For You Alone

For You Alone Susan Kaye




Resenhas - For You Alone


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Cami 17/04/2022

A segunda parte dos acontecimentos de Persuasão sob o ponto de vista do Capitão Wentworth é interessante. Gostei de como ele vai aos poucos percebendo como suas ações foram equivocadas e compreendendo mais seus próprios sentimentos. Todas as cenas dele e da Anne em Bath são deliciosas. E, assim como Sophia foi maravilhosa no primeiro volume, Edward Wentworth roubou a cena no início do livro. A família Wentworth como um todo é maravilhosa. Senti falta de mais cenas com a Sophy, em especial dela com a Anne.
A parte final, com a abrupta alternância de ponto de vista e todos os eventos subsequentes me pareceram fora de lugar. Há muitas coisas que não condizem com os personagens que conhecemos tão bem, especialmente Anne. Se a alternância tivesse sido bem planejada, explicitando que, assim como soubemos a história do ponto de vista da Anne em Persuasão e como soubemos do ponto de vista do Capitão Wentworth até então, agora passaríamos a acompanhar uma narrativa conjunta do casal, eu não teria objeções. Infelizmente não foi o caso. A parte final, pra mim, fez com que ambos os livros, mas especialmente esse segundo volume, perdessem boa parcela do charme.
comentários(0)comente



Coruja 05/08/2013

Esse é o segundo livro da Susan Kaye contando a história de Persuasão pelo ponto de vista do capitão Frederick Wentworth. Quando terminei o primeiro volume, imediatamente emendei com esse e entre um e outro, devo ter passado umas oito horas direto sem parar de ler, quase virando uma noite para conseguir chegar ao final da narrativa.

A história desse segundo volume se inicia logo após o acidente de Louisa Musgrove em Lyme. Wentworth se vê agora às voltas com a ideia de que está comprometido por uma questão de honra, a pedir Louisa em casamento, isso logo após se dar conta de que continua amando Anne e que ela é exatamente tudo o que ele deseja numa mulher.

Para não se enrolar ainda mais na armadilha que ele mesmo armou para si, o capitão parte para visitar seu irmão e esperar que as coisas se assentem. Lá ele tem um vislumbre da felicidade conjugal do mais velho dos irmãos Wentworth e passa o tempo a se torturar com aquilo que poderia ter tido se não tivesse sido tão rancoroso e tão apressado em julgar sua querida Anne.

Obviamente, como todo mundo que leu o original Austeniano, ele será resgatado de seu imbróglio e terminará com o caminho livre para partir para Bath e reencontrar Anne – e para escrever uma das cartas de amor mais apaixonadas de toda a literatura. Claro que antes que isso aconteça, ainda haverá um longo caminho de desentendimentos, ciúmes e esperança com que lidar.

A Kaye saiu-se muito bem como sua reedição da história pelo ponto de vista do Wentworth – ela trabalha o contexto da época, as questões do final da guerra e das consequências de tal fato para os homens da marinha. O capitão ganha profundidade, uma existência para além de sua corte a Anne e ela faz isso de maneira muito crível.

A única coisa que me desagradou foi o final, que dá uma curva tá abrupta daquilo que se espera dos personagens de Austen que me deixou até tonta – primeiro pela súbita mudança de ponto de vista, com a Anne como narradora, segundo, por Greta Green, que faz mais o estilo Lydia Bennet que Anne Elliot.

É uma única ressalva numa obra que, de outra maneira, tinha tudo para receber um ‘excelente’. Ainda assim, para os amantes de Austen e admiradores do valoroso capitão, é uma boa recomendação.

site: http://www.owlsroof.blogspot.com.br/2013/08/gazeta-de-longbourn-apresenta-for-you.html
Cami 22/04/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler essa série pela sua resenha. Persuasão é meu romance favorito da Jane Austen.




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR