A Ilha do Tesouro (eBook)

A Ilha do Tesouro (eBook) Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo

Resenhas - A Ilha do Tesouro

Larissa 20/04/2022

Ganhei este de presente. Tem uma narrativa interessante que traz um universo com tesouros, piratas, tramas e vitórias. O autor é bem famoso e sempre tive interesse em ler alguma de suas obras.

Tabata32 17/04/2022

Piratas e aventuras
É o m clássico bem gostoso de ler. Tem piratas, motim e tudo o que a gente gosta! Em alguns momentos me senti perdida com o narrador, já que muda por alguns capítulos, mas nada que atrapalhe a diversão da história.

Leonardo.Marques 11/04/2022

Leitura muito agradável, envolvente e cheia de altos e baixos. Faz dar asas a imaginação ao acompanhar o desenrolar da história, que se trás cheia de revezes.

Leila 10/04/2022

A Ilha do Tesouro
Li esse livro umas semanas atrás, é só tenho uma coisa a dizer: QUE LIVRO RUIM
Os personagens não tem desenvolvimento, não dá para saber quem está do lado do protagonista, e o próprio protagonista é fraquinho
As páginas não tem conexão, uma hora ele tá numa cabana no deserto do Saara, noutra está na praia do Caribe (exagerei um pouco nesta parte)
(Classificação indicativa: +10)

ackerman.ksaiv 08/04/2022

Bom, mas esperava mais
Fazia um tempo que eu não lia, e esse livro foi pra escola, é legal mas creio que eu vou esquecer em 1 semana ?

Lili 06/04/2022

A Ilha do Tesouro ??
O livro é muito bom, eu teria lido mais rápido.
Amei muito!
Recomendo para quem.gista de suspense, magia, aventuras e desafios.

Muito bom, recomendo super

sanuelrs 01/04/2022

Aventura clássica e marcante!
O livro que me trouxe de volta ao mundo da leitura, é clássico, marcante e de um valor (pessoal) inestimável!
Aventura mais do que recomendada pros jovens leitores.

May 30/03/2022

Reconfortante demais.
Confesso que o livro tem um desenvolvimento lento e é até meio parado para uma história de piratas, mas a escrita do Stevenson e a riqueza de detalhes - especialmente nessa edição comentada e exclusiva - compensa muito. Cada cantiga, nome de personagem e local tem sua história e sua ligação com algo real. Para mim, que já conhecia a história através das horas de leitura da segunda série, foi muito nostálgico revisitar essas páginas. Para quem curte um enredo leve, mas bem construído, que exercite a imaginação, é um ótimo livro para sair da famosa ressaca literária. Além de ser um clássico, maravilhoso.

Ps. Jim como protagonista é tudo pra carreira.

Jeni 29/03/2022

ilha do tesouro
AMEEEIII
um ótimo livro sem dúvidas, e com uma aventura legal, um livro bem levinho e fluido que você consegue terminar em questão de horas

Caroline Gurgel 28/03/2022

Releitura, vários anos depois. Continua maravilhoso!
Publicado em 1883, A ilha do tesouro, livro de Robert Louis Stevenson, autor de O médico e o monstro, é um dos grandes clássicos da literatura juvenil e a fonte de várias histórias de piratas que vieram depois.

Stevenson nos conta a aventura de Jim Hawkins, um garoto de 12 anos, que, após a morte do pirata Billy Bones na hospedaria de sua mãe, descobre um mapa de uma ilha onde supostamente há um tesouro escondido. O menino, perseguido por outros piratas, revela o segredo para o Dr. Livesey e o Sir. Trelawney, que organizam uma expedição à ilha, a bordo do navio Hispaniola.

Um livro repleto de aventuras, no mar e na terra, com mapas, tesouros, lutas, piratas, muito rum, traições, reviravoltas e, como é de se esperar, alguma violência. Muito bem escrito, seus capítulos curtos e cheios de suspense mantém o leitor empolgado do começo ao fim da trama.

Um clássico!

Idade recomendada: a partir de 10 anos.

site: @historiasdepapel_

Mile 27/03/2022

Uma aventura e tanto...
Um livro bem escrito, diagramação interessante e confortável de ler. Livro com muitas aventuras do jeito que tem que ser. É um livro rápido, você vai lendo e quando percebe já leu mais de 30 páginas.

Esse livro me tirou de uma ressaca literária de meses. Decidi comprá-lo enquanto vasculhava uns livros aqui no Skoob. Achei interessante a sinopse, dei uma olhada no preço, gostei, e comprei.

O livro me fez sentir várias emoções, como, raiva, tristeza, alegria, alívio e desespero, me senti na história e ficava me perguntando o que eu faria em certas situações.

Eu esperava um final maior, mais formidável eu diria, esperava algo que fizesse eu chorar ou soltar um sorriso de alegria. No entanto, isso não significa que o final foi ruim, foi bom, porém esperava mais.

É um clássico de piratas, e eu poderia dizer, de olhos fechados, que é o melhor que eu já li sobre piratas. Recomendo lerem, até mesmo para sair de uma ressaca literária.

Polyane Campos 21/03/2022

Melhor do que eu esperava
Um livro animado, cheio de ação e reviravoltas. Me deixou bem vidrada do começo ao fim.

A única ressalva que tenho a fazer é sobre a edição, há muitos erros gramaticais.

Diahba 20/03/2022

A história é interessante, mas a escrita é lenta e monótona. Demorei mais de um mês pra ler porque me sentía cansada e entediada no meio dos parágrafos. Comecei bem empolgada e foi assim até umas 60/70 páginas, mas no final mal podia esperar para acabar a leitura e poder passar pra outro livro.
LuizaLuize 29/03/2022minha estante
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo