" em minha vida. Daí, talvez, venha um pouco da identificação que tenho com sua poesia, tão autoirônica, nua, visceral, meio torta, sensual, louca e "sei lá mais o quê"!
A realidade é que ele nos hipnotiza com todo esse amontoado de palavras...
E como tantas das mulheres que se renderam ao seu charme, eu também me entreguei, me entreguei à sua marginal poesia...
Regis 31/01/2024minha estante
Nunca li Bukowski, mas adorei tudo que disse. ???

Max 01/02/2024minha estante
Obrigado, querida Regis!?

Ailaneide0 22/01/2024

O amor é um cão dos diabos
As narrativas do autor sempre são assim cruas, em muitos momentos achei falas problemáticas mas ele era uma pessoa problemática kkkk. No entanto, não gostei muito desse livro, talvez por ele ser todo em forma de poema ao longo da leitura, só parecia que o que tava naquelas páginas era pensamentos do autor.

ViviGreg. 15/01/2024

Esse foi o segundo livro que li do Bukowski e o que menos gostei. Me pareceu mais depravado kkkk normal né, já que ele é conhecido como "velho safado". Ele tem muitos defeitos, mas não tenta escondê-los, escreve da forma que pensa sem eufemismos ou hipérboles. Ele é cru e direto nos seus poemas, por isso é difícil engolir esses pensamentos que ele passa pro papel, não tem filtros.

João Gabriel 05/01/2024

Tem algumas poesias bem legais, mas tem que dar uma pescada. Tem umas que parecem que ele escreveu maluco de ácido e nada faz sentido.

Beatriz3345 01/01/2024

Sempre relendo esse aqui mesmo que não seja nem de longe um dos meus favoritos dele. Bukowski como sempre tendo poemas que descrevem nossa alma e outros que nos fazem sentir nojo.

Isabelle333 27/12/2023

É bom mas?
Eu gosto do estilo de poesia de Bukowski, é nu e cru.
Os contos sobre a solidão me tocaram muito e foi reconfortante de ler mas pra mim é um grande NÃO os poemas que falam sobre mulheres? é extremamente misógino e sujo.