Um Útero é do Tamanho de um Punho

Angélica Freitas

Resenhas - Um Útero É do Tamanho de um Punho

paulo 04/09/2020

Excelente
Poemas muito bons, apesar de não ter compreendido o sentido da maioria por razões que me parecem óbvias, acabei entendendo uma grande quantidade e achei excelente.

Comunista e fanfiqueiro 30/08/2020

Só entende quem deseja entender.
Uma
Uma mulher
Uma mulher suja
Uma mulher suja incomoda muita gente.

Uma mulher suja escrevendo incomoda incomoda muito mais.

Carol.Dantas 26/08/2020

Leitura ok, rápida
A autora me parece ter muito o que dizer, e eu adoraria escuta-la(ou melhor, ler) mas em muitas poesias ela dificulta o entendimento. Os trechos mais interessantes estão no início para a metade do livro.

Odyle 22/08/2020

Poesia com humor
A poesia de Angélica Freitas é engraçada e cheia de referências. O título engana, o leitor pode achar que o conteúdo é feminista do tipo sério, engajado, de luta, de dor. Sendo que a leitura é bem leve. A contracapa fala ?um clássico contemporâneo?, acho que tem razão. Pra mim virou um favorito instantâneo!
?diz-me com quem te deitas
angélica freitas?

Quel 28/07/2020

Esperava mais,alguns poemas são bacanas mas não senti um linearidade no livro.

becaestrela 27/07/2020

Bom!
A partir da poesia, a autora fala sobre a experiência do ser mulher.

Greice.Felipe 24/07/2020

Não dá a para entender a maioria dos poemas
Alguns poemas com um certo esforço deu para entender. Muitos eram uma crítica em relação como a mulher é vista pela sociedade. Como a sociedade coloca a mulher como a dona de casa que tem que está sempre bonita e que de uma certa forma a sociedade tira o direito da mulher em relação a seu próprio corpo. Também entendi uma crítica em relação que a mulher tem que se portar como mulher. Mas muitos poemas eram muito chatos e praticamente sem sentido nenhum uma viagem louca total.

Erica.Donelli 10/07/2020

Sobre a mulher
Varios poemas que falam explicitamente sobre a mulher e suas vivencias, com todos seus sentimentos e des-sentimentos perante o mundo e as expectativas que nos impõem.

lidi 06/07/2020

Gostei dos poemas do início, depois ficou muito aleatório pra minha cabeça.

Mak 30/06/2020

Decepcionante
Fui com muita expectativa e acabei me frustrando... Li muito rápido porém absorvi pouquíssima coisa.

Laiz 27/06/2020

- eu só gostei de dois poemas
- ou eu sou muito insensível pra poesia, ou......

Laura.Rafaela 26/06/2020

Chato
Li super rápido na expectativa de sentir algo, mas senti muito pouco ou quase nada, fiquei frustrada.

Jess 24/06/2020

Li alguns poemas deste livro para uma matéria chamada Literatura Brasileira Contemporânea. Fiquei muito interessada porque, além de apresentar formas de poemas que surgem na contemporaneidade, tem um assunto que muito me atrai: as mulheres.
Neste livro, dividido em capítulos, Angélica Freitas apresenta temas importantes sob um véu de leitura tranquila, simples e, às vezes, descompromissada.
Gosto da visita que ela faz a outras mídias, poemas, filmes, músicas. Gostei muito do poema sobre as mulheres loucas, louquinhas... Lembro que, na aula sobre ele, gerou um debate bastante proveitoso sobre manicômios, internação de mulheres e bens materiais.
Para mim, os poemas mais marcantes estão na primeira metade do livro. Na segunda metade, vi mais uma progressão de fluxo de consciência.
Enfim, é bom saber que há leituras como Um útero é do tamanho de um punho. Aliás, que título incrível.

Ailauany 22/06/2020

tantãs da cabeça
ataduras banhos frios
descargas elétricas

são porcas permanentes
mas como descobrem os maridos
enriquecidos subitamente
as porcas loucas trancafiadas
são muito convenientes

interna, enterra?

Amanda262 18/06/2020

Pesadelo
Ruim do início ao fim. Tinha muitas expectativas mas não consegui gostar de quase nenhum poema.