18:30

18:30 Samir Mesquita

Resenhas - 18:30

Ricardo Brandes 06/12/2017

Um livro curioso e criativo!
E a resenha de hoje traz uma obra muito diferente do que estamos habituados a ler. Um livro em forma de... carteira? E a biografia do autor é sua... carteira de motorista? Textos curtos, curtíssimos, inscritos dentro de automóveis, falando do trânsito e do congestionamentos. Mas do que se trata esta obra tão peculiar? É o livro 18:30 do escritor Samir Mesquita!
O autor adora lançar obras diferenciadas, com seus tão famosos microcontos. São textos rápidos, que exprimem um pensamento dentro de cada veículo, parado no sufocante trânsito das 18:30.
O projeto gráfico da obra ficou incrível, um livro que se abre, abre e abre até virar uma cidade inteira, cheia de veículos, onde o leitor pode acompanhar os pensamentos e emoções de cada motorista. Não é o máximo da criatividade?
Eu adorei a leitura e super recomendo!

Ah, quem quiser conhecer este e outros trabalhos do autor, é só visitar o site: www.samirmesquita.com.br

site: http://www.amoreselivros.com.br/2017/12/1830-samir-mesquita.html

Renan 11/07/2011

PARE OLHE PENSE
Você abre ele todo e... Fica meio perdido frente a tantos carrinhos. Começa a ler, se empolga, e não quer parar mais, até ultrapassa o limite de velocidade, faz retorno em local proibido pra ler a mesma história de novo.
Como não há ordem, há sempre a sensação de não ter lido tudo, principalmente as entrelinhas.

PARE, OLHE, PENSE
Cruzamento de ideias fantásticas.

assis 07/07/2009

Quando tudo é muito rápido eu fico parado
Você já teve a sensação de que a velocidade paralisa as suas ações. Um exemplo comum: tenho tantas coisas por fazer que não sei como começar. Outro exemplo: um carro é projetado para se movimentar, e eles são construídos para se movimentar cada vez mais rápido. Mas no nosso mundo contemporâneo, os carros não se movimentam. Acabam por se transformar em conceito. O livro do Samir capta essa contradição e o movimento que se estabelece é interior. No transito parado, os pensamentos fluem, as idéias latejam e querem explodir. Só há velocidade nas coisas que acontecem à volta dos carros retidos no trânsito. Estranhamente nesse caos, a cidade estende seus tentáculos e oferece as suas entranhas. Talzez o melhor lugar do mundo seja ali, parado e esperando não ter aonde chegar.

José de Assis