Turma da Mônica Jovem #45

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - N º45

Mariana113 04/06/2024

Outras formas de bullying
O Quim é um personagem que eu particularmente não aprecio muito, ele é um ótimo namorado, mas essa insegurança dele sempre atrapalha tudo, e o jeito que o pai dele trata a Magali é tão estúpida, e ele não faz nada, mas essa história mostrou um pouco mais da personalidade dele, e como ele pode ser forte. Tbm teve um comentário do Cascão que eu não gostei nem um pouco, "Olho puxadinho", sério? Super desnecessário.

swrxzh 21/04/2024

Um assunto forte que eu amei que foi ressaltado, muitos passam por isso sem apoio da familia ou amigos, nescessario

Gabriella 08/04/2024

Monica jovem
O bullying é algo triste e que ninguém deveria passar, nesse mangá, vemos o Joaquim sofrendo bullying de seus amigos por estar acima do peso e não ser tão talentoso em esportes, aí ele começa a se isolar e os amigos tentam ajudar

Murillo22 26/09/2023

Turma da Monica jovem
Eu recomendo este livro porque ele fala que o bullying não e uma coisa boa e ele pode causar coisas mto ruins.

marrdduda 25/08/2023

Relendo TMJ
Adorei uma revista focada no Quinzinho, ele é um amor!, um dos melhores personagens, sem dúvida.
esta também abordou, novamente, o bullying. mas, agora, mostrando de forma mais clara as consequências. acho importante.

lune6 15/08/2023

#45; mais uma edição com tema importante mas a parte da mônica realmente me deixou bem ??
nota: talvez desvloqueado uma memória antiga minha :/

Maria 30/06/2023

TMJ 45
Gosto muito do fato de que todos os volumes de TMJ retratam problemas que precisam de atenção.
O bullying é sofrido por uma grande parte das crianças e adolescentes, até mesmo os adultos passam por isso, um grande problema que pode ter grandes consequências, afinal sabemos que o bullying foi um gatilho para muitas atrocidades.

Beatriz0804 31/05/2023

Passa tempo..
Meu celular descarregou entt essa leitura foi o meu passa tempo do intervalo da escola. Ele é super divertido e passa uma grande lição de moral.

bela 04/04/2023

Bullying - Além do Limite
Eita como eles lutam contra o bullying
não sou mt fã do quim mas ele não merece isso hein
cebola como sempre totalmente errado

Camilly 21/01/2023

Relendo meus gibis
Uma história importante para falar sobre o bullying e como as pessoas reagem a isso.

O enredo fala sobre como acabamos afastando as pessoas que mais gostamos para que elas não sofram também, mas quando nos abrimos com os outros podemos tentar resolver a situação, apesar de não ter adiantado muito no final.

Afinal, a história mostra também como pessoas renomadas e melhores financeiramente podem se safar dos castigos.

Apenas discordo da fala da Mônica durante a conversa com o Quim, em que ela diz que o que ela passou não foi bullying, porque eram amigos e no final eles estavam sempre brincando juntos.

Nada impede que seus amigos façam bullying com você! A partir do momento que a Mônica diz não gostar de ser chamada de "baixinha", "gorducha", "baleia" e "dentuça", essas pessoas já estão praticando bullying, não importa se são crianças ou amigos, só pelo fato de chamarem repetidamente de algo que a pessoa não gosta e se sente ofendida, já se enquadraria nesse tipo de situação.

Mari 04/12/2022

mais um gibinho comprado em sebo pra conta, eu AMO MEU DEUS. sou simplesmente VICIADA em turna da Mônica.
Maurício te amo. apenas.

Rayy4 13/11/2022

tema importante
eu nunca nem sequer li os outros 44 volumes antes desse, foi uma leitura completamente aleatória que realmente não sei nem porque li, mas ok.
é uma HQ muito legal com um assunto muito importante que deveria debatido com mais frequência principalmente entre os mais jovens, que é o público que essa HQ é destinada.
Recomendo.

maria rita 20/08/2022

? | Academia de Culinária Avançada Cousine.
Todo mundo deveria ler esse gibi, é um dos melhores da Turma da Mônica Jovem. Ele mostra a realidade de quem sofre e a crueldade de quem pratica, mostra o quanto o bullying influencia na vida da pessoa não só naquele espaço, mas em tudo que ela fez. O Quim é um amor e ver ele passar por tudo isso (não só dessa vez, piadinhas perseguem ele desde sempre), é revoltante! Gostei do desfecho, espero que os outros personagens melhorem a relação com ele, além do relacionamento com a Magali só progredir, eles se merecem muito!

nikkelodeon 19/08/2022

Nunca achei que ia sentir gatilho num gibi
Não foram gatilhos tão fortes, foi mais uns flashbacks ruins e a sensação de se identificar, mas mesmo assim eu gostei.

Principalmente por tratar de um tema importante eu achei esse gibi bem necessário, afinal eu nunca tinha visto a Turma da Mônica com essa abordagem (eu sei que tem alguns gibis que falam coisas importantes mas por eles serem mais voltados para o público infantil, eu meio que não levava tão a sério).
maria rita 20/08/2022minha estante
Indo ler esse agora