Battle Royale

Battle Royale Koushun Takami

Resenhas - Battle Royale

Morgana146 18/05/2024

Não botei expectativas e me surpreendeu
Confesso que pela quantidade de páginas eu demorei bastante pra ler por pura preguiça,mas quando voltei a ler não parei mais, não tenho palavras pra descrever o quão bom esse livro é,chorei muito,fiquei com raiva e o final me surpreendeu totalmente

Tina 16/05/2024

História e escrita maravilhosas
O livro inclui sentimentos e dúvidas sinceras e mexe com as nossas certezas de vida. São apenas adolescentes estudantes do nono ano que de um dia para o outro precisam matar seus colegas. Um dia eles confiavam cegamente em seus amigos e no outro precisam se questionar se aquele não irá te matar. São conflitos físicos e mentais realmente muito bem descritos, o que foi de extrema importância para a construção da história. Apesar de eu considerar um ponto positivo, observem que tem muito gore e cenas sangrentas detalhadas e é preciso ter consciência sobre si e sobre o que estamos dispostos a ler.

Muitos podem achar que a escrita é cansativa por ter mais de 600 páginas e se passar em apenas dois dias. Mas até mesmo eu me surpreendi ao perceber que esse livro consumiu minha atenção. É um livro relativamente rápido e bom de ler, se consideramos o seu tamanho.

Quando chegava perto do fim, pensei ter previsto o plot, o que me decepcionou um pouco. Mas conforme continuava a leitura eu me impressionei com a capacidade do autor de nos surpreender no último instante.

É realmente uma ótima leitura e eu adorei cada detalhe do livro. Recomendo muito pra quem aguenta coisas pesadas e gore.

_Bielzin_ 15/05/2024

Tiro, porrada, bala e um verdadeiro suspense
Esse deu um trabalho de ler, fiz uma lista com todos estudantes que iam morrendo, li na minha mente como se fosse um mangá (o qual existe e talvez eu leia um dia) e foi uma experiência massa, não sou expert no assunto mas o final foi babado.

Lua 15/05/2024

Mto bom
Me surpreendeu muito o livro. Achei mto bom e o final me surpreendeu! Achei muito bom dmas adorei recomendo

Lauz 15/05/2024

Fascinante
Distopia autoritária é com certeza um prato cheio para amantes da ficção! Claro, com muito sangue salpicado de violência! A trama é envolvente do início ao fim, os personagens são cativantes tanto que me apeguei aos meus favoritos! Se você busca uma obra viciante e impossível de parar de ler, esse livro com certeza vai lhe satisfazer!!

Natt 14/05/2024

UAU
Simplesmente um dos melhores livros que já li, definitivamente. Não so por N motivos mas por ser INTEIRAMENTE BOM, inicio, meio e fim - não tem uma partezinha sequer que seja chata ou ruim. Ele é TODO envolvente. O final é demais, os personagens, também. Nunca li um livro tao grande quanto Battle Royale, nunca passei de livros de 400 páginas, e essa leitura fluiu como nenhuma outra. TO APAIXONADA, QUERO OUTROS LIVROS PARECIDOS!!!

soolmagalhaes 14/05/2024

JOGOS VORAZES MAIS SANGRENTO
Simplesmente amei o livro, amei como mostrou cada morte e tentou aprofundar em todos pelo menos um tiquinho
poderia ser menor na minha opinião
MAS É DIVONICO
(agradeço a mulher mais linda do mundo q me emprestou esse livro!!!
tete 14/05/2024minha estante
VOCÊ Q É A MULHER MAIS LINDA DO MUNDO???

Marian14 14/05/2024

"Nada pode ser mais aterrorizante que já nascer sem opções."
É um livro intenso e viciante. É bárbaro.
O ponto de vista de cada personagem é bem explorado e nos deixa se apegar a eles. É cheio de planos malignos de alunos desesperados e reviravoltas surpreendentes.
Para escapar da morte aqueles alunos deixam tudo para traz e se tornam animais lutando pela sobrevivência até que reste apenas um.
É cruel e envolvente, quanto mais conhecemos sobre os personagens, mas sentimos a perda, pelo menos de alguns, outros nem tanto.

Téfane 12/05/2024

Apenas uma pequena opinião pessoal
Eu não botei muita esperança nessa leitura, pois comprei o livro sob pressão da minha melhor amiga. Mas confesso que é um dos melhores livros que eu li este ano e me deixou completamente apaixonada, principalmente por certos personagens. Super recomendo.
AliJu 12/05/2024minha estante
Agradeça muito a sua amiga, a gente precisa sempre de alguém por perto que nos recomende livros bons como esse ?

Reh284 12/05/2024

Eu não tenho nem palavras pra descrever
Eu chorei igual uma 🤬 #$%!& , minha vida não faz mais sentido depois desse livro, ele me destruiu. Todas as expectativas altas que eu tinha foram ultrapassadas em níveis absurdos, o livro conseguiu fazer eu me conectar com TODOS OS 42 ESTUDANTES e sentir o impacto em todas as mortes. Parece que eu levei um soco no estômago, e daria 6 estrelas se pudesse pra ele

Anna.Clara 10/05/2024

Andou para que Jogos Vorazes corresse
Eu gostei muito. Tem uma escrita boa. Nunca tinha lido nenhum livro japonês, só mangá, e vou procurar mais sobre os livros do Japão.

Fernanda 09/05/2024

Quando comecei a ler esse livro pensei "é apenas a inspiração de Jogos Vorazes, nem vai me prender tanto assim"... como eu estava enganada.

Me pergunto como foi possível me apegar e me importar com quase 42 personagens, sofrer com eles, sorrir com eles e me desesperar com eles.

É genial a forma como o autor foi capaz de construir essa obra e como ele a finalizou de maneira impecável e extremamente tocante. Sim, eu chorei nos últimos capítulos e não sei o que fazer agora que o livro terminou...

?????Battle Royale
Anna. Gabi 09/05/2024minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler só pela resenha!!!!