A Marca de Atena

A Marca de Atena Rick Riordan

Resenhas - A Marca de Atena

joao_pedrola 30/05/2024

A Marca de Atena
Man, amei esse livro. Até agora, para mim, se tornou o melhor da saga, te envolve muito, a curiosidade a mil para saber o que vai acontecer e como eles vão sair daquela situação, sempre tem algo acontecendo com alguém.
A história te envolve demais, Rick tem uma escrita muito envolvente e inteligente, é de fato um ótimo escritor.
Eu estava achando um pouco demorado para chegar até Roma, tava achando muito enchimento de linguiça, mas percebi que por ser uma história com 7 personagens principais e com apenas 4 povs, era necessário essa narrativa mais lenta para desenvolver bem todos.
Eu acho incrível ler essa saga pq me impressiona muito o conhecimento do tio Rick sobre os mitos gregos e como ele desenvolve trazendo para um contexto atual, o cara é brilhante.
Esse final me surpreendeu demais e agora no terceiro livro minha expectativa cresceu, pois gosto muito de O Filho de Netuno e gostei mais ainda de A Marca de Atena.

Catarina 29/05/2024

Annabeth sendo icônica novamente. Eu amei esse livro, gostei de termos mais desenvolvimento da Annie e de Percabeth, foi muito bom vê-la além de liderando, sendo corajosa e enfrentando seus medos e desafios.

Emilly294 28/05/2024

Saudades do percurso do final de pjo acho que exploraram pouco os super poderes dele como o semideus mais poderoso de todos os tempos

Maria1691 28/05/2024

Ótimo!
O primeiro livro de HDO que realmente me agradou e que me prendeu na leitura até o final! A forma de escrita e o jeito que a história se desenrola é perfeito! (Talvez eu seja um pouco supeita de falar, sou do chalé de atena ?)

Ilana49 26/05/2024

Simplesmente fantástico
E pedi muito alguém que te ame que nem percy jackson ? Alguém que faça tudo só pra estar ao seu lado ? Simplesmente o cara que superar as expectativas sobre o que é o amor , sobre o que amar uma pessoa, aponto de estar disposto a perde a vida por ela , eu só sei que nunca sentir tanta falta dos livros que antes tinha um final feliz, não sei como eu viver agora ate conseguir ler o próximo livro, sem saber o que vai acontecer.

Yubook 25/05/2024

A marca de Atena
Simplismente maravilhoso. A história acaba confundindo um pouco por conta da mistura de mitologia romana e grega, mas com um tempo você acostuma. Chorei no final? Sim, mas amei sério.

Raquel1706 25/05/2024

Bão
Esse livro deve ter sido o mais difícil pra eu ler do Tio Rick dentre todos os que eu já li até agora. Fiquei 8 meses pra ler ele e senti que a leitura foi muito arrastada, eu tinha impressão de que ao mesmo tempo que muitas coisas tavam acontecendo, nada tava acontecendo!!!
Fiquei bem irritada com a Piper em algumas partes com essa frescura de comparar percy e jason, mas logo passou felizmente. Fiquei tbm irritada com o Frank, parece uma criança, as vezes me dá nos nervos e as vezes acho fofo. De resto eu até que gostei, mas não achei a trama desse livro tão interessante assim. Acredito que a casa de hades vai ser bem mais interessante por conta de se passar no tártaro, onde a gente provavelmente vai ver muitos inimigos antigos e tal, acho que vai ser mais legal.

rafa ! 25/05/2024

Percy jackson te amamos
Levei um tempo p terminar esse mas de uns dias p ca engatei e terminei rapidinho gostei demaisss como gostei de todos os outros ate agora! amo a relação do percy e da annabeth e como o percy é fissurado na annabeth o primeiro romantico do mundo!!
no início fiquei confusa com mt informação nova mas acho q apesar de ter MUITA coisa o desenvolvimento foi mt bem feito rick riordan te amamos!! ansiosa p ler os próximos e mt feliz de não ter parado a leitura na primeira saga pq realmente é uma história mt boa e vale mt a pena??

Vic 24/05/2024

Depois de ler o herói perdido e o filho de netuno finalmente vieram os refrescos. até o momento, é o melhor livro dos heróis do olimpo, e apesar de todos do grupo terem tido seus momentos de brilho (não tiveram) annabeth, leo e percy foram os maiores pra mim (annabeth nem se fala, ela consegue sempre ser incrível. SEMPRE)

e as cenas de percabeth ?????? eles são os maiores msm pq tipo:
?- você não vai escapar de mim. nunca mais.?
não direi mais nada!!

mas claro, o livro tem suas falhas como uma falta de desenvolvimento de alguns personagens, fazendo algumas coisas ficarem meio corridas e meio chatinhas de ler pra ser sincero. mas não foi nada que tenho me feito desgostar do livro.
sou suspeito de falar isso pq AMO mt essa saga ? ent no geral eu amei mt.

Lívia 24/05/2024

Rick, você tá maluco?
Sério, esse final? NOS ENCONTRE DO OUTRO LADO?????????

Eu não tenho mais coração pra lidar com essas coisas, te amo Percabeth!

Léo, vc é tudo!

8,5/10