Não conte para a mamãe

Não conte para a mamãe Toni Maguire

Resenhas - Não conte para a mamãe

Danilendo0 23/05/2024

A história de Toni Maguire descrita nesse livro é chocante? Uma criança que foi abusada pelo pai durante muitos anos e que não encontrou amparo nem ao lado da mãe que tanto amava. Foi a primeira leitura que fiz sobre essa temática?fiquei muito angustiada por saber que tantas crianças têm a infância (e às vezes a vida inteira) destruída por pessoas que deveriam amá-las inconscientemente.

Samyra16 20/05/2024

Sim enrolei pra terminar esse livro, por que a cada vez que a Toni era violentada pelo próprio pai parece que sentimos a dor dela, e depois de tudo ainda ser acusada como se ela tivesse alguma culpa! E pensar que hoje em dia existe muito disso e nada podemos fazer!

Anderson800 12/05/2024

Eu li não conte para mamãe de Toni Maguire
Li o livro "Não Conte Para a Mamãe" é um livro autobiográfico escrito por Toni Maguire, que relata sua experiência de infância marcada por abuso sexual, negligência e violência doméstica. A narrativa detalha as dificuldades que enfrentou enquanto crescia em uma família disfuncional, onde a mãe era alcoólatra e o padrasto abusivo. Maguire descreve os horrores que viveu e a luta para superar esses traumas ao longo de sua vida. O livro oferece uma visão comovente e perturbadora das consequências devastadoras do abuso infantil e da resiliência humana diante da adversidade. É uma leitura impactante e muito muito difícil que levanta questões importantes sobre a proteção das crianças e o apoio às vítimas de abuso não e uma leitura que recomendo não consigo nem dar estrelas, nem ia falar sobre o livro aqui mais decidir colocar se você e uma pessoa sensível e tenha passado por algo semelhante a esses temas não leia esse livro

Prof. Angélica Zanin 28/04/2024

Conte sim! Ponha a boca no mundo!
Toni vai ao asilo se despedir de sua mãe, alguém que precisa de seu perdão. Ali a autora reencontra a menina que foi abusada pelo pai, durante anos, Antoniette, sob os ecos perturbadores do silêncio da mãe. Do momento presente ao passado, aos seus seis anos, da Inglaterra ao interior da Irlanda do Norte, a narradora conta sua vida com os pais, uma história de dificuldades financeiras permeada pelos abusos constantes do pai e da ignorância cúmplice da mãe. Leitura perturbadora, daquelas que te revoltam pela clareza, mas que te fortalecem pela empatia e reconhecimento de que quem não foi protagonista da história, por preconceito ou egoísmo, tornou-a ainda pior. Sinto muito, Antoniette!

Aline221 27/03/2024

Relato em primeira pessoa
Uma infância roubada por uma série de abusos emocionais, físicos, sexuais e de muita negligencia.
A autora conta sua história de vida que faz a gente torcer para que tudo fique bem, apesar das dores vividas por ela.
Essa história é a história de milhões de mulheres pelo mundo todo.
Até onde uma criança pode ser negligenciada?

Lais Alves Beloni 07/03/2024

A infância perdida
Quando iniciei a leitura desse livro não imaginava todos os sentimentos que me traria.
Um livro que flui, mas cada página parece uma eternidade, exatamente por tanto sentimento que contém.
Não é nada fácil não sentir a tristeza dessa criança magoada ano após ano por todos, uma criança que só queria ser amada, só queria poder ser ela mesma.

Uma história forte, uma Toni forte, totalmente amável e bondosa.

Quel~ 05/03/2024

Leitura pesadíssima, um misto de tristeza, angústia e revolta foram os sentimentos que senti lendo esse livro. Espero que finalmente a autora tenha encontrado alguma paz, depois de tantos anos de abusos físicos e psicológicos e ainda todos os traumas que ficaram de todo esse terror vivido por ela.

Robbie 26/02/2024

Pesado
Um livro com tema bem delicado que é o abuso sexual de uma criança. Triste saber que situações como essa acontecem todos os dias e muda completamente a vida de uma pessoa, criando medos e inseguranças que assombram até o fim dos dias de uma vida.

Viana 12/02/2024

Pesado
É realmente um livro cheio de gatilhos. Creio que não é todo mundo que deve ler esse livro. Eu gostei bastante. Só fiquei curiosa em como Toni mudou de vida e o que fazia depois de superar tudo?.

Carol 11/01/2024

Leitura difícil
Foi um dos livros mais difíceis que já li na minha vida! Eu pensei diversas vezes em desistir e nunca mais voltar pra essa leitura, mas fui até o final.
Um livro extremamente triste, doloroso, torturante, injusto e inacreditável.
Me recuso a acreditar que as pessoas são/foram assim.
Não recomendo essa leitura pra ninguém.