O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Felipe 12/06/2024

O diário de Anne Frank
Anne Frank foi uma prova de como a guerra e a maldade dos homens destrói não só vidas como sonhos, sem falar das milhares de vidas perdidas, das destruições dos atrasos, imagine quanto o mundo perdeu com a morte de Anne Frank, uma garota sonhadora e decidida, que tinha grandes conhecimentos e grandes potenciais. Seu diário parece um livro literário, é como se ela tivesse escrito ele sabendo que seria publicado como um livro de sucesso como se fosse ficção, mas infelizmente não é. Simplesmente perfeito, só leiam

Amanda.Mouro 12/06/2024

?E, mesmo assim, quando olho para o céu, sinto de algum modo que tudo mudará para melhor, que a crueldade também terminará, que a paz e a tranquilidade voltarão. Enquanto isso, devo me agarrar aos meus ideais. Talvez chegue o dia em que eu possa realizá-los!?

Cristina.Tanquella 11/06/2024

Mais um da segunda guerra mundial
Um livro muito bom, que trata de conflitos internos de duas famílias escondidas durante a segunda guerra mundial. Uma pena que tenha poucos registros no fim.

fernanda3089 10/06/2024

Anne Frank
De uma forma egoísta, esse livro me lembrou muito a época da pandemia. Por mais que eu tenha plena noção que o contexto é totalmente outro e as condições de vida, quando comparadas, são completamente desproporcionais, quando Anne narra sobre como foi passar uma fase de transição crucial pra formação de caráter (infância - adolescência) não tendo onde achar seu espaço pessoal, acabo me vendo uma situação parecida, porém, com muitos mais privilégios.
Ela conseguia trazer reflexões sobre a vida de uma forma tão natural e fluída e que mesmo você não passando por sentimentos parecidas, você consegue a entender só lendo o que ela tinha para falar. É lindo ver seu amadurecimento ao decorrer do livro e como sua opinião sobre vida, casa, família se molda a cada novo dia.
Tentarei levar Anne Frank como uma inspiração de coragem, força de vontade e persistência; sua história foi complexa e com um final melancólico, mas me alegra saber que o sonho dela de não querer acabar junto com sua morte ("Quero continuar a viver depois da minha morte") foi realizado com sucesso, não sei dizer se caso ela tivesse a chance de saber o sucesso que fez, ficaria muito grata a todos ou nos acharia tontos por idolatrar sua história e suas paranoias de adolescente.

kahmp 10/06/2024

Apaixonada
Se é que se pode dar nota a um diário. Impressionante o quanto me identifiquei com an Anne e as questões levantadas por uma adolescente daquela época e ainda mais em tais circunstâncias… realmente são de se impressionar. Emocionante..

carolanton 10/06/2024

Eu li esse livro quando eu tinha por volta dos 15 anos, lembro ainda hoje do dia que o comprei. Não sei se a minha mãe sabia exatamente do que se tratava ou do desfecho, mas ela decididamente não me deu qualquer spoiler sobre o que se tratava.
Impressionante como esse livro conversa com qualquer pessoa, de qualquer idade.
Ler esse livro aos 15 anos foi como abrir uma janela para uma realidade tão distante, mas que pareceu ao mesmo tempo próxima.
Lendo esse livro encontrei em Anne jovem, com suas esperanças, medos e anseios.
Suas palavras, cheias de juventude e sabedoria, capturaram a essência da existência humana, em meio ao caos. Ela conseguiu transformar um esconderijo claustrofóbico em um palco de pensamentos profundos e reflexões sobre a condição humana.
Contudo, ainda hoje não consegui terminar de ler o livro, parece que prefiro viver em negação, de que a Anne não foi captura.
Claro, eu sei o que de fato aconteceu, mas não consigo terminar por me sentir próxima a ela, especialmente em razão de que na minha primeira leitura tínhamos praticamente a mesma idade.

Sofia136 10/06/2024

O diário de uma garota durante a Segunda Guerra Mundial.
O Diário de Anne Frank conta os relatos pessoais da própria,durante a Segunda Guerra Mundial,em que ela,sua família,e mais algumas pessoas,judias,deveriam permanecer seguras até o fim da guerra e perseguição aos judeus.

Li o livro com quase a mesma idade que Anne,e é impossível não se identificar nem um pouco com ela. Seus pensamentos,sentimentos,são muito bem descritos por essa menina muito inteligente,uma menina que teria um futuro promissor.

Demorei bastante para terminar esse livro,não pela sua qualidade,mas por falta de tempo para a leitura. É um livro extraordinário,não só pelo conteúdo,como a sua história por trás. Vale muito a pena a leitura!

Larissa.Sauane 09/06/2024

Ela conseguiu ser uma ótima escritora
Anne nos mostrou as suas duas almas com uma forma única de escrever. Ao lê-la tive diversas sensações, pois foi fácil me identificar com ela, principalmente após uma pandemia. Claro que não quero competir nem comparar sofrimentos, mas mesmo hoje sendo uma mulher adulta, algumas descrições de sentimentos e vivências de uma menina de 13anos cabem perfeitamente em mim.
Os textos são tão bons que são um respiro, mesmo com relatos reais de situações terríveis.
De fato, ela viveu depois da sua morte.

Taty 09/06/2024

Leiam!!
A Anne por fora pode ser uma menina frágil,novinha,sem juízo. Mas por dentro é uma menina,no auge da sua adolescência,esperta, inteligente,com respostas na ponta da língua.
Apesar de passar praticamente a sua adolescência escondida,por causa da guerra,ela sempre se mostrou otimista,mesmo com todos os estresses que aquele anexo trazia.
Infelizmente ela não imaginava o fim que levaria,mas aposto que ficaria feliz por saber que seu pai compartilhou o seu diário com o mundo,para todos poderem ver através da sua escrita,tudo que eles viveram e apesar de tudo,a força que ela tinha.

Anthoniað 09/06/2024

EXCEPCIONAL!
Esse diário abriu minha mente de uma maneira completamente diferente, posso considerar que foi este diário que fez eu me apaixonar pela leitura. A maneira como Anne Frank transmitia os sentimentos dela em meio a todo o caos me faz pensar profundamente sobre o amor que ela sentia pela escrita. Creio que se ela tivesse sobrevivido, hoje teríamos livros maravilhosos e com muitos sentimentos em cada página, o que sinceramente mais está faltando nos dias de hoje.

Katia Góes 09/06/2024

Fascinante...
Um Diário, apelidado carinhosamente de Kitty, escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, quando foi interrompido brutalmente, nos apresenta o relato de uma menina que viveu no período da 2ª Guerra Mundial, num dos contextos mais difíceis da humanidade, dos seus 13 aos 15 anos de idade e, até hoje, um dos livros mais lidos do mundo e extremamente necessário para que conheçamos as atrocidades cometidas, principalmente, contra o Povo Judeu. Hoje, vamos falar de ?O Diário de Anne Frank?! Originalmente, ele foi publicado em 1947. Aqui no Brasil, encontramos várias edições maravilhosas, de diversas editoras.

Conhecido em todo o mundo através do teatro, adaptações para televisão e traduções, este incrível documentário humano, continua a chocar e a emocionar. Nos conta passagens de uma vida insólita, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a nobreza fora do comum de um espírito amadurecido no sofrimento e rico de opiniões políticas.

? "Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda." (Anne Frank, 12 de junho de 1942 - Dia do seu Aniversário de 13 anos)

Anne Frank morreu no campo de concentração, em Bergen-Belsen, final de fevereiro de 1945. O Diário original está preservado no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. Os direitos autorais da obra estão reservados ao Fundo Anne Frank, localizado na Suíça, uma vez que Otto Frank, seu pai, único sobrevivente do holocausto, na família, voltou ao Anexo depois do fim da guerra, e encontrou as anotações e relatos de sua filha e, apesar de ter dificuldades no início, ele encontrou uma editora em Amsterdã que aceitou publicar o livro, e hoje vende cópias traduzidas em mais de 70 idiomas. Uma obra de importância histórica, social e cultural, uma excelente sugestão de leitura, principalmente, para quem gosta de história.

? "Sinto-me como um pássaro a quem cortaram as asas e que bate, na escuridão, contra as grades da sua gaiola estreita."

Me conta aí, já leu esta obra?!
Até a próxima!!! ??

? Leitura Coletiva do @clubedolivrodejaguaribe

Fabricio286 09/06/2024

Livro mt bom, não li a obra original ainda, mas a versão em quadrinhos é ótimo te prende bastante na história e passa bem o sentimento ruim da época de ter de viver preso em uma casa

Lavinia.Freitas 08/06/2024

??
Eu li essa obra em 2022 e foi difícil acreditar que isso realmente aconteceu. Como o ser humano pode fazer isso com as pessoas?!

As dificuldades que Anne e sua família passa ao decorrer do livro é muito triste e nos traz um momento de reflexão de como os judeus passaram por este momento tão doloroso da vida.?

Vi algumas pessoas falando que acharam o final do livro aberto, tipo (???) gente, ela morre, não tem como ela terminar o livro sendo que ela foi para o campo de concentração ?
Rafaela Beank 08/06/2024minha estante
Além do fato de ser um diário real né, como as pessoas iriam querer um final (????) É o meu favorito da vida, li a primeira vez com 13 anos, a idade que a Anne ganhou o diário, reli com 19, e foi mais triste ainda pensar que eu cresci mas a Anne não teve essa oportunidade ?

Lavinia.Freitas 08/06/2024minha estante
Pse, eu também li quando tinha 13 anos e me surpreendi pelo fato dela ser tão inteligente e poder continuar a viver aqui feliz na minha vida enquanto ela não pode ter essa oportunidade. ?

pipii ð 08/06/2024

Apenas um garota, vivendo algo tão difícil...
A hq é linda, muito bem desenhada!!
Qualquer garota que ler o diário de Anne Frank vai se identificar, sem dúvida alguma.
E isso deixa a história mais triste ainda, pois assim nos colocamos no lugar dela com muito mais facilidade.
O livro obviamente não é uma leitura difícil, até porque foi escrito por uma criança, mas tem sentimentos bastante complexos.