Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

Carla @camantovanni 24/04/2015

Nascida a meia noite
Bom, não foi muito bem o que eu esperava, mas a autora soube descrever bem o desenrolar da trama e tudo mais.

Nascida a meia noite tem como principal personagem uma garota "especial" , que bem no começo do livro, tem de lidar com vários acontecimentos desagradáveis, dentre eles, pais divorciados e um namorado que lhe deu um belo pe na bunda. Seus pensamentos estão embaralhados e um misterioso fantasma aparece na frente da sua casa.

Kylie então é enviada para um acampamento em fallen, para adolescentes problemáticos, como seus pais mesmo citam. O que ela não esperava, era que fosse encontrar as situações e as pessoas mais sinistras de sua vida. Inclusive, um futuro duvidoso a qual ela não estava esperando de jeito nenhum.

Um lobisomem de olhos claros que era seu vizinho matador de gatos, na verdade era sua menor preocupação, quando tem como colegas de alojamento, uma bruxa doidinha que tem sérios problemas de coordenação, e uma vampira raivosa que está aprendendo a controlar seu apetite.

Leitura leve e teen. Não dei mais do que três estrelas , por que me lembrou muito diversos livros que já li nos últimos tempos e também, por que não me impressionou tanto assim.

Indico a leitura ? Sim, principalmente para quem gosta do estilo teen sobrenatural

Milagres 30/04/2015

Blog Intoxicados Por Livros
O primeiro livro Saga Acampamento Shadow Falls é o ‘Nascida à meia noite’, a personagem principal é a Kylie e já aparece bem no início com sua vida revirada do avesso, os pais divorciando, a morte da avó que ela amava muito, pesadelos intermináveis e o namorado terminando com ela. Uma bagunça!

Ela tem uma única melhor amiga, o nome é Sara. E é o oposto de Kylie. Enquanto Kylie é super contida e quieta, Sara parece bem extrovertida e gosta de uma festa e muitos garotos.

Então, com sua vida toda conturbada, Kylie aceita o milésimo convite da sua amiga e vai à uma festa. Mas sabe aquela expressão: “Nada está tão ruim que não possa piorar?”, pois é... Depois de vários problemas na festa, a Kylie é detida e sua mãe a manda para um acampamento para “jovens deliquentes”.

Chegando lá, Kylie se depara com várias coisas estranhas e inexplicáveis e descobre que seus colegas de acampamentos são na verdade seres sobrenaturais. Depois do choque e de algumas descobertas, Kylie se torna amiga de alojamento de Della, uma vampira e Miranda, uma bruxa. Porém, ela ainda acha que não se encaixa naquele lugar, pois não se considera uma sobrenatural. E com todos os problemas que ela está enfrentando, ainda aparecem dois garotos, super gatos, pra aumentar a confusão. Derek, um “fada” (Achei muito estranha essa parte!) e Lucas, um lobisomem, que apesar de lindo, causa pavor nela por coisas que aconteceram no passado.

No acampamento, existe a responsável por aconselhamentos, a monitora Holiday, que acaba sendo de grande ajuda para os problemas que Kylie vem enfrentando. E a outra monitora é a Skys, que é bem durona e nada amigável.

O bom do livro é a busca da Kylie por saber quem ela é, porque até então ela não se encaixa em nenhum dos tipos de sobrenaturais. E então você quer ler sempre mais um pouquinho pra tentar descobrir antes de todos. A cada pista e cada dom novo que ela descobre você fica mais envolvido.

O drama adolescente no livro é muito grande, as vezes você fica gritando (Gritando mesmooo!!) pra Kylie se decidir logo, mas quando ela consegue resolver alguma coisa, aparece mais um mistério pra desvendar. E não tem como parar de ler até você saber tudo! E cada capítulo termina exatamente no clímax só pra você ter que ler mais um pouco pra terminar a cena... É perfeito!

O livro é bem leve e, realmente, de fácil leitura. Uma história gostosa de dar sequência. Com muito romance, dúvidas e mistérios, questões familiares e aventura.

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

jubinha14 29/11/2022

Poderia ser melhor
Olha, eu amo e já reli essa saga milhares de vezes, ela acalenta o meu coração e eu me sinto acolhida quando entro nesse mundo. A gente conhece a Kylie, uma menina que tem vários problemas e que no momento está lidando com a separação dos pais. A mãe manda ela para um acampamento e no decorrer dos livros vemos ela se desenvolvendo e formando sua família. Muitas vezes ela se encontra perdida e sem esperança de entender o que é. Quando eu digo que poderia ser melhor, estou me referindo ao fato da Kylie tomar mais à frente em determinadas situações, mas não foi isso que vi. Enfim, é um livro bom que te inicia nesse universo cheio de seres fantásticos.

Esthé 26/01/2023

Eu esperava uma coisa muito diferente desse livro ? mas ele superou minhas expectativas
Não é o MELHOR livro, mas pra quem tava em uma pequena ressaca, esse livro foi legal

deni! 20/01/2023

achei meio monótono no início, mas foi melhorando e tirando a kylie, que não gostei muito, os personagens são intrigantes demais.

Gisele 19/02/2016

Melhor do que eu esperava
Eu li muitos comentários positivos sobre esta série, quando isso acontece, das duas uma : ou eu vou amar ou odiar. Acontece que a expectativa vai lá para cima e nem sempre isso é bom. Muitas vezes, acaba sendo até prejudicial para o enredo.

Estava ansiosa pela leitura, sempre quando pego esses livros assim, fico esperando que cause o mesmo impacto que Crepúsculo teve em mim. Não é uma comparação e nem entrando de mérito em melhor ou pior, simplesmente querer reviver todas aquelas emoções tão intensas que Crepúsculo me trouxe, enfim...

Kylie, é uma adolescente com seus conflitos e dramas, típicos da idade, no entanto, ela não me parece ser aquela menina insegura e carente, que acaba se tornando chata e cansativa. Ela tem todos os seus problemas em ter perdido a avó, ter sido "chutada" pelo namorado e estar enfrentando a separação dos pais. E qualquer pessoa, independente da idade, sabe que qualquer uma das três situações não é algo tão fácil de lidar. Mediante a tudo isso, ela ainda é mandada para um internato para adolescentes rebeldes.

Quando ela chega ao internato, descobre que ali não estão adolescentes rebeldes e sim criaturas fantásticas : lobisomens, vampiros, fadas, metamorfos e muitos outros. Ela continua "sonhando"com o soldado Dude, mas não entende o que está acontecendo e não acredita que é uma daquelas criaturas, até porque, para que fosse um de seus pais deveria ser. Coisa que ela tinha certeza que não era.

Ali ainda ela encontra Lucas, o garoto lindo que ela tem certeza que matou seu gato, quando eles eram vizinhos. E agora para ajudar, ela descobre que ele está lindo e ela tem uma "quedinha" por ele.

Quando você se dá conta, já está totalmente envolvida pela trama. Quer saber o que vai acontecer, quem é o quê e quem é quem. Além disso, precisa entender qual será o desfecho e como Kylie irá lidar com todas as informações que caem sobre ela de uma só vez.

O livro é uma delícia de ser lido, bem humorado, divertido e leve. A escrita em primeira pessoa facilita muito, pelo menos para mim. E o que posso dizer é que o livro me cativou, até mais do que eu esperava. Pretendo ler a continuação em breve.

Você já leu ? O que achou ?

site: www.estilogisele.com.br

Agatha.Jeany 26/07/2023

Estou completamente apaixonada por esse livro!!?
A princípio não dei muita bola e tinha achado que não seria lá essas coisas esse livro, mas quando li percebi que estava completando enganada, esse livro prende muitoo a atenção, da aquele gostinho de quero mais a cada página, conta o desenvolvimento da descoberta da Kylie, a separação de seus pais, o rompimento com Trey, os dois novos amores e as amigas no acampamento, tudo de uma forma tão gostosinha de ler, eu simplesmente amei a narrativa e as falas são perfeitas.
Eu podia falar muito mais sobre o livro mas me cansei kkkkk
Leiam sem medo, muito bom, ameii??

fran_b07 17/02/2023

Foi e ao mesmo tempo não foi uma releitura, a primeira vez que tive contato com essa história foi por volta de 2012/2013, e não lembrava quase nada, só os nomes por alto.

É uma história que te prende, te faz ficar intrigado e curioso com o que vai acontecer nos próximos capítulos, os personagens te cativam já nas primeiras aparições, e apesar dos pesares, a personagem principal adolescente não é tão chata quanto algumas normalmente tendem a ser.

Quer pessoas com poderes do tipo vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, metamorfos, e alguns outros, tem. Quer triângulo amoroso, tem. Quer amizades leais, tem também. E uma trama que te prende não pode faltar.

Mesmo estando em um momento que o hábito da leitura estava sendo bem difícil pra mim, fazendo com que ela não engatasse por nada, ainda foi uma leitura proveitosa.

Já ansiosa para o próximo volume, ver os personagens em mais uma aventura.

amyzbth_ 27/01/2021

Esse livro não fica nem de longe na lista das melhores fantasias que eu ja li, nem na lista dos melhores romances sobrenaturais mas foi gostosinho de ler.

Apesar de algumas coisas realmente chatas que me fizeram revirar os olhos muitas vezes eu realmente quero tentar ler o resto. Só espero que não fiquei pior...

Samyy 05/04/2021

História muito bem escrita
Com certeza esse é um dos pontos fortíssimos desse livro. A história é super bem escrita, os ambientes são bem narrados e super cativantes, é como se você estivesse lá com a personagem, ou melhor! É como se voce fosse a própria personagem principal.
Os personagens são bem explorado, embora seja o primeiro livro de uma saga, e são super incríveis, você se apaixona por todos eles!
Com certeza é um livro pra se divertir, pra sentar e viajar pra outro mundo! ?

Júnior 21/01/2018

Um bom livro... porém com falhas.
Bom, a princípio eu peguei esse livro porque estou órfão de romance Sobrenatural agora que estou terminando de ler a série Sussurro / Hush Hush. Bom, eu estava odiando no começo. As primeiras 80 páginas são totalmente confusas e não atiçam o leitor. Pensei em até deixar o livro de lado. Mas esse é aquele livro que vai conquistando aos poucos e viciando aos poucos. Comecei a ter um forte carinho por Kylie. Diferente de outras personagens do gênero, Kylie é desconfiada, fala o que pensa, inteligente e racional. Sim, uma personagem totalmente racional e cética. De início uma personagem cética e preconceituosa, ela aprende com os erros e evolui muito ao longo das páginas. Destaque para as cativantes Miranda e Della, que se tornam as melhores amigas da personagem principal e tem muito carisma, e a amizade que a autora criou entre as três é linda e realista. As relações sociais nesse livro são todas muito realistas. O mistério e as teorias ao redor do livro só aumentam, fazendo com que suas últimas 100 páginas sejam totalmente viciantes. O mundo criado pela autora é o principal atrativo do livro. De vampiros até fadas. Com habilidades que vão sendo descobertas ao longo da história e deixam o leitor sedento para se aprofundar cada vez mais nos detalhes desse mundo. Mas... nem tudo é perfeito. O triângulo amoroso entre Kylie, Derek e Lucas não é muito bem desenvolvido, e nenhum dos dois caras tem muito desenvolvimento, fazendo com que sejam extremamente superficiais. Em nenhum momento eu senti que Kylie combinava com algum deles. E pequenas coisas na escrita da autora me irritaram como o fato de que eventualmente certas coisas eram meio machistas. "Nós homens fazemos isso." / "Com machos funciona assim. / "Isso é coisa de gay". Que bola fora hein, o acampamento é justamente um lugar para todas as espécies se aceitarem como são. Outro ponto negativo são as cenas de ação... especialmente a última que é confusa e mal escrita.

Ceecii 24/07/2018

Insistência definiu a leitura...
E como foi preciso perseverar por meses, anos! Nascida à Meia-Noite foi um dos primeiros livros que tive de ficção, comprado há mais ou menos 5 anos. E desde então experimentei várias vezes lê-lo. Porém, nunca conseguia sair dos 5 primeiros capítulos, até que chegou o dia em que dei um basta e decidi que era hora de ler por completo.
Dando sequência à palavra que definiu minha leitura com esse livro, "insistência", também necessitei usá-la durante os quase 5 meses de leitura. Nunca fiquei tanto tempo pra ler um livro, mesmo estando super ocupada. E entendi o porquê.
De alguma forma, não me senti atraída pelos personagens, Kylie, a principal, é até "consciente", sendo um pouco diferente das outras do gênero e foi a única exceção. Os personagens são rasos, alguns bem fracos, o triângulo amoroso não foi explorado como achei que fosse, o desenvolvimento da trama deixou MUITO e digo, MUITO a desejar. Um livro ou uma história que se leia, tem de haver início, meio e fim, mas parece que a autora deixou quase tudo para o segundo volume. Apenas pro leitor comprar a continuação para ENTENDER a premissa do enredo: "O que é Kylie?". A narrativa é em terceira pessoa, mas as vezes eu sentia como se fosse a própria Kylie que tivesse narrando. A forma como foi escrita é uma ótima atração para adolescentes que não tem tanto o hábito de ler.
Enfim, não abordei sobre o enredo para não soltar um "spoiler acidental", mas o final até que deu uma melhorada nas conversas sem finalidade, sem rumo e sem nexo que cerca de 90% o livro teve. Recomendo o livro se for o único do gênero que ainda não leu ou se gosta de uma história de adolescente; e se for o primeiro livro do gênero a ler ou estiver em duvida com algum outro, então, pro seu bem, não leia.
10/01/2019minha estante
Comigo foi basicamente a mesma coisa. No começo eu até estava empolgada, gostando da história e tolerando bem o triângulo (coisa que eu passei a detestar durante meus anos de leitura). Mas a coisa foi ficando insustentável. O enredo é extremamente raso, a autora basicamente não desenvolve mais nada a não ser a confusão mental da protagonista, e isso foi bem chato pra mim. Uma pena, porque dava para ter feito bastante coisa.

elietejcfarias 12/02/2021

Gostei, é uma leitura que vai envolvendo, que nos faz querer ler cada vez mais. É uma ótima leitura, recomendo.

Peartree 05/08/2019

Viciei
O que dizer desse livro que de tão viciante, li em apenas um dia. No inicio admito que não coloquei muita fé nele. Um livro que eu já imaginava não se tratar de romance erótico, gênero que venho lendo muito nos últimos anos. Só por isso já achei que não ia gostar, mas de alguma forma, ele conseguiu me prender. Me fez ficar ansiosa pra chegar em casa e continuar lendo. Me fez gostar tanto que só parei quando enfim terminei. Ele me fez entender lealdade com Miranda e Dalla, me fez sentir raiva com Fredericka, me fez sentir amor com Derek e paixão com Lucas. Me fez rir e me fez chorar. Não vou dizer que não me irritei um pouco, principalmente porque no começo acheu a Kylie muito chata, chegava a ser irritante. No entanto, com o tempo passei a entender ela, a me identificar com ela e a finalmente torcer por ela. Por isso recomendo muitíssimo esse livro. Já adianto que é uma historia clichê, uma garota, dois garotos. A protagonista tentando descobrir quem é no mundo sobrenatural e aos poucos podemos supor que ela é e vai se tornar ainda mais forte e “especial” que os outros. Clichê. De fato. Mas acredite em mim, se você não se importa de ler um clichêzinho de vez em quando, vai amar se jogar nessa busca para desvendar todos os mistérios que rondam a vida de Kylie Galen.