A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

Caroline1282 27/03/2021

O melhor livro até agora!
Sem dúvidas, esse foi o melhor até agora! Como estou relendo essa saga, não me lembrava de muito coisa desse livro. Essa re-leitura foi muito boa! Com ação do começo ao fim do livro!
babieayllow 27/03/2021minha estante
SIM SIMM SIMMM

Anelim_ 05/11/2023

Incrível ??
Admito que no começo me senti sobrecarregada com a quantidade de personagens que estavam tendo suas questões simultaneamente mas, depois do primeiro terço do livro, consegui me situar com mais facilidade.
Também estava com muitas expectativas e não me decepcionei, ele ainda seguiu a "jornada do herói" de sempre mas existem sim os diferenciais que me deixaram ??, acho que me apeguei muito a todos.
Amei ver os personagens e casais dos primeiros dois livros interagindo e se misturando, tanto que até voltei algumas "cenas" de tão divertido que estava.
E esse final??? Juro, ainda estou processando então vou me segurar e começar a próximo só amanhã.
Uma menção especial a inteligência da Annabeth, eu realmente, realmente, amo as narrações dela. ?

Marina407 30/03/2021

A Marca de Atena
Claro que eu ia gostar do livro afinal foca muito na Annabeth, mas superou todas as minhas expectativas!!! Parece que nesse livro todos despertaram o gênio dentro deles (inclusive o Percy): planos mirabolantes e muita aventura, como sempre. INCRÍVEL! PERFEITO! MARAVILHOSO! Se você gosta da Annabeth e gostou de Percy Jackson e Os Olimpianos, O Herói Perdido ou O Filho de Netuno, não pare por aí, leia a Marca de Atena, você não vai se arrepender. Eu recomendo muuuuuito!!!???

Gabssantos 06/12/2022

A marca de Atena
Pelo amor de Deus a pobre da Annabeth a um ponto de um colapso, a bixinha quase foi com Deus o livro todo. Esses meninos não tem uma paz sempre tem coisa pra fazer coitados.

E O FINAL??? Gnt sério o que foi isso ein, quase infarto.

Thomas 26/04/2023

Acho incrível a maneira como o Rick Riordan faz com que todas as peças da história se encaixem, não deixando 'fios soltos'. A história é muito envolvente e o final é inesperado.

Davi0209 09/06/2020

QUE LIVRO!!
A Marca de Atena com certeza é o melhor livro da série até agora!! Muita ação, suspense, romance, e uma pitada de drama. Se desse pra dar mais de 5 estrelas pra um livro, eu daria 8 pra esse!! Livro maravilhoso.
Davi0209 11/06/2020minha estante
Agora que eu percebi que escrevi errado kkkk mas é pra vocês verem como eu tava impactado!

iaiazinha 03/11/2023

EU ACABEI DE TERMINAR ESSE LIVRO E ESTOU SURTANDO. AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI.
A dinâmica dos 7 juntos é PERFEITA na minha opinião, e o Rick Riordan (assim como nos dois livros anteriores) está usando a troca de narração excepcionalmente bem. A história é MUITOO envolvente, infelizmente não pude mas queria muito ter só lido por horas. O final me fez surtar MUITO, estou doida pra ler o próximo livro, esse foi absolutamente perfeito, história perfeita, personagens perfeitos, ESSA SAGA É INCRÍVEL.
Melissa 03/11/2023minha estante
É perfeito mesmo, eu fiquei chocada que o Rick conseguiu escrever um spin off tão bom quanto esse, tem tantos autores que fazem uns spin off que acaba saturando a história, mas o Rick não, tudo que ele escreve é bom

iaiazinha 04/11/2023minha estante
Simmmm mds

Amanda358 29/01/2022

Tensão, destruição, profecia... normal...
Eu vivi para ler a visão da Annabeth. A leitura do livro foi bem fluída, terminei muito rápido e agora não quero começar o próximo porque não quero terminar, faz sentido?!

Annabeth tem uma missão difícil e solitária, na qual ela só pode contar com sua inteligência e seu laptop pora enfrentar seu maior medo. Enquatos os outros seis precisam salvar a Roma da destruição (como sempre).

Esse livro foi um amorzinho ver a relação do Percy e da Annabeth, todo aquele amor, ele lutando pra ficar junto apesar de tudo. O Percy todo preocupado com ela aqueceu meu coração

lu!za 11/05/2021

A Marca de Atena
Esse livro é insuperável de tão bom, se eu pudesse eu daria mil estrelas pra ele.
Vemos a Annabeth ganhar mais foco e ela mostra toda a inteligência dela.
O Riordan conseguiu fazer 7 personagens muito bem construídos participarem e serem todos igualmente muito importantes para a história.
As lutas são incríveis e dei muita risada.
ps: Nem li os outros ainda mas eu sei que esse vai ser meu favorito da saga.
Joana 11/05/2021minha estante
Não sei não eim, vc vai AMAR casa da ehades, meu preferido da saga

lu!za 11/05/2021minha estante
aaaah vou começar hj mesmo então

Joana 11/05/2021minha estante
Boa sortee

lu!za 11/05/2021minha estante
obrigada

LiteraBruna 06/12/2021

O melhor da série até agora
Eu gostei de como esse livro desenvolveu bem alguns personagens, como a Annabeth e o Leo. Confesso q eu não gostava muito da Annabeth, sempre achei ela meio sem sal, mas aqui ela me conquistou (principalmente nos momentos finais do livro). O Leo eu já gostava; sério, ele é um dos personagens mais carismáticos do Rick, e foi muito bom acompanhar suas insegurança, medos e sua evolução.

Os desafios estão cada vez melhores, mais perigosos, oq torna tudo mais tenso e dá aquela sensação de urgência. Porém, uma das poucas coisas q eu não curti nesse livro foi a relação entre os sete. Sério, para quê aquele triângulo amoroso entre o Frank, a Hazel e o Leo ? Para começar, o Leo agiu como um babaca algumas vezes, oq não combina com ele, e o Frank foi reduzido a um mero cachorrinho da Hazel, fazendo cara feia o tempo todo por causa de ciúmes e seguindo ela pra tudo quanto é lado. Pô, cadê o Frank engraçado e fofo do livro anterior...

O Jason e a Piper tbm quase não tiveram utilidade na história. No primeiro livro, o Jason foi vendido como " o líder dos sete", "o mais forte da geração" e os cara*** a quatro, mas quando acontece alguma batalha, ou ele desmaia, ou só solta uns ventinhos e pronto. Completamente sem graça. A Piper é até interessante, mas o pov dela aqui foi bem desnecessário já q ela só sabe falar do Jason o tempo inteiro e não trás nada de relevante pra trama. É uma pena q a personagem se resuma a macho pq ela tem potencial para ser muito mais.

Em contrapartida, eu gostei do desenvolvimento da relação do Percy e da Annabeth, eles estavam tão fofos aaaa Tbm adorei o trio de meninas unidas e trabalhando juntas várias vezes, sem rivalidade (aliás, quem tava de rivalidade eram justamente os meninos né, oq falar do Percy todo inseguro por causa do Jason, DO JASON...). E eu já quero ver meu Nico interagindo com todo mundo no próximo livro (me faça esse favor Tio Rick!)

[POSSÍVEL SPOILER ABAIXO]

O plot final me deixou bem ansiosa para o próximo livro, principalmente agora q o Nico se juntou à turma. Quero muito ver como é aquele lugar específico por dentro.

manu 07/04/2023

Aaaaaaa não canso de falar de como o Rick é um autor especial. Nesse livro já temos Gregos e Romanos juntos (e nossa pitada sino, oi Fai). Annabeth, nosso ponto central, segue sendo a mais inteligente entre as inteligentes (Leo, ainda te amo, meu apaixonado por máquinas e engenhocas). No próximo livro quero conhecer mais a Hazel ??

Leleo Dantas 21/01/2022

O FINAL SEM PALAVRAS
Meu deus, o final foi incrível, e sério eu quase chorei pelo que aconteceu, se tivesse detalhado eu teria chorado, mas mesmo assim eu não vejo a hora de ler o outro, por enquanto o melhor da saga
Kami 21/01/2022minha estante
O final desse é--- ??

Fabs 11/03/2021

Rick Riordan sabe como fazer um verdadeiro crossover!
Antes de começar esse livro, eu estava um pouco dividido vendo as opiniões sobre ele. Conheço muitas pessoas que consideram esse o melhor (ou segundo melhor) da saga inteira. Mas após ver algumas resenhas, vi muitas opiniões contrárias, dizendo que esse era o pior da saga ou até mesmo "arrastado".

Seguindo os acontecimentos do livro anterior, "A Marca de Atena" tem boa parte de seu foco em Annabeth, filha de Atena. Após chegarem no acampamento Júpiter, na esperança de fazer as pazes e juntar os dois acampamentos semideuses, algo da errado durante essa visita, e o que era pra ser o início de uma nova amizade, acaba virando uma guerra entre entre semideuses. Decididos a desvender a atual profecia e fugirem da sede de vingança dos Romanos, os sete semideuses que ja estamos familiarizados, (Annabeth, Leo, Hazel, Frank, Percy, Piper e Jason) embarcam nessa missão. A bordo do Argo II e acompanhados pelo treinador Hedge, o grupo terá que partir ate Roma, em busca da Marca de Atena e muitos outros mistérios e desafios, como resgatar Nico e retardar o despertar de Gaia.

Ao contrário dos dois primeiros livros, a leitura desse foi muito mais fácil e fluída no meu caso. Acredito, que, como ja fomos apresentados aos novos personagens nos outros dois, esse terceiro volume envolve muita ação e acontecimentos durante o livro inteiro, deixando sua leitura muito mais interessante e viciante. Narrado por quatro semideuses, "A Marca de Atena" é um verdadeiro crossover completamente incrível entre Romanos e Gregos.