Corações em Jogo

Corações em Jogo Barbara Cartland

Resenhas - Corações em Jogo

laramaguiar 28/01/2024

Corações em Jogo
Um romance clichê curtinho e fofo. Ótimo pra ler pra passar o tempo. Ou ouvir viajando. A mocinha é ótima, cativante e luta pelo que ela quer. Mas achei o mocinho meio chato. O final feliz foi ótimo!

vasilisamorozko 10/03/2022

Sou Quase Uma Vidente, Sei Das Coisas Antes Mesmo De Ler!
"Detesto ouvir essa palavra 'impossível". Toda dificuldade tem solução, quando enveredamos pelo caminho certo."

Obs: Selena, Selina, Selene e outras variações do mesmo nome, Barbara, vamos para com isso.

#39 - Preciso dizer que eu não leio sinopse, então quando falei pra mim mesma "acho que hoje vou pentear meu cabelo enquanto leio mais um livro machista, misógino, pra lá de incoerente e com leves tons de prostituição da Barbara Cartland", gente, eu juro, estava só brincando sobre esse lance da prostituição, porque teve um livro dela que li em que a personagem principal flertou com essa ideia e eu achei de uma estranheza engraçada, que apenas soltei no ar em tom de piada pra ser pega de surpresa quando isso se tornou o Salve Jorge em forma de livro - sim, eu ri igual uma idiota quando o próprio santo foi mencionado aqui.

Ainda estou chocada sinceramente, desde que a senhora Develin apareceu e soltou um "porque tu num vem trabalhar pra mim em outro país?" eu já fiquei... hum isso não vai acabar bem pra você Morena, é dito e feito, logo descobrimos que a mulher estava prostituindo jovens e pobre mulheres a torto e a direito (chocada que há uma mulher cafetina aqui, nossa, Barbara me surpreende todas as vezes) e a pobre Selina acabou em uma enrascada das grandes. Admito que adorei o fato de que ela matou alguém e isso só é mencionada no início (a criatura não sofre nem pela tentativa de estrupo e nem por matar alguém depois da página trinta, é como se isso nem tivesse acontecido, literalmente apenas seguindo o bonde como já dizia o ditado) e depois conhece esse jogador que se torna seu protetor (depois de relutar em não poder levar ela com ele pra um lugar melhor). Quintus que tirar Selina daquela situação para que ela possa encontrar um homem que possa bancá-la e protegê-la das maldades do mundo (outro tipo de prostituição mas não vamos questionar as ideias desse menino, ainda não) e com isso lá vão os dois nessa aventura de volta para Inglaterra.

Honestamente esse livro não é ruim, não é irritante e o personagem masculino não me estressou, claro que ele falou um monte de coisa que me fez questionar "mas isso não dá na mesma? Onde você é melhor?" ou "mas minha gente, se os homens estão alimentando esse jeito de viver problemático para um car*lho de vender e comprar mulheres porque raios não são nem questionados hein, melhorem", um montão de vezes já que se pararmos pra pensar ele é pra lá de incoerente. Porem enfim, é um livro legal, mesmo sendo de praxe o fato de que o romance não é lá essas coisas, estou começando a achar que Bárbara ama um romance de convivência, se a paixão aparece e tem química okay, se não pelo menos eles se toleram para viverem juntos. Claro que o final e a forma que eles ficam é meio bizarra mas Barbs adora um drama questionável.

Ps: Tava esperando odiar esse livro mas fiquei surpreendida por ter achado ele razoável e bom. Na verdade, eu até ri quando percebi que com toda certeza Lady Devilin pode ser uma descendente direta de Lorinda e o embuste de seu marido.

PP.s: Porque todos os livros que quero ler de Barbara não consigo achar na internet em pt-br??? Preconceito com minha pessoa que gosta de ler pra reclamar???? Sério to ficando chateada todo santo livro que está nas lista dos melhores dela não acho em lugar nenhum - chorando por Cascatas de Sonhos e A Hazard of Hearts outra vez.