Coraline Neil Gaiman...

Resenhas - Coraline

readermanu 23/05/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO

Coraline, querida, obrigado por todos os momentos desse livro. Foi maravilhoso. Você é maravilhosa, me ensinou o que é ser realmente corajosa. Quando acabei de ler o livro, senti um vazio no meu peito. Foi maravilhoso, foi engraçado, foi divertido, foi assustador, foi arrepiante. Foi tudo e mais um pouco. Esse livro é incrível, da parte do autor até o fim da história. Incrível, incrível, incrível. Um dos meus livros favoritos até agora, com toda certeza!!!!!!

skuser02844 23/05/2024

Coraline
A leitura de "Coraline" é tão maravilhosa quanto assistir ao filme. Embora eu tenha visto o filme apenas duas vezes e não tenha prestado tanta atenção ao enredo, ler o outro me proporcionou uma compreensão mais profunda da história. A escrita do livro é envolvente e cativante, o que me fez terminá-lo em poucos dias. Ele aborda temas mais "adultos" do que o filme e transmite uma sensação de terror mais intensa.
A aventura de Coraline carrega um significado reflexivo sobre o que valorizamos na vida, a atenção que recebemos, os motivos por trás disso, se uma vida perfeita realmente tem um preço e se esse preço vale a pena ser pago. Embora a história se desenrole em poucos dias, o terror que Coraline enfrenta parece interminável, fazendo o leitor duvidar várias vezes se ela realmente conseguirá escapar daquela situação. As ilustrações desta edição são maravilhosas e contribuem significativamente para a construção do terror.
A "outra-mãe" é uma personagem enigmática, assim como o mundo que ela construiu. O gato preto, por sua vez, se mostra um verdadeiro amigo para Coraline, ajudando-a a evitar o mesmo destino das outras crianças. É um livro que permanece na mente do leitor por um bom tempo, pois muitos aspectos do outro mundo não são explicadas, o que leva a várias teorias e reflexões.

Sjapa019 23/05/2024

Ser corajoso significa estar com medo e fazer o que é certo
Coraline se muda para um apartamento com vizinhos excêntricos e pouca coisa para fazer além de explorar os jardins lá fora e desvendar os segredos que se escondem atrás de uma porta misteriosa. Quando, do outro lado da porta, ela encontra seus outros pais ( figuras estranhas com botões no lugar dos olhos ) e o que parece um outro mundo onde coisas perversas ganham vida e sequestram seus pais verdadeiros, Coraline percebe que vai precisar confrontar seus medos para salvar o dia.
A mensagem desse livro é que ter coragem não é ausência de medo, mas fazer as coisas mesmo ao sentir medo, e é por isso que esse livro se tornou um dos meus favoritos igual o filme.
Pedro 23/05/2024minha estante
O livro parece ter uma excelente mensagem, pelo vista. Coragem, honra, lealdade e etc. São valores esquecidos pela humanidade.

"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque garante todas as outras."
Aristóteles

Helô 23/05/2024

Esse livro é uma obra de arte, eu já vi o filme e é um pouco diferente, mas fica até mais fácil de imaginar as cenas, Coraline é um clássico q nunca sai de moda

Camila 23/05/2024

Às vezes, mas só às vezes, algumas histórias são superestimadas. E mais raramente ainda o filme acaba sendo melhor do que o livro.

O livro não é ruim, mas é muito mais evidente a crítica e reflexão no filme, fora que a estética do filme é muito mais divertida e característica.
Akemi 23/05/2024minha estante
Por isso eu prefiro a HQ. Mas, recentemente, eu comprei uma capa de chuva amarela igual a que ela usa no filme. EU AMO.

Diga-se de passagem, o filme também é melhor que a HQ

Hugo256 23/05/2024

"Quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem."
"Coraline" é um conto de advertência sobre o perigo das ilusões e o valor da bravura. Através de uma protagonista forte e independente, Gaiman explora temas profundos como o amor familiar, a identidade e a resiliência, proporcionando uma leitura que é ao mesmo tempo emocionante e reflexiva.

Nathalie20 22/05/2024

Eu nunca assisti coraline e quando ganhei o livro decidi que leria ele antes. ainda nao assisti o filme mas esse livro com certeza ia ser o meu livro infantil favorito se eu tivesse lido ele quando criança ao mesmo tempo q ia assombrar meus pesadelos

Matheo.Felix 22/05/2024

Coraline
É um livro incrível, a Coraline é uma personagem muito bem trabalhada, bem desenvolvida, super corajosa e um exemplo pela sua coragem, amo o filme e tive a oportunidade de ler o livro, a obra é maravilhosa.

Keyla.Gering 22/05/2024

A sensação de ler esse livro é incrível, sinto como se estivesse fazendo parte da história enquanto leio. Livro incrível, a história é perfeita.

williamosantos09 22/05/2024

Realmente Mexe com Você
O que fala de um clássico infantojuvenil escrito pelo meu autor favorito não?? hahahah
Mano, esse livro é incrível do começo ao fim, a atmosfera dele te prende dum nível surreal, assim como o filme. Mas vou te conta uma coisa, o livro consegue ser melhor que o filme e olha que o filme de coraline é umas das melhores coisas q eu ja assisti, sem dúvidas um dos melhores livros que ja li.

Juliana3299 22/05/2024

AMO o filme e não poderia deixar de ler o livro. A Coraline sempre vai ser um exemplo de sabedoria e coragem

youresodorothea 22/05/2024

Coraline.
Foi um dos primeiros livros q fez eu realmente gostar de ler, li ele em 2022 mas pelas coisas que eu me lembro, é um livro bem legal e com uma história bem escrita e desenhos bem detalhados.

soph.2 22/05/2024

Coraline
Livro muito bom, super rápido de ler.
Eu amei muito o livro, amo o filme, já assisti várias vezes e era meu filme favorito na infância, o livro não entrega menos! Acho que o livro nos da a oportunidade de conhecer melhor ainda a coraline e ver o quanto ela é corajosa!
Com certeza virou um dos meus livros favoritos e gostaria de reler quantas vezes tiver oportunidade!!!

erickalvesw 22/05/2024

Caroline ou coraline
Muito bom, o livro e o filme são bem fiéis um ao outro, a única ressalva é que achei que faltou uma emoção no final, da cena das teias no livro.

mari yoshikawa 22/05/2024

"Você sabe que eu amo você, não sabe?" e, apesar de tudo, Coraline assentiu. Era verdade: a outra mãe a amava. Mas a amava como um avarento ama o dinheiro, ou um dragão ama seu ouro. Aos olhos a outra mãe, Coraline era uma posse, nada mais. Um bicho de estimação suportável, cujo o comportamento já não era tão divertido.