Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Paloma 23/08/2013

Chato, nenhum personagem me prendeu.
"NÃO", era só isso que eu pensava enquanto lia Nascida à Meia-Noite.
Me peguei várias vezes com vontade de rasgar o livro.
Sei que muita gente disse que o livro é ótimo, e por isso eu comprei, mas não me agradou nem um pouco.
Tive impressão de que a futilidade da cabecinha de Kylie era ressaltada à cada instante.
Achei comparações e frases idiotas, como a Kylie ficar dizendo que azul era o novo preto. Que cerveja tem gosto de xixi... Enfim, coisas que mães falam as filhas adolescentes.
Parecia que eu estava lendo um daqueles livros informativos sobre sexualidade, drogas e juventude só que com uma linguagem descolada.

Não curti, no meio do livro, lá pelas 140 páginas , eu já estava cansada de Kylie, Miranda e Della, e ia saltando parágrafo por parágrafo sem ler, só lendo os rápidos diálogos de tão chato que os personagens eram e de tanto que a autora fixava as mesmas qualidades.
Lucas tem olhos azuis, acho que toda vez que se referia a ele, tinha que dizer "aqueles olhos azuis", Derek é igual a Trey, toda vez que se refere a Derek, você pode esperar por um "Mas ele é igual a Trey", Kylie quer ser normal e fica páginas e páginas dizendo que é melhor ter um tumor no cérebro... Enfim, uma chatice só.

Sinceramente, C.C. Hunter não me conquistou, até a entediante Zoey de Marcada me prendeu, mas Kylie não passa de uma adolescente reclamona e medrosa.
Cris 22/09/2013minha estante
Caraca! Estou com o livro embaladinho pra ler e dei de cara com esse comentário,rsrs. Agora eu ja comprei e vou ler. Espero que eu goste. Ou,pelo menos,consiga ler até o final sem me sentir desesperada pra acabar a leitura.

Paloma 08/10/2013minha estante
Oi Cris, leia o livro, tem muitas resenhas que fazem elogios a este livro. Não é o meu caso porque eu não sou romântica desse jeito e não gosto quando o livro se repete demais, sou mais os vampiros da Anne Rice e o Dorian, ou entao o mundo perfeito da trilogia fronteiras do universo, enfim, esse tipo de história não me encanta muito, porque acho os personagens muito pobres, eles se atem a amar, odiar. Eu preciso de personagens que sejam quase reais, kkkkkk é isso! Mas leia e depois me conte o que achou.

Samyy 05/04/2021

História muito bem escrita
Com certeza esse é um dos pontos fortíssimos desse livro. A história é super bem escrita, os ambientes são bem narrados e super cativantes, é como se você estivesse lá com a personagem, ou melhor! É como se voce fosse a própria personagem principal.
Os personagens são bem explorado, embora seja o primeiro livro de uma saga, e são super incríveis, você se apaixona por todos eles!
Com certeza é um livro pra se divertir, pra sentar e viajar pra outro mundo! ?

_bbrcam 19/02/2021

Até que não foi ruim?
Eu li esse livro bem adolescente e estava esperando odiar a tudo e todos haha. Mas, no fim, Kylie é uma adolescente normal. Ela é meio chata, mas dá pra lidar e todos os persoangens são bacaninhas (Della > todos). A narrativa é bacana e a história segue um ritmo legal. Vou continuar!

Juliane12 18/07/2021

Envolvente
Para os amantes de fantasia essa saga é ideal, diversos sobrenaturais aparecem na história e sem dúvida me chamou muita atenção.
Adorei o livro 1 e vou ler a sequência porque fiquei totalmente envolvida na história.

FaleMadu 14/05/2021

Foi uma história que não estava muito empolgada em ler, mas que durante a leitura foi ganhando o meu coração!
É a típica fantasia adolescente, porém com alguns aspectos diferente, um exemplo disso são os seres sobrenaturais que aparecem, que eu jamais tinha lido em outros livros.
Há também a questão do triângulo amoroso, onde a protagonista está naquela duvida cruel, sem saber com qual deve ficar. (Eu já fiz as minhas apostas!)
E por fim, no final do livro fiquei um pouquinho emocionada, com uma revelação que foi feita!

Henrique Vaz Martins 30/09/2021

Me senti lendo uma bizarra fusão de crepúsculo com house of night, e o mais estranho? Não ficou ruim. É claro que o drama adolescente que encharca as páginas torna a leitura um pouco mais enfadonha para aqueles que como eu não gostam de triângulos amorosos nem drama sexual, porém todo o contexto da história vence bem esse problema.

Sabrina758 02/08/2021

Kylie é uma desajustada socialmente. Além disso e de seus problemas familiares, ainda tem que lidar com acontecimentos estranhos que lhe acontecem e que a fizeram se consultar com uma psicanalista.

Entretanto, Kylie não é só uma adolescente com problemas para se socializar. Ela é uma sobrenatural.

O que? Ainda não sabemos.

keila 31/12/2021

Gostei!
Livro muito interessante, gostei da trama, personagens legais, enredo bom, desenvolvimento bom também. Saga muito boa. Amei o universo criado e a escrita também!

Erica Silva 29/12/2021

Reli e não gostei tanto como da primeira vez
Minha memória afetiva com esse livro era ótima, resolvi reler pra poder terminar a saga pois não tinha lido o último livro e não lembrava nada dos primeiros. Confesso que espera odiar esse livro, e não foi bem assim ele é um pouco repetitivo e a trama é bem meia boca, mas para o quesito diversão ele representou o papel que eu impus sobre ele.

danyelaaw 28/11/2021

Houve um crescimento na personagem principal, antes eu não havia gostado dela, achava muito fresca. Gostei bastante do mundo desse livro ?

Cristina.Pansarelli 31/07/2021

AAAAAA
uma serie bem gostosinha de suspense do jeitinho que eu gosto! amei ler e pretendo continuar, a história prende muito e tem um enredo bem legal.

Carla @camantovanni 24/04/2015

Nascida a meia noite
Bom, não foi muito bem o que eu esperava, mas a autora soube descrever bem o desenrolar da trama e tudo mais.

Nascida a meia noite tem como principal personagem uma garota "especial" , que bem no começo do livro, tem de lidar com vários acontecimentos desagradáveis, dentre eles, pais divorciados e um namorado que lhe deu um belo pe na bunda. Seus pensamentos estão embaralhados e um misterioso fantasma aparece na frente da sua casa.

Kylie então é enviada para um acampamento em fallen, para adolescentes problemáticos, como seus pais mesmo citam. O que ela não esperava, era que fosse encontrar as situações e as pessoas mais sinistras de sua vida. Inclusive, um futuro duvidoso a qual ela não estava esperando de jeito nenhum.

Um lobisomem de olhos claros que era seu vizinho matador de gatos, na verdade era sua menor preocupação, quando tem como colegas de alojamento, uma bruxa doidinha que tem sérios problemas de coordenação, e uma vampira raivosa que está aprendendo a controlar seu apetite.

Leitura leve e teen. Não dei mais do que três estrelas , por que me lembrou muito diversos livros que já li nos últimos tempos e também, por que não me impressionou tanto assim.

Indico a leitura ? Sim, principalmente para quem gosta do estilo teen sobrenatural

Milagres 30/04/2015

Blog Intoxicados Por Livros
O primeiro livro Saga Acampamento Shadow Falls é o ‘Nascida à meia noite’, a personagem principal é a Kylie e já aparece bem no início com sua vida revirada do avesso, os pais divorciando, a morte da avó que ela amava muito, pesadelos intermináveis e o namorado terminando com ela. Uma bagunça!

Ela tem uma única melhor amiga, o nome é Sara. E é o oposto de Kylie. Enquanto Kylie é super contida e quieta, Sara parece bem extrovertida e gosta de uma festa e muitos garotos.

Então, com sua vida toda conturbada, Kylie aceita o milésimo convite da sua amiga e vai à uma festa. Mas sabe aquela expressão: “Nada está tão ruim que não possa piorar?”, pois é... Depois de vários problemas na festa, a Kylie é detida e sua mãe a manda para um acampamento para “jovens deliquentes”.

Chegando lá, Kylie se depara com várias coisas estranhas e inexplicáveis e descobre que seus colegas de acampamentos são na verdade seres sobrenaturais. Depois do choque e de algumas descobertas, Kylie se torna amiga de alojamento de Della, uma vampira e Miranda, uma bruxa. Porém, ela ainda acha que não se encaixa naquele lugar, pois não se considera uma sobrenatural. E com todos os problemas que ela está enfrentando, ainda aparecem dois garotos, super gatos, pra aumentar a confusão. Derek, um “fada” (Achei muito estranha essa parte!) e Lucas, um lobisomem, que apesar de lindo, causa pavor nela por coisas que aconteceram no passado.

No acampamento, existe a responsável por aconselhamentos, a monitora Holiday, que acaba sendo de grande ajuda para os problemas que Kylie vem enfrentando. E a outra monitora é a Skys, que é bem durona e nada amigável.

O bom do livro é a busca da Kylie por saber quem ela é, porque até então ela não se encaixa em nenhum dos tipos de sobrenaturais. E então você quer ler sempre mais um pouquinho pra tentar descobrir antes de todos. A cada pista e cada dom novo que ela descobre você fica mais envolvido.

O drama adolescente no livro é muito grande, as vezes você fica gritando (Gritando mesmooo!!) pra Kylie se decidir logo, mas quando ela consegue resolver alguma coisa, aparece mais um mistério pra desvendar. E não tem como parar de ler até você saber tudo! E cada capítulo termina exatamente no clímax só pra você ter que ler mais um pouco pra terminar a cena... É perfeito!

O livro é bem leve e, realmente, de fácil leitura. Uma história gostosa de dar sequência. Com muito romance, dúvidas e mistérios, questões familiares e aventura.

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

Isa 05/05/2021

Já tinha lido ele a alguns anos atrás mas agora que li novamente, me apeguei total ao livro e a Kylie! que personagem incrível ??

Lara 09/04/2022

Simplesmente amei
Li tão rapidinho, sei que é um livro que teria gostado de ler aos 14 anos e que mesmo com 19 ainda amei. Personagens secundários que conseguem com poucas aparições fazer você se apaixonar e se perguntar o que mais eles farão no futuro.

Protagonista coerente com uma adolescente e não aquelas persongens de 16 anos que agem como se tivessem 30, isso me agradou muito.

Além disso ainda tem o romance que faz seu coração palpitar mais rápido.