Cidade do Fogo Celestial

Cidade do Fogo Celestial Cassandra Clare

Resenhas - Cidade do Fogo Celestial

Leticia.Temistocle 21/03/2023

Por mais que tenha fica alguns meses em ressaca literária, consegui terminar de lê-lo e foi uma experiência muito gostosinha principalmente o final

bekao! 19/03/2023

Estou em uma tristeza profunda !
Terminei e eu n tenho palavras pra explicar o quanto me apeguei a eles de verdade. acho que uma das melhores séries que já li e sinceramente foi a que mais chorei. sou suspeita pra falar de livros pq todos me agradam mas é um fato que esse universo da cassandra sempre me marcou muito mais que outros. a morte do raphael e do jordan no livro meu deus me machucou tanto, o simon esquecendo de tudo mas fazendo esforço pra lembrar me fez chora muito de verdade, até agora depois desse momento de término ainda me sinto triste. foi uma experiência incrível ler essa série de verdade, eu sempre vou ter um carinho enorme pelos personagens. e o encontro da tessa e clary fez eu desaba meu deus foi incrível a cassandra ter feito essa cena. enfim uma mais uma série que se encerra. agora irei começar mais uma do mesmo universo com dama da meia-noite e tenho certeza que apesar de tudo como já disse que sou suspeita pra dar opiniões, vou amar! :)

Amanda Fenali 19/03/2023

Livro muito bom, final totalmente diferenço do que eu esperava, não poderia ter sido diferente, amei demais

gabriellamoreira 14/03/2023

Incrível
Esse livro é sensacional, eu poderia afirmar que é o melhor dessa série se eu lembrasse o suficiente dos outros pra fazer essa comparação.

eu estava um pouco receosa depois do desastre que foi minha experiência com o livro anterior, mas esse conseguiu superar mil vezes minhas expectativas. Acho incrível como é bem construído o mundo e os peronagens da cassandra, não deixando nenhuma ponta solta e com um final bem amarrado e acolhedor, mesmo nesse universo gigante.

Hevilly.Karoline 12/03/2023

Um final bom, Simon o maior da saga!
?Esperava mais. Porém fiquei feliz com o final. Passei anos querendo essa conclusão mas ano passado completei a coleção e resolvi me dedicar relendo todos.

De longe foi o livro que eu mais gostei da Clary, embora as cenas dela e do Jace me davam agonia de chatice. (Eu amava o Jace mas peguei uma gastura quando reli, infelizmente)

Esperei 6 livros pra acontecer algo com eles e sério? Decepcionante e cômico kkkkkk

Achei as cenas de Edom mal construídas e um pouco vagas, não entendi algumas coisas em relação ao Jace, acho que foi muito ???????

Simon seguiu sendo incrível como sempre é, acho que ele merece mais sempre! O personagem mais cresceu/ evoluiu. Um cristalzinho ?

O melhor personagem da saga! ??????

Eva Kelly 10/03/2023

Pqp ?
?Livremente servimos
Porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim nos erguemos ou caímos.?

Isadora1250 08/03/2023

Fim de uma jornada.
Finalmente soubemos o final dos nossos queridos nephilim e membros do submundo.
não achei essa série tudo isso mas também não odiei. tive vários problemas com me apegar aos personagens, comprar alguns pontos da história e a falta de consequência pra várias coisas mas gostei do universo e da escrita.

draculliv 04/03/2023

Eu juro que não tenho palavras pra descrever esse livro. A melhora na escrita da Cassandra Clare nesse livro é muito evidente, toda a construção do universo é coerente e extremamente bem ligada. Eu amei e me emocionei demais, ler Cassandra Clare é a experiência de viver dentro do livro. Eu amei muito, o desfecho perfeito.

laira7 04/03/2023

Digamos que eu tenha demorado um pouco mais que o habitual para terminar de ler este... mas ainda sim eu gostei bastante
o final me pegou demais

eu_vieiramanda 02/03/2023

Irmão da Clary tacando o 🤬 #$%!& pra todo mundo só por conta de terem feito experimentos com ele. É basicamente isso.

Lívia 25/02/2023

"Livremente servimos, porque livremente amamos..."
O universo dos caçadores de sombras me encanta cada vez mais. Ainda lembro de quando comecei a ler Cidade dos Ossos ano passado e foi algo completamente inédito pra mim... Lembro de me encantar pelo Jace, amar o Alec e me surpreender com a Clary... A saga inteira me prendeu do início ao fim e me ajudou a passar por uns momentos difíceis quando o meu único momento conforto eram as palavras e o universo do qual eu tinha tanta coisa pra descobrir.
Existe algo de intrigante em cada livro dos Caçadores de Sombras, você sente que faz parte daquele mundo, que assim como um Shadowhunter você livremente serve, porquê livremente ama, conforme o arbítrio de amar ou não... Instrumentos mortais chegou ao fim, mas ainda tenho outros personagens para conhecer nos próximos livros.
E aqui fica minha gratidão ao Jace, por me mostrar, como todo bom Herondale, que amar não é destruir, e que ser amado não é ser destruído. Porque em tempos difíceis, o fogo testa o ouro e assim como Jace, quero continuar sendo testada.