O Espião Clive Cussler

Resenhas - O Espião

KADU-BASS 25/07/2015

Não gostei
Só li um título deste autor , pode ser que outros ele tenha se saído melhor em suas histórias . Mas neste foi o típico livro que você quer acabar logo , não por ser bom , mas sim por ser chato .

Nathy 04/06/2013

O Espião – Clive Cussler e Justin Scott | O Blog da Mari
Quando vi que esse era um dos lançamentos da Editora Novo Conceito, fiquei bastante empolgada para ler, uma vez que sempre gostei muito de livros que abordem crime e assassinatos, que o leitor é obrigado a prestar bastante atenção aos detalhes para poder descobrir quem é o assassino. No entanto, o livro apresenta muitos termos técnicos sobre os navios, couraçados e mísseis, que geralmente o leitor não está familiarizado, deixando a meu ver a leitura muito cansativa em algumas partes.

O detetive Isaac Bell é o personagem principal do livro e se vê como Hércules Poirot (famoso detetive dos livros de Agatha Christie), acreditando ter em mãos evidências que o levariamao Espião, de forma que o leitor ficaria surpreso ao descobrir como ele descobriu tudo,no entanto, não foi dessa forma, que tudo aconteceu, mas nem por nisso achei decepcionante. Gostei demasiado personagem e da sua perseverança diante os acontecimentos. Acredito que oautor tenha tentado deixá-lo um pouco mais engraçado, o que fez com que a história, pelo menos nas partes em que ele aparece fosse mais descontraída.

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14sWsVY

Lay 03/06/2012

Em uma palavra: AMEI! O livro te prende de uma forma incrível. A investigação de Isaac Bell vai nos deixando cada vez mais ansiosos pela descoberta de quem é o ardiloso espião que está orquestrando toda essa eliminação em de mentes brilhantes, como mesmo diz a sinopse.

Sim, tudo começa com a morte de um talentoso projetista em canhões de guerra da Marinha Americana Arthur Langner arquitetada por um espião japonês, que fez de tudo para que o assassinato parecesse um suicídio. No entanto, Dorothy Langner não acredita na versão oficial e contrata a famosa agência de detetives Van Dorn para descobrir o que de fato aconteceu ao seu pai.

A partir daí, a agência escala seu detetive chefe, Isaac Bell, para investigar o caso aparentemente simples e fácil. Porém, Bell descobre que o caso é muito mais profundo e arquitetado do que imaginava, quando se depara com outras mortes aparentemente casuais de projetistas especiais da Marinha Americana.

Numa descrição maravilhosa do frisson vivido pelos países pré-guerra, somos conduzidos por uma investigação envolvendo os couraçados dreadnought. Os personagens são muito bem construídos e se tem algo que me chamou a atenção foi o fato das personagens femininas, embora a história seja narrada no início do século XX são fortes e decididas. Característica essas que fazem toda a diferença num livro que trata do mundo da espionagem internacional.

Peço desculpas por não haver muitos trechos destacados do livro, pois me empolguei tanto na leitura que não consegui me concentrar em destacar os pontos mais importantes, sem falar que destacando um trecho pode-se acabar soltando um spoiler. kkk

Pois então, como deu para perceber, livro recomendadíssimo. Mesmo tendo descoberto que o livro faz parte de um conjunto de 5 livros e esse sendo o terceiro, não creio que tenhámos perdido nada que influenciasse em nada no conteúdo narrado.

Confiram o texto completo em: http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/05/resenha-o-espiao-clive-cussler-e-justin.html

Raffafust 20/09/2012

Um suspense da sessão Corujão
Não conhecia o autor que na verdade são dois mas é Clive Cussler que leva o livro como autor principal. Nunca comprei muitos livros desse gênero mas sempre assisti aos filmes e acho que esse daria um belo filme para Sessão Corujão, daqueles para manter a gente acordada até o gran finale.
O livro se passa em 1908, isso faz com que a linguagem dos personagens seja antiga, e pelo visto o escritor gosta de uma riqueza de detalhes, muita coisa no livro é explicada bem demais, algumas horas achei cansativo. Mas o pique não chega a ser perdido porque o enredo é que um detetive da Agência Van Dorn, Isaac Bell que é chamado por Dorothy Langner, filha de um projetista americano que acabou de se matar. Porém, a filha contrata os serviços de Bell exatamente porque duvida que seu pai tivesse cometido suícídio, ainda mais envolvendo o piano que era uma ligação forte com ela. A carta de adeus também não parece ter sido escrita por ele mas por alguém que queria que pensassem que fosse ele.
Nesse clima de suspense, teremos muitas revelações e confesso que é um livro que as vezes tinha que reler para lembrar a parte porque é um tanto quanto confuso a forma como as coisas acontecem e o número de personagens que vão aparecendo!Com muitos detalhes sobre armas, canhões, submarinos e outros artefatos Clive faz um livro extremamente envolvente no qual queremos chegar ao final para desvendar o mistério da morte de Langner junto com ele.
Com um pano fundo romântico do espião Bell com sua noiva Marion, não fica faltando nada nas 416 páginas desse livro: temos romance, suspense e emoção .
Já gostei desse autor só pelo jeito como descreve com detalhes, deixando o leitor sem dúvidas, que venham outros livros dele para cá!

RUDY 29/04/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Arthur Langner construía armamentos para a marinha americana, além de ser pintor. Tem uma filha Dorothy Langner que inconformada com a parecer de suicídio do pai, procura a Agência Van Dorn para limpar seu nome e provar que não cometeu suicídio.
Isaac Bell é o principal investigador particular da Agência Van Dorn que o destaca para resolver o caso. Embora as evidências provassem que Arthur havia mesmo cometido suicídio, a intuição de Bell em alerta o fez pegar o caso. Daí por diante se depara com outros ‘acidentes’ que levam a morte das mais inteligentes mentes voltadas a construção e engenharia naval.
Uma sucessão de fatos inexplicáveis leva a conclusão que há um Espião trabalhando para incitar a guerra entre Inglaterra, Alemanha, Japão e EUA. E Bell com toda astúcia e experiência chega cada vez mais perto do Espião e corre cada mais o risco de vida.

Para ler a análise completa, visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/04/resenha-26-o-espiao-clive-cussler-e.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/04/resenha-o-espiao-clive-cussler-e-justin.html
Michelle 11/02/2023minha estante
vou indicar aos amigos

Psychobooks 24/04/2012

O Espião, é o terceiro livro de uma série onde o Detetive Isaac Bell é o personagem principal. Sinceramente, não sei se os dois primeiros livros estão disponível em português. A princípio a narrativa é um pouco confusa, até que o leitor se familiarize com os diversos personagens e pontos de vista.

Eu adorei a capa em estilo HQ, ela tem vários elementos da trama e tem tudo a ver com a história contada no livro.

Após o aparente suicídio de Arthur Langner, um projetista americano brilhante, sua filha procura a famosa agência de detetives particulares Van Dorn para descobrir o que realmente aconteceu com seu pai e assim limpar seu nome. Isaac Bell, o melhor detetive da agência, é designado para solucionar esse caso, logo ele percebe que é um possível caso de assassinato e quando outras figuras importantes do desenvolvimento de navios de guerra começam a morrer, ele acredita que tudo possa estar interligado. Para desvendar esse mistério, Bell irá se envolver com espiões alemães, japoneses e britânicos, gangues de Hell's Kitchen, Chinatown, políticos e militares.

A história se passa em 1908 e os autores souberam muito bem como ambientar a trama, com toda tensão, meios de transporte, gangues e a corrida para ver qual país desenvolveria a frota mais potente dos mares. Por vezes, a narrativa detalhista me cansava e eu desanimava com a leitura, mas logo já vinha um fato importante para a trama e a leitura ganhava ritmo acelerado novamente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2012/04/resenha-sorteio-o-espiao.html

Eduardo 17/04/2012

Não parece com os livros legítimos do Clive Cussler.

Se você conheceu o Clive Cussler, autor de várias obras com as aventuras de Dirk Pitt, vai estranhar muito este livreco.

Nem sei como este autor se presta a fazer um papel deste, no final da sua bem sucedida carreira como escritor de romances de aventuras.

Comprei o livro por causa do nome do autor na capa, mas me arrependi muito.

Se aparecer mais algum, dentro deste esquema, não contem comigo para comprar.

Brilho 07/05/2012

O Espião
Do aclamado autor de romances policiais, Clive Cussler, e com parceria do autor Justin Scott. O espião te leva a viajar pelo mundo diferente da espionagem.

Isaac Bell é um espião muito famoso acostumado a resolver vários casos de gangues da cidade. Quando acontece um suposto suícidio, de Arthur Langner, ele é contratado para tentar resolver o caso, a filha de Arthur Langner, Dorothy acredita que seu pai não se suicído, e sim foi assassinado por alguém que tinha interesses em seus couraçados, que são tipo de navios de guerra.
A princípio Isaac não acredita nisto, só que com a morte de vários integrantes da equipe do pai de Dorothy Langner, ele começa a suas investigações para tentar descobrir quem está por trás de tudo isso, e qual é o verdadeiro interesse nos couraçados de guerra...

Muitas investigações são feitas, espionagens o livro te mostra tudo de uma forma muito boa, parece que você faz parte da equipe de espionagem Van Dorn. Além disso a outros casos que se desenvolvem no livro....

Este livro foi uma leitura muito diferente, nunca havia lido romances policiais este foi o primeiro, a princípio foi um pouco estranho, pois a estória se desenvolve bem lentamente, com muitos detalhes de datas e locais. Realmente o começo do livro não me conquistou, mas conforme fui lendo a leitura foi se desenvolvendo e se tornou super prazerosa. O livro é muito bom e possui uma ótima estória de espionagem, a narrativa também é muito boa. A capa do livro é linda demais, a editora novo conceito arrasou!! Gostei bastante e espero ler mais livros de romances policiais....

VitrinedePromos 11/01/2013

Pura Ação!
Pura ação! Sim, são as palavras para definir “O Espião” escrito pelo autor Clive Cussler em parceria com Justin Scott. Antes de ler o livro, soube que este é o terceiro de uma série, porém cada livro trás uma história diferente e que dá tranquilamente para ler sem se preocupar de não ter lido o anterior. Confesso que primeiramente o que e me chamou atenção em “O Espião” foi a belíssima capa, com detalhes retrô e imagens que parecem os quadrinhos antigos. A sinopse também despertou minha curiosidade, pois gosto bastante do genêro suspense-policial e já fazia algum tempo que não lia nada do tipo.

O livro transporta o leitor para 1908 e desenvolve uma trama muito intrigante, com vários personagens complexos, com detalhes que dão o toque de suspense no ar e tendo como protagonista o investigador Isaac Bell que provavelmente deve ter frequentado a mesma escola de detetives de Sherlock Holmes ou Hercule Poirot.

Por ser um período antes da Primeira Guerra Mundial, a história gira em torno justamente da luta dos países pela superioridade em armamento e tecnologia marítima, já que era o meio mais comum para a época. Logo no início do livro um espião infiltrado na Marinha norte-americana elabora todo um processo para causar a morte de Arthur Langer, um homem bastante conhecido por suas invenções. Quando Arthur começa a tocar o seu piano de costume, o mesmo explode e todas as provas envolvidas nesse acontecimento leva a crer que foi um suícidio. Sua filha, Dorothy Langer, não acredita nisso, pois o pai sempre foi um homem de bem com a vida e que não tinha motivos para causar sua própria morte. Tendo convicção de que na verdade foi um assassinato, a mulher procura a Agência de Detetives Van Dorn. É nessa hora que surge o detetive mais requisitado e capaz para desvendar esse mistério. Será que foi um assassinato? qual a identidade da pessoa que cometeu tal ato? qual motivo a levou a fazer isso? será que existem mais pessoas envolvidas?

No decorrer da leitura, vai se desencadeando uma série de outros crimes contra pessoas importantes para a Marinha e Isaac Bell acaba percebendo com o tempo e com as novas provas que vão surgindo, que existe algo muito maior envolvendo esses assassinatos.

"Como se uma estrela cadente tivesse apagado os últimos vestígios de escuridão no céu da manhã, Isaac Bell viu o poderoso couraçado pelo o que ele poderia ser... uma visão grandiosa de homens vivos e um monumento aos mortos inocentes" (Página 114)

No meio de tantas mortes, tiros, socos e pontapés, ainda existe o clima de romance entre Isaac Bell e sua noiva Marion Morgan, uma diretora de cinema, muito bonita e inteligente. Ela, em alguns capítulos ajuda bastante Bell a desvendar os mistérios desse caso e ainda tem o famoso “sexto sentido feminino” para analisar as situações e as pessoas envolvidas.

" - Conheci sua senhorita Langner.
Bell dirigiu a ela um olhar subitamente intenso.
- O que achou dela?
- Ela armou a ogiva dela em direção a você.
- Aplaudo o bom gosto dela em relação aos homens. O que mais achou dela?
- Acho que é frágil por baixo de toda aquela beleza e precisa de socorro.
- Essa é a tarefa de Ted Whitmark. Se estiver à altura dela."
(Página 191)

Li “O Espião” em um ritmo rápido do habitual, levando em consideração que possuí um total de 416 páginas. A história em si começa morna e vai esquentando na metade do livro em diante, sendo quase impossível de larga-lo. Particularmente, achei que a trama poderia ter sido um pouco mais resumida e alguns detalhes poupados, pois como disse, no início a leitura vai se arrastando. Um ponto negativo é a grande quantidade de personagens. Sei que todo livro policial precisa ter muitos personagens e vários detalhes, até para criar o mistério de se achar o culpado, porém “O Espião” tem muitos nomes e sobrenomes, alguns até um pouco complicados, fazendo muitas vezes você ter que recorrer às páginas anteriores para lembrar quem era o tal sujeito. Também tem o número de mortes que são em grande escala.

O livro na sua totalidade é muito bom! Os capítulos de ação e suspense acabam criando uma espectativa bem peculiar de livros policiais que prende o leitor. A cada página só faz aumentar a admiração ao detetive alto, de cabelos aloirados, durão, apaixonado e praticamente um super-heroí criado pelo autor Clive Cussler.

(Vivian Pereira para o blog Vitrine de Promoções)

Than 27/12/2015

Românce Policial
uma obra excelente, com suspense, drama e ação... o começo é meio entediante, mais ao decorrer da história, a sede de saber o desfeixo final... muito bom, só achei desnesesário a grande quantidade de personagens, mais não deixa de ser um ótimo românce policial!!!

VL 12/05/2012

Resenha - o Espião
Isaac Bell é um detetive super competente, inteligente e sagaz da agência de detetives Van Dorn. Ele estava trabalhando em um caso importante quando acontece um suposto suicídio de um projetista de canhões chamado Arthur Langer, então Isaac decide se entregar ao caso.

Estamos no século XX, numa sociedade completamente diferente da nossa. Esse fator nos ajuda a explorar mais a fundo a história, e dessa forma acabamos nos aprofundando nas narrativas, nos identificando com as perspectivas de cada personagem e tentando desvendar o grande mistério. No começo da história, Clive Cussler e Justin Scott cometem um pequeno deslize e fazem a leitura um tanto cansativa e com uma introdução que tem o ritmo lento, porém, após as vinte primeiras páginas a leitura passa a ser mais prazerosa, abrindo fronteiras para uma narrativa intrigante e que prende a atenção do leitor.

Os personagens da história são um ponto positivo, já que cada um tem um ponto de vista bastante diferente demonstrado na narrativa. Com Isaac Bel por exemplo, não temos muitas expectativas, porém depois de iniciado o mistério contido no livro, ele se mostra um personagem versátil que nos surpreende do começo ao fim. Dorothy Langer, filha de Arthur (que supostamente se suicidou), também é uma personagem importante que no desenrolar da história vai mostrando uma personalidade forte que à primeira vista não possuía.

Enquanto assassinatos em série mascarados tanto como acidentes como suicídios acontecem, o leitor já não consegue tirar a atenção do livro, e à medida em que o desfecho se aproxima a tensão é cada vez maior fazendo com que nos envolvamos mais e mais com a história.

O Espião é um livro fascinante, que nos dá espaço para desenvolvermos nosso ponto de vista sobre cada fato ocorrido, e mesmo tendo um começo cansativo, seu desenvolvimento é muito bem trabalhado, conquistando a todos nós leitores. Recomendo a leitura.

Tairine Duarte 02/08/2012minha estante
Fiquei mt interessada em ler esse livro, eu tenho ele na minha estante, mmas sempre adio a sua leitura, mas vou ler agora

Renata 14/09/2012

É o primeiro livro de Clive Cussler que leio, mas já acho ele um ótimo autor :p
O Espião é um livro que exige a atenção do leitor. Cada detalhe precisa ser entendido para entendermos o surpreendente quebra-cabeça montado no final. Não é uma leitura simples e por isso o livro é bom.
Tomando cuidado para não dar spoilers, o que posso dizer sobre o personagem principal, Isaac Bell, é: Um clássico detetive americano. Elegante, inteligente e eficiente, Isaac é o melhor funcionário da agência Van Dorn e nunca desiste de um caso. Foi o primeiro e, por boa parte do livro, único a acreditar que o suposto suicídio de um projetista de canhões escondia algo maior.
Outro destaque é o vilão. Não vou dar o nome dele, é claro, mas é um dos melhores, acredite.
Minha palavra final é: Vale a pena.

Fátima Lopes 30/09/2016

Cansativo
A ideia central do livro é boa (espionagem no período que antecedeu a Primeira Guerra), mas o excesso de detalhes técnicos e a quantidade de personagens com nomes difíceis de memorizar torna a narrativa um tanto cansativa. A trama demora para engrenar e o final deixa sem resposta várias perguntas sobre o destino das personagens.

Bru 06/06/2012

Isaac Bell é o melhor detetive da renomada agência Van Dorn. Tudo começa a mudar quando a morte de um projetista da marinha é dada como suicídio, mas sua filha, Dorothy, não consegue acreditar que seu pai seria capaz de algo tão extremo e recorre até a agência de detetives Van Dorn em busca da verdade sobre a morte do seu pai.
E o que parecia ser somente mais um caso como outros para o detetive Bell, acabou se mostrando o maior do que ele jamais imaginou. Envolvendo outros assassinatos, roubos e espiões de outros países em sua busca por navios e armas de últimas gerações, e Bell precisa descobrir quem está por trás de tudo isso.
A leitura do livro se tornou um pouco maçante por conta dos detalhes das embarcações, algumas vezes enquanto o autor descrevia, eu me via completamente perdida nas nomenclaturas usadas. E como o livro é bem extenso então esses detalhes o deixou bem cansativo.
Demorei bastante tempo para ler e somente chegando no fim livro que fui entrando no clima e me emocionando com as descobertas, os confrontos e tudo mais. Nunca tinha lido nenhum livro sobre detetives antes e achei bem interessante, pena que o assunto tratado no livro –couraçados, armas- não me interessou nem um pouco.
Enfim, apesar de não ter me agradado muito o livro merece uma chance.
Júlia Karine 20/06/2012minha estante
Amei a resenh do livro *o*

Fátima Menezes 30/06/2012minha estante
Preciso ler esse livro, apesar dos aspectos negativos que você levantou. Adoro histórias com espiões e até agora não me decepcionei com uma obra publicada pela Novo Conceito. Espero poder lê-lo logo. :)

Abraços!

Angela Grazi 07/07/2012minha estante
Eu to com este livro aqui em casa
Mas a pilha ta tão grande que eu ainda não tive oportunidade de ler...
Mas amei a resenha

Butterfly kisses 11/07/2012minha estante
uauuuu..amo livros onde há detetives
Preciso urgentemente le-lo..rsrsrs

Butterfly kisses 11/07/2012minha estante
uauuuu..amo livros onde há detetives
Preciso urgentemente le-lo..rsrsrs

Marieli 16/07/2012minha estante
Eu amo livros policiais e thrillers, e logo que vi este fiquei tipo :O tenho que lê-lo... além da capa ser muito linda a história me cativou, nossa tou bastante curiosa, quero muuito :)

Brenda @caminhanteliterario 24/07/2012minha estante
Amei a Resenha

Bruna 03/05/2012

O Espião
Trata-se de uma história que aconteceu anteriormente a guerra.
Tudo se passa nos Estados Unidos, mas diversos países como Alemanha, Inglaterra, China, Japão, entre outros

estão envolvidos.
O espião é Isac Bell, está próximo a casa dos 30 e tem uma bela noiva, diretora de cinema chamada Marion.

Tudo começa quando a agência que Isac trabalha, Van Dorn, começa a investigar o suposto suicidio do Sr.

Lagner, que trabalha em um importantissimo projeto da marinha americana. Inconformada com a idéia de

que o pai pudesse ter se matado Dorothy Lagner, decide colaborar com as investigação, para preservar a

honra do pai e não deixar que o assassino sai ileso.

Porém, durante as investigações, mortes em série começam a ocorrer: Sr. Lakewood, Mc Donald, Gordon entre

outros e o mais estranho: TODOS trabalhavam em um projeto dos EUA para guerra iminente: O Casco 44.

Pelo que nós estudamos sobre as guerras nos tempos de escola, é impossível imaginar como as coisas realmente

eram, isto de uma país tentando roubar idéias e projetos dos outros tentando ser mais forte, e Clive vem trazer

essa visão, que mesmo o livro sendo uma ficção é muito provável que coisas deste tipo tenham acontecido em

meados do século XX.
E é assim que Isac Bell, enfrenta gangsteres perigosissimos e desvenda misterios dos mais complicados

deixando a história cada vez mais envolvente.