O que você esperava?

O que você esperava? Paul Tripp
Paul David Tripp

Resenhas - O que você esperava?

Sidney.Muniz 28/02/2024

O livro fala sobre casamento, o autor faz comparações e usa casais como exemplo para ilustrar vários acontecimentos dentro do casamento.

Rafaela.Monteiro 04/11/2023

Luz no casamento
Tripp se entrega a compartilhar tudo o que já aprendeu no aconselhamento de casais e em seu próprio casamento. Mostra como casais criam expectativas irreais do que são os casamentos e como a Graça de Deus é a esperança de tudo.

Fernando1262 23/11/2020

Adoração, trabalho e graça
Você deseja um bom casamento? Deseja resolver problemas conjugais? Paul Tripp nos ajudar a pensar sobre como cultivar um bom casamento nos lembrando de três conceitos chaves: Adoração, trabalho e graça.
O casamento só será uma bênção quando os envolvidos, na verdade, quando pelo menos um dos cônjuges, decide (ou decidem) fazer a vontade de Deus e não viver para sua própria vontade. Quando temos o foco em Deus, quando desenvolvemos o relacionamento vertical com o Senhor, todos os problemas horizontais podem ser resolvidos.
Os cônjuges precisam cuidar do casamento como um jardineiro cuida de um jardim. Precisa eliminar as ervas daninhas e cultivar boas sementes. Precisa se lembrar que pequenas ações ou omissões são como ervas daninhas que crescem e prejudicam a vida conjugal. Mas, da mesma forma, boas atitudes, mesmo que simples, mas constantes, desenvolvem um casamento segundo a vontade de Deus.
Pode ser difícil trabalhar na transformação do casamento, claro. Mas aí entra a importância da graça. Todas as vezes que reconhecemos nossos pecados e limites, somos levados a nos lembrar de como Deus é bom, nos perdoando e nos capacitando para fazer a vontade Dele em benefício de nosso cônjuge.
Casamento não é uma questão de o que quero, mas sim, uma questão do que posso fazer para glorificar a Deus e abençoar o meu cônjuge.

Marcelo Moura 01/04/2020

Um dos melhores livros sobre casamento.
Um livro que vai direto ao ponto do problema nos casamentos, dissipando as ilusões e tratando da realidade. Não tem nada daquelas receitas do "faz isso" que vai aumentar a paixão. Um livro profundo teologicamente sem ser um estudo bíblico com um monte de versículos. Realmente me inspirou a melhorar o meu casamento.