Até Eu Te Encontrar Graciela Mayrink

Resenhas - Até Eu Te Encontrar

Mac 28/07/2014

Até Eu Te Encontrar
Sempre digo que não acredito muito nestas coisas de "destino", mas sim no quesito "sorte". Também costumo afirmar que nada nesta vida acontece por acaso ou o que é nosso está muito bem guardado... Aonde? Só Deus sabe!

Uma decisão pode, sim, mudar o rumo de vários acontecimentos e, às vezes, fazer com que as pessoas sigam por um caminho sem volta. Por um lado, isso pode ser bom. Pelo outro, não. A única coisa que podemos ter absoluta certeza é que só colhemos aquilo que plantamos.

E é em meio a essa reflexão que o leitor se depara a ler "Até Eu te Encontrar", da autora - brasileira - Graciela Mayrink. O tema, à princípio, mostrou-se ser muito interessante. E, devido às boas críticas, até então, fiquei tentada a descobrir como a autora sustentaria uma história de amor, tendo como pano de fundo a Cultura Wicca.

“Coincidências não existem. – disse Sônia. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas.”
Logo de cara digo que o ideal seria construir personagens consistentes, fugir dos clichês e dar um desfecho emocionante à trama. Isto, talvez aumentasse o número de admiradores da obra. Mas, infelizmente, Graciela - por algum motivo que ainda não consegui entender - resolveu fazer exatamente o oposto.

Ao término da leitura, concluí que:

Flávia - a protagonista ruiva - é páreo duro para Bella (Saga Crepúsculo), com suas dialéticas que chegam a ser irritantes, às vezes. Dizem que as ruivas possuem um temperamento forte e explosivo, né?! Mas isto não se aplica à Flávia que é tão introspectiva que dá vontade de entrar na história e gritar um "Acorda, garota lesa"! E ela somente faz jus ao cabelo ruivo, nos momentos mais indevidos. Enfim...

Luigi - a alma gêmea de Flávia - é que salva (um pouco) a história. Digo isso porque eu senti mais profundidade neste personagem. E como aconteceu com muitos que acompanharam a saga Crepúsculo, os leitores podem se identificar mais com os personagens masculinos. Porque estes foram mil vezes melhores construídos.

Os personagens secundários, como Sônia, deveriam ganhar um pouco mais de destaque com a sua sabedoria e ensinamentos.

O que mais entristece é perceber que a autoria tinha um tema que lhe daria um leque gigantesco de opções para desenvolver a trama, mas optou pelo óbvio, transformando sua obra em mais uma, em meio a tantas outras. Em outras palavras, a história em si não alcançou o potencial que supostamente foi proposto em sua sinopse. E isto é muito decepcionante.

No entanto, o romance em si consegue atingir e convencer somente aquele público que curte uma história despretensiosa, sem grandes reviravoltas. Portanto, recomendo "Até Eu te Encontrar" somente para aqueles que curtem algo assim.

Os demais... bem aí fica a critério de cada um!

Ao término deste livro eu pensei com grande pesar "Aaaah! Que vontade de reler As Brumas de Avalon!"

Bjins e inté! (MAC BATISTA)

site: http://www.apenasimpressoesliterarias.com.br/2013/10/resenha-ate-eu-te-encontrar-de-graciela.html

Dani 23/05/2016

Bom, mas faltou um pouquinho de sal...
Gostei muito do enredo, dos personagens e principalmente do fato de ver um pouco do cotidiano universitário brasileiro. Mas achei que faltou detalhar um pouco mais e, por isso, não consegui me envolver direito com os personagens. Continua sendo um bom livro para ler no domingo, mas faltou tempero.

deborahburigo 07/08/2018minha estante
Muito eu dkkskks

Giu Moreira 11/07/2018minha estante
Por isso que eu gostei. O destino as uniu.

Iara.Antunes 26/07/2019

Encontrei esse livro numa feira por 10 reais. E olhei pra capa e título me chamou a minha atenção e meu noivo disse tu vai gostar e teu gênero de romance.

Dito e feito. Simplesmente amei esse livro, li ele rapidinho de tão envolvente, leve, fofo e misterioso.

A história começa com um Prólogo tenso por que não faz sentido, porém a história é contada a partir da mudança de Flávia para Viçosa para fazer faculdade. Neste lugar além de fazer grandes amigos e descobrir sobre o passado da sua mãe e sua identidade acaba envolvida por um amor não correspondido e no meio disso conhece sua alma gêmea onde tem uma grande antipatia por ele.

Assim a história vai se desenvolvendo em descoberta sobre sentimentos e as confusões que pode causar quando a muitos contextos envolvidos.

E principalmente tudo de mal que fizemos aos outros volta para nós. Não adianta intervir no destino das pessoas com atitudes inadequadas, por que quando é pra ser as coisas elas simplesmente acontecem.

Letícia Costa 01/01/2020

Livro muito bom
Fácil e leve de ler, só achei que enrolou muito até o final.

Nathália 26/02/2020

O que achei
É uma leitura leve e acho que rápida (pelo menos comigo foi). Eu achei a maioria das conversas desse livro muito forçadas e meio sei lá, além de eu ter achado que algumas coisas aconteceram rápido demais. O tema é diferente, mas não sei se foi abordado da forma que realmente é.

Camellia Baggins 29/05/2020

Não consigo não ler um livro quando é o favorito de alguém e a pessoa me pede para ler. Foi o que aconteceu com “Até eu te encontrar”. Uma de minhas alunas disse para eu ler porque era o livro preferido dela.
Realmente a história é bonitinha, não há grandes reviravoltas e você começa a ler o livro já sabendo como vai terminar. Gostei que envolveu algumas coisas sobre a Wicca, o que foi interessante. Contudo, uma coisa que me incomodou um pouco foi que o livro tem excessivas descrições bobas do cotidiano, que não são muito relevantes para a história em sim. No mais, valeu a leitura, foi um bom passatempo.

Geovana 03/11/2021

?Almas gêmeas existem??
Em "até eu te encontrar" vc vai presenciar a vida de Flávia que se mudou de Lavras e foi pra Viçosa, ela ñ imaginava que ao se mudar de cidade encontraria um amor, conheceria o passado da sua mãe e faria amigos incríveis. ...
Achei que a história iria enrolar e ñ ia sair do lugar mais fluio tão bem a leitura ?
So tenho o que falar bem: a amizade do Felipe e Mauro me garantiu boas risadas, Lauren é um amor de pessoa,Luigi é muito fofo e atencioso, Sônia é só tenho o que falar bem, Carla... vamos deixar pra lá kaka.
Enfim, me diverti muito durante a leitura e todos os personagens me encantaram.
Indico muito pra quem quer um livro pra descontrair e se divertir???
Trechos que gostei:

Esse trecho me representou kakakkakaka:
"-Não dou dez minutos para a Carla entrar aqui dando um chilique.
-É...-Felipe ficou pensativo e sentou ao lado de Mauro no sofá.
-será que da tempo de fazer uma pipoca para assitir o show?
-Quero morrer seu amigo."

Felipe e seu deboche:
"-Ei calma aí, sua mal educada."Felipe, tudo bom? Como tem andado? Eu também estou bem, mesmo não podendo participar da reunião anual de bruxas, porque minha vassoura esta na oficina".
-Seu babaca. "
Realmente ele tava certo kakakak

Ñ vou colocar mais pra não dar spoiler ???

Annie de Jesus 18/01/2022

Até Eu Te Encontrar
Gostei bastante da história, porém ela é muita enrolação devido a tudo ser muito bem descritivo. Os personagens são legais fala sobre magia de uma forma mais atual pra nossa realidade, e sempre reafirmando que tudo que se faz de bom e principalmente de ruim volta pra você

soso :) 14/03/2022

Até eu te encontrar
Eu gostei muito do livro, mas achei o Luigi e a Flávia um casal nem um pouco desenvolvido, só foram ficar mesmo próximos quase no final do livro, e achei o final meio pá criei muita expectativa pro final e acabou sendo um final bem daqueles filmes cliches, mas em si o livro foi bom, gostei muito da amizade dela com o felipe foi bem desenvolvida

Beta Oliveira 09/09/2022

Flávia foi aprovada para estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e se mudou para uma nova etapa da vida. Entre as aulas, as amizades e antipatias, Flávia forma uma rede de amizades e se depara com vários fatos que desconhecia sobre a própria vida. A curiosidade a leva a desvendar esses mistérios sobre a família, si mesma e pela chance de encontrar o verdadeiro amor.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2014/04/21/cap-877-ate-eu-te-encontrar-graciela/

genni.goncalves 23/09/2022

Abracadabra!
É um livro fluido, que retrata o dia-a-dia de jovens adultos universitários e é bastante gostoso de ler. E o melhor é a temática mística presente na narrativa. Quem gosta de bruxinhas vai amar, assim como eu amei! ??????