Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

Bruna 09/04/2024

Desabafo Cor de Rosa
Já li essa coleção tantas vezes que quase posso dizer que decorei todos os acontecimentos. Quase. Mas como lançou o quinto volume, lá vamos nós de novo.
Cada vez que releio os livros da Paula Pimenta, acho uma coisa nova pra me deixar frustada, e muito já sofri por não ter com quem falar sobre isso.
Inicialmente, fiquei inconformada com a forma que a "traição" da Priscila é levada sendo nada demais (como por exemplo a Samantha dando a entender que o Rodrigo exagerou nas reações ao ficar puto).
Depois, comecei a observar que todos os personagens da Pimenta são ricos e tem uma vida absurdamente fácil, além de todos seguirem o mesmo padrão.
Os caras conseguem sair do país com a maior facilidade do mundo, fazem mil e um cursos extracurriculares e tudo isso fica parecendo barato e muito simples.
Não me leve a mal, eu amo essa coleção, estou ansiosa pra chegar no fim, a escrita é cativante e tudo mais, mas é triste não ter mais ninguém observando isso.
Todas as avaliações que vejo são elogios e elogios, e me pergunto se sou a única que consegue colocar críticas sem ter que odiar a história em si.
Enfim, a partir da resenha do livro dois vou focar mais no desenvolvimento e menos no desabafo, mas gostaria de deixar isso registrado.

Marjorie18 08/04/2024

Os doces e turbulentos 13 anos
Esse livro trata de uma fase muito legal, empolgante, turbulenta e dramática da vida do adolescente. Eu me identifiquei em muitos momentos com a Priscila. Como por exemplo em também dar muita importância ao primeiro beijo , a insegurança nas amizades , a paixão avassaladora . É uma fase em que amamos , sofremos e odiamos intensamente . Acho que o livro representou muito bem essa fase . Amei muito também os pais da Priscila e principalmente a Sam que pra mim é a melhor personagem. O Rodrigo é um fofo e já estou ansiosa para saber como se dará o relacionamento deles ao longo dos próximos livros. Achei que a Priscila se desenvolveu muitoooo ao longo do livro, que cresceu e amadureceu bastante. É um ótimo livro que indicaria pra quem está na mesma fase que a Priscila , por mais que diferente do livro , sem sempre as coisas acabem bem no final .
Amei todas as referências de séries e peguei todas as indicações.

Emanuelle189 06/04/2024

Eu gostei da história mas não amei, porque não é para a minha faixa etária. Eu com 13/14 anos ia amar.

A Priscila tem white people problems demais e isso me incomodava durante a leitura.
O Rodrigo é um bocó (ele é fofo mas foi irritante).

Não tenho vontade de ler o restante, vou fingir que terminou dessa forma e vida que segue.

letizazz 05/04/2024

To apaixonada?
Eu não achei que fosse amar tanto esse livro igual eu amei, muito fofo e tão gostosinho de ler. Me apaixonei e sofri junto com a Pri. Nunca tive interesse em ler Minha Vida Fora de Série ou Fazendo Meu Filme mas, depois de ver o filme, eu fiquei completamente obcecada e tive que ler!!! Apesar de ser um livro bem jovenzinho, adolescente, ele é incrível e com certeza quero ler todos os outros das duas séries. Se eu tivesse lido isso quando eu tinha 13 anos ao invés de after, eu seria bem mais feliz.

Agata 04/04/2024

Meu fav
Uma leitura leve e q te prende, é um romance adolescente, porém é muitoo fofo e muito legal. Para quem gosta de romance aconselho a ler, li em menos e um mês e estava super ansiosa para terminar e começar a segunda temporada

02/04/2024

Eu adolescente
Essa coleção de livros marcou a minha adolescência, a Clara de 15 anos virava a madrugada lendo (literalmente) junto com uma caneca de leite com nescau kkkkk (muito apego emocional aos livros dessa coleção)

Leticia 31/03/2024

Ter lido esse livro com 13 anos fez com que eu compartilhasse cada sentimento com a Priscila e sonhasse em algum dia encontrar alguém como o Rodrigo. Agora, relendo já adulta, sinto uma enorme nostalgia, tanto pela história quanto pela minha própria adolescência, na qual os livros da Paula Pimenta estiveram muito presentes. É impossível não continuar se encantando pela história dos dois e relembrar como também foi descobrir o amor na adolescência.

mylittlepony 30/03/2024

Sou muito fã de fmf mas sem dúvidas os livros da Priscila me pegaram de jeito!!!
O romance de Rodrigo e Priscila é definitivamente um sonho, quem não quer ter um Rodrigo?!

Mimi ðââ¬ð¤ 30/03/2024

Um livro para se apaixonar ?
Ameiii num nível esse livro, não sei se é pq li "na idade ideal" porém me senti presente no livro, eu chorei, emocionei-me, senti meu coração ficar quentinho ? estou louca para ver a continuação, se vc ta querendo um romance fofinho esse livro é perfeito

Graziela153 30/03/2024

Um romance que eu achei que era internacional, mas me surpreendi pois nacional.

Uma leitura simples e confortável, mostra as loucuras de ser uma adolescente.

A Priscila cansou de brincar com bonecas e vestido bem pintado...

Bjs,
Grazi

Beatriz Granger 3345 29/03/2024

Perfeito
Este livro tem todo meu coração, amo muito, ele é digamos que meu "when I'm back at Chicago" pois sempre que eu leio ele de novo eu sinto como se eu tivesse 13 anos a idade que eu tinha quando li pela primeira vez, e eu já estou próxima a fazer 18

Lavinia293 29/03/2024

Estou numa missão de ler todos os livros da Paula Pimenta que eu twnho acesso, depois de reler FMF, resolvi ir pra outro queridinho dela: Minha Vida Fora de Série. Achei o livro bem fofinho, com realmente aquela pegada fe amor de início da adolescência, já conhecia a Priscila e o Rodrigo de FMF. Mas foi mt bom ver eles mais de pertinho e acabei me apegando ainda mais a eles. A história dos dois é a coisa mais linda, smp ocorre alguma coisa q deixa a gnt ansioso pra ver oq vai acontecer. Descobri mts coisas sobre o Rô e a Pri q eu n sabia, como as aulas extracurriculares da Pri, a paixão por animais músicas e o lado poeta do Rô, e agora acho que tenho mais um crush literário: o Rodrigo, a sensibilidade, o jeito dle, me fez ter vontade d ter um Rodrigo só pra mim. Além disso achei mt legal a parte q o Léo viu a Fani, me emocionei tanto. Enfim, adorei o livro MT bom, fofinho entregou oq eu espera e mt mais. Vamos pro próximo!!!