As Bruxas

Quentin Blake

Resenhas - As Bruxas

.myosotiss_ 18/05/2024

Bruxas,ratos e cópias de Draco Malfoy
O livro é muito bom!Uma história pra assustar crianças e criar uma lição de moral muito boa para o público infantil de não aceitar coisas de estranhos. O único defeito é que eu gostaria que assim como no filme explicasse como a avó perdeu o dedo.

Ju Ragni 18/05/2024

Como um garotinho se sente sendo um rato?
Uma delícia de livrinho, leitura para 3 a 4 horas, mas muito divertida. Road Dahl é um autor infantil excelente, tem uma linguagem clara e direta, e que imaginação!!! Entre suas histórias estão clássicos como MATILDA, A FANTÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATE, JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE. Mas estas obras que não são tão conhecidas também merecem ser lidas. Esta aqui, em que um garotinho é transformado em rato numa convenção de bruxas, com certeza tem seu lugar nas melhores obras.

DearieSarah 01/05/2024

As bruxas
Tenho que elogiar mais uma vez a escrita desse cara. Eu sei que livro infantil é pra atrair a leitura mesmo, mas esse cara é muito bom!

Esse livro ensina muitas coisas maravilhosas e o final é emocionante.

"Quando temos alguém que nos ama, não importa quem somos ou qual a nossa aparência."

Isabela Zocolaro 31/03/2024

"As Bruxas" de Roald Dahl é um livro divertido ? brinca de uma maneira única sobre a existência das bruxas ( elas querem trucidar e sumir com todas as crianças do mundo) ? mas senti falta, durante a leitura, daquele encantamento tão típico das histórias de Dahl.

Não é surpresa que Roald Dahl é grande contador de histórias, mas o que o torna incrível para mim é que enquanto leio seus livros, meus olhos brilham com o encantamento do fantástico ou com o jeitinho de seus personagens. Em "As bruxas" senti falta disso, e embora tenha me divertido e indique sim a leitura para as crianças ? toda criança merece saber que bruxas são más e estão por aí ? não é algo que eu indicaria como indispensável.

?Bruxa de verdade nem parece bruxa. E aí está o perigo. Como é que a gente vai saber quem é bruxa e quem não é??

Larissa.Ramos 26/03/2024

Ai gente nostalgia pura , é o roteiro todinho do filme que passava a tarde na globo , muito legal de ler

Edith 23/03/2024

Não sabia que existiam tantas bruxas no mundo!
O neto e sua avó sabem! Eles estão atentos aos movimentos delas para eliminá-las.
Bem divertido!

Isabely 17/03/2024

Magia, terror e planos
Um menino, sua avó e bruxas! os acontecimentos mágicos que esses três personagens podem participar?
a magia e o terror das bruxas, elas, que cultivam um ódio mortal a crianças, e tem um plano grandioso de acabar com todas as da Inglaterra. essas são as informações que posso revelar a cerca desse livro, que além de espetacular me deixou amedrontada de por acaso dar de encontro com uma bruxa, por mais que ja tenha passado do grupo de riscokkkk

kittyleitora 27/02/2024

Roald Dahl >>>>
Eu já conheço esse autor desde o ano passado com minha leitura de "A Fantástica Fábrica de Chocolate". Gostei muito da escrita e comprei "Matilda", que foi melhor ainda que o anterior.
Com tantas boas impressões, eu vi este livro em algumas livrarias e acabei me interessando, logo comprei. O livro em si tem uma introdução longa abordando sobre as bruxas, porém trouxe mais curiosidade para saber o futuro da história.
A escrita é fluida, você nem percebe que leu várias páginas pois é algo muito natural e divertido. O protagonista passa por várias aventuras no hotel Majestic e até mesmo no local onde morava (Reino Unido).
Um livro leve, divertido, e até um pouco triste nas últimas páginas (não vou falar o que aconteceu pra não dar spoiler ne)

Bkcbc 30/01/2024

Lembrei desse livro que foi um dos primeiros que eu li, e é realmente muito bom. Tem vários outros que eu queria colocar aqui também, mas tenho vergonha kkk

Gaby 21/01/2024

Muito leve e divertido
Amei o livro assim como os demais lidos do autor ! Super divertido e leve . Uma excelente leitura para crianças e adultos fãs de literatura infanto juveni!.

Ariana Xavier 16/01/2024

As Bruxas
Amei o livro!
Quando a avó o questionou sobre se ele não incomodava em ser rato pra sempre, me emocionei. Muita simplicidade e amor na relação dessa família.
Fiquei surpresa em saber que esse livro inspirou o filme que cresci assistindo.

leaoliterario 28/12/2023

?? Querido, tem certeza de que não se importa de passar o resto da sua vida como rato?

? Nem um pouco. Quando temos alguém que nos ama, não importa quem somos ou qual a nossa aparência.?

Maria Fernanda 11/12/2023

Me enganei
Achei que ia ser uma história sobre as bruxas, e não uma história contra as bruxas. No meio do livro me liguei que já tinha visto o filme e aí ficou tudo mais sem graça. É uma boa leitura, leve para se distrair, mas Não é tão interessante quanto eu achei que seria.

Nati Sampaio 18/11/2023

Mais um livro que finalizei com o meu filho, lendo todas as noites para ele.
Ele sempre amou o filme, os dois filmes, e amou mais ainda o livro.
O livro tem a escrita deliciosa de Roald Dahl, super rapidinho de ler e bem fácil para as crianças. O livro é um pouco diferente dos filmes em vários aspectos, principalmente no final.
Ainda assim, uma leitura super gostosa que vale muito a pena!

Marcos.Detanico 16/11/2023

Ler foi como reencontrar um velho amigo da infância. A trama encantadora e os personagens cativantes me levaram de volta a um tempo mais simples, cheio de imaginação e maravilhas. A nostalgia que permeia cada página fez com que a leitura satisfatória, não é perfeita, mas vale a pena.