Duda. A Ressurreição - Volume 3

Duda. A Ressurreição - Volume 3 Marcelo Carneiro da Cunha

Resenhas - Duda 3

Tenshin0 06/08/2022

Isso era pra ser uma trilogia?
No primeiro livro, foi bom até, o Duda resolvendo o mistério do vizinho idoso dele e tals, mas a partir do segundo ficou meio sem história pra contar e enrolando salsicha, só enchendo a gente de coisa e o plot deixando só pro meio do livro e tals. Aí já nesse achei mais ou menos a mesma coisa, aparece uns carinha religioso que tão atrás dele e depois eles simplesmente somem como não existessem, no final explica o que aconteceu com eles, que a polícia prendeu eles, mas podia focar neles, os carinhas do triângulo, ao invés de adicionar uns ladrãozinhos aleatórios quase no final do livro.
Não querendo desvalorizar a literatura nacional, pq tem muitos livros nacionais e policiais que são bons, como a Droga de Obediência, que é nacional e é muito bom, e eu acho que o autor poderia ter seguido o exemplo, eles terem levado o Duda pro chefão que era o Gênio e tudo mais.
Mas achei super desnecessário ter três livros disso, por mim só tinha o primeiro e acabava por ali.

Bele 10/04/2022

Livro de aventura excelente! Livro muito gostoso de ler, lhe tira muitas risadas. Indicado para todas as idades.

Teteus 19/10/2021

Foi bom, mas não se compara ao primeiro livro.
A saga de Duda é bem engraçada e envolvente. O charme que o autor traça a história no jeitinho brasileiro torna tudo incrível. Porém, esse livro não é tão divertido quanto ao primeiro, mesmo assim, ainda recomendo muito!

eduardaa.oli 01/06/2020

Achei esse livro por acaso na biblioteca da escola, devia ter uns 12 anos... lembro que achei massante algumas coisas, mas pra faixa-etária é otimo e a história também é muito boa. Vale pra passar o tempo.

site: https://twitter.com/bookswaldorf

Dayane 07/06/2013

Duda como sempre vive se metendo em confusão e aventura, em Duda a ressurreição ele vive um dos momentos mais críticos de sua vida, após ser atropelado fica alguns dias em coma e nesse período tem a sensação estranha de estar do “outro lado”, segundo ele ouvia vozes e coisas desse tipo, porém isso não passava de uma brincadeira que ele inventou para os amigos e o que ele não esperava era que muita gente iria se interessar por essa história de “outro lado” e que isso ia acabar virando uma enorme confusão afinal essa história entra muito num mundo religioso.
Uma Ceita chamada Triângulos acaba não gostando do que Duda disse, pois isso vai contra a crença deles, essa Ceita era liderada por uma quadrilha que só queria o dinheiro dos fiéis e precisava manter a fé deles, então ele e alguns seguidores acabam ameaçando Duda, e ele tem que sair da cidade por um tempo. Os pais dele viajaram e ele contou com a ajuda de Tadeu, seu amigo jornalista, que conhecia a Ceita e estava fazendo uma investigação para colocar eles na cadeia.
Até tudo se resolver a única soluçam que pensaram foi Duda ir passar uns dias na casa da Cláudia no Rio de Janeiro, o que foi ótimo juntar de novo à dupla “Duda e Cláudia detetives”. No Rio de Janeiro Duda e Claudia vivem diversas aventuras, e como sempre Duda acaba se metendo numa grande confusão, foi sequestrado por engano e deu um enorme susto em todo mundo, mas acabou tudo bem e depois do resgate o Tadeu deu uma ótima noticia o líder da Ceita e o resto da quadrilha foram todos presos e ele já podia voltar pra casa, enfim se despediu da Cláudia, e como sempre ficou aquele clima de romance entre os dois.
Ele viajou de volta pra casa, quando seus pais voltaram Duda descobriu que iria haver algumas mudanças na vida da família, ele contou tudo que o aconteceu seus pais brigaram com ele, mas acabou tudo certo na vida do garoto. No decorrer da história acontecem outras divertidas aventuras. “Esse livro trata de uma forma bem natural e humorada, alguns dos diversos conflitos adolescentes”.

Kimberly F. 13/12/2009

Interessantíssimo
Este é o terceiro livro da coleção do Duda! Amei ler. Com uma linguagem bem adequada, me encontrei, depois dos primeiros capítulos, totalmente envolvida. Ainda mais depois que ele, por engano, foi raptado por ladrões. Daí ele vive eletrizantes dias, sem ter idéia do que irá acontecer a si próprio, sofrendo. E nós sofremos juntos.
Recomendo...
Kleyne.Janne 22/08/2013minha estante
gostaria que ele terminasse com Cláudia. Eles formam um belo casal. Só li Codinome Duda e amei.

Goeid 13/05/2009

Duda 3
Um livro bem jovial, com uma linguagem simples e peculiar.
Indico a leitura dele pelo fato de descontrair e aventurar o leitor, pelo surgimento de novos acontecimentos satíricos.