A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Japa 18/08/2022

Muito ruim
Péssimo. Péssimo. Péssimo. Desde o conteúdo até a editoração. As falas dos personagens e do narrador se misturam pois não há uma distinção clara entre os dois por causa da péssima editoração, que acabou por criar um texto de qualidade ruim. Isso foi um dos grandes empecilhos pro entendimento do livro.

O conteúdo tbm não é lá aquelas coisas. Nada demais. Uma história comum, normal, de piratas e blablabla achamos um tesouro urrul e fim.

Se vc quer sofrer, leia esse livro. Caso você seja uma pessoa autodepreciativa, esse livro é perfeito.

Parabéns aos envolvidos, que bosta de livro.

Juliana3274 16/08/2022

Muito melhor do que eu esperava! Começou meio enrolado, meio devagar mas depois foi pegando ritmo e não parou mais até o fim, amei!!! Um prato cheio pra quem gosta de ação e aventura. Gostei muito da escrita do autor, achei super cativante e gostosa de ler, não tive dificuldade em momento algum, nenhuma crítica. Muita gente diz que acha cansativo o autor descrever muito as árvores da ilha, mas eu não achei não, nada demais. Eu me perdia era com os nomes das partes do navio que eu não entendo nada, mas vida que segue ??. Recomendo demais!

Aline221 15/08/2022

Recomendoooo
PERFEITOOO esse final foi incrívelllll não poderia ter sido melhor
Eu amei de maisss a história
E estou com crise existencial por que o Jim com 12 anos ja viveu mais aventuras do que eu vou viver em toda minha vida kkkkk

Murnyx 15/08/2022

Um livro interessante e cheio de aventuras e confrontos!
Confesso que em algumas horas me perdi, mas no geral foi um experiência divertida.

Diego865 14/08/2022

A história que este livro conta é muito boa, um ótimo livro de pirataria tem de tudo, mas o final não me surpreendeu como eu esperava, mas não deixa de ser um bom livro.

debiiss 13/08/2022

Ilha do tesouro
Não sei se ainda merece 2 estrelas , achei a história meio nhe , não me conectei em nenhum momento, quando tava começando a ficar "bom" tacaram uma explicação mó nada a ver , enfim não gostei muito , porém , por ser um livro infantil até que vai .

M.eduardamarques 13/08/2022

Decepcionante
Sei que esse livro é apenas uma adaptação do texto original mas mesmo assim que livro horrível, a história é sem graça,sem vida. Eu não sentia um pingo de apego pelos personagens

Leb 12/08/2022

Leitura sensacional!!!
Muitas aventuras em alto mar e em terra firme.Repleto de piratas valentes, traidores e histórias peculiares. Incrível do início ao fim.

Cosmonauta 09/08/2022

Começou a viagem
"Mas logo a âncora foi erguida; logo ela estava pingando sobre o tombadilho; logo as velas começaram a ser desfraldadas, e a terra começou a se mover com velocidade dos dois lados; e antes que eu pudesse me deitar para arrebatar uma hora de sono, o Hispaniola começou a viagem para a Ilha do Tesouro."

Tradução de Monique D'Orazio

Leonardo Rasseli 08/08/2022

A ilha do tesouro é um daqueles livros que você já sabe a história, mesmo que em seu inconsciente. A aventura do garoto que descobre um mapa do tesouro, parte em um navio pirata e vive diversas confusões no caminho até se tornar um heroi e achar o tesouro

Léo 05/08/2022

Nota: 4?
Eu amo história com piratas e tesouros, então esse livro foi muito fácil (e ótimo) de ler. Dá vontade de ler mais uma vez

Victor Oliveira 05/08/2022

A Ilha do Tesouro.
Conspiração, aventura, política, e personagens carismáticos.
A princípio, é uma caçada ao tesouro, o que até aí nada demais. Mas a jornada e os desdobramentos valem muito a pena!

Gian 03/08/2022

"Jim Hawkins, um aventureuro de apenas 12 anos é o principal narrador de A Ilha do Tesouro. Morador do litoral da Inglaterra no século XVIII, o jovem vive na hospedaria Almirante Benbow com seus pais. Até que um curioso personagem, identificado como Billy Jones se hospeda no local.
A partir daí não demora muito para ele atiçar a curiosidade do garoto Jim, pois, além de passar os dias embriagado ele se mostra desconfiado sempre que alguém aparece na estalagem.
Bill Bones trouxe também consigo um grande baú e revela a Jim ter servido em um navio de um terrível purata a quem chamava de capital Flint. Não demora muito e alguns piratas mal encarados aparecem na hospedaria.
Apavorado e cheio de rum na cabeça, Bones morre, deixando o baú para trás! Dentro dele, moedas de ouro e um mapa de um cobiçado tesouro que dá início a uma aventura instigante"

Livro ok, mediano!
Poderia ter sido melhor confesso, porém não deixa de ser uma leitura bacana!