A Noite das Bruxas

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Noite das Bruxas

Agnnes29 22/05/2024

Primeira vez lendo Agatha Christie...
Uma escrita muito rica, não é um livro cheio de narrações,tem bastante diálogos.
Mas o que dificulta a compreensão são várias palavras em francês.
É um suspense de que não dá medo, mas uma história muito boa! Primeira vez que li algum livro da Agatha Christie e gostei muito do estilo de escrita dela.
Um livro que me prendeu desde do primeiro capítulo.

Bianca 21/05/2024

Muito bom!
Gostei bastante da leitura, me fisgou desde o começo. Já li vários livros da Agatha, e neste não achei a plot muito óbvia ou fácil de adivinhar, fiquei em dúvida até o final. Também senti que ele é bem tranquilo de ler, terminei em 1 dia. Não sei comparar com a adaptação para o cinema por que ainda não assisti, mas só pelo trailer já parece que ficou bem diferente.

B99 20/05/2024

Foi pesado o assassinato (obviamente por ser um assassinato, mas principalmente por envolver uma criança), mas Agatha desenvolveu o crime bem e todas as teias que o formavam. Adoro quando ela traz ex policiais.

JanaAna 18/05/2024

Moroso
Só havia lido, até hoje, um livro da Agatha e lembro que gostei demais.
Nesse, gostei, mas nem tanto.
Achei o livro muito moroso e chato. Bom que fui surpreendida com o final, mas sem muita empolgação.
O livro tem o personagem Poirot, que é chamado para investigar um acontecimento na festa de Halloween. Ele começa a investigar toda a cidade para encontrar respostas e desvendar esse mistério.

Beka 16/05/2024

Em uma festa macabra de Dia das Bruxas
organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente com o costume de mentir para chamar a atenção, revela já ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa que considera capaz de resolver um crime misterioso como esse e encontrar o culpado: o detetive Hercule Poirot.

Gleidson 15/05/2024

Essa festa virou um enterro
Em outros livros da Agatha Christie, inclusive também protagonizados pelo Hercule Poirot, ela conduziu a trama com mais dinamismo. Falta um pouco disso aqui. Uma investigação requer revisão de informações e em função dos depoimentos, há repetições várias vezes, mas isso atrapalha bastante o ritmo de "A Noite das Bruxas". Alguns elementos são intrigantes (a festa de halloween, as maçãs, o relato de Joyce), mas o resultado não está à altura de outros trabalhos da autora. Se aquela festa virou um enterro, o livro foi enterrado junto. O final é um tanto apático. Ainda assim, a sagacidade do detetive Poirot e seu estilo inconfundível são grandes atrativos. Meu "eu" adolescente que amava romances policiais teria gostado mais, mas o "eu" do presente está satisfeito.

belligna 12/05/2024

Fui moleca e não prestei atenção nas pistas!!!! Me perdoa Agatha, falhei.

Gostei mas sinto que poderia ter aproveitado mais se não estivesse tão cansada esses dias. Acabei demorando pra pegar o ritmo.

O livro é bom e independente de qualquer coisa eu SEMPRE vou defender meu querido Poirot, então qualquer história que ele aparece eu vou ficar feliz por ter o privilégio de acompanhar ele sendo estranho e sabendo exatamente o quão importante ele é. Te amo Poirot.

Talvez um dia eu releia esse pra aproveitar melhor mas já recomendo a leitura.

Mrs.Crow 11/05/2024

É um bom livro, mas não o melhor q eu já li da autora, mesmo ele não me pegando tanto quanto outros da Agatha, me prendeu do começo ao fim (talvez isso só seja coisa minha, afinal qualquer livro q envolva mistério eu não consigo parar de ler e devoro ele muito rápido). Eu, como sempre, não consegui adivinhar o assassino, mas depois de descobrir realmente percebi q fazia sentido e o livro já dava pistas, só eu q sou burra pra esse tipo de coisa kkkkk

jazz 10/05/2024

Chato e mal escrito.
Sempre evitei os livros da Agatha Christie, porque pensava que fossem peças teatrais. Eu estava errada, mas não tanto, porque este livro basicamente só tem diálogo! O livro todo é só o Poirot indo pra lá e pra cá, com dor nos pés, fazendo perguntas repetitivas pras pessoas, e elas respondendo de forma irritante, com muitas pausas e reticências.
O final foi muito corrido; Poirot explicou em dois parágrafos quem matou quem e porquê, e depois deu tchau e foi embora. E ainda deixou várias pontas soltas. Parece mais um rascunho, uma ideia que a autora teve e escreveu rápido pra desenvolver e adicionar detalhes depois, mas por algum motivo não teve tempo e publicou assim mesmo. Achei muito ruim.

Calorodi 08/05/2024

Já li outros livros da autora e esse foi decepcionante. Em resumo, é Poirot interrogando várias testemunhas que falam sempre a mesma coisa em 98% do livro, fica chato e repetitivo. No final, vem a solução do crime que achei bem fuen.

Tatiana Patrícia 04/05/2024

Suspense das bruxas
Uma festa das bruxas e um assassinato é tudo que um bom livro de suspense pode ter.
Como sempre, a rainha dos mistérios nos dando um show de entretenimento.
Hercule Poirot sendo certeiro nas conclusões.

Alcides 03/05/2024

A escritora de livros policiais Ariadne Oliver foi convidada para ir a Woodleigh Common, onde havia uma festa das bruxas, que tinha sido organizando para alguns adolescente do colegial, dentre os quais estava uma jovem adolescente conhecida por revelar sobre um assassinato. Mas quando a garota e encontrada morta dentro de um banheira de água com maçãs, que Ariadne Oliver imaginar o quão grande teria sido essa revelação feita pela a garota. Agora, qual dentre os convidados da festa queria mantê-la calada , isso e mais uma questão para Hercule Poirot resolver. Entretanto resolver esse assassinato não será nada simples.

clarinha 02/05/2024

A noite das bruxas
Tava muito animada para ler esse livro, pq desde q li ?e não sobrou nenhum? fiquei completamente apaixonada pela escrita da ágatha christie.
o livro em si é muito bom, mas a leitura não foi tão fluida como eu esperava (por isso eu demorei bastante pra acabar?) mas fora isso, recomendo muito, principalmente para quem gosta de um mistério envolvente!

Afonnso 01/05/2024

Intrigante
Resolvi ler o livro depois de assistir a adaptação para o cinema. E como de costume achei o livro bem melhor que o filme. O filme tem lá os seus pontos positivos, mas a Rainha do Crime abordou pontos bem interessantes no livro. Me chamou atenção sobre o ocultismo e o sacrifício imaturo. Hercule Poirot é o melhor.