O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bi Bueno 05/06/2024

O guia do mochileiro das galáxias
O restaurante do fim do mundo
É genial; sarcástico e bem humorado e com tiradas ótimas sobre a nossa pretensa inteligência e profunda imbecilidade!
Bora pro 3!

Douglas.Bonin 05/06/2024

Quando o cômico viaja ao lado do inimaginável
Ontem fui assistir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e algo que me chamou a atenção é como as pequenas piadas de um enredo podem transformar aquela história em um evento superior.
Esse é o grande mérito de O guia do mochileiro das galáxias, a forma como o autor coloca leves piadas em momentos de maior tensão.
Fiquei feliz com a leitura!

amorime_ 04/06/2024

Você não vai gostar da resposta...
Eu esperava uma coisa totalmente diferente desse livro. Eu achei que ia ser uma coisa mais "infantil", mas é um livro tão denso e cheio de piadas e referências que as primeiras 50 páginas me deram dor de cabeça. Mas depois que entendi e entrei no ritmo do livro, a leitura fluiu bastante.

Os personagens são bem interessantes e esquisitos, e, apesar de ainda estar me confundindo, eu já estou me apegando a eles. As tiradas, as referências, as piadas, a atmosfera que o autor cria... tudo aqui é bom e funciona muito bem.

Também é interessante a consciência dos robôs nesse livro. Achei irônico mas, de certa forma, uma reflexão profunda o robô dizer "você nunca vai saber a resposta, se você sequer sabe a pergunta que você quer fazer". Isso vale pra muita coisa na vida, não ironicamente.

E Marvin, eu te entendo. Já é o meu preferido até aqui.

Sem dúvidas, vale a leitura e a minha expectativa para os próximos livros está alta. Mas, sem pânico. E a resposta, sem dúvida, é 42.

Priscila1048 03/06/2024

Segue sendo um dos meus favoritos
Sou suspeita pra falar desse livro desde o dia que li pela primeira vez na biblioteca da minha cidade há uns 9 anos atrás. Não só voltei a ter o hábito de leitura época, mas tbm mergulhei na história e comprei toda a coleção ? detalhe que eu não conheço quase nada da cultura geek, mas mesmo assim me encantei pela escrita super divertida do Douglas Adams e sempre comemorei o dia da toalha hihi Mesmo que hoje em dia a ficção científica não seja um dos meus gêneros favoritos, sempre vou admirar e rir sempre reler esse livro, que segue sendo um dos meus favoritos da vida, do universo e tudo mais... 4??2??

Tiago951 02/06/2024

é 42
Comecei sem esperar muita coisa e acabou que gostei muito, várias vezes me peguei soltando ar pelo nariz por causa dos momentos engraçados do livro.

FabricioSC 01/06/2024

Top 3 dos Melhores
Eu digo e repito: "O Guia do Mochileiro das Galáxias" facilmente é TOP 3 de melhores livros do mundo.

Lendo pela segunda vez depois de ter lido a cerca de 20 anos atrás, e me impressiono, penso e revejo trechos que uso e tenho mais certeza ainda que deveríamos falar quando estamos ensinando alunos futuros cientistas a elaborar a pergunta de seus projetos! Sem contar nos paralelos muito claros com a nossa sociedade!

Tá com dúvida se lê? Pois leia. E leia com a mente aberta pra filosofia, ciência, sociologia e muitas viagens cerebrais!

Sarah587 01/06/2024

Ainda tentando entender
Acho que precisava de um livro mais jovem e com uma proposta de continuação pra me animar na leitura.

Esse livro tem esse potencial mas confesso que saio do primeiro com a sensação de que não entendi bem o que tá acontecendo... Será que perdi partes? ??? Veremos nos próximos.

Recomendo.

Carol Lopes 01/06/2024

Um tipo de humor diferente
O livro que demorei 1 ano pra terminar hahah
não por ele ser ruim ou não prender a atenção, e sim porque li com Erick, e fomos intecalando com outros nesse meio tempo.
Um tipo de livro totalmente diferente do que estou acostumada.
Um humor bem diferente. Não sei definir. E de um tipo que gosto, de jogo de palavras aleatórias, que torna engraçado rs

SaraBorges 31/05/2024

Superestimado
Não curti tanto esse livro. Achei que focaria nos personagens principais e numa trama mais fechada, mas é tanta maluquice pra lá e pra cá que senti um grande potencial desperdiçado.

Nada é muito desenvolvido, e eu sei que este é só o primeiro livro, mas senti que é tudo jogado de qualquer jeito e juntou todo o tipo de situações malucas pra ter o que acontecer na história.

Entendi algumas críticas, algumas delas até me arrancaram risadas sinceras, mas como um livro que é "simbolo" da cultura nerd, achei bem superestimado.

Tava esperando que o protagonista fosse viver várias situações onde a tão famosa toalha servisse para ajudá-lo, mas não foi nem uma página inteira falando sobre isso... e fim. Nunca mais mencionaram a toalha. Não entendo pq esse elemento do livro é tão aclamado.

Me desanimou a ponto de não querer ler o resto da série.

Alexandre.Cardeal 30/05/2024

Non sense espacial
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma história que eu achei que ia por um caminho, fez a curva na Via Láctea e subiu no viaduto em Andrômeda. Divertido, por muitas vezes com soluções improváveis para os conflitos, mas que se encaixam perfeitamente na história. Resumindo: uma história bem divertida.

Clarice.Sofia 29/05/2024

Me senti vendo um episódio de doctor who
Como boa whovian sempre quis ler o guia do mochileiro das galáxias depois de ler Shada.
Entretanto, tem mais de 10 anos que li Shada e que vi um episódio de doctor who.
Acho que perdi a fase da vida de ler esse livro. Não me entendam errado, ele é muito bom. Masss com 23 anos não consegui ficar interessada o suficiente pra continuar.

Foi uma experiência legal e nostálgica, lembrei da minha infância quando eu era obcecada pelo sarcasmo e humor britânico.

Vou dar os livros pra minha irmã de 13 anos, acho que ela vai aproveitar melhor que eu.

Bi Bueno 28/05/2024

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Demorei, mas encarei. E é muito bom. Sarcástico e bem humorado, com situações ótimas e inusitadas.
Agora é partir pros demais e ver onde essas situações inusitadas vão levar Arthur e Ford.
;)

Sah 28/05/2024

Uma obra prima da literatura infanto juvenil. Durante a leitura senti falta de não ter lido na infância, teria sido uma experiência incrível! Fiquei com vontade de ler para os estudantes (sou professora).

Emy_Ka 25/05/2024

O guia do mochileiro das galáxias
O que mais me atraiu no livro foi a capa e o começo. Deu um vibe meio "o mundo tá acabando, blz?" mas depois foi só tédio. Soube que nos estudos unidos esse livro é amado por lá, e que foi a tradução que deixou esse livro chato. Leria de novo? Definitivamente não, mas deu pra matar a curiosidade pq gostei da capa

Leandrovd 25/05/2024

O universo e todas as suas improbabilidades
Depois que partimos da premissa que muito do quem nem imaginamos é possível, porém altamente improvável, Douglas Adams extrapola a ciência e cria um universo cômico e maravilhoso.