Quebra de Confiança

Quebra de Confiança Harlan Coben

Resenhas - Quebra de Confiança

MLuíza 27/05/2024

Quebra de confiança
Quebra de confiança é um livro da série Myron Bolitar e Harlan entregou exatamente o que eu precisava, uma leitura rápida, que me prendesse e que fosse muito boa.

O ritmo dos livros do Coben é sempre direto, ele não fica arrastando nada irrelevante e por isso a leitura flui incrivelmente, não dá para largar o livro porque não fica chato e quem lê fica preso na necessidade de respostas. A trama em si foi muito bem feita, porém suspeitei quem era o culpado por uma pista que para mim foi muito óbvia, mas talvez seja porque sou fissurada no gênero há muito tempo, mas, mesmo tendo acertado, tenho que admitir que foi algo muito bem estruturado e realizado.

Algo que não me agradou foi a relação romântica que o autor faz, acaba caindo num clichê geral desse gênero que é o investigador com relação romântica problemática. Tirando isso, eu gosto muito do Myron, mas principalmente da Esperanza e, o mais icônico burguês, Windsor Horne Lockwood III.

olivethaiss 27/05/2024

???
Como um bom suspense estruturado, esse livro tem tantos conflitos que você vai lendo e tentando resolver mas não consegue. Gosto da forma que os personagens são apresentados, sem tirar muito o foco de como estão relacionados ao tema central, mas sempre deixando uma interrogação sobre onde esse fio da história vai se conectar no fim. O desfecho inclusive poderia ser ?óbvio? mas a leitura e a ordem em que as histórias vão se desenrolando te induzem totalmente ao sentido oposto, e só no final é que todas as pontas se encontram. Muito bom!

Obs: Por alguma razão que desconheço, na minha cabeça o Myron me remete muito ao personagem Monk (da série Monk), como um investigador meio esquisito kkkk não sei porque, talvez por esse nome que pra mim soa estranho.

Bianca.Bugari 27/05/2024

Ironias e charme
Estou relendo essa série, agora com um clube de debates, e, mesmo sabendo gostava dos livros, é muito bom reler e relembrar o MOTIVO de gostar tanto.

Primeiro sobre esse livro em específico, eu não me lembrava mesmo do final e foi muito bom isso porquê tive a oportunidade de me emocionar com o final, eu não tinha ideia do que tinha realmente acontecido até cerca de 85%, só aí consegui ir ligando os fatos e entender (realmente não lembrei do desfecho).

Mas sobre os personagens: O charme irresistível do Myron junto com a rebeldia do Win me fazem rir muitas vezes, e isso em um livro que trata de temas tão pesados como morte, traição e prostituição.

É difícil pensar que um livro com um agente esportivo seja bom, ainda mais um livro policial, mas Harlan consegui surpreender com personagens diferentes da maioria do que se vê por aí. Ao mesmo tempo que usa o que tem de mais clichê. O mocinho é muito mocinho (menos no RG), emocionado, romântico, engraçado e charmoso (esse último mais na cabeça dele mesmo), o badboy é realmente mal, lutador, assassino a sangue frio, engomado, loirinho, com bochechas redondas e rosadas e adora jogar golf, tudo o que se vê num badboy (???).

Isso, além dos capítulos curtos e com reviravoltas, trás pra leitura uma fluidez muito boa.

Você vai amar ver a interação desse mocinho da meia idade e desse badboy de terno e mocassim, juro!!! Principalmente se você gosta de um bom livro de investigação criminal.

Angelica.Bugari 25/05/2024

Win.
Redescobrir os segredos do meu crush literário Win..

Reler um livro é bom, principalmente qdo não lembramos mais da história..

Adorei,Harlan sempre nos engana no final

Lidyanne.Barreto 25/05/2024

Amei a história, me prendeu e em nenhum momento eu desconfiei do desfecho, e o livro acaba sem deixar nenhuma ponta solta.

Andressa1124 24/05/2024

NÃO ESPEREM PROFISSIONALISMO DE MIM
Não vou enrolar, QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO!!!!!

Não sei nem pontuar o que mais gostei, então vou começar pelo que não gostei: Eu não tenho um Myron na minha vida.

VOU TENTAR NÃO DAR SPOILER

Vamos lá, o livro é de investigação criminal e esse é um dos pontos altos do livro, pois tu acompanha toda a investigação do início ao fim, descobre as coisas junto com os personagens e isso é incrível, pois te faz devorar o livro. É diferente de alguns livros de investigação que não chegam a lugar nenhum e que no final o desfecho simplesmente é jogado na tua cara, aqui tu vai desvendar o mistério junto com o Myron. Eu descobri o plot faltando umas 100 páginas para acabar, mas isso não prejudicou em nada a minha experiência, pois a história é muito bem amarrada.

Sobre o Myron: Perfeito. Ele é um pouco egocêntrico, mas acredito que faz parte do personagem e agrega um charme à ele. Ele é muito engraçado, pois usa do sarcasmo em vários momentos, então a maioria dos diálogos dele tem um tom cômico e até os outros personagens reconhecem isso.

Faço aqui menção honrosa ao Win, que personagem complexo. O autor não detalha muito sobre ele, mas o pouco que temos é o sufienciente para gostar dele (principalmente por ele ser vegetariano).

A história tem muitos personagens, mas é fácil entender cada um já que eles são apresentados em vários momentos e em situações completamente diferentes. A história é muito fluída, pois acontece muitas coisas e isso é graças aos muitos personagens.

Sobre a história da Kathy eu não vou me aprofundar muito, pois não quero dar spoiler, mas o que posso dizer é que é muito triste. Me surpreendi muito ao ver que o livro tem mais de 10 anos, pois esses temas não eram tão discutidos, mas enfim, leiam que vocês vão entender, o tema é pesado, é denso, mas vale muito a leitura.

Enfim, primeiro livro que leio do autor e uma das melhores leituras dos últimos meses, incrível. Leiam e se apaixonem!!

Um pequeno spoiler agora: prestem atenção no título do livro.

É isso, até a próxima.

Fabiana 20/05/2024

Bem amarrado, não desconfiei do assassino até a revelação, o que eu achei ótimo. O Myron é um pouco narcisista, mas tem seu charme, uma leitura rápida e bem feita. Curti.

VitAria 18/05/2024

Livro muito gostoso de ler
Só sei sentir ódio pelo final, criei empatia por gente que não merecia e odiei pessoas que não tinham nada a ver ?
Mesmo assim amei a experiência e por conta disso está perdoado.

Mencintai 08/05/2024

Estou completamente apaixonada pela dupla Myron e Win. Foram a melhor coisa do livro para mim!
Fora isso, gostei do desfecho, que me surpreendeu.

Mas a quantidade de personagens embolou muito minha cabeça. Durante todo livro, tive dificuldades em lembrar quem era quem, e não parava de aparecer mais gente.
Isso tornou a leitura difícil p mim no começo, e até tediante, já que não estava conseguindo acompanhar a investigação completamente.
Só depois de 70% da leitura, a história me prendeu de fato.

Dricia 03/05/2024

Muito bom!
Vou tentar ler todos da série do Myron Bolitar.
A história é bem amarrada, os personagens são bons.
Eu só gostaria que tivesse falado mais do Win, mas acho que nos próximos livros ele deve continuar aparecendo.
Recomendo o livro e o autor. É o segundo livro que leio dele e estou gostando bastante!

Aline.Andrade 01/05/2024

Mamão com açúcar
Resolvi seguir a ordem e é a minha primeira leitura com o Bolitar, é um suspense policial juvenil, mais simples do q os de Ágatha Cristie e Sidney Sheldon. Se assemelha mais a Lucy folley e Holly Jackson. Uma leiturinha leve e rápida , somente para entretenimento mesmo.

Nane Machado 29/04/2024

Primeira aventura de Máiron Bolitar. Ex atleta, ex FBI, agora um agenciador de jogadores e detetive particular.

Sally23 27/04/2024

Powerful duo

Myron Bolitar e Windsor Horne Lockwood III!
Que dupla meus amigos! Como eu gosto e me divirto com eles!
Myron sarcástico, um pouco bobo, de bom coração e o Win... bom, Win é Win, aquele playboy meio cretino mas fiel às amizades. Um completa o outro perfeitamente.
A verdade é que são dois encrenqueiros. Sempre (ou quase sempre) que o Myron se enrola, por mais improvável que seja, o Win aparece com suas técnicas e recursos às vezes duvidosos pra salvar a pele do amigo.
Todos os outros personagens possuem suas próprias histórias contadas de forma satisfatória e a conexão entre todos é bem construída. Mas a alma dos livros é mesmo a dupla dinâmica.

Li vorazmente toda a coleção deles e senti aquele vazio quando terminei o último. Pensei: e agora? Como vou ficar sem esses personagens que gosto tanto?
Felizmente o mestre das noites em claro resolveu escrever mais um livro com uma nova aventura desses queridos. Editora Arqueiro, amiga, bora agilizar a publicação!!

Portanto, se alguém ainda não leu e está na dúvida se deve começar, só vai! Confia! Será uma aventura incrível!
Caso alguém precise, a ordem é:
1 - Quebra de Confiança
8 - A Promessa
9 - Quando Ela Se Foi
10 - Alta Tensão
11 - Volta Para Casa
12 - Think Twice (ainda não lançado no Brasil)

almirante leite 23/04/2024

Primeiro caso real oficial de Myron Bolitar?????
Mais um livro lido do Harlan Coben, e assim, de todos que vi dele esse foi o que menos gosteikkkkkkj. Não falando que é ruim, a história é muito foda, mas se comparar com os outros que li, esse é mediano.
Quebra de confiança retrata os BOs que Myron e Win resolvem, entre eles o desaparecimento da Kathy Culver, os disque-sexo (nem sabia que isso existia, sou de 2004kkkkk) e a carreira do Christian Steele em ascenção. O desenvolvimento e o plot em si foi bem escrito, e como sempre Harlan nos engana com os plots delekkkkkkk (mas eu adivinhei o plot, coisa rara!!!).
Agora os defeitinhos, algumas cenas envolvendo os disque-sexo e coisas relacionadas me incomodaram um pouco, achei meio machista (livro lançado em 1995, então relevo isso), e os alívios cômicos do Myron, apesar de serem muito bons, as vezes acontecia toda hora e fora de hora, ai tinha vez que enchia o sacokkk tudo tem limites!
Enfim, por ser um dos primeiros livros do Harlan isso ta muito bom! Como sempre esse velho nos fez de trouxa com o final, e com as subtramas todas fechadinhas.
Super recomendo a leitura!