Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1935 encontrados | exibindo 1 a 16

Bianca1465 07/06/2024

Insurgente
Segundo livro da Saga Divergente concluído! ??

Insurgente dá prosseguimento à história de Tris, q está fugindo de Jeanine, líder da Erudição q começou à caçar não somente ela mas todos os Divergentes. Com a Audácia dividida e sua sede devastad, Tris, Quatro e os outros q estão sendo procurados, refugiam-se na sede da Amizade, q fica fora dos muros da cidade. Nisso eles são atacados em um local onde acharam q estariam seguros e sua fuga os leva a encontrarem os Sem-Facção q são numerosos e também querem uma mudança drástica na hierarquia do governo. E a única coisa plausível a se fazer é planejar a queda da Erudição e de Jeanine.
Tris, em contrapartida, está completamente quebrada após os horrores q foi obrigada a vivenciar e superar os traumas a fim de ajudar os Divergentes e aqueles q ama não será tarefa simples.
Os membros restantes da Audácia e os Sem-Facção se unirão em um único propósito: derrubar um governo q os persegue para serem livres, mesmo q precisem usar de métodos não muito justos.

Esse livro foi uma montanha russa de emoções. A primeira coisa q se percebe é q ele é totalmente diferente do filme. O primeiro ainda é bem fiel, mas esse não teve quase nada representado na tela.
A segunda coisa é sobre Tris q está chegando no limite de sanidade após tantas coisas horríveis q foi obrigada a fazer pra sobreviver, além de situações q continuam ocorrendo e q ela se sente culpada. Isso a leva a arriscar sua vida de maneira leviana, tentando compensar as mortes pelas quais ela sente que foi responsável. Todo esse trauma e a determinação dela de provar q não é fraca tá cobrando seu preço. Mas mesmo assim ela não deixa de pensar racionalmente e ser muito perceptiva.

O clima é pesado e de desconfiança, eles não tem um minuto de paz correndo de um canto pro outro tentando se salvar. É muito fácil esquecer q a maioria deles é muito jovem, adolescentes de 16, 17 anos, apesar da carga pesada q é colocada sobre seus ombros e da guerra iminente q terão de enfrentar.

Enfim, esse foi empolgante, tenso e angustiante. E os alicerces da sociedade q conhecemos da saga está prestes a ruir, abrindo um leque de possibilidades sobre como essa história pode terminar.

h_vallenn 06/06/2024

"A verdade costuma mudar os planos das pessoas."
Uau.
Veronica não me decepciona.
É um livro incrível, que consegue, apesar dos temas complexos, cativar o leitor.
A leitura é super fluida e tudo na história prende a sua atenção.
Amigos virando inimigos, inimigos virando amigos. As decisões da Tris, a forma como ela encara os desafios que se jogam na frente dela é muito bem escrita. Uma protagonista real, que é uma menina de apenas 16 anos com tantos traumas e tantos buracos em seu coração.
A forma como ela pensa e age, você percebe que é diferente da forma como os outros pensam.
Estou ansiosa pra saber como ela vai lidar com os próximos desafios, apesar de saber como a história termina.

Felipebezs 03/06/2024

Insurgente
Meo, que continuação incrível, a autora levou essa saga para outro nível.
Do começo até a metade do livro estava muito incrível, e eu não conseguia parar de ler, e quando chegou nas últimas páginas a história começou a ficar meio lenta e tediante, até eu chegar no final, que final incrível!.
Bom, eu estou muito ansioso para ler o próximo livro.

E eu claramente dou 5 estrelas para esse livro.

matersuspiriorum 01/06/2024

No começo eu estava achando um pouco chato, por conta do período em que eles ficaram na amizade, mas depois o desenrolar foi melhorando. O final poderia ter sido melhor(falo tbm em relação a Jeanine), mas ainda tem muita coisa para ser concluída, então não vou cobrar muito.

*Caleb seu merdinha

HeloAsa7 01/06/2024

Esse pra mim é o mais chato dos 3 livros, inclusive o filme também.
Mas já faz tempo que li, então posso ter mudado de ideia... veremos quando eu reler.

gigih_8 30/05/2024

Era só um hot veronica?
Cara, esse livro tinha o desfeito PERFEITO pra um hot. a tris e o quatro têm uma química ABSURDA!!! e eu não aceito q não tenha uma mísera migalha de hot?
mas pelo oq eu me lembro, essa era a minha única reclamação do livro (eu acho

Aylla.Paggi 30/05/2024

Não gostei
Achei o livro meio ruim, a relação do Tobias e da Tris é horrível, tudo se resolveria se eles conversassem um pouco, achei o final meio esperado tbm, estou sem vontade de dar uma opinião nesse livro

Manusi 29/05/2024

Insurgente
Não gosto muito de livros com apenas um ponto de vista, e sinto q os personagens adotam comportamentos q não condizem com suas personalidades so pra fazer a história funcionar. Mas tem um plot daora e curti os últimos acontecimentos

Maria1691 27/05/2024

Insurgente
Estou sem palavras, muito bom assim como o primeiro. Esse livro explica muita coisa sobre o universo de insurgente de um jeito mais aprofundado e é gratificante ver a evolução dos personagens.
Obs: é bem diferente do filme, mas a história encaminha para o mesmo objetivo do livro.

minseo 25/05/2024

Muito lenga-lenga
Começando a dizer que o primeiro é melhor, nesse segundo livro nosso casal principal é muito enrolado. Achei legal o desenvolvimento dos personagens apesar de toda hora a tris querer estar morta. Faltou mas ação mas no geral é bem legal.

Melissa 18/05/2024

Insurgente
Depois de 3 anos que li o primeiro (obviamente eu reli antes de começar esse) finalmente cheguei no tão temido segundo livro.
Passei anos enrolando justamente porque as pessoas falavam muito mal desse, do desenvolvimento e da história. Eu, ao contrário delas, amei.

Verônica conseguiu manter a mesma dinâmica de escrita do primeiro. A história inclusive inicia do ponto onde o outro parou e isso manteve as coisas positivamente equilibradas e reforça a construção de mundo.

Gostei muito do desenvolvimento dos protagonistas e, de como a autora jamais se esqueceu de suas respectivas idades. Eles agem de forma condizente com o que são e, aviso, isso vai estressar demais.
Tris e Tobias são personagens maravilhosos que formam um casal imbatível. Não estão em um bom momento, mas estão sempre contornando isso através de diálogo e compreensão (Tobias é minha maior meta).

No mais, a história em si é muito boa e instigante, com personagens secundários bem trabalhados e apaixonantes. Não posso garantir que lerei o final, já que sei como tudo acaba e não sei se consigo fazer isso, mas preciso dizer que até aqui, a trilogia é altamente recomendada.

Obs: se o filme tivesse seguido essa linha, teria sido um sucesso absoluto.

Hannah 18/05/2024

A continuação que estava ansiosa para ler, nesta fase, vemos a questão de crise de identidade é consequências das atitudes da protagonista, o que faz o livro no inicio ser meio entediante e no final muito desesperador e cativante. Os plots foram todos extremamente surpreendentes e bem arquitetados na narrativa. O desenvolvimento de personagens, principalmente da Tris é fascinante, a forma que é mostrado o luto, culpa e equilíbrio do egoísmo e empatia, e de relacionamento do Quatro e ela é bom (embora tenham passado maior parte do livro brigando). O final foi muito chocante que até agora estou processando o que ocorreu, estou ansiosa para ler a continuação.
?A verdade costuma mudar o plano das pessoas.?
?Os membros da Franqueza adoram se vangloriar da verdade, mas nunca o quanto ela custa.?
?Só vim dizer que quando você deixar essa loucura de lado e começar a desesperar porque é incapaz de resolver isso sozinho.?
?O mal depende do ponto de vista de quem o vê.?

1935 encontrados | exibindo 1 a 16