Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Piettro.martins 29/04/2023

Desde 2020 lendo, mas eu acabei, finalmente! E amei, também
Eu amei acompanhar esses personagens nesses SEIS LIVROS em dois anos!!! E é sério quando eu falo isso, pq eu amo esses personagens e essa história. E ler esse livro final foi muito bom e emocionante, qjando eu cheguei no epílogo, e quando as páginas acabou.

Esse livro foi muito bem escrito, os personagens teve um desenvolvimento muito bom, os problemas não foram resolvidos por extra conveniência (do tipo personagem brotar no chão numa luta e salvar todo mundok e o final foi incrível, juro!!!!!!

Pedro.Gabriel 28/04/2023

O fim da saga
Finalmente chego aí fim da seria mais difícil que já li. Apesar de não se fã do casal principal, esse universo e seus personagens são cativantes e únicos.
O desfecho traz uma filosofia bela e seu último ato, uma prévia do que se passava na cabeça da autora: Peças infernais, Magnos Bane, O códex e os artifícios das trevas. Não sei se irei me aventurar mais por esse mundo, mas é i
possível esse livro não causar um gostinho de ?quero mais?, só não preciso de mais de Jace e Clare, por outro lado, Magnus e Alec, Zackarias e Tessa, Emma e Julian, Simon e Izzi. De vocês eu gostaria de muuuuuito mais
Piettro.martins 29/04/2023minha estante
Lê peças infernais! É uma trilogia que conta a história da tessa e do Zakaria

Mariana113 24/04/2023

Que final...
Sendo o último livro de Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial é repleto de emoções e dá um final excelente para essa saga maravilhosa, ao mesmo tempo que prepara o cenário para próximos livros.

LeiturasdoEd 24/04/2023

#10/2023 CIDADE DO FOGO CELESTIAL 5???
Depois de um bom tempo, finalmente eu chego a conclusão da série #osinstrumentosmortais da nossa diva #cassandraclare. Confesso que esse livro me surpreendeu bastante. Já começamos a leitura com as maldades de Sebastian/Jonathan que culmina com uma guerra entre os seres do submundo. É um livro mais ágil, mais feroz e pra mim foi mais difícil de ler, em parte por que eu não queria me despedir desses personagens.

O grande bônus é a presença de Tessa Gray. Ela é a protagonista da trilogia #aspeçasinfernais

Para maiores informações e detalhes sobre essa leitura siga @leiturasdoed

Mizita 22/04/2023

Cidade do Fogo Celestial
Cidade do Fogo Celestial é um livro em que se passa em muitos lugares e com você conhecendo mais a fundo outros personagens como o Alex, Magnus ?, Izzy e Maia (Que é a minha lobisomem favorita, amo a Maia!) e a melhor parte da Cassandra Clare: SEM enrolações com os personagens. Faz com que a leitura não seja cansativa, eu que costumo ler rápido demais agradeço. (Apesar que eu amo os detalhes dos livros de Tolkien, mas enfim vamos voltar para a Cassandra!)

Em Cidade do Fogo Celestial você conhece a Emma Carstairs e já temos hoje a trilogia lançada da saga Os Artifícios das Trevas, eu só tenho os dois primeiros livros, me falta o terceiro e eu não gosto de inciar livros que tenham sequência sem ter todos comigo, pois eu já li vários e é um sofrimento esperar a continuação deles!

Em algum momento no meios dos livros de Instrumentos Mortais eu resolvi ler no celular (quando a pessoa é viciada e não aguenta esperar ter os livros físicos) As peças infernais, eu gostei muito da história, porém eu odiei a Tessa e o James (irmão Zacharya nos Instrumentos Mortais) eu gostei mais dele como Irmão do silêncio e não é que eu passei a gostar da Tessa, mas eu compreendo hoje às decisões dele hoje finalizando a leitura eu desejo que ela e o Jem sejam felizes pelo tempo que eles terão juntos. Dito isso a trilogia As Peças Infernais tem um peso enorme para o final de Os Instrumentos Mortais, caso vocês queiram entender melhor a história do Magnus, Camille, Os Herondale, e o James, né? Afinal antes de virar um irmão do silêncio ele era um Carstairs, mas chega de spoiler, sugiram que leiam As Peças infernais para melhor entendimento de alguns personagens.

Com um final incrível, na minha opinião, eu já li os livros e reli para poder registrar aqui no Skoob, e fico feliz de ter feito isso, pois mudei minha opinião sobre muita coisa e eu acho muito interessante como a nossa visão das coisas vai mudando, eu confesso que gosto muito de repetir livros que já li, meus livros novos que lutem, kkkkkkk

Enfim, eu recomendo a leitura, vê a evolução dos personagens é muito satisfatório, eu gosto muito da Cassandra e pretendo ler todos os livros dela! Espero que gostem também.

Priii Reis 22/04/2023

É quando nos esquecemos das diferenças que vem a vitória!
*Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam.Contanto que exista amor e lembrança,não existe perda de fato.*

Nessa sequência Sebastian segue matando ou transformando os Caçadores de Sombra e aliados deles.Dando continuação ao que se chamaria Guerra Maligna.
Ele transforma os que escolhe,para seu exército mostruoso,e mata todos os que não cooperam.

E nesse livro conheceremos os Blackthorn e os Castairs,mais pelos filhos do que pelos pais,e na primeira página vemos as perdas.

Emma Castairs a jovem caçadora de sombras e seu melhor amigo Julian Blackthorn não só dividem uma conexão única.Ela sendo filha única,e ele tendo 7 irmãos que se tornaram a família dela.E ambos órfãos,serão obrigados a serem Parabatai para continuarem vivendo juntos,mesmo que Emma sinta amor por Jules.

Jace, Isabelle, Simon, Alec e Clary carregam o maior fardo de destruir Sebastian mesmo que a Clave não acredite no potencial deles.
Jace é uma arma celestial e vai até o fim para acabar com esse pesadelo chamado Jonathan Morgenstern.

Sebastian está invencível,o que Jace e seu time farão para destrui-lo?
Se unindo na dor sendo mais fortes.
Desfecho da série Instrumentos Mortais.
_____________________________________________________________________________________
_____________________RESUMO COM SPOILERS_______________________________________

Emma está indo treinar no Instituto, os pais precisam ficar de vigia nas cavernas da praia....parecia um dia perfeito e seu único foco era treinar.Mas quando o Maligno invade sua tranquilidade,aquilo os corrói.E do nada Emma vê varias pessoas mortas,e muitas da qual confiava sua vida sendo transformadas pelo cálice demoníaco.
Emma foge com os irmãos menores de Julian,mas Mark o irmão mais velho infelizmente não os alcança,ficando a mercê de Sebastian.

Jace e sua trupe diferentona de caçadores de sombra,vampiro, lobisomens e feiticeiros.
Foi a melhor definição de mudança de vida,o intolerante ao submundo aprendeu e junto com o Alec a deixar o preconceito de lado,criando laços românticos,amizade,lealdade e investindo neles.

Simon enfrenta problemas para fugir dos soldados de Sebastian, Jordan e Maia sofrem um pouco para derrota-los.E Simon foge para segurança deles,e logo é sequestrado por vampiros do Clã da Maureen,a vampira descontrolada que Rafael criou querendo que se tornasse Diurna.
Rafael o resgata,e juntos vão para Idris afim de acabar com Maureen jogando o problema para os Caçadores.

Os aliados de Sebastian eram as Fadas e intimamente a Rainha Seelie. O que ninguém desconfiava, para a segurança de seu povo contra retaliações.

Jordan recebe uma ligação de emergência da Praetor Lupus e quando chega vê a destruição o fogo e muitos lobisomens de todas as idades mortos.
Então do nada o pior dos demônios Sebastian apunhala Jordan nas costas,o matando na hora.
O motivo do ataque a Praetor é serem aliados dos Caçadores de Sombra.
Então ele dá um recado a Maia:
**Eu nunca vou parar, nunca vou ficar imóvel, até que a morte feche meus olhos, ou a fortuna me dê a medida da vingança** Shakespeare
Todos os aliados dos Nephilim estão condenados e serão perseguidos é a guerra final.

Sebastian feriu Jace na batalha e isso quase o atingiu.Clary salvou a vida de Jace e quase morreu junto com ele.O Irmão Zacariah tentando ajudar foi consumido pelo fogo celestial e ao invés de morrer se torna quem era antes com aparência de menino.
Simon descobre que Jordan está morto mas não tem tempo de se lamentar,Sebastian tem sido o centro do inferno deles a muito tempo.

Irmão Zacariah -
*Não carregue o fardo do mundo,Jace.É pesado demais até para um Herondale suportar*

Irmão Zacariah -
*O fogo do céu nos avalia,Jace Herondale,como as balanças dos Egípcios.Se há em nós mais mal do que bem,isso vai nos destruir. Eu apenas sobrevivi,assim como você.A diferença entre nós é que eu somente fui tocado pelo fogo,ao passo que ele penetrou seu coração.Você ainda o carrega dentro de si,um grande fardo e um grande dom.*

Os representantes de submundo são dopados e sequestrados Raphael, Magnus, Jocelyn e Luke por Sebastian numa trama com as Fadas.
Mais um plano de fazer a Clave cooperar entregando Jace e Clary se não mata todos eles, causando uma guerra dos Nephilim e o submundo.O que acaba reforçando que os Caçadores de Sombra se importam bem pouco com eles.
*A guerra já está acontecendo,Sebastian já está usando as brechas em suas alianças para destruir vocês,e está fazendo isso direitinho.Talvez ele não compreenda os humanos,não estou dizendo que compreende,mas ele compreende o mal,a traição e o egoísmo,e isso é uma coisa que se aplica a tudo que possua mente e um coração.*

Emma vai atrás de Clary e conta que os seguidores de Sebastian se referiam a Edon como um lugar onde destruiriam os Nephilim inclusive dizendo em sacrificar Mark.O que deu um rumo ao grupo de ir a literalmente ao inferno,e derrotar Sebastian.

Lógico que Jace queria ser o sacrifício maior da missão,mas nenhum de seus amigos permitiu isso.Alec como parabatai tinha um elo inquestionável,Izzy como a irmã deles,Clary como a namorada e amiga que fazia símbolos,Simon o amigo de todos e sendo vampiro.

*Essa luta não é só sua se nós respeita como Caçadores e como seus amigos,a todos nós, então iremos com você simples assim*

Eles conseguem caminho livre para Edom mas também encontram com Mark fugindo,infelizmente ele se entregou a caçada por achar que toda a família estava morta.Seria castigo,a caçada era terrível e um destino pior que a morte.
Mas só o próprio líder poderia libera-lo e quando bem quisesse.
Jace se sentiu destruído por não poder libera-lo,assim como os outros o peso que isso trará aos órfãos Blackthorn.

Vampiros se unem aos lobos e feiticeiros,cuidando da cidade para derrotar os demônios e avisar aos Caçadores de Sombra sobre os planos de Sebastian.

Sebastian mata Raphael porque ele se recusou a matar Magnus como prova de uma aliança que teriam. Simon sente quando acontece e como,por ser o seu criador de vampiro.
A guerra se inicia quando os cinco decidem procurar os sequestrados.
Jace combinou com Clary táticas para se livrar dos demonios de uma vez,e deu certo.
Ambos foram atrás dos pais de Clary e Magnus.Sebastian ataca Jace por magia e o apaga.Ele segue tentando convencer Clary a ficar ao seu lado no trono,para acabar o ataque a Idris cheio de arrogância promete trancar todos naquele mundo dele com as chaves que Lilith e Asmodeus entregaram ao seu poder.
Idris está em terrível perigo e já atacam a sala com as crianças,os pais dão tudo de si para defender.
Mas o pai de Julian aparece querendo enganar Tiberius (o irmão mais difícil)e rapidamente Jules não perde tempo e enfia uma faca no peito do pai,(se destruindo no processo).

Clary conseguiu colocar todo o fogo Celestial em sua espada e só a ela ele respondia,o simbolo a muito tempo enviado pelos anjos teria sido enviado para destruir o mal e assim Sebastian sendo o mal queimou assim que Clary o golpeou no peito.Ele pedia perdão, ele parecia ser a pessoa que deveria ter sido quando nasceu, humano de fato.
Deu a Jace o cálice demoníaco e o ensinou a destruir,todos os guerreiros dele morriam em minutos,onde estivessem.
E morreu finalmente em paz sem todo o ódio que tinha no coração.

Magnus teve de chamar o pai Asmodeus e trocar a liberdade daquele mundo que estavam presos por sua imortalidade...
Mas Simon ofereceu a dele e sua vida voltaria ser a mesma mundana de sempre.Todos esqueceriam dele como vampiro,exceto os 4 amigos. Ficaria sem as lembranças do Mundo das Sombras e de toda a vida que teve com Clary.
Quando voltaram a dor os partiu ao meio porque todos eles aprenderam a amar e respeitar Simon como um deles.
Mas teve uma reviravolta e Magnus deu um jeito de burla o Pacto se Simon se tornasse Caçador de Sombras.
Ariana 19/07/2023minha estante
Se puder mandar o livro
arianairada@gmail.com

ingrxds 21/04/2023

Vou sentir saudades deles ?
Finalmente concluí o último livro da saga Instrumentos Mortais, e me sinto vazia. ?

Isso porque me apeguei muito aos personagens, e esse assim como os demais livros, me arrancou muitas risadas, e me fez passar muita raiva também -_-

Esse livro em especial começou muito chato e lento, só continuei inclusive porque estava sentindo falta dos personagens e queria ver o desfecho da história, mas para a minha surpresa só ficou mais e mais interessante, e embora os capítulos grandes tenham feito com que essa leitura fosse um pouco arrastada, ainda consegui fazer com que fluísse.

Finalmente Clary e Jace tendo paz, Simon e Isabelle muito fofos, e amei que o Simon virou um caçador de sombras (só não gostei que ele perdeu a memória), Alec e Magnus juntinhos de novo.???

Mas tiveram também mortes desnecessárias como a do Jordan, a do Raphael e a da Amatis (o pobi do Luke não merecia ?). A do Sebastian ou Jonathan também, tinha esperanças de que ele voltasse a ser um Nephilim normal, e obviamente seria punido, mas iria se arrepender devidamente e ter um final feliz como os outros.

E fiquei também um pouco interessada nos outros livros da Cassandra --Depois de ler a carta no final do livro-- que são tipo uma continuação só que voltada para os outros personagens que foram introduzidos nesse livro (os Blackthorn e a Emma embora eu não tenha ido com a cara dela).

Enfim, é isso, queria novamente dizer que vou sentir muita falta dos personagens maravilhosos dessa saga e que o Jace, a Clary, o Magnus, Alec, a Isabelle e o Simon sempre ocuparão um lugarzinho no meu coração ???.

ihsoyk 19/04/2023

Fogo dos anjos.
Foram 4 anos lendo essa saga, mas ainda não sei expressar tão bem em palavras o quanto eu amo ela (quando tento, fico horas ou dias contando tudo o que acontece). Eu só sei que esses seis livros fizeram parte de mim e me "despedir" deles é um processo difícil, haha.

Foi maravilhoso morar nesses livros. É impressionante o quanto eu vivi e aprendi em todas essas páginas. O desfecho é incrível, foi tão bom acompanhar o início e o desenvolvimento da história, torcer pelos personagens e ver tudo acabando (ainda estou em prantos).

Foi ótimo não ter comprado um box dos livros, pq comprar um a cada ano foi uma experiência única, já que eu mudei e me moldei de formas diferentes em cada momento que li os livros, então é como se várias versões minhas tivessem lido eles, eu cresci lendo essa saga e me senti tão bem em ser acolhida pelas páginas em diversos momentos da minha vida, sejam bons ou ruins em que os livros sempre estavam presentes e me ajudavam.

A escrita da Cassandra é impressionante e eu sempre me surpreendo com as várias histórias que compõem cada um dos livros, se entrelaçando umas com as outras e nunca deixando a leitura parada. Essa é uma das coisas que eu mais gosto.

Aos personagens que cresceram junto comigo e aos quais eu conheci profundamente de uma forma linda por conta da Cassandra, eu sou muito grata. Eu chorei, sorri e torci por vocês em tantos momentos. Essa saga faz parte de mim e do meu coração. Nunca vou parar de ler trechos, folhear as páginas ou falar sobre. Nunca é um adeus, meus bebês.

"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contanto que exista amor e lembrança, não existirá perda de fato."

LAli 17/04/2023

Não existe palavras o suficiente para tantos sentimentos
Iniciei a série com expectativas baixa. Pensei que não passaria do primeiro livro, mas quando vi já estava no terceiro e então estou terminado a série.
Foi uma construção de personagens tão realista, me senti como se estivesse crescendo com eles. Foram tantas situações, de risos(principalmente nas cenas do Jace e do Simon), lágrimas(acredite, até mesmo quando a pessoa mais odiada se foi), e neste último livro essas crianças maravilhosas que tem tanta força.
Eu nunca vou conseguir me despedir totalmente desses personagens, dessas aventuras, dramas, brigas e tudo o que tem a oferecer. Eles me permitiram experimentar os sentimentos mais sinceros que poderia ter com um livro. E eu serei eternamente grata a autora Cassandra Clare por isso.
Obrigada Cassandra por ter escrito não só uma série de livro, mas uma verdadeira obra!

skye 16/04/2023

Melhor amar e temer do que não sentir nada
Finalmente acabei esse saga depois de um ano, e admito que to um pouco decepcionada com o fechamento dela...

esse livro prometeu tudo e entregou o mínimo possível, praticamente não teve ação ou sacrifício, o conflito imenso que foi criado três livros atrás durou o total de 2 capítulos

desde a conversa do Sebastian fom a Clary sobre perdão em cidade dos anjos perdidos (?) passei a enxergar ele com outros olhos e chorei no desfecho dele

as vezes a gente só precisa ser amado, essa é a lição que tiro dessa saga

"?Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam."