Até Eu Te Encontrar

Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Vivi Barini 14/10/2013

O começo de um novo semestre letivo é um dia muito importante para Flávia: o primeiro dia de aula do curso de Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Ela larga o sul do estado, seus tios e a fazenda para ir começar uma vida nova em uma casa e faculdade novas.

A garota ruiva logo no primeiro dia já faz novos amigos ao ser ajudada por Felipe, um veterano, a escapar do trote aos calouros e ao começar a conversar com Gustavo, um colega de turma. São amizades que não só significarão muito para ela como mudarão sua vida.

Devido a um acidente de carro, os pais de Flávia faleceram quando ela era pequena, por isso a jovem não sabe muito sobre o passado dos dois. Porém estando perto da cidade natal da mãe, ela começa a aprender mais coisas sobre eles, coisas que os tios que a criaram (da parte da família do pai) nunca contaram ou sempre evitaram comentar. Saber de tudo isso só é possível porque o destino resolveu colocar Sônia, uma amiga de infância da mãe, em seu caminho.

Leia mais em The Bookaholic Princess

site: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2013/10/ate-eu-te-encontrar-por-graciela-mayrink.html

SahRosa 14/10/2013

Nascida no Rio de Janeiro, formada em Agronomia pela UFV de Viçosa, Graciela Mayrink Roldão ainda fez mestrado em Fitopatologia pela Universidade Federal de Lavras. Até eu te encontrar é seu primeiro romance publicado. Composto de 382 páginas, 44 capítulos, prólogo e epílogo; Até eu te encontrar apresenta folhas amareladas, uma diagramação bonita e revisão impecável, além de ser narrado em terceira pessoa.

Contando a história de Flávia, uma caloura da UFV que tem sua vida mudada completamente ao ser salva por Felipe de um trote. A partir de então acontecimentos peculiares passam a acontecer. Ao descobrir através de Sônia, sua vizinha, que sua família materna vem de uma linhagem de poderosas Wiccas, Flávia se sente confusa e fascinada, afinal, até então ela não sabia nada de sua mãe, que morreu há tempos atrás.

Sônia esta disposta a ajudá-la, principalmente em relação aos seus poderes e a pedido de Flávia, ambas fazem o ritual para chamar a sua alma gêmea, para que finalmente ela possa ter seu coração curado de uma paixonite que a faz sofrer. Mas nem tudo sai exatamente como Flávia esperava, principalmente por que sua alma gêmea é justamente o oposto do que ela esperava...

Assim que comecei a leitura de Até eu te encontrar, eu fiquei relutante, me perguntando se realmente conseguiria terminar o livro, pois havia vários fatores que me incomodaram nos primeiros dez capítulos; como a rapidez dos acontecimentos vividos por Flávia e seus amigos, como a falta de personalidade nos personagens. No entanto, Até eu te encontrar acabou sendo satisfatório e somando com a ótima escrita da autora, simpatizei muito com o livro e acredito que o enredo tenha cumprido bem seu papel, revelando um romance leve e bonito de se ler. Além disso, adorei os elementos Wicca que a Graciela empregou a história, mas acho que foi muito pouco explorado e ofuscado pelo romance dos personagens.

Só que mesmo com alguns pontos desfavoráveis, como a rapidez, a falta de profundidade nos personagens e os muitos diálogos do decorrer do livro, sem ter uma descrição que seria mais adequada em alguns pontos, eu realmente gostei muito da leitura. Fiquei cativada pela escrita da autora e curiosa para saber sobre a relação de Flávia com as Wiccas. Até eu te encontrar é um romance simpático e cheio de aventuras, humor e misticismo e amores a primeira vista e apesar dos altos e baixos, é uma leitura que vale a pena conhecer!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Vanessa Sueroz 23/10/2013

Neste livro conhecemos Flávia uma jovem muito divertida, alegre e inteligente. Flávia presta vestibular e é aprovada para participar do curso de Agronomia da UFV. Para a sua sorte Flávia tem o dinheiro que herdou da herança de seus pais, com isso ela comprou um apartamento perto da faculdade. Melhor do que viver 5 anos de aluguel, não é?

O começo do livro é bem lento, já que começamos conhecendo Flávia e vendo sua adaptação a cidade e faculdade novas. Flávia logo faz novo amigos, Felipe, Mauro e Gustavo da faculdade e Sônia uma vizinha que Flávia log descobre que era amiga de sua mãe, e com isso elas se tornam ótimas amigas.

Sônia começa a mostrar para Flávio um mundo onde ela não conhecia, com histórias dos seus ancestrais maternos, coisas que seus tios que a criaram nunca lhe contaram. Com isso Flávia descobre que sua descendência vem de Irlanda e de uma grande linhagem de bruxas muito poderosas, e com isso Flávia começa a se interessar um pouco sobre as artes Wicca.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ate-eu-te-encontrar/

Caroline 23/12/2013

Até eu te encontrar: "E se sua alma gêmea não fosse exatamente aquilo que você sonhava?"
Flávia está vivendo uma nova fase em sua vida, o início do ensino superior em uma das faculdades renomadas do país, a Federal de Viçosa. Com isso, ela muda-se de Lavras para a cidade onde irá cursar Agronomia. Será uma busca por novos ares, conhecer novos amigos, mas que se mostrará como mais do que uma mera mudança. Flávia viverá e conhecerá o amor, intrigas e o valor de uma amizade, que serão colocadas à prova.

Percebe-se durante a leitura que essa mudança também é uma forma de buscar informações a respeito dos pais que morreram em um acidente de carro, algo que os tios não lhe contam. Nos primeiros capítulos conhecemos alguns personagens que nos acompanharão no decorrer da história. Personagens simpáticos, engraçados até. Mas também temos uma visão daqueles que poderão causar problemas futuramente. Clara é uma, tida como grudenta e possessiva, acredita estar sempre com a razão e que apresenta atitudes perigosas. Você poderá achá-la irritante até demais, mas conhecerá a razão por trás disso.

A autora conseguiu dosar os detalhes sobre Viçosa, o estilo de vida dos acadêmicos, o meio social que Flávia conhecerá e viverá. E nesse lugar ela descobrirá informações antes nunca relevadas sobre sua família. Você não consegue não simpatizar com a personagem, ela é animada, adora o lado místico e incensos, que ajudarão a descobrir quem ela realmente é.

Alguns personagens são cativantes como Sônia, que ajudará Flávia, o amigo Felipe... Que no meu ver é mais divertido, mesmo sendo o mais atirado do grupo.

Até eu te encontrar é um livro que envolve vários sentimentos desde os momentos românticos, de amizades até o suspense. Só na metade do livro que a história engrenou para minha pessoa. É um livro com muitos capítulos, não muito extensos, podemos dividir em duas fases, antes da chegada do personagem principal e depois de sua aparição.

Luigi, é educado, sorriso cativante, olhos verdes, o cara legal que todos adoram, só que para Flávia, mesmo não o conhecendo, o santo não bate. A autora soube demonstrar algo comum que ocorre como os seres humanos, sem antes de conhecer já sai fazendo julgamentos. Eu fiquei na expectativa de imaginar como a autora o descreveu no momento de sua aparição na história. E por incrível que pareça o personagem não me encantou não a ponto de morrer de amores se é que me entendem. Faltou alguma coisa.

A meu ver a história deu uma animada e reviravolta com a chegada de Luigi, até então estava normal e um pouco entediante, mas depois você não consegue largar até saber o final. Graciela também soube mostrar o lado bom e ruim da magia, o poder do amor, mesmo eu não acreditando em almas gêmeas, eu gostei do que li.

Não encontrei erros de ortografia, para falar a verdade nem procurei. A fonte é ótima, as folhas amarelas, em relação à capa quando vi a original comparada com a elaborada pela editora, bem, tenho que relevar que fico com a original.
Recomendo para aqueles(as) que gostam de romance que envolve o poder do amor, emoções, lado místico, sobre bruxas (não é spoiler, da pra ver pela capa, OK?).

site: http://cahblack.blogspot.com.br/

MiCandeloro 28/01/2014

Até eu te encontrar!
Em Até eu te encontrar, conhecemos Flávia, que vivia com seus tios em Lavras desde que seus pais faleceram quando ainda era criança. Apesar de adorar o clima da fazenda que herdou e da convivência com seus amorosos tios, decidiu que estava na hora de uma mudança de ares e deu um grito de independência.

Acabou mudando-se para Viçosa, indo morar sozinha no apartamento que comprou depois de ter passado no vestibular para Agronomia. Desde o primeiro dia de aula, quando se livrou do trote por causa da solicitude de um desconhecido, sua vida não foi mais a mesma.

Dia após dia foi conhecendo pessoas que se tornariam seus grandes amigos pela vida afora, a começar por sua vizinha Sônia, que descobriu ter sido melhor amiga de sua falecida mãe. Aquela amizade prometia grandes surpresas e, finalmente, Flávia descobriria os mistérios do passado que permeavam a sua família e, consequentemente a sua história.

Tudo ia bem, até Flávia se apaixonar por Felipe, seu melhor amigo. Felipe era um menino engraçado, simpático, mas muito galinha que não se prendia a ninguém. Flávia sabia que eles não tinham futuro juntos, mas ela não conseguia se afastar ou matar o sentimento que sentia crescer dentro de si. O único capaz de salvá-la de tal sofrimento era a sua alma gêmea. Mas o que fazer quando a pessoa a quem você está destinado a amar para o resto da vida é totalmente irritante, insuportável, e vem de brinde com uma namorada que é uma bruxa, em todos os sentidos?!

Querem saber o que irá acontecer? Leiam e descubram!

***

Fazia tempo que tinha vontade de ler Até eu te encontrar, desde que conheci Graciela Mayrink na Bienal do Rio em 2013. Depois disso, o livro me foi fortemente recomendado pela Babi Lorentz e pela Sara Bertti, do Blog Todas as coisas do meu mundo.

Infelizmente, não consegui gostar tanto quanto as minhas amigas, e não consigo evitar o sentimento de culpa quando isso acontece, mas nem sempre nos identificamos com todos os tipos de histórias ou narrativas que lemos.

Até eu te encontrar é narrado em terceira pessoa e, por meio do narrador, conhecemos tudo a respeito da vida de Flávia. A cada página, Graciela nos apresenta detalhadamente o cotidiano de Flávia, desde a hora em que ela deita ou acorda, o que ela comeu no café da manhã, suas idas a faculdade, barzinhos e festas, aos encontros com os amigos. Achei que a Graciela poderia ter explorado muito mais os personagens secundários da obra por conta da narrativa ser em 3ª pessoa, mas isso só acontece brevemente no final. Durante boa parte, a história se foca apenas em Flávia, quase nos dando a impressão de ser um livro escrito em 1ª pessoa. Por causa disso, na minha opinião, o texto ficou superficial e cansativo.

Também senti muita falta da abordagem de pontos relevantes da trama como, por exemplo, a conversa que não existiu entre Flávia e Luigi sobre o que aconteceu na cachoeira, quando Carla foi atrás dos dois.

Eu até sei que a autora incluiu no texto alguns conflitos e desafios para seus personagens, mas eles não me convenceram. Achei tudo tão fácil, desde a superação da morte dos pais que a Flávia teve que enfrentar, a sua mudança de cidade e adaptação a morar sozinha, a facilidade com a qual fez melhores amigos num piscar de olhos, no quanto todos eram tão legais, tão bonitos, com sorrisos tão estonteantes. Com a exceção das vilãs da história, que nem eram assim tão más, foi difícil identificar personagens que carregassem alguma carga emocional forte ou defeitos e desvios de caráter que são importantes para aproximar a trama da realidade.

Muita gente me pergunta por que na capa a personagem usa um chapéu de bruxa. Eu mesma fiquei sem entender quando vi Graciela na Bienal com um micro e fofinho chapéu de bruxa na cabeça, levando em consideração que ao ler a sinopse, nada me remeteu ao tema.

Bom, esclarecendo, na história Flávia descobre ser descendente de uma poderosa família de bruxas. Isso por si só já seria interessante, certo? Eu sou doida por bruxas e geralmente livros de bruxas envolvem muitos feitiços, traições, aventuras, mortes, etc. Talvez por isso que eu tenha criado expectativas enormes sobre a trama e tenha esperado o tempo todo "algo" bombástico acontecer. Sei que não devemos criar expectativas e que elas podem ser muito traiçoeiras, mas não pude evitar.

Mas não se assustem, o livro não é ruim. Acima apenas expus a minha opinião a respeito de aspectos do desenvolvimento da obra e das coisas que não gostei, mas gostar ou não é algo extremamente relativo, já que irá depender da identificação que cada um terá com a história ou com os personagens. Importante ressaltar que o texto da Graciela é bem escrito, leve, com uma linguagem informal, jovial e cheio de gírias, bem como eu gosto.

Só posso incentivar vocês a lerem e tirarem as suas próprias conclusões. Espero que gostem e se apaixonem pela história como sei que muitos se apaixonaram.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/01/resenha-ate-eu-te-encontrar.html

cotonho72 19/02/2014

Bom!!!
Neste livro temos a história de Flávia, uma universitária que decidiu estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa. Antes de passar no vestibular, ela morava em Lavras com os tios, e não imaginava que a mudança de cidade e de vida, traria muitas verdades sobre si e sobre seu passado.
Assim que realiza a mudança para seu novo apartamento, Flávia conhece Sônia, sua vizinha, logo elas ficam amigas e percebem que possuem um passado em comum.
No dia do trote na universidade, Flávia conhece Felipe e rapidamente ficam amigos, todavia eles ficam algumas vezes e Flávia se apaixona por ele, sem ser correspondida.
Flávia também conhece Gustavo no seu primeiro dia de aula, pois estão matriculados no mesmo curso e se tornam grandes amigos.
Ainda temos o casal Luiggi e Carla. Eles não se dão bem com Flávia logo no inicio da história, mas no decorrer do livro percebemos que Luiggi fica loucamente apaixonado por Flávia, pena que ela demora a perceber isso...
Além do romance e das amizades, o livro possui uma história de traumas, culpa e coragem, com aquele toque de “dar a volta por cima” e essa parte traz a emoção do livro.
A história se desenvolve em um cenário universitário, e possui um clima bem descontraído.
A parte chata é que a Flávia fica amiga (muito amiga) rapidamente de praticamente todas as pessoas que conhece, com exceção de Luiggi e Carla, e isso irrita um pouco, pois sabemos que a realidade não é bem assim.
O livro também fala muito da religião Wicca e ensina muito sobre seus fundamentos.
Um livro recomendado para quem gosta de romances descontraídos.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

PorEssasPáginas 20/02/2014

Resenha Até eu te encontrar - Por Essas Páginas
Eu recebi o livro Até eu te encontrar através da parceria da Novo Conceito na Bienal do ano passado. Mas vocês com certeza já conhecem o drama de ter mais livros do que nós conseguimos ler. Na Maratona Literária, resolvi finalmente retirá-lo da estante.

A sinopse já descreve muito bem o tema central do livro. Flávia deixa a sua cidade, Lavras, e vai estudar Agronomia na Universidade de Viçosa. Ela logo descobre que a sua vizinha, Sônia, era amiga da mãe dela. Ela conta algo que Flávia nunca iria imaginar: a mãe dela praticava Wicca, ou seja, era uma bruxa. E parecia que Flávia tinha a mesma aptidão… Mas esse não era o único problema que preocupava a jovem. Logo nos primeiros dias, ela já conhece Felipe, um veterano que a salva da aula trote. Flávia acaba se apaixonando por ele e por causa dessa amizade ela conhece os meninos da “República Máfia”. Mas o problema é que o destino parece ter outros planos para ela…

Eu gostei muito do enrendo desse livro. Graciela conseguiu adicionar o tema “bruxas” mas de uma forma bem real, já que elas são praticantes de Wicca. Bom, eu não conheço muito sobre Wicca para saber se as informações são corretas, mas eu gostei dessas cenas no livo. Aliás, esse tema serviu como uma ferramenta, e não como o tema central. A parte mais importante foi realmente o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Flávia. E a autora conseguiu fugir bastante dos clichês desse tipo de livro, exatamente porque ela tentou se aproximar dos eventos cotidianos.

Os personagens são todos muito reais, já que cada um deles tem qualidades e defeitos. Não tinha como não me simpatizar com eles! O único ponto que me incomodou na leitura foi que a Flávia acredita muito rapidamente nas pessoas. Às vezes, ela nem conhecia direito a pessoa, e a convidava para ficar na sua casa. Tudo bem que depois isso tem uma explicação… Mas mesmo assim, ficou um pouco estranho.

Mas o meu principal problema com Até eu te encontrar foi a forma na qual a história foi contada. É difícil explicar em detalhes o que realmente me incomodou (a melhor forma é lendo mesmo) mas a narração foi muito… simples. O que eu quero dizer é que alguns diálogos, da forma que foram colocados, realmente acontecem na vida real, mas eles não adicionam muito ao livro. E o interessante é que isso aconteceu somente no início. Depois que a autora conseguiu descrever os pontos principais da história, o livro parece ser outro. E foi nesse momento que eu não consegui mais parar de ler porque ele me prendeu totalmente.

Uma outra característica que eu gostei bastante do livro é que Graciela também adicionou várias características brasileiras! Afinal, quem nunca ficou com medo do trote? Quem nunca saiu da faculdade e foi a um barzinho depois? E jogou sinuca? E tem pão de queijo… Huuum, pão de queijo! Eu nunca fui a Viçosa, mas ela também descreve os principais locais da UFV e eu consegui imaginar bem os lugares.

Enfim, para quem gosta de romances, Até eu te encontrar é aquele livro bonitinho que vai fazer com que você fiquei sorrindo durante a leitura.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ate-eu-te-encontrar

Mac 28/07/2014

Até Eu Te Encontrar
Sempre digo que não acredito muito nestas coisas de "destino", mas sim no quesito "sorte". Também costumo afirmar que nada nesta vida acontece por acaso ou o que é nosso está muito bem guardado... Aonde? Só Deus sabe!

Uma decisão pode, sim, mudar o rumo de vários acontecimentos e, às vezes, fazer com que as pessoas sigam por um caminho sem volta. Por um lado, isso pode ser bom. Pelo outro, não. A única coisa que podemos ter absoluta certeza é que só colhemos aquilo que plantamos.

E é em meio a essa reflexão que o leitor se depara a ler "Até Eu te Encontrar", da autora - brasileira - Graciela Mayrink. O tema, à princípio, mostrou-se ser muito interessante. E, devido às boas críticas, até então, fiquei tentada a descobrir como a autora sustentaria uma história de amor, tendo como pano de fundo a Cultura Wicca.

“Coincidências não existem. – disse Sônia. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.”
Logo de cara digo que o ideal seria construir personagens consistentes, fugir dos clichês e dar um desfecho emocionante à trama. Isto, talvez aumentasse o número de admiradores da obra. Mas, infelizmente, Graciela - por algum motivo que ainda não consegui entender - resolveu fazer exatamente o oposto.

Ao término da leitura, concluí que:

Flávia - a protagonista ruiva - é páreo duro para Bella (Saga Crepúsculo), com suas dialéticas que chegam a ser irritantes, às vezes. Dizem que as ruivas possuem um temperamento forte e explosivo, né?! Mas isto não se aplica à Flávia que é tão introspectiva que dá vontade de entrar na história e gritar um "Acorda, garota lesa"! E ela somente faz jus ao cabelo ruivo, nos momentos mais indevidos. Enfim...

Luigi - a alma gêmea de Flávia - é que salva (um pouco) a história. Digo isso porque eu senti mais profundidade neste personagem. E como aconteceu com muitos que acompanharam a saga Crepúsculo, os leitores podem se identificar mais com os personagens masculinos. Porque estes foram mil vezes melhores construídos.

Os personagens secundários, como Sônia, deveriam ganhar um pouco mais de destaque com a sua sabedoria e ensinamentos.

O que mais entristece é perceber que a autoria tinha um tema que lhe daria um leque gigantesco de opções para desenvolver a trama, mas optou pelo óbvio, transformando sua obra em mais uma, em meio a tantas outras. Em outras palavras, a história em si não alcançou o potencial que supostamente foi proposto em sua sinopse. E isto é muito decepcionante.

No entanto, o romance em si consegue atingir e convencer somente aquele público que curte uma história despretensiosa, sem grandes reviravoltas. Portanto, recomendo "Até Eu te Encontrar" somente para aqueles que curtem algo assim.

Os demais... bem aí fica a critério de cada um!

Ao término deste livro eu pensei com grande pesar "Aaaah! Que vontade de reler As Brumas de Avalon!"

Bjins e inté! (MAC BATISTA)

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

Dani 23/05/2016

Bom, mas faltou um pouquinho de sal...
Gostei muito do enredo, dos personagens e principalmente do fato de ver um pouco do cotidiano universitário brasileiro. Mas achei que faltou detalhar um pouco mais e, por isso, não consegui me envolver direito com os personagens. Continua sendo um bom livro para ler no domingo, mas faltou tempero.

deborahburigo 07/08/2018minha estante
Muito eu dkkskks

Giu Moreira 11/07/2018minha estante
Por isso que eu gostei. O destino as uniu.

Iara.Antunes 26/07/2019

Encontrei esse livro numa feira por 10 reais. E olhei pra capa e título me chamou a minha atenção e meu noivo disse tu vai gostar e teu gênero de romance.

Dito e feito. Simplesmente amei esse livro, li ele rapidinho de tão envolvente, leve, fofo e misterioso.

A história começa com um Prólogo tenso por que não faz sentido, porém a história é contada a partir da mudança de Flávia para Viçosa para fazer faculdade. Neste lugar além de fazer grandes amigos e descobrir sobre o passado da sua mãe e sua identidade acaba envolvida por um amor não correspondido e no meio disso conhece sua alma gêmea onde tem uma grande antipatia por ele.

Assim a história vai se desenvolvendo em descoberta sobre sentimentos e as confusões que pode causar quando a muitos contextos envolvidos.

E principalmente tudo de mal que fizemos aos outros volta para nós. Não adianta intervir no destino das pessoas com atitudes inadequadas, por que quando é pra ser as coisas elas simplesmente acontecem.

Letícia Costa 01/01/2020

Livro muito bom
Fácil e leve de ler, só achei que enrolou muito até o final.