Desaparecido para sempre Harlan Coben
Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Camila.Oliveira 29/05/2024

O livro tem um ritmo envolvente. O suspense ao longo do livro vai crescendo e a gente fica querendo saber como as peças se encaixam.

As reviravoltas também estão presentes e conseguem chocar o leitor.

Recomendo muito a leitura para quem ama um bom e velho suspense.
Mireille 29/05/2024minha estante
Adoro harlan esta assistindo as séries

Camila.Oliveira 29/05/2024minha estante
Só assisti duas séries dele, mas parece que tem uma desse livro, né?

Carol 28/05/2024

O autor, Harlan, nunca será óbvio
Quando você lê alguns suspenses, muitas coisas podem ser ?previstas? ou esperadas. Mas, com Harlan não é assim. Nesse livro, muito menos!

A história é intrigante, instigante e traz uma revelação a cada capítulo.

E aí, quando você acha que ali, é o plot twist final da história, ele vem e põe pra jogo o imprevisível (pelo menos, pra mim). Sério, que autor!

Um baita suspense, como todos que já li dele.

Freya_Exaltada 25/05/2024

"trocou o álcool por Deus, um vício pelo outro"
Reviravolta atrás de reviravolta no final desse livro. Não esperava tudo isso. Não é meu gênero preferido, mas gostei. Vou ler mais obras do autor.

Maria21204 24/05/2024

Plot twist atrás de plot twist
Gente do céu.
Até o último segundo esse livro teve plot twists, não dava pra prever coisa alguma.

Senti que algumas coisas foram mal exploradas, tipo a relação do Squares e Wanda meio bamba, e o Roscoe e a Tanya podiam ter mais conteúdo. Mas o livro é uma leitura interessante, te prende se você ler ininterruptamente. Mas não encanta tanto. Acho que não é essa a proposta.

Novamente, John Asselta melhor personagem fácil. De longe. Se errou, paciência.

Manu.Peixoto 21/05/2024

Ok
A história é boa, mas achei que colocou muitos personagens para encher linguiça. Muita enrolação fazer o fechamento da história apenas nas últimas páginas. Gostei do final, mas achei muita enrolação para chegar nele.

Francielle.Santos 15/05/2024

Desaparecido para sempre
Nesta história acompanhamos Will e sua namorada Sheila. Will que ao encontrar sua mãe que está perdendo uma batalha para o câncer, revela que seu irmão é acusado de assassinato e que a 11 anos não é visto e que todos acreditam que estão mortos, está vivo e Will sempre acreditou em sua inocência resolve procura-lo. No meio dessas informações sua namorado desaparece e suas digitais são encontrada numa cena de crime do outro lado do país.
Nessa trama tudo que parece ser não é, somos apresentados a personagens complexos e que precisamos decidir em quem acreditar. Desaparecido para sempre é um livro cheio de autos e baixos, que não se pode confiar em ninguém e que vai te surpreender até a última página.

dedeni 15/05/2024

Confesso que no começo estava entendida e até pensei em abandonar a leitura, estranhando o fato do coben não conseguir despertar nada em mim.
Porém, como imaginei, com o passar das páginas a história e a narrativa melhoram muito e passa a ter aquela fluidez e maneira peculiar que o autor tem de prender o leitor.

Pouco a pouco as coisas vão se construindo, se encaixando e fazendo sentido, mesmo que esteja tudo acontecendo ao mesmo tempo.

Quanto aos plots, apesar de eu cogitar a possibilidade deles, porém de uma maneira diferente, acabei achando todos muito bons, pois é óbvio que a maneira como o Harlan Coben apresenta todas essas viradas acabamos nos chocando e nos surpreendendo, mesmo a gente pensando de alguma forma em tais.

dudizz 10/05/2024

O que foi isso?
Que livro é esse, meus amigos? Eu não conseguia parar de ler até ver o desfecho pq simplesmente era uma informação atrás da outra..
Eu não sabia que precisava de um livro desse até ler isso kkkk Já tinha conhecimento do autor, mas não esperava que ia gostar tanto.

De início achei que o Will era tonto, depois tive certeza (brincadeira a parte) porque o coitado sofreu em.. Foi enganado por deus e o mundo e mesmo assim continuou firme e forte.

Os acontecimentos não achei nada previsível, era uma bomba atrás da outra e principalmente o desfecho, só tive a reação: ?não é possível?

Nota 10.

Karla.Loureiro 26/04/2024

Desaparecido para sempre
Uaaaaau!!! Simplesmente eu amei esse livro!!!
Primeiro livro que leio desse autor e já quero ler todos os outros.
Foi uma leitura super interessante, li super rápido pois queria saber o desfecho da história e me surpreendi com os plots principalmente no final. Livro mais que recomendado a todos.

mikaaaS2 25/04/2024

Adorei MUITO o livro, achei a história bem cativante. Foi o meu primeiro contato com o escritor e eu to doida para conhecer novos livros dele. Tiveram tantas reviravoltas do início ao fim, e vi que ele é conhecido por isso.
100% recomendo vcs lerem esse livro.

Mundoliterariodarose 14/04/2024

DESAPARECIDO PARA SEMPRE
Nada melhor para descrever esse livro do que essa frase: No fim, a mais desagradável das verdades é preferível a mais bela mentira.

Meu primeiro contato com esse autor. E nossa? como eu amei esse livro ? se os outros fossem assim, confesso que ele já é um dos meus autores favoritos.

Agora vou assistir a nome sério que está na Netflix e espero que a adaptação seja tão boa quanto o filme.
Netflix por favor não me decepcione

Luara 08/04/2024

Você foi a pessoa que mais magoei e traí na vida
Que alegria ter lido esse livro hoje. Com certeza não teria aproveitado tanto se tivesse lido uns anos atrás.

A história foi muito bem construída. Lógico que pra tantos plots interligados ia ter um pouco de extravagância em certos momentos, mas ainda assim eu me prendi totalmente à história e quase fiquei louca com tanta reviravolta. Foi realmente eita atrás de vixe e vixe atrás de eita.
Uma das reviravoltas me lembrou ?Seis anos depois?.

Falar sobre a história sem soltar spoiler é quase impossível, nem tenho esse dom. Só posso dizer que foi incrível, muito incrível.

Will tem/tinha um irmão que foi considerado culpado no assassinato de uma moça, que era sua ex namorada (por mais que ele não acredite que seu irmão seja o assassino). Esse irmão sumiu e não há notícias se ele morreu ou está vivo.
Logo após o velório da sua mãe (que antes de morrer falou que o outro filho estava vivo), sua namorada simplesmente some. Então o coitado do Will quase enlouquece e vai em busca do irmão e da namorada - chega um momento que ele pensa que não tem mais nada a perder.
Por trás do desaparecimento de ambos tem MUITA coisa envolvida. São abordados temas como prostituição, tráfico de drogas, assassinato, vingança?

Três reviravoltas me marcaram, e só uma eu já tinha imaginado. As outras duas me deixaram completamente surtada