Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Estela.Arruda 09/02/2024

O melhor livro que eu já li
Assim, eu nunca fui muito chegada em livros com assuntos mais pesados, eram sempre de fantasia, ou algo que eu ia ler e não ia guardar. Mas esse mudou completamente minha opinião sobre livros, e com certeza é o melhor que eu já li e vou ler, recomendo pra todo mundo que tem paciência aksjkaksks, é muito demorado mas vale a pena

milla 09/02/2024

UAAAU
NAMORAL!! o que falar sobre?? que livro maravilhoso, sério!! eu sei que por ele ser um calhamaço desanima um pouco, mas fala serio, só quem leu sabe que vale a pena do início ao fim. Eu amo como o Koushun Takami conseguiu trazer um pouco da essência de todos os personagens, até daqueles que a gente mais odeia e fazer com que a gente se sinta imerso na história. A leitura é muito fluida e o contexto é bastante perigoso, principalmente quando vc percebe que já até começou a normalizar aquela insanidade toda, mas é de se maravilhar quando vc termina e percebe que tudo foi calmamente calculado, não senti que é um livro que joga várias informações pra ocupar linha, ele é enorme pq pra ser como é, precisava ser enorme. Grata demais pelo meu trio casca de bala, depois de um tempo como leitora tem personagens que ficam no coração e Shuya, Shogo e Noriko vão ficar no meu!! (shinji tbm meu maridão) poderia passar horas falando, mas não quero dar spoiler então pfvr só leiam!!!

Lunara 08/02/2024

We were born to run
Gente?.. Sei nem oque falar sobre esse livro, muito menos sobre o final. Tudo é COMPLETAMENTE SINISTRAMENTE ABSOLUTAMENTE ABSURDO. Ele me fez refletir MUITO sobre vaaarias coisas durante a história principalmente relacionado a um contexto mais social sabe, a forma como somos capazes de se comportar diante de certas situações e tal. No meio disso o mais bizarro de todos foi pensar na forma como normalizamos as mortes que vão acontecendo em intervalos MINÚSCULOS de tempo. Enfim, Shogo tem meu coração, Shuya é pura coragem e sinto que a personagem Noriko poderia ter sido mais bem desenvolvida ao decorrer dos capítulos, mas não é nada que me faça gostar menos do livro em si. Recomendo muito, o início pode parecer não muito interessante mas relaxem amgs vocês não perdem por esperar.

Ana 07/02/2024

Proibido o Rock
Tive a sensação de estar lendo um anime, acho que o nível de exagero e machismo é bem equiparável a um, mas nada intragável. Achei o gore um pouco forçado, toda morte tinha muito sangue, sendo que às vezes nem fazia sentido. Por outro lado, o autor tem uma excelente capacidade de síntese, conseguiu criar de forma breve, mas completa, quase 40 personalidades e histórias diferentes. Simplesmente amei haver os povs de quase todos, é fácil se apegar a personagens e ter empatia. O que me fez olhar com crítica foi um tom imperialista de baba-ovo dos EUA, achei a representação do país ditador muito engraçada. Inclusive, algo que tentaram explicar no final, mas continua sem sentido para mim é o objetivo dos jogos. Eles acontecem de 2 em 2 anos e não são televisionados, apenas contam das mortes pras pessoas, isso parece ser algo muito abstrato para fazer efeito nelas. De modo geral, o livro me surpreendeu, tem mais estratégia do que achei possível para um enredo de adolescentes confinados com armas.
Ana 07/02/2024minha estante
A parte ruim de tantos personagens são os nomes, tive que voltar várias vezes no livro para lembrar quem era quem

Ana 07/02/2024minha estante
O plot também foi bem fraco, porém não fiquei incomodada

João 07/02/2024

Que comecem os jogos...
Em um experimento anual do governo, uma classe de jovens do último ano do ensino fundamental é escolhida para participar de um jogo; Nesse jogo, para se consagrar campeão só um estudante pode sobreviver.

Por a trama de "Battle Royale" já ser bem recorrente, o livro não me pegou tanto quanto poderia. Na metade do livro já tinha matado a grande reviravolta final, porém, o autor me surpreende no final da história. O que eu previ acontece, entretanto, ocorre outra reviravolta extremamente satisfatória, dando ao final um ponto positivo.

Se eu tivesse lido na adolescência, com certeza a experiência teria sido bem melhor. Para uma faixa etária específica, vale muito a leitura.

bia_corradi 07/02/2024

3.5??
O livro é bom. bem descritivo, teve uma parte que senti muito aflição pelos detalhes então se vc costuma não gostar de lutas, mortes, machucados, esse tipo de coisa, cuidado pra ler kkkk
achei meio previsível oq acontece mas não deixa de ser uma história envolvente

Daniel 07/02/2024

Maioral
Esse livro me prendeu do início ao fim, mesmo com os nomes dos personagens complicados (pela cultura mesmo) eu amei e me apeguei a muitos deles

Eu amo Jogos Vorazes e sei que pode ter sido um plágio desse livro, mas a construção de Battle Royale me surpreendeu muito positivamente, os quotes sobre derrubar o sistema me lembrou mt de 1984.

Vale a pena ser lido e se deliciar com esse livro, mesmo ficando apavorado com o quão brutal e mortal ele pode ser

julia 06/02/2024

Apesar das 600 páginas terem me assustado não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro e ter acompanhado essa história. Em alguns momentos a leitura se torna um pouco desgastante e a quantidade de alunos me deixou um pouco perdida, mas nada que eu não conseguisse me virar com o tempo. Achei muito boa a forma como a história foi contada e como eles tomaram o tempo necessário para explicar como algumas relações entre os alunos ocorriam e também como foi a vida deles até aquele momento e o que moldou eles para agirem da forma como agem. No final pode esperar bastante aflição e tristeza, mas também esperança.

Marcella176 06/02/2024

Battle Royale
Livro muito bom.
No início um pouco confuso, deu até uma preguiça de começar. São muitos nomes diferentes, mas lá pela página 30 fica mais fácil compreender a história e os números nomes e números.
Muito sangue, muita morte. Achei bem detalhado em todas as cenas, tanto que ali no meio do livro fica um pouco cansativo.
Mas vale muito a pena ler.
Situação complicada essa em que os alunos de uma sala foram colocados.

Lulu 05/02/2024

Enrolei mais de 2 anos pra ler e devia ter enrolado mais, e um livro bem grande mas mesmo com bastante tempo não me faz importar com os personagens, tirando os protagonistas pelo único motivo de tinha que me apegar a alguém todos os outros era tanto faz era difícil de entender quem era quem e por isso eram só mais um número na contagem regressiva aliás tal contagem realmente era angustiante mas não tava realmente me conectando com à história então nhe
Filipo.Ludema 12/02/2024minha estante
Não consegui me conectar sequer com os protagonistas, todos os personagens são basicamente variações de uma das três personalidades disponíveis

Lulu 12/02/2024minha estante
E meio sem graça eu terminei esperando um final surpreendente mas nn teve nada de mais porem nn sei o que eu queria também né