O cavaleiro preso na armadura

Robert Fisher
Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Luiz111 05/06/2024

Umas das melhores fábulas que ja li! Que obra? O livro ensina que todos nós estamos coberto por uma armadura, e que achamos que estamos fazendo certo em continuar nela, mas na verdade a armadura está mais prejudicando do que contribuindo. O livro ensina o amor, e como a verdade têm de ser o caminho para todas as respostas.

Takeshi.Higa 04/06/2024

Para você que tem orgulho
Um livro muito bom para o seu autoconhecimento
Faz deixar a gente pensar um pouco só nosso orgulho interno que as vezes carregamos
E que as vezes é tarde de mais para fazer as coisas que gostaríamos de fazer ?

Vals111024 02/06/2024

Valores?
Esse livro ensina muito sobre verdade, coragem, fala sobre a dificuldade que muitos de nós temos de ser que somos, nos mostrar como exatamente somos.
O cavaleiro afasta as pessoas que ama e tem que trilhar um caminho de autoconhecimento para enfim ser libertado da armadura.

malucpinheiro 29/05/2024

O caminho da verdade nos impõe inevitavelmente o confronto entre aparência e essência. Somos o que aparentamos ser? Somos o que dizemos de nós? O que dizem de nós? A vista mais fidedigna é a de fora ou a de dentro? Somos uma essência profunda e pré-determinada? Ou somos o que fazemos? Será uma busca ou uma construção? Somos no presente ou no passado de nossa história? Precisamos provar aquilo que somos?
Se a felicidade está no amor, nesse caminho em busca deles, temos que percorrer com coragem, fazer silêncio, ampliar nosso conhecimento para que o autoconhecimento geste o amor, que começa com o próprio, porque somente através do amor próprio, construído sobre a base do autoconhecimento, que podemos amar aos outros, pois somente assim compreendemos a conectividade de tudo, de todos os seres.

Liberdade. Autenticidade.

Karoline 29/05/2024

MARAVILHOSOO
Indicação da minha psi, fui ler sem esperar muita coisa e é simplesmente incrível.
Uma história bem curtinha, gostosa de ler, super fluída e divertida.
Te faz refletir muitoo, e a partir do que está acontecendo na história a gente vai fazendo analogias com a nossa vida mesmo.
Acheii simplesmente perfeita a história!!!

Thatá 28/05/2024

O livro inteiro é feito de metáforas sobre a vida.

Na minha visão, cavaleiro somos nós, a armadura são os nossos medos que nos impedem de fazer (a até tentar) coisas bobas. A jornada pela floresta é uma terapia, ou a própria vida. E o Merlin, um psicólogo/terapeuta ou simples alguém que te ajuda :)

Amanda Anselmo 27/05/2024

Livro bom, curto e com uma escrita simples, mas cheia de verdades.
Mostra como as máscaras que criamos para nos encaixar e sermos aceitos, acabam nos afastando de quem nós amamos e de nós mesmos.

'duarda 25/05/2024

Eu sou o cavaleiro (e eu também sou a armadura)
Uma história resumindo a lição que o universo está tentando me fazer aprender já tem um tempo. hoje, esse livro foi lido. anseio pelo dia que ele possa ser sentido.

Preto Contenção 24/05/2024

Escrita fluente
Resenha: O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA

Acabei de ler O Cavaleiro preso na armadura e fiquei bastante impressionado com sua leitura rápida e escrita fluente. É um livro que flui naturalmente, facilitando a leitura e a compreensão.

O livro oferece uma jornada impactante de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Repleto de frases de impacto e reflexões profundas, é ideal para quem busca introspecção e crescimento pessoal.

A escrita do autor é extremamente fluida, tornando a leitura prazerosa e acessível. Cada página está repleta de insights valiosos que incentivam o leitor a refletir sobre suas próprias experiências e perspectivas de vida. É um livro que consegue ser ao mesmo tempo inspirador e transformador.

Recomendo O Cavaleiro preso na armadura a todos que estão em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Sua linguagem clara e as reflexões profundas fazem dele uma leitura envolvente e enriquecedora.

Nota:
???? (4 de 5 estrelas)

João Victor 22/05/2024

Leitura leve e agradável que nos mostra a importância de nos despirmos de nossas armaduras para de fato nos conhecermos verdadeiramente

heloisadecarli 20/05/2024

?Vivera toda a sua vida de maneira a fazer com que as pessoas gostassem dele. Pensou em todas as cruzadas que lutara, os dragões que matara e as donzelas que salvara da aflição - tudo para provar que ele era bondoso, gentil e amoroso. A verdade é que ele não precisava provar nada disso. Ele era bondoso, gentil e amoroso.?

O livro é uma bela metáfora de como nos escondemos em ?armaduras?, não querendo transparecer nossos medos, inseguranças ou até mesmo quem realmente somos.
Que muitas vezes, reprimimos nossa essência para caber em lugares e sermos bem vistos e gostados.

Vou confessar que esperava mais do final, mas a mensagem inteira do livro não deixa a desejar.

marcelasneves 18/05/2024

Livro muito bom pra refletir sobre a vida!
Muitas vezes temos armaduras que só nos atrapalham e não conseguimos enxergar!!!

Gabriel 18/05/2024

Bacana!
?O Cavaleiro Preso na Armadura?, de Robert Fischer, é um livro empolgante sobre autoconhecimento e transformação. A história segue um cavaleiro que, preso em sua própria armadura, embarca em uma jornada para se libertar. No caminho, ele encontra figuras como Merlin e o Dragão do Medo, que o ajudam a descobrir verdades sobre amor e autenticidade.

Li o livro em pouco mais de 2 horas, tamanha a sua incrível capacidade de envolver o leitor. Com uma narrativa simples e metáforas profundas, o livro nos convida a refletir sobre nossas próprias ?armaduras? e a necessidade de nos libertarmos delas para viver de forma mais plena e verdadeira.

Luiza 16/05/2024

O cavaleiro preso na armadura
?Você é um grande felizardo. Está fraco demais para fugir.[?] Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer por algum tempo no mesmo lugar?.

luiza 12/05/2024

MEU DEUS!!! Como que um livro tão curto, tão simples pode me fazer pensar em um trilhão de pensamentos e questionamentos sobre a vida e a sociedade. Ameiii.