A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Sabrina Horn 04/06/2024

"A Escolha", escrita por Nicholas Sparks, é uma emocionante história de amor que aborda temas como destino, escolhas e segundas chances. Publicado em [ano], o romance se destaca por sua narrativa envolvente e personagens cativantes, que levam os leitores a uma jornada de emoções e reflexões.

#### Estrutura e Conteúdo

O livro é estruturado em capítulos que alternam entre as perspectivas dos protagonistas, Travis Parker e Gabby Holland. A trama se desenrola em uma pequena cidade costeira da Carolina do Norte, onde Travis, um veterinário bem-sucedido e mulherengo, se apaixona pela nova vizinha, Gabby, uma jovem médica com objetivos claros em sua vida.

#### Temas Principais

1. **Amor e Destino:**
- O livro explora a ideia de que o amor pode transcender as circunstâncias e desafios da vida, e que, às vezes, o destino tem um papel fundamental em unir duas pessoas.

2. **Escolhas e Consequências:**
- Travis e Gabby enfrentam dilemas difíceis ao longo da história, cada um tendo que fazer escolhas que afetam não apenas suas próprias vidas, mas também o relacionamento deles. O livro destaca a importância de ser responsável por nossas ações e aceitar as consequências de nossas escolhas.

3. **Segundas Chances:**
- A narrativa mostra como o perdão e a capacidade de recomeçar são essenciais para o crescimento pessoal e para a construção de relacionamentos saudáveis. Travis e Gabby enfrentam desafios e traumas do passado, mas encontram esperança e cura através do amor e da compreensão mútua.

#### Estilo e Narrativa

Nicholas Sparks é conhecido por seu estilo de escrita romântico e emotivo, e "A Escolha" não é exceção. Sua narrativa é habilmente construída, com descrições vívidas e diálogos autênticos que dão vida aos personagens e aos cenários. O autor mantém os leitores envolvidos com reviravoltas inesperadas e momentos de tensão emocional.

#### Reflexões e Impacto

"A Escolha" é mais do que apenas um romance de amor; é uma reflexão sobre as complexidades da vida e das relações humanas. A história ressoa com os leitores que já experimentaram o poder do amor e que acreditam na capacidade de redenção e transformação. O livro inspira reflexões sobre o significado do perdão, da compaixão e da importância de viver cada momento com autenticidade e paixão.

#### Conclusão

Em "A Escolha", Nicholas Sparks entrega mais uma obra-prima do gênero romântico, que cativa os leitores com sua história envolvente e personagens memoráveis. Com temas universais e uma narrativa emocionante, o livro é uma celebração do amor, da esperança e da coragem de fazer escolhas que moldam nosso destino. Uma leitura imperdível para os apaixonados e para todos os que acreditam no poder do amor verdadeiro.

James Light 30/05/2024

Um romance calmo com toque de surpresa
Sentimentos são coisas poderosas, e eles fazem as pessoas se moverem.

Por um lado Gabby, uma médica desejando construir um futuro e numa família. Pelo outro, Travis, um veterinário que sabe se posicionar, tem a empolgação eterna de um jovem, mas nem sempre se sente tão dominante sobre os próprios sentimentos, não com Gabby.

O conflito de saber que o sentir está em um embate com a presente realidade. A força de duas almas desconhecidas tragadas pela força invisível de atração que os arrasta.

Quando duas almas se conectam de maneira tão única que os fazem questionar a maneira como a vida é hoje.

A personagem que trazia o melhor humor nos momentos mais interessantes foi a Stephanie

O que nos leva ao fim de um amor e o começo de uma nova vida? Ou o conceito trágico dos amores terminarem em tristezas torna tortuosa nossa jornada como leitores?

Quando algo acaba, uma nova coisa surge, imergindo das águas. Nos traz novos mundos, ideias e práticas.

Até onde se deve chegar em nome do amor? Essa escolha torna tudo mais intenso, e feitas de escolhas são as decisões mais difíceis.

A decisão de escolher seguir em frente, aquela que pode mudar todas as situações futuras.

Citações Favoritas:

?Mudança era uma das inevitáveis leis da natureza, que cobrava o seu preço na vida das pessoas.?

?O tempo tinha um jeito engraçado de desfocar a realidade até restar apenas um borrão.?

? ? Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor??

?Porque precisa mostrar a elas que, por mais horríveis que sejam as coisas que acontecem na vida, precisamos seguir em frente. Essa é sua responsabilidade.?

?importante se lembrar de que o desespero pode dar lugar à alegria.?

ane 29/05/2024

Até onde se deve ir em nome de um amor verdadeiro?
A leitura foi realmente emocionante, no início lí apenas o início de um romance, do meio para o final passei a ler a profundidade e sinceridade de um amor verdadeiro e a sua capacidade de suportar a tudo. Talvez não há limites quando se trata de um amor verdadeiro.
Esse livro é fundamental para entender como a vida é feita de escolhas e como devemos nos comportar diante delas.

Joyce.Bettecher 28/05/2024

Nesse livro é relatado a história de Travis um veterinário, solteirão que amava esportes e aventuras e Gabby uma médica pediatra, com uma vida calma que acabara de se mudar. Eles eram vizinhos e tudo mudou para ambos depois de uma pequena e engraçada briga. Surge uma história de amor entre eles, o autor relata inúmeros momentos vividos entre eles, desde momentos de aventuras a momentos admirando a linda paisagem.
Porém, esse livro levanta uma questão muito difícil: Até onde iríamos em nome de um amor?
E nesse momento que surge o suspense e a aflição, é relatado uma imensa dor e culpa e principalmente mostra a força da esperança e do amor.

Comentário pessoal:
Gosto da calmaria, da vida gostosa dos dois, da calmaria, do amor e de como eles sabem aproveitar os momentos juntos.
Eu esperava mais no livro, talvez mais suspense, ou algo que me prendesse mais na leitura. Porém, consigo sentir algo real nessas passagens. Afinal, o amor para mim é realmente isso, não precisa de um caos ou altos e baixos, apenas é necessário sentir, viver, desfrutar...

Citações:

?Nunca é tarde demais para mudar as coisas?
?Acho que o que estou tentando dizer é que vocês me fazem acreditar na existência de um amor verdadeiro. E que nem os momentos mais sombrios podem eliminar isso?
?Mas, acima de tudo, era um dia em que tudo estava exatamente como deveria estar.?

vilelami 19/05/2024

Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?
História linda. A escolha é um livro, de fato, emocionante, como de costume não é, Nicholas?!

Demorei a me conectar, em razão de ser escrito em terceira pessoa e por se prender demais aos detalhes minuciosos dos pensamentos dos personagens, no entanto, no momento em que Gabby conhece Travis, era nítido que vinha algo maior por aí.

Durante a narrativa, cheguei a considerar que ?A Escolha? se tratava do relacionamento com Kevin e a paixão pelo Travis, porém, a reviravolta trouxe um outro tom.

Travis, nunca errou ao não desistir do seu amor verdadeiro. Algumas promessas, DEVEM ser quebradas. Até onde ir pelo amor? Até onde for possível.

Cena preferida:

- Até onde se deve chegar em nome do amor?
Stephanie começou a se virar.
- Você já me fez essa pergunta antes.
- Eu sei. - Travis hesitou. - Mas estou perguntando o que você acha que devo fazer.

Natalie.Biancovill 19/05/2024

Como sempre, um livro lindo cheio de emoção e sensibilidade. Eu amei a história. Já tinha assistido o filme, mas não me lembrava de tudo, então o livro me surpreendeu.

Rafaela2414 01/05/2024

Entre o filme e o livro...
Eu gosto DEMAIS dos dois. Tive o primeiro contato com o filme, que me levou a ler mais essa obra prima do Nicholas Sparks e, como ele consegue escrever histórias tão profundas e dolorosas assim??
Eu amei esse romance e fiquei metade do tempo me questionando se esse tipo de amor que ele descreve no livro realmente existe ou se é apenas uma ilusão. É simplesmente muito lindo acompanhar duas pessoas se apaixonando e criando uma conexão única, mesmo que na ficção, me deixou de coração quente e pele arrepiada.
Os personagens são cativantes e divertidos, conseguiria facilmente imaginar uma amizade com eles.
O filme e o livro tem diferenças bem grandes, mas ambos entregam uma história incrível de amor. Mas, admito, algumas partes do filme seriam incríveis no livro.
É basicamente sobre esperança. Se agarrar ao último fiapo quando o amor da sua vida tá em jogo. E sobre escolhas, obviamente. Todas as escolhas nessa história levam ao desfecho dela, em que você não consegue imaginar, Travis e Gabby vivendo um sem o outro.

Obs. Nicholas Sparks como você cria histórias assim sem chorar??

ana 28/04/2024

Lindo
História linda e apaixona-te. Não achei que teria que final feliz, dessa vez Nicholas Spark me surpreendeu.

Rafael Chagas 25/04/2024

Minha opinião sobre
O livro contém duas partes, tendo a primeira sobre a arte da conquista, a química e o processo de paixão entre os dois. já na segunda fiquei confuso umas 10 páginas até eu notar sobre o que se tratava, achei um ótimo livro, a parte da conquista, a escolha dele, e dela. o que não gostei foi que, mesmo necessário, o livro da uma boa enrolada, principalmente na primeira parte, mas claro, fora isso eu adorei esse livro.

Karoline.Barbosa 23/04/2024

Trecho Destaque
?Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa? (p. 7)

?Nunca é tarde para mudar as coisas. O pensamento a assustava, ao mesmo tempo que a entusiasmava? (p. 194)

geysacbarbosa 12/04/2024

"Perder as coisas faz você gostar delas muito mais do que quando você as tinha."

Travis é um homem bem-sucedido e confiante, enquanto Gabby é uma mulher determinada e independente. Suas vidas se entrelaçam de forma inesperada, confrontando-os com escolhas que desafiam suas convicções e mudam o curso de seus destinos. O livro é emocionante e a história é incrível, abordando temas como sacrifício, perdão e segundas chances, deixando-nos reflexivos sobre o poder do amor e das escolhas que fazemos ao longo da vida.

32/2024 ?

Clara4057 11/04/2024

Tio Nicolas como sempre entregando seus clichês!
É bom (prefiro o filme ksksksks),li em dois dias e no filme mudaram poucas coisas... adorei o livro e o filme (prefiro o filme) MAS diferente do habitual... eu perdoei a traição que rolou?
(Nem tentem entender... nem eu me entendo!)

Ps: me recuso a escrever Nicholas... estranho demais,pra mim é tio nicolas a modo BR mesmo ksksksksksks

Jullyanna.Kalyny 08/04/2024

Que leitura reconfortante
Que leitura reconfortante e empolgante. A cada capítulo uma escolha é feita, e sempre temos o pensamento ?é essa quem dá o título do livro?, mas aí nos surpreendemos.
É uma leitura que imaginamos vários enredos, vários finais, e mesmo assim não conseguimos adivinhar o que realmente vai acontecer.
Nos colocamos no lugar dos personagens, nos imaginamos tomando as decisões deles, sofrendo com eles, se alegrando com eles, perdendo a esperança com eles e revigorando a esperança novamente.
É uma mistura de conto de fadas, um romance clichê, e um romance realista. A forma como os personagens foram criados trás o toque de realidade; a forma como acontece toda a história trás aquele gostinho de uma comédia romântica; e o final é um conto de fadas, que é impossível idealizar nesse livro.
Indico muito essa obra maravilhosa ??

Bea Estrelinha 03/04/2024

Tedioso
Chato, tedioso, sem pé nem cabeça. Odiei demais. Não recomendaria nunca jamais. Me deu sono e li voando pra ver se acabava logo kkkk