Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Borges 27/05/2022

Assim como quase toda história tem seu Final Feliz, fiquei feliz por esse ter chegado ao seu.
Levei 2 semanas nessa série, mas apesar de algumas partes críticas, que achei absurdas e desnecessárias, foi uma série que amei acompanhar, ainda mais porque esse tipo de leitura, vai totalmente fora da minha zona de conforto.
Enfim, só para concluir tive uns pesadelos aí muitos sérios kkkkk.
Amei.
Recomendo e volto a repetir não tire conclusões sobre obras, pelas perspectivas de terceiros, experimentam por si próprios.

Helena 12/05/2022

Não tenho palavras
Como esse livro é lindo, li todos mas esse último é o meu favorito.
Li em menos de um mês até, somente devorando. Romance lindo demais, casal lindo. Fora os ensinamentos que muitas vezes são citados!
Única palavra = perfeito!

dani 01/02/2013

Infinito
Série: Os imortais – volume 6
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2011
240 páginas
Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland.

Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.
começo da história não nos diz muito sobre o que vai acontecer no livro, e o início se dá ainda no volume 5, quando Ever encontra um lugar muito estranho em Summerland, onde uma senhora muito idosa lhe aponta o dedo, dizendo que está à sua espera há muitos anos, que só ela pode libertá-los e outras frases sem nexo desse gênero. Então, contrariando a vontade e todos os conselhos de Damen, ela vai até esse lugar mais uma vez porque sente que precisa solucionar o mistério para saber o que aquela estranha senhora quer lhe dizer. Ela sente que é algo que pode mudar a sua vida para sempre.

A história é cheia de reviravoltas e, pra mim, tudo se resumiu a soluções bem simples. Tudo o que Ever e Damen estiveram buscando durante todo esse tempo revela-se não tão importante, e as questões relativas ao universo, ao carma, à verdadeira alma imortal são colocadas em jogo e, a partir daí, todas as convenções e tudo o que se acreditou até então pode ser derrubado.

O que me incomodou um pouco foi que as cenas, os locais foram tão surreais que às vezes eu desejava mais detalhes, porque não conseguia imaginar e entrar na história. E os raciocínios da Ever talvez pudessem ser mais devagar – ou eu sou lenta ou ela estava inteligente demais, resolvendo enigmas complicados num piscar de olhos. Apesar disso, o livro me prendeu, porque ele tinha um ponto, um objetivo, coisa que os outros livros deixaram a desejar.
O que me levou a ler esta serie foi pensar que ela fosse tão boa quanto a serie "Crepusculo" e acredito que muita gente caiu da mesma forma, eu não gostei nada dessa serie só li porque já tinha comprado os seis.

Marcos.Souza 26/05/2017

Infitnito
Emfim o último livro!
De longe o melhor da série.
Mesmo com algumas barrigas e incoerências, no fim a mensagen principal do livro e bonita! Ainda que eu optaria por um fim diferente!
Roberta Jornalista 23/02/2018minha estante
Marcos, comprei o livro "Infinito" e só tenho este da série. Dá para ler apenas o último e entender, sem precisar ter os outros?

Thays 21/12/2021

Final meio que esperado
Com certeza os livros foram melhorando ao longo do tempo. A Ever cresceu muito e amadureceu também. Gostei de ver esse lado mais centrado e menos egoísta dela, porém esse final não me surpreendeu em nada. Foi um final bem café com leite, para o término de uma saga de 6 livros. Apesar disso, também acho que foi bem condizente com os outros livros, tudo bem morno e sem graça. Não sei como terminei essa saga e não recomendarei a ninguém com mais de 20 anos porque não é o público-alvo. Se você é adolescente talvez goste, o importante é ler.

Luana 10/02/2020

“- O passado é apenas isso: passado. Já foi. Não há por que voltar a ele. Prefiro me concentrar no presente, no agora, neste momento.”é inútil…”

Ruth 23/12/2011

Sem Palavras...
Bom realmente não sei dizer o que senti ao terminar de ler esse livro foi simplesmente INCRIVEL. Realmente o melhor de todos me surpreendeu, me deu as respostas que precisava mais puxa eu não acredito que terminou! é sério fiquei com saudades da série assim como fique com saudades do Harry Potter. Alyson Novante me surpreendeu me fez grudar no livro e só desgrudar quando enfim terminasse. Foi simplesmente maravilhoso. Vou ler radiante e ver se de alguma forma preenche a falta que senti ao terminar a série.

Lulukabooks 01/06/2023

Finalmente terminei essa saga...
Por mais que eu esteja cansada dos personagens e da história, terminar essa série me fez repensar sobre muitas coisas.
São livros bons mas não me encaixo mais nesse estilo, o enredo não me atrai.

Todo o enredo tem um bom desenvolvimento, cada personagem tem a conclusão pra sua caminhada.
Apesar de ser uma série longa, a escrita e muito fluida eu demorei a ler mas por uma questão pessoal.

Yas 07/10/2011

O melhor
Sei que existem muitas opiniões contrarias as minhas, só que acho que o final desse livro foi melhor que o do Crepúsculo, pra mim o Crepúsculo deixou muito a desejar, e esse livro superou todos as minhas expectativas, acabou exatamente como eu queria. Vale tanto a pena, que recomendo, foi realmente um belo final.
Parabéns Alyson.
Beijos

Luiza728 17/05/2024

Na metade da série eu tava exausta, cansada, não queria ler mais nenhum livro porque já estava irritada com a Ever e todas as ?burrices? e teimosias dela, mas o quantooo ela evoluiu e cresceu no último livro é surreal, carregou Damen nas costas na hora do desespero e desenrolou incrivelmente bem.
Se você está vendo agora meu comentário antes de chegar no último livro e está pensando em abandonar, continua, só por curiosidade? acho que você vai gostar! ??

P.s: a Alyson me repostou no Instagram, achei tão fofa e acessível! ??

Lidia 22/06/2022

Gosto de livros que me surpreendem no final. Não foi o caso. Pela metade do livro já visualizei o restante isso tira a vontade de terminar,mas fui até o fim.
Uma coisa ficou bem clara: ela não dá prioridade para Damem a quem diz que morre de amores, ele sempre ficou em segundo plano no livro,que aliás, não foi só neste volume. Então também senti falta de amor incondicional e arrebatador. De um amor cúmplice e companheiro. Pelo menos foi isso que senti.

Gabriel 23/04/2013

A história de Ever.
Ever acorda de novo de mais um sonho com a velha louca que fica cantando para ela, depois de várias discussões com Damen e seus amigos, ela decide entrar em uma jornada épica para a velha que se chama Lótus, para que as flores de lótus consigam nascer do meio da lama e por consequência descobre sua primeira vida, na forma de Adelina que tem um fim trágico e junto de Damen navega pelo rio do Esquecimento, mas acabam naufragando e parando no deserto dos dois sóis, onde tem de lembrar a sua missão esquecida ao entrar em contato com a água do rio, ao se lembrar de tudo o deserto se desfaz, mas Damen não conseguiu.
Ever vai até o Shadowland onde ele está preso e liberta todos os imortais presos lá, inclusive Drina, Roman e Haven. Ao terminar a busca, Lótus aparece e oferece outra missão, na qual Damen discorda e Ever vai sozinha até a Árvore da Vida, onde é atacada por Rafe, Marco e Misa. Ao achar a árvore os três imortais brigam entre si e Rafe come o fruto primeiro, depois Misa e por último Marco, porém eles não sabem que a cada fruto colhido outro aparece. Ever leva o máximo de frutos que consegue entrega a Lótus e outros imortais e dividi um com Damen, assim sua doença de DNA é curada e eles podem ficar juntos no mundo terreno para o resto de suas vidas.