Cidade dos Anjos Caídos

Cidade dos Anjos Caídos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Anjos Caídos

Vick 07/06/2024

Entre sombras e luz: a evolução de Simon
?Cidade dos Anjos Caídos?, o quarto livro da série ?Os Instrumentos Mortais? de Cassandra Clare, apresenta uma narrativa que divide opiniões. A primeira metade do livro é marcada por um ritmo mais lento, com capítulos extensos e uma quantidade considerável de descrições que alguns leitores podem achar desnecessárias. Essas descrições detalhadas, embora contribuam para a construção do mundo e da atmosfera, parecem prolongar a trama além do necessário, o que pode tornar a leitura um tanto quanto arrastada.

O foco principal da história recai sobre Simon Lewis, um personagem que, até então, havia sido menos explorado. Neste volume, ele ganha profundidade e complexidade, permitindo que os leitores compreendam melhor suas motivações e conflitos internos. Simon, com seu humor característico e referências nerds, acaba sendo até mais engraçado que Jace.

Jace Herondale, por sua vez, enfrenta as consequências dos eventos tumultuosos do livro anterior. Ele e Clary, apesar de seu amor, encontram-se em um turbilhão de desafios que testam seu relacionamento e resiliência. Enquanto isso, o casal Magnus e Alec parece ter um papel secundário, com suas próprias dinâmicas de relacionamento exploradas de maneira mais superficial. Isabelle Lightwood e Simon proporcionam momentos de tensão romântica, principalmente nos últimos capítulos, embora seu relacionamento não seja o foco principal e haja uma questão complicada no começo. Também descobrimos mais sobre o passado de Maia.

A segunda metade do livro ganha um novo fôlego com a introdução de uma personagem intrigante que agita o enredo, conectando os pontos dispersos ao longo da história e culminando em um clímax surpreendente. A reviravolta final é particularmente notável por desafiar as expectativas, especialmente daqueles que podem ter uma percepção pré-concebida devido à adaptação da Netflix.

Em resumo, ?Cidade dos Anjos Caídos? é um livro que, apesar de ser o mais curto da série, poderia beneficiar-se de uma narrativa mais enxuta. No entanto, o desenvolvimento de personagens como Simon e os momentos de tensão na segunda metade fazem valer a leitura, especialmente para os fãs da saga.

kay 07/06/2024

Amor, traiçao e vingança
Quarto livro da série, 364 paginas que pareceram uma eternidade. O livro é bom, mas nao passou disso. 3 estrelinhas só, mas vou continuar a série pq eu gosto demais pra abandonar!???

Dalyane Nunes 06/06/2024

Como sempre... : DA TUDO ERRADO NESSA BAGAÇA
Hahaha, começando pela minha opinião : O livro e bem enroladinho de fato, mas ótimo!. Um livro que dá um toque mais de destaque a alguns persona gens que não participavam O bastante como por exemplo: Simon, Magnus, Luke, Maia, etc. E em Relação a Clace. Fico com a mesma opinião : fofos e lindinhos! , porém porres e insuportáveis UGh! .
dáfiny caetano 07/06/2024minha estante
Concordo muito kkkk

Luana727 03/06/2024

O mais fraco da saga
O pior livro dessa saga, com folga!

Mas estaria mentindo se dissesse que não gosto desse suposto romance nascendo entre Simon e Isabelle, sobretudo no final quando ela se mostra mais vulnerável.

Agora é criar força pra reler os outros dois e aguentar essa baboseira de Sebastian e Jace!

Arthur Brandão 01/06/2024

Sensacional!!
Gente, que livro foi esse???? A Cassandra mandou bem demais nesse aqui.

Eu estava numa ressaca literária antes de começar a ler esse, mas quando comecei, nossa, fluiu tão tão bem e saber que o Simon era um dos protagonistas me fez ficar mais empolgado ainda. Sério, ele é o melhor personagem e acompanhar a trajetória dele (que está só começando) foi incrível demaisssss e fora isso os outros arcos do livro também foram super legais e interessantes de acompanhar, até porque no final tudo deu em uma coisa só. Confesso que no começo o arco da clary e jace tava meio chato e entediante, masss depois começou a melhorar bastante quando foram tendo algumas revelações.

Vilão do livro, as lutas lá no final, o final do livro em si achei tudo de bommmm. Acho que o único erro da Cassandra aqui foi um pouco do lenga lenga no começo de clary e jace, mas o resto tudo perfeito demais e Isabelle é uma diva né.

Alec e magnus casal do século (apesar do Alec ter sido um pouco chatinho kkkk, mas entendi o lado dele)

Ansioso demais para saber o que vem a seguir depois da última cena E CASSANDRA EU IMPLORO SEM LENGA LENGA CLARY E JACE ??? (mas com certeza vai ter ?)

Benigno.Silveira 31/05/2024

Esse até agora foi o mais leve.
Esse livro é mais sobre o desenvolvimento da saga e todos os acontecimentos, que precisam acontecer para a história continuar. Mas o final ainda sim é bem surpreendente e chocante.

Cassandra sabe fazer um drama bem feito. Foi o meu menos favorito até agora.

Mas é um livro bom

Juliana2362 25/05/2024

Uma vez mais
Enquanto tentam descobrir os mistérios que envolvem Lilith, as experiências de Valentim, e começam o caminho para uma nova guerra, com antagonistas não tão longe dos que já vimos antes, nos deparamos com enredos que também já vimos antes. Jace sofre calado e corre da Claire tentando protegê-la, e Claire corre atrás de Jace ignorando qualquer medida de proteção; Simon segue sendo o melhor personagem, melhor amigo, e a pessoa mais leal ali, ele só erra em executar seu vampirismo, de resto o meu querido gabarita. Mas aí ele deixa o cargo de melhor vampiro para Raphael, não consigo decidir se o amo ou o odeio, fico feliz em fazer os dois.
Apesar de parecer que trilhamos o mesmo caminho da primeira trilogia, revisitamos os passos com uma curva ou outra que nos levam para algumas surpresas, e vale a pena a leitura.

Giovanna Hirai 24/05/2024

"O amor que move o sol e todas as outras estrelas"
Não tenho nem palavras para descrever esse livro! Cassandra Clare nunca deixou a desejar em sua escrita e muito menos na criatividade, a cada livro que passa ela se supera. O universo é riquíssimo e quanto mais leio, mais me apaixono por suas histórias!!

Em Cidade dos Anjos Caídos, o grande destaque é o Simon, que lida com as consequências de ser um vampiro e ter a marca de Caim. Gostei do desenvolvimento da Maia e chegada de Kyle, que teve parte importante na história. Muitos rolos entre Clary e Jace que chega a ser sofrido, hahah. Mas ao contrário do livro anterior, esse deu uma "acalmada" no ritmo kkk

Deu para aproveitar bem o desenvolvimento dos personagens e incluir novos também, houve de tudo um pouco e finalizou com um toque de quero mais.

RedSnow 20/05/2024

Para mim esse é o livro mais tédio da saga, mesmo assim ele é maravilhoso, fica um pouco parado do começo, um pecado que tem na maioria dos livros, no meio para o final ele começou de verdade, infelizmente, os melhores personagens mal apareceram ( Magnus e Alec), mas é um bom livro, que tem um ótimo enredo que vale as 4 estrelas

julya 18/05/2024

O Simon carregou o livro nas costas, sinceramente, a trama dele foi muito melhor do que a de Clary e Jace (protagonistas), que se repete em todas as obras, Jace sempre fugindo da Clary e os dois nunca conversando sobre o problema. Eu senti muita falta do Alec e do Magnus, eles só foram aparecer nos últimos capítulos, e ainda foi uma aparição curta. A escrita do livro é envolvente e te faz ficar lendo por horas!

Lynara18.7 12/05/2024

Os mortos têm que permanecer mortos Cassandra!!!!
"Como será que é a vida de um vampiro?"
Essa foi a pergunta que a Cassandra fez a si mesma antes de iniciar esse livro, certeza.
Eu não esperava um livro focado, a sua maior parte, no Simon, mas colocaram na minha mesa e eu não tive outra escolha kkkk.

Sendo bem sincera, a leitura inicial é bem "macetante" as coisas só começam a acontecer nos considerados capítulos finais. Tinha momentos que eu me pegava meio lendo algumas partes para poder chegar naquela que realmente me interessava. Mas com tudo isso a Casaandra ainda entregou tudo que a escrita dela nos oferece.
Espero que em algum momento, os meus meninos (abrange geral) consigam ter um momento de felicidade kkkk!!!!

lady.irrelevante 12/05/2024minha estante
Spoiler: felicidade e Cassandra não combina em nenhuma época dos seus livros ??

Lynara18.7 12/05/2024minha estante
@lady.irrelevante: SIIIIM VEY, ódio (amo ela

carolwindlin 11/05/2024

Por eu já estar envolvida e me importando com os personagens, acredito que tenha gostado mais do que imaginava que gostaria. O livro tem como foco um personagem que eu não gosto muito, e mesmo um livro INTEIRO focado nele, não consegui gostar ou me importar o suficiente. Muito sem sal, coitado. Mas todo o resto me envolveu, o plot não foi previsível, e o que eu gosto nessa sequência é que todos os acontecimentos tem ligação com os livros anteriores.

Enfim, não é naaada muito surpreendente, é uma fantasia clichezona, mas que me entreteve!