Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Ana Salerno 10/06/2024

Para o meu maior fã, Craig
Depois de ?supostamente? pinchar o muro da escola, Greg com medo de ser descoberto e preso, inicialmente, ficou muito feliz por não poder sair de casa durante uma enorme nevasca, já que significaria mais tempo para se livrar dessa fria. Entretanto, depois de momentos traumáticos na casa dos horrores, Greg começou a repensar a ideia da prisão, até porque, aguentar o Manny, seu irmãozinho egoísta e mimado, o frio e a fome durante esses dias, realmente foi um desafio.

Lucas.Star 06/06/2024

2,8 estrelas (mais ou menos) porque tava no natal/inverno??
A história foi como sempre, meio bobinha, mas de todos os que li ate agora essa foi a melhor, por causa do clima natalino e do clima de inverno que se passa a prezepada toda do livro. É um bom livro pra sair da ressaca literária e pra ajudar a completar sua meta de livros lidos do ano.Uma história ok com personagens ok, mas tudo muito infantil, é isso.

h_vallenn 05/06/2024

"É sexta-feira, ainda bem!"
Greg, por que você é tão burro?
Eu odeio todos os personagens, principalmente o Manny. Que moleque chato, mano.

DAbora277 03/06/2024

Esse foi meu primeiro livrl de diário de um banana então faz muitooo tempo que li e tenho ele, como eu disse bem legalzinho apesar das histórias serem bem loucas kkkkk

Maria.Clara 31/05/2024

Casa dos horrores
Tenho total certeza que eu amaria esse livro quando eu era criança, não é falando que não gostei, mas acho que seria bem mais legal! Mas de qualquer forma o livro é super gostoso de ler e bem divertido.

xz.sophi 30/05/2024

Esse também vai para mais um dos meus favoritos, amei muito! Esse livro me tirou boas risadas em diversos momentos. Gostei muito do final, onde o Greg tem que passar dias preso em casa com a sua família e a gente consegue acompanhar a relação deles mais afundo.

Obs: O Manny é MUITO CHATO.

Jullinha :) 28/05/2024

Sem dúvidas o melhor até agora!
Esse livro me tirou umas risadinhas sinceras, amei cada página. Adorei a parte final, onde o Greg passa vários dias com a família e podemos acompanhar o relacionamento deles mais de pertinho!

Cauãzinho 28/05/2024

Dou altas risadas com o Manny, é o que me mantém ligado nas histórias dessa coleção. Alguns não consideram uma leitura, mas eles nos tiram da ressaca literária!

Morott1nha 28/05/2024

Brabo.
Foi um dos meus favoritos até agora. Li ele todinho sem intervalo (igual fiz com a maioria pq a leitura não é cansativa

Yasmin1609 27/05/2024

Greg como sempre entrando em uma furada, mesmo com uma tempestade de neve o fazendo ficar em casa ele não se livra de toda a bagunça que é sua vida.

Fofinhams 24/05/2024

Manny
Tô pra ver um garoto mais mimado, da vontade de esganar. E a mãe dele não faz nada pra repreender ele!

aqueridaleitora 22/05/2024

Esse é o 6, eu sei, mas eu só li (além desse, claro) o primeiro. E confesso que esse é melhor que o primeiro.
Ele não tem comentários desnecessários como o outro. Recomendo para pessoas de 6-15 anos.

Cristina117 16/05/2024

Greg como sempre aprontando todas e não tendo nenhuma orientação parental ?.

Tem um episódio em que ele tenta ganhar dinheiro retirando a neve da porta dos vizinhos, porém, preguiçoso que é, ele joga a água e obviamente que virá um risco iminente de acidente e o que os pais fazem? Na minha humilde opinião nada.

O legal dessa leitura para crianças é que eles mesmos vão analisar as decisões equivocadas que o personagem vai tendo ao longo do livro e acaba sendo uma reflexão dos pequenos.