O Incrível Cabeça de Parafuso

O Incrível Cabeça de Parafuso Mike Mignola




Resenhas - O Incrível Cabeça de Parafuso


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Romeu Felix 04/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
O livro "O incrível cabeça de parafuso e outros objetos curiosos" é uma coletânea de contos ilustrados criados pelo premiado quadrinista Mike Mignola, criador de personagens como Hellboy e B.P.R.D. Cada conto é um objeto curioso e único, como a própria cabeça de parafuso, que conta a história de um encontro entre um cientista e um inventor que resulta na criação de uma criatura monstruosa. Outros objetos curiosos incluem um espelho amaldiçoado, uma gárgula viva e uma máquina que pode trazer os mortos de volta à vida.

Os contos são em sua maioria ambientados em uma Inglaterra vitoriana sombria e misteriosa, repleta de elementos sobrenaturais e criaturas monstruosas. A narrativa é conduzida de forma envolvente e cativante, com diálogos precisos e ilustrações de grande qualidade que ajudam a criar a atmosfera gótica e de terror que permeia toda a obra.

Além dos contos propriamente ditos, o livro também conta com um prefácio do próprio autor, no qual ele explica suas influências e motivações para criar histórias de horror e fantasia. Também há um posfácio escrito por Mark Alan Miller, editor e colaborador de Mignola, que comenta sobre a evolução do estilo do autor e sua contribuição para o mundo dos quadrinhos.

O livro é indicado para fãs de horror e fantasia, assim como para aqueles que apreciam histórias com elementos steampunk e de época. É uma leitura rápida e agradável, mas que deixa uma forte impressão graças à habilidade narrativa e artística de Mike Mignola.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



Emanuel 24/04/2021

O Incrível Cabeça de Parafuso e Outros Objetos Curiosos
O Incrível Cabeça de Parafuso é uma coletânea de pequenos contos escrito por Mike Mignola (Criador de Hellboy) e Kate Mignola (Sua filha de 7 anos na época). Histórias como a de uma cabeça de parafuso agende do governo do presidente Lincoln que combate um vilão zumbi, um mágico que é amigo de uma cobra, uma releitura bem "mignolesca" de João e o Pé de Feijão, entre outros.
É interessante que em cada conto é possível notar uma ou outra pequena referência aos demais, dando a impressão de que estão todos conectados.
O gibi é lotado de ironias sutis com um tom bem "pastelão" e tem aquele jeito bem Mignola de contar histórias. Troca rápida de cenas, diálogos curtos, expressões e reações frias, humor sutil, desfechos inusitados e tudo mais que quem já conhece o autor já é familiarizado.
Um ponto muito forte do quadrinho é com certeza a arte singular de Mike Mignola, contendo entre os capítulos uma série de ilustrações inusitadas.
Uma leitura muito divertida e despretensiosa afinal.
comentários(0)comente



Rafa @primeiroscapitulos 27/02/2020

Bom
Histórias legaiszinhas mas desenho incrível.
comentários(0)comente



marlao_htd 06/11/2013

Obra obrigatória para fãs do cultuado artista Mike Mignola
"O Incrível Cabeça de Parafuso, história vencedora do prêmio Eisner que foi escrita e desenhada por Mignola nos apresenta um universo onde o Presidente Abraham Lincoln tem como empregado uma cabeça-parafuso, um herói que se encaixa em corpos dos mais diversos tipos para lutar contra bruxas, demônios, fantasmas, vampiros, lobisomens, caveiras nazistas, macacos com metralhadoras, e o mais importante, um Zumbi. Pouco maluco, não?

(...) Mike Mignola deixa a aventura leve e divertida, com muita ação e pitadas certeiras de humor negro. Humor que, aliás, abraça com força e marca a personalidade de um dos vilões mais engraçados já criados pelo autor: O Imperador Zumbi. Diferente dos zumbis convencionais, o personagem possui uma incrível inteligência e tem como objetivo a dominação mundial. Nada de cérebros."


Resenha completa:

site: http://wp.me/p3ktb0-1i9
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR