Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Mylla 06/05/2021

Cristianismo puro e simples
Uau, ele é muito bom! É muito interessante o livro, é muito ver a forma da visão de um ex ateu. O livro é ótimo, cada palavra escrita com um soneto musical.
Nossa!
Vou finalizar a minha resenha com umas das palavras dele, que eu amei!
" Deus só pode se revelar como ele realmente é para pessoas reais, e isso não significa simplesmente para pessoas que são individualmente boas, mas para pessoas que são unidas em um corpo, que amam às outras e ajudam umas às outras revelando-o umas às outras. Pois é assim que Deus pretendeu que humanidade fosse: como os músicos de uma banda ou como os órgãos de um corpo". Cada palavra expressada com o coração por clamor. Você lendo o livro. Você sente a cada batida do seu coração acelerado.

Raissa42 09/04/2024

Simples?
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO, ELE PODE ATE SER PURO MAS SIMPLES EU JA NAO TENHO CERTEZA NAO, CUSTEI A ENTENDE4 ALGUMAS COISA, MAS POR FIM O LIVRO ATE QUE É BOM
Sandy147 12/04/2024minha estante
Não tô conseguindo abrir pra ler, pode me falar como faço???

Sandy147 12/04/2024minha estante
Por favor

Raissa42 14/04/2024minha estante
Apenas clique na seta pra cima

Grasi 25/01/2021

Todos Deveriam ler...
O autor é muito claro e trás diversas ilustrações oque facilita o entendimento de todos os argumentos. Ameiii. Vou ler novamente.

Diego 20/03/2021

Cristianismo Puro e Simples
"Deus se tornou homem para transformar as criaturas em filhos, ou seja, não simplesmente para produzir homens melhores, mas sim uma nova espécie de ser humano."

Um livro que auxilia no conhecimento acerca do cristianismo. De fato puro e simples como o título.

Akapohi 28/02/2024

Isso não é uma resenha.

Que livro incrível, foi uma leitura perfeita. É um livro que vou reler muitas vezes com toda a certeza de que vou aprender ainda mais.

Como essa leitura foi boa, tão agradável e sem dificuldades. A todo cristão, vale muito a pena. Realmente a leitura de A abolição do homem antes desse deu uma ajudinha no Livro I, mas admito que o Cristianismo puro e simples é, no mínimo, dez vezes mais fácil que o outro.

Gostei demais do capítulo sobre o tempo, é algo que já fiquei a umas horas da noite acordado pensando, amei as analogias que o C. S. Lewis fez, não só neste capítulo mas no livro todo, dá uma boa ajuda na compreensão.

Recomendo demais, e ainda vou reler em 2025.

??

TatianeSantos 02/07/2022

Me surprendi
Com toda certeza um dos melhores livros do Lewis que eu já li.
Ele explica a fé de forma simples e clara, com palavras que encoraja e fortalece a nossa fé.
Nos provoca uma reflexão como cristão. Muito top! ???

taysa6 22/11/2020

literalmente puro e simples.
muitos assuntos importantes são abordados e algumas perguntas sobre a existência de Deus são respondidas, entre várias outras coisas faladas no livro. é literalmente o cristianismo puro e simples. infelizmente o livro não flui muito por tem uma linguagem bem difícil mas acho que os cristãos deveriam ler.

Assiria 16/12/2020

''Que livro!''
Me surpreendi bastante na leitura desse livro, pois muitas pessoas me relatavam que emperravam na leitura por causa da linguagem difícil. Mas não foi isso o que encontrei... achei a linguagem usada pelo autor muito boa e fluida, talvez a dificuldade esteja em entender o que o autor está tentando explicar por se tratar de assuntos as vezes complexos, mas eu sempre vi uma tentativa de Lewis ilustrar e trazer para o mundo material conceitos espirituais!
Apesar de em alguns assuntos uma bagagem prévia sobre a bíblia ajudar bastante, eu me surpreendi com o tom evangelístico que encontrei no livro.
Esse é daqueles livros que me deu vontade de comprar pra dar de presente pra todo mundo e sair distribuindo kkkkk.
APENAS LEIA!!! s2

Sam Regis 03/10/2020

Bem puro e muito Simples
Transmitido inicialmente pelo rádio e depois publicado em três partes separadas, até chegar ao livro que temos hoje, Lewis aborda o cristianismo de maneira simples, para que todos possam entender o cristianismo e o que é ser cristão, sem entrar em discussões mais profundas sobre as coisas que fazem que a religião se subdivida. Assim, o autor inicia abrindo uma discussão sobre o que seria o certo e o errado, afirmando que essa noção existe justamente por haver em nós uma espécie de parâmetro, uma Lei Natural a qual todos seguem (as vezes), e que são logo apontadas quando a pessoa se desvia do comportamento correto (como trair um amigo, enganar alguém, ser covarde); segundo ele, mesmo aqueles que afirmam que não existe o certo e o errado, o farão tentando impor a você que ele está certo. Mas se não há certo e errado, como essa afirmação estaria correta?
Assim ele discorre o 1° capitulo, e nos seguintes, se aprofunda mais na questão, para em seguida, falar sobre no que acreditam os cristãos, sua concepção de Deus, sua conduta, a moralidade (social, sexual), as Virtudes Cardeais, casamento cristão, o perdão, fé e esperança. Segue tentando explicar como um Deus poderia ser Três, a diferença entre a criação e o filho gerado (Jesus); como ser cristão é uma das coisas mais difícieis e no entanto, mais gratificantes, para terminar nos informando como poderíamos nos tornar novas criaturas (pois Cristo quer você por inteiro, e você será inteiramente transformado por ele se aceitá-lo).
Um livro maravilhoso sobre cristianismo, bem puro, e muito simples, que qualquer um pode entender o que é ser Cristão, quão elevado, belo, bom e verdadeiro se entregar ao Deus todo poderoso. Leitura mais que recomendada, de muito conteúdo. Já está no meu Top 5 dos favoritos do ano!

Pedróviz 01/04/2020

Para melhor
Em pouco mais de trezentas páginas de leitura absorvente e rica do livro Cristianismo Puro e Simples, C. S. Lewis  esclarece, de uma forma clara e direta, tantos temas de interesse do cristão, do não cristão e daquele que se encontra em dúvida, que dificilmente algo verdadeiramente interessante não será encontrado ao longo do texto repetidas vezes. Cristão que sou, confesso que o livro me fez reconhecer uma série de falhas nos meus princípios, que tanto julgava corretos. Para ser franco, é o livro mais esclarecedor sobre o tema que já li. Nada mais salutar do que mudanças para melhor.
Rodrigo 01/04/2020minha estante
Gostei tanto desse livro! Acho q foi até par os favoritos rs

Pedróviz 15/04/2021minha estante
Rodrigo, é um livro que até merece ir para os favoritos!

Leonardo_css 08/07/2020

Um livro clássico para todos os cristãos
C.S Lewis recebeu um convite da BBC em meio aos conflitos da segunda guerra mundial, para que compartilhasse o ensino do Cristianismo de maneira fácil a todos.

Sinto que em meio ao que estamos vivendo, muitos se afastam de Jesus por terem criado uma imagem complicada/inalcançável de Deus. As vezes experiências negativas com uma igreja/religião acabaram lhe marcando pra sempre.

C.S Lewis responde diversas questões comuns em relação ao cristianismo, de maneira a respostas simples e edificantes.

Recomendo!

Lucas.Lima 26/04/2024

Legal zinho ! Botei um pouco de expectativa e fiquei um pouco frustrado kkkkk vou pegar mais um livro desse autor.

Aline330 02/02/2022

Livro simples e confortante de ler. Todo cristão precisa ser lembrado frequentemente de coisas óbvias, e outras nem tão óbvias assim.

Adilson Souza 31/07/2021

Perfeito
Esse livro é maravilhoso, mostra na essência de que seguir a Cristo não é algo obrigatório, mas também não é opcional, existe apenas um caminho a seguirmos e este caminho é Jesus. Podemos nos basear na seguinte suposição. Suponhamos que somos um bebê, que atinge certa idade e decide a dar o primeiro passo(aceitar a Cristo como seu único e suficiente Salvador), pra nos levantarmos e ajudar teremos uma mão amiga, que passo a passo estará nos dando força e incentivo, até que estaremos estaremos firmes, mas sempre na presença do Pai, observando os nossos passos e sempre nos dando conselhos e mostrando o melhor caminho. Deixe se dar o primeiro passo, aceite a vida em Cristo, e verás tudo novo de novo.

Laly Conrado 14/01/2021

A forma como esse autor fala de Jesus é linda demais. Ele nos dá pontos de vista super interessantes, indico não só pra quem é cristão, indico até pra quem não acredita em Deus, pois há explicações incríveis.