Hideout

Hideout Masasumi Kakizaki

Resenhas - Hideout

1 | 2 | 3 | 4

estherbraga 09/02/2024

Primeiro mangá que eu leio e a história me prendeu muito, adoro um terrorzinho e o plotwist nesse aqui me deixou muito impressionada.

guihlerwe 12/12/2023

Interessante...
Sla li achando que seria muito bom porém não acabou da maneira que esperava, mas acho que o o final é para causar uma reflexão.

emmanuel_arankar 01/11/2023

"Hideout" de Masasumi Kakizaki

“Hideout”, um mangá de autoria de Masasumi Kakizaki, publicado no Brasil pela Panini Comics em 2014, é uma obra que mergulha nas profundezas do horror e do suspense. Com influências evidentes das obras de Stephen King, a narrativa de Kakizaki cativa o leitor, envolvendo-o em uma trama repleta de reviravoltas e uma atmosfera sufocante.

Inicialmente lançado no Japão em 2010, “Hideout” chega ao público brasileiro com uma história única e densa que desafia as expectativas e oferece uma visão sobre a fragilidade da mente humana e os extremos que o desespero pode alcançar. O autor deixa claro, desde o início, a influência do mestre do terror, Stephen King, nas páginas deste mangá, e, apesar dessa inspiração, Kakizaki consegue criar uma narrativa original e perturbadora.

“Hideout” começa com Kirishima Seiichi, o protagonista da história, tomando a decisão chocante de assassinar sua esposa, Miki. A vida do casal está desmoronando, com a culpa pela morte de seu filho recaindo sobre os ombros de Seiichi. Além disso, Miki é uma personagem de caráter duvidoso, tornando a convivência ainda mais insuportável. A situação piora quando Seiichi perde o emprego e se vê incapaz de sustentar sua família. Pressionado de todos os lados, ele concebe um plano para levar Miki a uma viagem aparentemente pacífica, onde espera começar uma nova vida. No entanto, essa jornada os leva a uma floresta remota, e o que acontece a partir desse ponto é um mergulho no abismo da insanidade.

“Hideout” é habilmente construído para confundir a linha entre a realidade e o que parece ser completamente surreal. A trama nos deixa perplexos, questionando a sanidade mental do protagonista e nos fazendo questionar até que ponto ele está disposto a ir para escapar de sua angústia. A habilidade de Masasumi Kakizaki em criar essa atmosfera perturbadora é notável, e, à medida que a história se desenrola, o leitor é imerso em um pesadelo que desafia a lógica e a razão.

O grande mérito de “Hideout” é sua capacidade de envolver o leitor emocionalmente. Ao acompanhar a jornada de Seiichi, os sentimentos variam de pena a raiva. A obra ilustra de maneira contundente os efeitos corrosivos do desespero sobre a psique humana e a luta para manter a humanidade quando cercado pela escuridão. “Hideout” nos adverte sobre o perigo de nos tornarmos monstros, mesmo quando somos perseguidos por nossos próprios demônios. A simplicidade da narrativa é eficaz, mantendo o leitor cativado do início ao fim.

A arte de Masasumi Kakizaki é uma parte fundamental da experiência de “Hideout”. Seu estilo é marcado por detalhes impressionantes e pela capacidade de transmitir uma sensação palpável de horror. A obra se desenrola em uma caverna escura e sinistra, e o uso magistral de tons de cinza e preto cria uma atmosfera de claustrofobia e desespero. Os desenhos detalhados e a representação gráfica das cenas grotescas contribuem para a intensidade da história.

O protagonista, Seiichi, é um personagem complexo e perturbado, o que é evidenciado tanto por sua aparência quanto por suas ações. Sua jornada rumo à loucura é retratada de forma convincente, à medida que ele luta para encontrar uma saída de sua situação desesperada. A esposa, Miki, também é retratada de forma ambígua, deixando o leitor questionando suas verdadeiras intenções e moralidade.

O enredo de “Hideout” é construído com maestria, alternando entre o presente e o passado do casal para revelar gradualmente os eventos que levaram à sua situação atual. Essa técnica de narração cria um senso de mistério e antecipação, mantendo o leitor ansioso para descobrir o que acontecerá em seguida. As reviravoltas na trama são bem executadas e mantêm o leitor envolvido até o desfecho final.

É importante mencionar que “Hideout” não é uma história de terror convencional que busca assustar o leitor com sustos e monstros sobrenaturais. Em vez disso, o horror está enraizado na psicologia dos personagens e na atmosfera angustiante que permeia a narrativa. O verdadeiro terror reside na transformação dos protagonistas à medida que são confrontados com suas próprias ações e com o ambiente opressivo da caverna.

Além disso, “Hideout” aborda questões mais profundas sobre a natureza humana e os limites da sanidade. Ele nos lembra que, em situações extremas, as pessoas são capazes de cometer atos impensáveis, e a linha entre o herói e o vilão pode se tornar tênue. A história também destaca a importância de enfrentar as consequências de nossas ações e de não ceder à escuridão interior.

A edição da Panini para “Hideout” é digna de elogios. O mangá apresenta páginas coloridas, papel de alta qualidade e uma capa atraente, com destaque para o uso de verniz localizado. A tradução é bem feita, mantendo a essência da história e transmitindo efetivamente as nuances dos personagens.

Em resumo, “Hideout” é uma obra que transcende o gênero de terror, oferecendo uma narrativa intensa e emocionalmente envolvente. A combinação de uma trama intrigante, arte impressionante e exploração da psicologia humana torna este mangá uma leitura obrigatória para os fãs de histórias que desafiam a mente e exploram os abismos da alma. Com sua atmosfera opressiva e personagens complexos, “Hideout” é uma obra que deixa uma impressão duradoura e convida à reflexão sobre os horrores que podem surgir quando confrontamos nossos demônios interiores.

miri.miri 26/06/2023

Terror do bom
Gostei da história, gostei das pequenas reviravoltas, arte boa, mangá no geral interessante e bem feito.

Maria 02/06/2023

🤬 #$%!& mlk
Assim... MUITO BOM VEI, eu gostei muito. Totalmente grotesco, fazia um tempo que um terror (no geral) não me deixava com uma pulga atrás da orelha. E foi o caso desse aqui, a sensação de agonia e medo(?).. foi forte, principalmente no começo, muito por causa da ilustração, que foi impecável. No geral, também achei a história bem legal

Priscilla 04/04/2023

Hideout é um mangá de terror com uma arte impactante, detalhada e que realmente consegue criar uma atmosfera e expressões bizarramente aterrorizantes. A estória em si é uma descendente à insanidade que transita entre durante e antes da viagem do protagonista que conta sua história por meio de um manuscrito que é encontrado anos depois dos acontecimentos relatados.
Esse é o tipo de terror que mostra que os verdadeiros monstros são os próprios seres humanos e ele consegue me deixar com o estômago embrulhado toda vez que eu leio.

syd 12/01/2023

é meio genérico
foi vendido pro meu melhor amigo como uma história de um monstro de um poço que não queria ficar sozinho, e no fim a única coisa parecida com isso é a abordagem de solidão.

falando das artes. elas são bem bonitas em alguns quadros, mas eu tenho problema com o design dos monstros. eles são MUITO genéricos, não tem nada de especial neles, eu sinto como se ele não tivesse passado das concept arts iniciais e só usou a primeira ideia que teve, o que deixou um pouco sem graça. afinal, bicho com muitas linhas de expressão, olhos esbugalhados, magrelo e com unhas longas é literalmente a primeira coisa que se pensa na hora de criar uma criatura. queria que o autor tivesse inovado mais nisso.

sobre a história, o que me pegou foi que ela desperdiçou parte de seu potencial. faltou ela se aprofundar no lado sombrio da criatura, nos motivos mais nítidos das mortes. o livro teria mais terror se fosse mais slasher, já que o seu psicológico é fraquinho ao levar em conta que tudo é muito repetitivo e fica meio batido. simplesmente não impressiona.

é um mangá pra ler e falar que: definitivamente, é um dos mangás já feitos. não é ruim, ele só é razoável. mediano.

kirazinha 10/01/2023

eu não entendi direito a história, tive um pouco de dificuldade pra entender devido aos traços. Achei a história muito rápida e meio paia

Almond Blossom 1890 20/12/2022

O enredo é fraquinho; os personagens tem diálogos caricatos e personalidades estereotipadas.
Tudo acontece rapidamente o que deixa a história muito rasa e não recebemos explicações sobre a criatura na caverna.
O final, por mais previsível que seja, é interessante e salvou um pouco a história, sem falar que o desenho é muito bem feito.
Não me senti muito perturbada lendo, não senti nada na verdade, o que é bem decepcionante em uma história de terror psicológico.

Luis 04/12/2022

Boa estória com uma boa narrativa que vai nos levando e relatando a decadência de uma pessoa até ela se tornar em um ?

Gostei muito das cenas de horror, mas fiquei um pouco incomodado com as cenas de ação que ficaram meio que confusas, mas isso não afeta muita na qualidade da obra.

Luuma 01/11/2022

O que mais gostei nesse mangá foram os traços que são incríveis, trás uma atmosfera bem aterrorizante para a história.

Manezera 17/09/2022

Um casal faz uma viagem com a intensão de reconstruir a família após a perda do filho.
Porém a intensão dos dois talvez nao seja a mesma.

zzzeeeh 03/09/2022

Muito bom!
Um dos mestres do horror! Boa história, bom desenvolvimento, indicação de um amigo, valeu muito a pena!

Matt 24/07/2022

Só o básico
Narrativa bem simples (ao meu ver).
Toda a trama é resultada de um casamento problemático, que você só vai entendendo ao decorrer da história.
Os traços são bonitos, mas é tudo muito escuro, deixando alguns quadros em que não se consegue entender muita coisa.
É mediano, mas não recomendaria, é bem curto e a história é bem simples mesmo.

1 | 2 | 3 | 4