A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Samara 31/05/2024

Ler as historias da Rainha do crime é sempre bom, tudo foi bem construído, o mistério era bem difícil de desvendar. Gostei bastante da história.

skuser02844 30/05/2024

Impressionante

Fui ler por causa do filme, que por sua vez não tem na a ver com o livro, a rainha do crime mais um vez te envolve na história do assassinato da pequena Joyce e nos deixando perplexo no final com a revelação de Hercule Poirot, tirando que de certo modo me identifiquei com com Mrs. Ariadne Oliver, amei demais a esse caso.

faeldeangelis 30/05/2024

3,5/5
Livro bom, mas abaixo das expectativas, principalmente quando se trata de histórias com Poirot. Nada de empolgante ou interessante para realmente instigar o leitor. Achei uma trama bem fraca em comparação às outras obras da autora.

kyssagouv 30/05/2024

?Quem nasceu para a forca jamais será afogado?
Em uma festa de Halloween, após declarar para todos que já havia presenciado um assassinato, Joyce assinou sua sentença de morte. É aí que entra Poirot, o velhinho das células cinzentas, que passa a investigar todas as pessoas presentes na festa, além de outros moradores da cidade e possíveis assassinos.

fernanda2924 29/05/2024

Com uma leitura rápida e fácil, "A noite das bruxas" me prendeu do começo ao fim. O livro, que segue a trama do assassinato de uma criança após uma festa de Halloween, é mais uma prova da excelente escrita de Agatha Christie e da mente de titânio de Hercule Poirot. Ao longo da história, várias pistas são deixadas para interpretarmos e, assim, decifrarmos o mistério e eu fico feliz de dizer que consegui solucionar o caso com isso hehe :). Mais uma ótima leitura desse ano.

lAvia279 27/05/2024

Nesse suspense, acompanhamos Hercule Poirot desvendando um caso de assassinato que ocorreu no meio de uma festa de Halloween, em uma cidadezinha isolada de tudo. Será que nosso querido detetive irá desvendar o crime?

Caaaaaaaah 26/05/2024

A Noite das Bruxas - My opinion
( NÃO CONTÉM SPOILER... SÓ UM POUCO DA MINHA IMPRESSÃO DO FINAL DO LIVRO!!! )Primeiro livro que li da Rainha do Crime, e gostei muito. Agatha Christian, já ouvi muito sobre na biblioteca de minha escola e citadas em filmes aleatórios de suspense. Essa mulher é muito criativa, não só do seu profissional, mas como de sua vida social também. Quando terminei de ler, fiquei me perguntando da onde ela tinha tirado tantas ideias. Um final cheio de Revira Voltas impressionantes. O único defeito da minha leitura foi mais a escrita, pelo fato de ter mais de 50 anos suas obras, a escrita era usada um português muito claro com palavras difíceis, mas eu me achava e conseguia acompanhar a história. Tenho mais 6 livros para ler da rainha do crime.

Eduardha 24/05/2024

Gostei do livro, entretanto achei o desenvolvimento muito lento. Demorei demais engatilhar na leitura

Agnnes29 22/05/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie...
Uma escrita muito rica, não é um livro cheio de narrações,tem bastante diálogos.
Mas o que dificulta a compreensão são várias palavras em francês.
É um suspense de que não dá medo, mas uma história muito boa! Primeira vez que li algum livro da Agatha Christie e gostei muito do estilo de escrita dela.
Um livro que me prendeu desde do primeiro capítulo.

Bianca 21/05/2024

Muito bom!
Gostei bastante da leitura, me fisgou desde o começo. Já li vários livros da Agatha, e neste não achei a plot muito óbvia ou fácil de adivinhar, fiquei em dúvida até o final. Também senti que ele é bem tranquilo de ler, terminei em 1 dia. Não sei comparar com a adaptação para o cinema por que ainda não assisti, mas só pelo trailer já parece que ficou bem diferente.

B99 20/05/2024

Foi pesado o assassinato (obviamente por ser um assassinato, mas principalmente por envolver uma criança), mas Agatha desenvolveu o crime bem e todas as teias que o formavam. Adoro quando ela traz ex policiais.

JanaAna 18/05/2024

Moroso
Só havia lido, até hoje, um livro da Agatha e lembro que gostei demais.
Nesse, gostei, mas nem tanto.
Achei o livro muito moroso e chato. Bom que fui surpreendida com o final, mas sem muita empolgação.
O livro tem o personagem Poirot, que é chamado para investigar um acontecimento na festa de Halloween. Ele começa a investigar toda a cidade para encontrar respostas e desvendar esse mistério.

Beka 16/05/2024

Em uma festa macabra de Dia das Bruxas
organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente com o costume de mentir para chamar a atenção, revela já ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa que considera capaz de resolver um crime misterioso como esse e encontrar o culpado: o detetive Hercule Poirot.

gleidsonoitavo 15/05/2024

Essa festa virou um enterro
Em outros livros da Agatha Christie, inclusive também protagonizados pelo Hercule Poirot, ela conduziu a trama com mais dinamismo. Falta um pouco disso aqui. Uma investigação requer revisão de informações e em função dos depoimentos, há repetições várias vezes, mas isso atrapalha bastante o ritmo de "A Noite das Bruxas". Alguns elementos são intrigantes (a festa de halloween, as maçãs, o relato de Joyce), mas o resultado não está à altura de outros trabalhos da autora. Se aquela festa virou um enterro, o livro foi enterrado junto. O final é um tanto apático. Ainda assim, a sagacidade do detetive Poirot e seu estilo inconfundível são grandes atrativos. Meu "eu" adolescente que amava romances policiais teria gostado mais, mas o "eu" do presente está satisfeito.

belligna 12/05/2024

Fui moleca e não prestei atenção nas pistas!!!! Me perdoa Agatha, falhei.

Gostei mas sinto que poderia ter aproveitado mais se não estivesse tão cansada esses dias. Acabei demorando pra pegar o ritmo.

O livro é bom e independente de qualquer coisa eu SEMPRE vou defender meu querido Poirot, então qualquer história que ele aparece eu vou ficar feliz por ter o privilégio de acompanhar ele sendo estranho e sabendo exatamente o quão importante ele é. Te amo Poirot.

Talvez um dia eu releia esse pra aproveitar melhor mas já recomendo a leitura.